Assassinato no campo de golfe

Assassinato no campo de golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

wsx.lipe 17/03/2024

Bem ok, mas com um final surpreendente!!!
O começo foi bem chatinho, não vou mentir né, mas depois das 100 primeiras páginas a coisa ficou bem tenebrosa, realço que gostei da história, mas acabou q foi bem difícil de entender alguns pontos, principalmente o final, mas juro que a conclusão é satisfatória.

esse livro teve a revelação do assassino meio brutal pra mim,pq no final a pessoa q eu nem liguei na história foi a sanguinária do caso, enquanto a que eu acusei horrores era inocente e lutou diretamente contra o assassino no final, tô me sentindo bem traído, mas isso é um padrão Agatha Christie.

não entrou pra um dos melhores dela que eu já li nem pra os favoritos, mas vale a pena dar uma chance pra a história. É bem legal de se ler e acompanhar cada momentinho de perto.

Marcia 12/03/2024

Minhas impressões sobre o livro
Chegando da Inglaterra e França onde desvendei um crime junto ao detetive Poirot e seu amigo, assistente: Hastings.
Que história incrível e cheia de reviravoltas.
Nossa querida escritora Agatha Christie nunca decepciona não é mesmo!?
Quem gosta de ação, crime e muitas mudanças de percurso esse é uma boa indicação. Gostei bastante dessa viagem literária.
Nesse caso o detetive Monsieur Hercule Poirot recebe uma "uma misteriosa carta de um milionário sul-americano, monsieur Renauld, dizendo precisar dos serviços de um detetive e pedindo sua ajuda. A carta não dá detalhes do caso, nem informa exatamente o que está perturbando monsieur Renauld, só menciona que sua vida está em perigo." Imediatamente Poirot, seguido de seu assistente, segue para atender o caso e ao chegar um assassinato aconteceu! A partir desse momento a investigação começa e muitas reviravoltas.
Mais um caso resolvido! Valeu!!!

nat 05/03/2024

Talvez o melhor livro da Agatha que já li! tem muitas reviravoltas, é quase impossível descobrir o final. fiquei muito intrigada sobre como a Agatha conseguiu pensar nessas coisas, que mente brilhante! vale a pena ler.

Helyan 04/03/2024

Bom, mas não excelente
O livro é pequeno mas entregou uma história cheia de detalhes sem se tornar exaustivo.
Acontece muita coisa e confesso que em alguns momentos fiquei meio perdida. Tive que parar alguns segundos para refletir sobre quem era o personagem citado.

Não achei que o final surpreende, rola muito mistério e acaba entregando uma solução meio sem graça.

Maria1691 29/02/2024

Gostei bastante do livro, consegui adivinhar muita coisa (mais do que o Hastings pelo menos). Segue o mesmo jeito dos outros livros da Agatha Christie, então não tem muito o que dizer. Meu único problema foi a mesma coisa que mencionei quando li O Misterioso Caso de Styles: Poirot é bem mais inteligente que o Hastings, um genio praticamente, e, ainda assim, O Hastings insiste em subestimá-lo. Adoro a forma como o Poirot chama ele de burro de formas super avariadas e ele nem percebe. Mesmo com tudo isso, ainda gosto muito dos dois.

Armando.Roberto 26/02/2024

Um bom livro, cheio de reviravoltas, você simplesmente não acerta quem é o assassino kkk ou assassina ?

poetizabia 19/02/2024

O melhor livro que já li! ??
Não resta nenhuma dúvida de que Agatha Christie é a minha autora favorita. Senhores, que mulher! Não apenas engenhosa ao extremo mas também insuperável. Brilhante!

Em ?Assassinato no Campo de Golfe?, A Rainha do Crime nos traz monsieur Hercule Poirot acompanhado de seu amigo, o capitão Arthur Hastings. Desta vez, nosso querido detetive é chamado para atender um pedido de ajuda, no qual, infelizmente ele chega tardiamente. Logo, temos um crime que além de possuir testemunhos conflitantes e um segundo detetive - que é debochado mas que certamente tem suas relevantes contribuições para a investigação-; o amor é posto como peça-chave para desvendar este enigmático quebra-cabeça (e que quebra-cabeça Christie construiu!).

