Oscar Pill

Oscar Pill Eli Anderson

Resenhas - Oscar Pill

Eloah54 09/10/2023

I have literally never heard anyone talk about this book, I think it is a very real imagination of mine
The story is super fun and captivating, always making you want to not stop reading

Ju Oliveira 22/03/2011

Fantástico!
Oscar Pill e a revelação dos Médicus… lendo assim, somente o título, você pode pensar que é um livro chato sobre ciências, células, corpo humano. Na verdade tem tudo isso… e muuuito mais! Oscar Pill é um menino de 12 anos muito inteligente na escola, mas que não leva desaforo pra casa. E por isso, sua mãe vive sendo chamada na escola para um encontrinho com o diretor. Oscar mora com sua mãe e sua irmã Violette, de 13 anos, um pouco piradinha demais, em um bairro simples na cidade de Pleasantville. Ele sempre teve muita curiosidade para descobrir o verdadeiro motivo da misteriosa morte de seu pai. Oscar sempre foi fascinado por livros e revistas de ciências, mas sua mãe sempre foi muito contra esse hobbie do filho. Um dia, Oscar descobre que é um Médicus, um dos poucos no mundo que tem um dom extraordinário, é capaz de viajar pelo interior de qualquer organismo, igual ao seu pai quando era vivo. No começo Oscar fica muito orgulhoso de ter herdado o dom do pai, mas aos pouco, conforme vai conhecendo mais esse dom, fica bastante assustado e se acha incapaz de um dia vir a ser um verdadeiro Médicus. Para começar o seu aprendizado, Oscar se muda para a mansão Cumides Circle, onde vive o Grande Mestre dos Médicus, o Sr. Braves, um homem muito sério e sisudo, mas também muito justo. Oscar conta com a ajuda da Sra. Withers, membro dos Médicus a muitos anos e com muita experiência. Sua primeira “Intrusão” é no corpo de um canário. A partir daí, Oscar precisa aprender o quanto antes todos os segredos dos Médicus, pois seu maior inimigo o Príncipe Negro dos Patólogos acaba de escapar da prisão.

Fiquei fascinada com Oscar Pill, apesar de ele ter também 12 anos, sua história não lembra em nada qualquer outra que estamos acostumados a ler nos últimos tempos. O autor, (que é médico) soube criar um personagem tão marcante e carismático que vai ser difícil de ser esquecido por quem ler sua história. Apesar de não confiar muito em si mesmo, Oscar tem uma grande força interior, é inteligente, corajoso e um amigo fiel. Ele vai provar sua amizade nos momentos mais difíceis de sua vida, como por exemplo no sistema digestivo de seu mordomo Bones. As cenas descritas, como o interior do corpo humano, não são nada massantes como se possa imaginar. O autor descreve Hepatólia comomuitas montanhas, rios de salivas ou bilis, rsrs, incrível! É uma aventura fantástica, sem dúvida, mais ou menos ao estilo do filme Viagem Insólita, lembram? Tenho certeza que Oscar Pill vai conquistar muitos corações, vai ser o mais novo queridinho de muitos leitores. O livro faz parte de uma trilogia, já lançada na Europa, mas ainda sem previsão de lançamentos dos dois volumes seguintes aqui no Brasil, espero que seja em breve! Oscar Pill e a revelação dos Médicus, acaba de ter seus direitos comprados pela Warner Bros. Mal posso esperar para ver essa história fantástica nas telonas hein.
www.juoliveira.com/cantinho

izadora zanetti 14/02/2021

Livro legal
O livro foi meio arrastado e demorei muito pra ler porque sempre me dava sono, até mais ou menos a página 150. Era uma enrolação e uns "conflitos" que eu não vi muita necessidade.

Mas depois que o Oscar começou a fazer intrusões (entrar nos corpos) o livro ficou bem mais interessante, porque o Eli Anderson descreveu o interior do corpo de um jeito único e fascinante, e eu amei.

O protagonista é uma criança, e por isso eu entendo algumas atitudes irritantes e impulsivas que ele teve, mas isso não deixou de me irritar bastante. Os coadjuvantes são engraçados e bem peculiares, o eu me apaixonei por eles.

O final não foi corrido, e eu não consegui soltar o livro querendo saber o que aconteceria. Ele tomou rumo nas últimas páginas e me prendeu, se não fosse pela lentidão do começo a nota teria sido maior.

Infelizmente, descobri que é uma série que não foi lançada no Brasil?

Isa 08/05/2022

Eu gostei do livro,os personagens são perfeitos,pra mim o unico problema foi que o resto da trilogia não tem em português.

