Turma da Mônica Jovem #32

Turma da Mônica Jovem #32 Maurício de Sousa




Resenhas - Turma da Monica Jovem - Nº 32


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Elfa 30/09/2020

O cebola descobre sentimentos contraditórios ao passar por uma experiência diferente .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ceci.lia 10/04/2021

Então...
Me incomoda o fato do Cebola demonstrar que gosta mais de uma Robô que acabou de conhecer do que a própria Mônica que tá sempre do lado dele.

Mas o final foi totalmente fofo, gostei.
comentários(0)comente



Carolina 15/02/2021

Robôs roubando trabalho humano!
Já teve medo de ter o trabalho/serviço/emprego roubado por um robô que faça tudo que vc faz e não cobre nada por isso (trabalhe de graça), assustador né! Então cuidado
comentários(0)comente



lune6 26/07/2023

#32; a proposta do plot é bem interessante trazendo um possível futuro mas mesmo assim é bizarro, a edição me irritou um pouco mas acho que por eu não muito fã desse rumo de história
? só pq a Mônica teve um robô agr o cebola teve ?
comentários(0)comente



Camilly 15/01/2023

Relendo meus gibis
Cara, não sei como eu gostava de ver o Cebola e a Mônica juntos, eles vivem brigando o tempo todo! Mônica vive tendo ataques de ciúmes sendo que eles não estão juntos e acaba sendo agressiva nas palavras.

Enquanto o Cebola tem sempre a necessidade de ser superior aos outros e não aceita perder. Chega a ser chato ver os dois, pois é quase impossível 1 gibi em que eles não tenham uma discussão.

Um relacionamento que começa com os 2 brigando o tempo todo, já começou errado. Não é atoa que ela fica com o DC depois.
comentários(0)comente



Evelin.Backes 10/01/2024

.......................................................................................................
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ceci.lia 06/04/2021minha estante
da raiva que ele se importar mais com uma robô que conhece a pouco tempo do que com a própria Mônica


etoiletitia 09/04/2021minha estante
nossa Sim, eu acho que os roteiristas pecam muito nisso. Pintam cebola e Mônica como o par ideal, mas estão sempre juntando os dois com outros personagens.




Maria 05/02/2023

TMJ 32
Aaaaaaaa as histórias de TMJ só melhoram, eu tô amando!!
Toda a história foi muito bem montada, os personagens tiveram os sentimentos bem desenvolvidos. Além é claro da temática que como sempre vem nos trazer uma lição, o textinho do Mauricio no final foi simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



marrdduda 20/08/2023

Relendo TMJ
Nessa revistinha, um tema, que eu considero bastante preocupante, é abordado. bem, sabemos que além de alta fantasia, no mundo de tmj a tecnologia é muito mais avançada em comparação com a que temos disponível nos dias atuais, e a situação da vez envolve os chamados ?gênios?. os gênios seriam inteligências artificiais altamente desenvolvidas, com uma carcaça extremamente semelhante à humana (podendo ser até mesmo personalizável).
quanto a problemática, temos a social e a filosófica. socialmente falando, milhares de pessoas perderiam seu emprego tendo máquinas que podem fazer o mesmo, ou até mesmo um melhor trabalho, que o ser humano sem precisar receber salário nenhum, sem descanso, sem direitos ou legislação a serem seguidos? tanto que, na própria edição, o cebola acaba perdendo o emprego pra brisa (a gênio comprada pelo empregador do menino).
quanto a filosófica, tem um diálogo da mônica com a magali que é muito interessante. a mônica começa despejando o que pensa desses gênios (uma opinião não muito agradável, diria) e a maga diz algo como ?o ser humano pode colocar humanidade naquilo que ele preferir?, e isso é TÃO verdade. podemos escolher desumanizar algo para de alguma forma nossas ações parecerem menos piores, como fazemos com os animais que são tratados como mercadoria, simples produtos a serem consumidos (como se não nascessem ou morressem). assim como podemos humanizar as coisas, como o cebola fez com a brisa. o moleque tava basicamente rendido pela robô, pediu ajuda da mô para salvá-la (desde que ela havia sido comprada por outro cara, que queria usá-la para lutar em uma espécie de ringue de gênios).
ah, e eu gostaria de destacar o quão a mônica foi fofa ajudando o cebolinha, mesmo sabendo que ele estava gostando da ia.
enfim, gostei muito dessa revistinha pela discussão que pode ser aberta. será que um dia isso não pode vir a acontecer? num mundo onde, atualmente, há pessoas que passam mais tempo em aparelhos do que com pessoas reais; onde há pessoas que só possuem amigos online? será que isso é tão difícil assim?
comentários(0)comente



ca¡ 01/03/2021

Bom
Uma história sobre tecnologia com o Cebola como protagonista, onde ele desenvolve uma relação com um robô. É abordado o conceito de humanidade. Só achei o final um pouco triste
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR