A Walk To Remember

A Walk To Remember Nicholas Sparks

Resenhas - A Walk To Remember

Liliane32 07/04/2023

Nâo é igual ao filme
Muitos dos elementos do filme estão presentes. A jornada de redenção do herói, a reconciliação com a vida, a mudança, o conhecimento do primeiro amor, a dor, a tragédia, a impotência e a saudade. Muito igual ao do filme. No livro, a história não se desenrola da mesma forma. Há mais elementos no filme que no livro (o quê é meio que diferente de outras adaptações).
Gostei, muito romântico. Excelente para tornar um dia mais leve.

Paula 08/12/2022

Pessoas mudam pessoas
Li apenas por curiosidade.

Esse livro tem um apelo religioso forte, similar ao da época em que os personagens estão, nos anos 50. A religião regra quase todas as ações das personagens, mas não é, ao meu ver, um livro religioso. É sobre esperança. Acho o arco do romance um pouco estranho e eu já tinha spoiler então não me surpreendi com o final. É emotivo, tudo que se passa acontece através das emoções do Landon, e a percepção dele muda de acordo com o tempo que ele passa com Jamie. Adoro o desenvolvimento dele como pessoa e acho que essa é a melhor parte do livro.

"Pessoas mudam pessoas" dizia Cory Matthews em Garota Conhece o Mundo, e foi só nisso que eu consegui pensar enquanto lia. O quanto a Jamie mudou o jeito dele pensar em tão pouco tempo. Essa transição de quem ele era pra quem ele se tornou foi bem estruturada e visível, e da a esperança de que as pessoas podem mudar melhor.

É meio esquisito, mas é reconfortante de certa forma e bem tranquilo de ler. Eu gostei.

Débora 16/07/2022

She was his angel and miracle...
I read this book really fast, in like four days. To be honest, the beginning and the middle of it was reallyyy boring, I almost slept every time after 20 pages, but then, when the romance really started, I got more involved and loved the end. It's pretty sad, but I kind of imagined that all that would happen, It was so obvious. But anyway, if you have patient to wait untill a pretty good end, despite the whole never-ending beginning, Good Luck! (The english isn't difficult, by the way).

Gio119 15/01/2022

Eu estou ficando obcecada na escrita do Nicholas Sparks, ela é super fluída e linda de um jeito realista. A narrativa desse livro me deixou encantada, a forma como o amor pela Jamie vai crescendo no Landon e ele vai mostrando isso na sutileza de pequenos pensamentos e ações. Essa foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li, tô encantada. Chorei horrores e ainda tenho mais para chorar. Não vejo a hora de ver o filme também, não quero largar mão do mundinho da Jamie e do Landon.
Um dos que mais gosto

Angela Serrano 15/01/2022minha estante
é inspirado na história da irmã dele se não me engano, então é meio que baseado em fatos reais

Virou um dos meus faves

Meu Deus! Eu não sabia disso. Se for mesmo só torna ainda mais emocionante

Eu também não sabia

Reynaâ¤ï¸ 15/01/2022minha estante
O Diário de uma Paixão, que também é dele, é inspirado na história dos país da esposa dele se eu não me engano, e é um livro muito lindo

Gio119 15/01/2022minha estante
Aaaaa adoro essa história, já tô com o livro para ler tbm

pineberry 15/06/2021

Um romance emocionante
Eu lembrava dos pontos principais do filme, mas mesmo assim chorei nas partes finais do livro todinhas, foi o livro que mais chorei na vida mesmo já sabendo o que viria kk
Achei o livro muito mais bonito que o filme (que é muito bom também), pq aqui a Jamie é mais genuinamente boazinha e faz todo o sentido o tanto que todos falam dela, pq ela é a bondade em pessoa mesmo. O fato de ser contado pelo próprio Landon é que te deixar entrar na mente e sentimentos dele de verdade, sendo assim, é muito fácil de sentir o que ele tá sentindo e diferente do filme ele não é maldoso com a Jamie na frente dos outros.
O livro tem uma pegada religiosa bem forte, mencionam o assunto o tempo todo, mas não chega a ser algo tentando "catequisar" ninguém, então eu que nem sou religiosa não me importei com isso, achei tudo bem bonito isso sim.
Esse livro sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos, lindo demais, me emocionei muito.
E li em inglês, indico para quem quiser praticar, tem alguns poucos vocabulários mais diferentes, mas num geral é uma narração bem simples.

Gih 24/03/2021

A Walk to Remember ???
???????: No começo, eu estava focada em não shippar por conta do bully romance, que é realmente algo que eu odeio. Mas visando que o arrependimento dele foi tão profundamente desenvolvido, tão real e bem escrito, eu o perdoo, não passo pano, sei que ele errou e errou muito.
Jamie mudou a vida de Landon, e Landon mudou a vida de Jamie. Para mim o livro foi tocante, todo o
enredo do amor trágico, do cenário cristão religioso (que eu simplesmente amei porque foi muito bem escrito), das mudanças, tudo me fez não dar uma nota horrível para esse livro, o que aconteceria por conta do bully romance.
Chorei muito com o livro, meu peito doeu com os últimos três capítulos, mas o que mais me tocou foi ele ter realizado o sonho dela, e esse sonho ter se tornado o dele também.
Recomendo, cuidado porque contém assuntos fortes.

Amanda 20/08/2020

Sensível
A história do Landon e da Jamie se desenvolve de forma tão delicada e sensível, e amei o crescimento dos personagens, principalmente do Landon.
Além de ser um livro lindo, também é ótimo se você quiser treinar seu inglês, pois a leitura é bem fluida.
Para variar o fim não é muito feliz, pois não é do feitio do Nicholas Sparks, mas o importante é a trajetória emocionante.