Juninhooo 28/05/2011

Postado no CooltureNews
A partir do momento que recebi o livro da Editora Agir, foi difícil me concentrar em alguma outra leitura, fiquei admirando a capa (achei ela perfeita!) e após ler a sinopse, só sabia de uma coisa, “Precisava ler o livro logo!” e assim o fiz, passei na frente de vários outros em minha “fila” (se é que posso chamar assim, já que simplesmente paro em frente aos livros e fico analisando qual será o próximo que irei ler), e não me arrependo. Sabe aquela leitura gostosa, que de tão surreal em alguns pontos se torna leve? Oscar Pill me fez sentir assim.

Oscar é um garoto normal com uma habilidade especial. Se for analisar isso, podemos dizer que existe muitos livros dessa forma, porém percebi um diferencial nesse livro, Oscar não é uma criança frágil (apesar de ter motivos para isso) que a partir do momento que descobre sua habilidade passa a ter força para superar os obstáculos, Oscar já é forte e até um pouco irresponsável, porém não deixa de ser uma criança e tem seus momentos que age como tal.

Desde de pequeno Oscar percebe algumas coisas diferentes, como o fato de não ficar doente e se curar rapidamente quando sofre algum tipo de acidente, mas tudo começa a ficar mais estranho quando, após uma briga na escola, Oscar coloca sua mão sobre um corte profundo e o mesmo desaparece. Porém isso é o principio do que Oscar é realmente capaz de fazer, afinal ele é um Médicus assim como seu pai.

Após a fuga do Principe Negro, um patólogus, inimigos naturais dos Médicus com as mesmas habilidades, porém com objetivos diferentes, O Grande Mestre dos médicus se vê obrigado a convocar as crianças que têm essa capacidade para iniciar seus treinamentos. Oscar, que nunca conheceu seu pai é uma dessas crianças, e talvez a mais importante. O livro é cercado de mistérios e o principal é aquele que levou a morte do pai de Oscar, responsável pela captura do Principe Negro.

Minha curiosidade sobre o livro se deu, em grande parte, pelas viagens no interior do corpo humano, confesso que adoro anatomia, e gostaria de saber como seria retratado isso no livro. Ok, fiquei um pouco decepcionado no inicio, pois esperava algo mais técnico, de acordo com o que aprendemos na escola, porém a forma que Eli Anderson descreve é muito melhor! (rs) Neste ponto onde o livro se torna surreal é onde está toda a criatividade, afinal ele criou 5 universos diferentes dentro de cada ser vivo, cada universo com suas peculiaridades, seus habitantes e sua rotina de trabalho.

Com personagens bem construidos dificilmente você conseguirá dizer que um ou outro é o seu preferido, incluindo Viollete, irmã de Oscar que vive no mundo da lua, mas que para mim se mostrou uma das personagens mais centradas de todo o livro, ou Valentina e Lawrence, grandes amigos que Oscar trouxe sem saber do primeiro universo (hepatólia) em sua primeira viagem ao interior do corpo humano. Em alguns momentos senti muita semelhanças com Harry Potter, seja pela magia, ou pelos personagens mais velhos, mas com o tempo essa sensação deixou de existir.

Para encerrar, deixo uma noticia que muito me agradou, Oscar Pill teve seus direitos comprados e em breve estará nas telonas, o que achei demais, pois lendo o livro eu so conseguia pensar “isso ficaria ótimo no cinema!”, só espero que o filme supere minhas expectativas assim como fez o livro.

Lemuel 16/07/2012

Livro perfeito!
Esse livro é muito mais do que eu esperava! Ele envolve o leitor de uma forma impressionante através das aventuras e conflitos vividos pelo protagonista. Apesar de ter pequenas falhas, é sem dúvida, um livro emocionante! Ele é cercado de muito mistério, um dos melhores gêneros na minha opinião, mas principalmente tem muita aventura. O autor realmente conseguiu deixar mais claro, através das metáforas, o funcionamento do corpo humano, isso de uma forma bem eletrizante e não cansativa! Quero muito que a continuação seja traduzida logo para o português, porque ainda ficam coisas mal concluídas no final! Acho que foi proposital só pra deixar o leitor curioso, mas enfim, é um livro que eu recomendo demais para leitura pois acho que vão se identificar com alguns dilemas do personagem principal relacionados a temperamento, família, relacionamento, aceitação, entre outros. Pode não parecer, mas de vez em quando o livro cria alguns pensamentos filosóficos...se prestarmos atenção, veremos que a irmã de Oscar Pill solta algumas frases bem interessantes! Bem, é isso. Espero que tenham gostado!

Lu 10/05/2012

Acabei me decepcionando um pouco. Eu esperava uma história completamente diferente. Pensei que o livro fosse realmente explicar como funciona o corpo humano e tudo o mais, mas não é bem assim. Mas tirando a minha decepção a história até que é razoável.