Ao longo da trama lidamos com diversas reviravoltas e com uma tensão que prende o leitor do início ao fim. Simplesmente não tem como parar de ler! O leitor fica imerso nesta viciante narrativa. É impressionante o que Agatha Christie consegue fazer aqui! À medida que o fim se aproxima parece que a resolução está mais longe! Exatamente: a cada página que se lê há uma explicação perfeitamente compatível para o crime mas que, no entanto, se apresenta como errada. E digo mais: quanto mais próximo do fim mais intrigante o livro se torna. ?Já está tudo resolvido? que nada! Ainda falta muito?

Acredito também que a maior parte dos leitores deste se prendem em criticar a autora por conduzir muitas explicações, o famoso ?muito confuso, não gostei?. No entanto, ao meu ver, vive aqui uma genialidade imensurável e que apenas os verdadeiros adeptos da ?massa cinzenta? a entenderão.

É brilhante! Eu ri, me diverti, me irritei, me preocupei? e no final o mais bonito triunfou: o amor e a sabedoria!

Luana 18/02/2024

Eu te amo Agatha Christie eu te amo
Sério, todo ano eu me proponho a ler pelo menos um livro dela, e eu NUNCA me arrependo. Sempre me surpreende como ela consegue me confundir toda para acertar o assassino. Eu adoro a construção do personagem do Hercule Poirot, é incrível como eu seria facilmente amiga dele kkkkk
Sempre fico com vontade de ler mais da escritora, planejando aqui o próximo.
Nesse livro em específico a treta toda envolve relacionamentos, sentimentos e mentes complicadas. O tempo todo você descobre que o que pensou não era exatamente o que pensou. A junção do Arthur e do Hercule é sempre divertida de ler.

foster_tamara 18/02/2024

Enfadonho e nada surpreendente
Sou fã da Agatha desde que me entendo por gente, mas esta foi uma leitura difícil de prender minha atenção.

O enredo é mais do mesmo: ocorre um crime, Mr. Poirot entra em cena, muitos suspeitos (mas motivos muito fracos), uma equipe de investigação que conta com um detetive que se julga mais esperto que todos... O desenrolar da estória foi muito devagar, difícil manter a empolgação ao longo dos capítulos.

Ao entrar na última metade, descobre-se que há uma ligação do morto e de outros personagens com um crime ocorrido no passado (novamente, mais do mesmo). Ainda assim, a revelação não foi algo tão interessante.

No final, fomos brindados com um leve romance. De certa forma, considerei inusitado, tratando-se de Agatha Christie.

Enfim, finalizei o livro mais por obrigação do que por empolgação mesmo, e com certeza posso dizer que não está entre os meus títulos favoritos da autora.

Lidy Soares 09/02/2024

Sobre "Assassinato no campo de golfe"
Agatha mais uma vez não decepcionou...
Até o fim tudo se encaixando quando vem a surpresa do verdadeiro final...
Vale mtooooo a pena essa leitura...

Malu 08/02/2024

As ?células cinzentas? de Hercule Poirot
?Completamente aturdido, sem entender nada, ajoelhei-me e afastei a dobra do tecido para ver o rosto da mulher. E o que vi foi o belíssimo rosto, já sem vida, de??

Nanda Picchi 03/02/2024

Nessa nova história Poirot é contratado pra ajudar o Sr. reinauld, mas infelizmente ao chegar ele se encontra morto. E como de se esperar ele foi assassinado.
O livro se passa em descobrir quem assassinou o Sr. Reinauld.

Gaby 02/02/2024

Final surpreendente
Um assassinato em um campo de golf, muitos suspeitos, várias reviravoltas e um final surpreendente bem ao estilo Agatha Christie.

Nevascaluiza7 01/02/2024

Assassinato no campo de golfe
A história é bem legal, de longe não é um dos meus preferidos da autora mas é um bom mistério.
O plot twist do final é bem surpreendente também.

Lynxash0 01/02/2024

"...Mas eu, Hercule Poirot, conheço a mente humana."
Livro cuja escrita é super envolvente assim como o caso tratado nele.
a cada descoberta de uma nova pista temos um plot mais absurdo que o outro. Quando se começa a entender tudo que acontecera, "bum" inicia-se (novamente) outra perspectiva de como e o que realmente foi-se feito e quem havia cometido tal crime.
A referência do final batendo com o início do primeiro capítulo é admirável!

Hercule Poirot, com toda certeza é meu personagem favorito do livro!! ???