Kecia Jolie 10/07/2020

This is perfect book, a perfect story. I love this book ever. Livro incrível. Amo demais. Li a primeira vez em português e agora para treinar o inglês li na versão original. E continuo apaixonada. Super recomendo.

Ailma 29/07/2017

Um amor pra recordar
Não consigo me conectar muito com Jamie, acho que por conta da religiosidade dela e da bondade que beira o irreal. Mas o romance dos dois é muito bonito. Sem dúvidas, uma das melhores histórias de Nicholas Spark.

Fernando Lafaiete 10/05/2017

"O amor é um ato de fé!"

"Um amor para recordar" é a história de amor que mais me emociona e que me faz ficar arrepiado e desidratado. Mas isso se diz respeito somente ao filme, já que o livro é bem inferior se comparado com sua adaptação.

Nicholas Sparks é muito criticado por alguns leitores e eu não consigo entender o porquê. Pois digam o que quiserem, mas é inegável que ele escreve romances muito bem e sempre traz mensagens muito válidas em suas obras. E na minha opinião, muitos de seus livros não ficam muito abaixo de romances como o famigerado "Como eu era antes de você" da Jo Jo Moyes.

Mas mesmo gostando bastante do autor; devo admitir que este livro me decepcionou um pouco. Isso se deve pelo simples fato de eu achar a adaptação perfeita em todos os sentidos. As mudanças realizadas no roteiro, não foram somente pertinentes para o desenvolvimento da história, como ajudaram também e muito no desenvolvimentos dos personagens e do romance.

No livro acabou ficando tudo muito raso e a relação entre alguns personagens ficou bem superficial e nada palpável. Sendo assim... eu posso afirmar que sem sombras de dúvida o filme é sensacional enquanto o livro é somente mediano.

First you will smile, then you will cry (primeiro você irá rir e depois irá chorar). Esta frase é ponto inicial da narrativa do protagonista que vai nos contando sua história de amor com a filha do reverendo da cidade em que mora. E sendo um livro do Nicholas Sparks, é óbvio que alguma desgraça irá acontecer em algum momento do livro. Porém, faltou muito mais emoção e o que me foi entregue não me agradou tanto quanto eu achei que fosse me agradar. Mas o filme eu com certeza indico... se você ainda não assistiu, não perca mais tempo e assista. E lógico, prepare os lencinhos, porque você só não irá chorar se tiver um coração de pedra.

Dani Moraes 18/04/2015

Um livro para quem gosta de sentir os olhos marejados
O livro é contado por Landon Carter um senhor de 57 anos que vai contar o que aconteceu há 40 anos atrás, quando ele, um rapaz considerado com um rebelde, porque afinal ele e os amigos costumavam passar a noite no cemitério comendo amendoim cozido (ah... é isso mesmo produção?) e isso era considerado muito rebelde nos anos 50 na pequena cidade da Carolina do Norte onde eles viviam, quando ele se aproximou de uma jovem muito diferente, Jamie, a jovem filha do reverendo que era conhecida por fazer o bem a todos e andar com uma bíblia por todos os lugares.

Um daqueles romances que vão te deixar de olhos cheios de água e com o coração cheio de esperança na vida.

Se você quiser saber um pouco mais sobre esse livro clique no link abaixo:

site: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/04/um-amor-para-recordar-walk-to-remember.html

Glenda 25/11/2014

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks
Eu costumo dizer que livros do Nicholas Sparks são do tipo para serem lidos quando se está saindo de uma leitura densa e, em vez de uma grande história, você precisa simplesmente de algo leve, bem escrito ou não. Bem, acontece que agora nem eu estava saindo de uma leitura pesada, nem a história era nova para mim (já havia visto o filme), então ficou mais difícil ignorar todas aquelas características Sparkianas, o que me fez curtir o livro bem menos do que poderia.

O fato de o filme ser melhor não ajudou muito. Não que o filme seja bom (ele é bonitinho, simplesmente), mas é melhor. Nele, a relação e a aproximação da Jamie e do Landon fazem muito mais sentido, e alguns detalhes pobres do livro (como o modo como a família do Landon acumulou sua riqueza, por exemplo) foram deixados de fora. E se, pelo filme, eu achava que o Nicholas Sparks havia sido muito extremo ao definir as características dos personagens (Landon, o bad boy e, Jamie, a garota da igreja que só usa vestidos longos, sapatos caretas, cabelos presos e anda sempre com uma bíblia na mão), isso é muito mais acentuado no livro, quando se trata da Jamie, especialmente. Quanto ao Landon, na verdade, ele deixou isso menos claro, tentando passar a imagem de bad boy, mas sem deixar claro o porquê de ele ser taxado como tal (as coisas que ele menciona não serviam para tanto).

Só críticas negativas até aqui e ainda assim classifiquei "A Walk to remember"/Um amor para recordar" com três estrelas. Isso porque, apesar de tudo, é um romance que você consegue aproveitar se olhar para o sentimento que vai nascendo no coração do Landon, para o modo como ele passa a enxergar e tratar a Jamie. Ah, e algo que gostei mais no livro do que no filme (provavelmente a única coisa), é uma certa caminhada da Jane (prevenindo spoilers, pois talvez ainda exista alguém que não viu o filme). De fato é "a walk to remember". Título bem melhor que o traduzido.

Recomendo para quem está saindo de uma leitura densa E (!) não está com o senso crítico muito aguçado no momento.