CooltureNews 01/05/2011

Por Junior Nascimento
Para mais resenhas e muitas promoções acesse: www.coolturenews.com.br

Amanda Taísa 27/12/2011

Uma ótima surpresa de fim de ano!
Sei que ainda não terminei o livro, mais estava com tantas ideias para a resenha que não resisti e resovi escrever logo.

Devo dizer que o livro me surpreendeu em vários pontos.
Primeiro a originalidade da história, fazia tempo que eu não lia nada diferente de certas temáticas em que há tantos títulos por aí, segundo os personagens que são muito cativantes, especialmente o Oscar, sua força, coragem e inseguranças de menino o tornam muito especial e ele me lembra muito o Percy da série Percy Jackson e os Olimpianos, não imaginava que poderia encontrar um personagem há altura do meu Cabeça de Alga, rsrsr. Outro ponto muito bom do livro é o humor leve, mais que se faz muito presente na história, mais não vou citar nenhum para não soltar spoiler.

Passei um bom tempo adiando a leitura, quase pensei que tinha feito uma compra precipitada (na verdade fiz mesmo), mais depois de tanto tempo na prateleira (ou melhor no guarda roupa,rsrs) resolvi dar uma chance e felizmente não me arrependo, o livro é ÓTIMO, mesmo em momentos de tensão ele é leve sem se aprofundar demais em emoção, aventura ou humor, o autor soube equilibrar muito bem esses gêneros.
Ainda sim teve uma coisa que me incomodou um pouco, o desaparecimento de um certo personagem que sumiu no inicio do livro e até agora nem sinal de vida, nessa altura do campeonato é provável que ele nem apareça nesse livro.

Há história em si não evolui muito ela se resumi basicamente na descoberta de Oscar sobre o passado do pai e sua origem (que ainda foram muito má explicadas por falar nisso), e no seu treinamento para aperfeiçoar seus poderes de Médicus, mais levando em conta que o livro faz parte de uma série eu espero que o próximo traga mais revelações, por que esse Oscar Pill e a REVELAÇÃO dos Médicus não revelou quase nada, ao contrário só troxe mais mistérios que eu espero que pelo menos alguns sejam revelados no próximo livro.

Resumindo uma história simples, original e bem desenvolvida; com personagens marivilhosos (aliás um dos poucos livros em que eu gosto de todos os personagens, mesmos os detestáveis). A escrita do livro é outro ponto muito importante e que eu nem mencionei né(¬¬), bom como eu costumo dizer, pra mim o escritor tem que ter uma escrita de personalidade, que dizer, agente tem que sentir o autor a cada pg que se lê como se ele estivesse aqui, lendo especialmente para nós, na minha opnião isso é...mágico (não sei descrever de outra maneira). De qualquer maneira é um livro que SUPER recomendo, e se vc for do tipo de pessoa que não gosta de biologia não tenha medo de ler Oscar Pill não há nenhuma explicação cientifíca "chata" sobre a anatomia do corpo, hum... quem sabe depois de lê-lo vc não acaba criando algum interesse no assunto.

LEIAM, VALE A PENA!

Clara 29/02/2012

Diferente, mas legal!
Eu nunca havia ganhado um livro de presente, então fiquei muito feliz quando recebi este... Mesmo com a capa e a sinopse me assustando tanto. Vamos lá, logo ao olhar para o livro você se depara com a frase: E se você pudesse viajar pelo corpo humano? Normalmente eu nem iria começar a ler ele, mas como foi presente, senti uma obrigação crescendo dentro de mim.

Bem, eu não sei como começar a falar desse livro sem assustar ninguém, porque ele não é tão ruim quanto parece. O autor, Eli Anderson, faz uma narrativa nova e envolvente, você mal percebe que já leu tanto. Mas, por alguma desventura, o autor sempre lhe introduz algo louco e diferente que lhe distrair da leitura.

O livro fala sobre Oscar Pill, um jovem garoto com um forte senso de justiça. Por toda sua vida, ele acreditou que seu pai havia morrido em um acidente de avião, mas tudo muda quando uma velha senhora aparece em sua casa e acaba discutindo com sua mãe. Aquilo acabou atiçando a sua curiosa, será que tudo o que sua mãe havia lhe contado era mentira?

Logo, Oscar descobre que é um jovem Médicus, uma espécie de pessoas que possuem a habilidade de viajar no corpo humano e curar pequenas feridas. Mas, o metabolismo humano é totalmente diferente daquele nós estudamos nas aulas de biologia, é algo muito diferente e divertido. E agora o destino do mundo está em suas mãos, só ele poderá derrotar o terrível Príncipe Negro.