A Walk To Remember

A Walk To Remember Nicholas Sparks

Resenhas - A Walk To Remember

Liliane32 07/04/2023

Nâo é igual ao filme
Muitos dos elementos do filme estão presentes. A jornada de redenção do herói, a reconciliação com a vida, a mudança, o conhecimento do primeiro amor, a dor, a tragédia, a impotência e a saudade. Muito igual ao do filme. No livro, a história não se desenrola da mesma forma. Há mais elementos no filme que no livro (o quê é meio que diferente de outras adaptações).
Gostei, muito romântico. Excelente para tornar um dia mais leve.

Débora 16/07/2022

She was his angel and miracle...
I read this book really fast, in like four days. To be honest, the beginning and the middle of it was reallyyy boring, I almost slept every time after 20 pages, but then, when the romance really started, I got more involved and loved the end. It's pretty sad, but I kind of imagined that all that would happen, It was so obvious. But anyway, if you have patient to wait untill a pretty good end, despite the whole never-ending beginning, Good Luck! (The english isn't difficult, by the way).

Gio119 15/01/2022

Eu estou ficando obcecada na escrita do Nicholas Sparks, ela é super fluída e linda de um jeito realista. A narrativa desse livro me deixou encantada, a forma como o amor pela Jamie vai crescendo no Landon e ele vai mostrando isso na sutileza de pequenos pensamentos e ações. Essa foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li, tô encantada. Chorei horrores e ainda tenho mais para chorar. Não vejo a hora de ver o filme também, não quero largar mão do mundinho da Jamie e do Landon.
Um dos que mais gosto

Angela Serrano 15/01/2022minha estante
é inspirado na história da irmã dele se não me engano, então é meio que baseado em fatos reais

Virou um dos meus faves

Meu Deus! Eu não sabia disso. Se for mesmo só torna ainda mais emocionante

Eu também não sabia

Reynaâ¤ï¸ 15/01/2022minha estante
O Diário de uma Paixão, que também é dele, é inspirado na história dos país da esposa dele se eu não me engano, e é um livro muito lindo

Gio119 15/01/2022minha estante
Aaaaa adoro essa história, já tô com o livro para ler tbm

Thiago Ayres 11/12/2009

Para Recordar
Este é realmente um livro para recordar, simplesmente, é de longe a melhor leitura romântica que eu já fiz e o que o fez ser o melhor de todas foi a tonalidade de realidade que te envolve com o livro. Nicholas Sparks soube como escolher as palavras certas para desenvolver e eternizar essa história em um livro. E com certeza vou ler e me emocionar com este livro muitas outras vezes. Porque eu aprendi muito sobre amor lendo sobre quem viveu um amor muito profundo e que para muitos poderia ser doloroso, para ele foi como salvação. Incrível, simplesmente incrível.
Rosana 08/10/2014minha estante
"UM AMOR PARA RECORDAR,SEM SOMBRA DE DÚVIDAS,É O MEU ROMANCE PREFERIDO,LEMBRO-ME DE TER CHORADO NA PRIMEIRA VEZ QUE O LI,REALMENTE É PROFUNDO E INESQUECÍVEL,VOCÊ SENTE COMO SE CONHECESSE AQUELAS PESSOAS,VOCÊ QUER ESTAR ALI PERTO,VIVENCIAR AQUELE MOMENTO,FANTÁSTICO"

Gih 24/03/2021

A Walk to Remember ???
???????: No começo, eu estava focada em não shippar por conta do bully romance, que é realmente algo que eu odeio. Mas visando que o arrependimento dele foi tão profundamente desenvolvido, tão real e bem escrito, eu o perdoo, não passo pano, sei que ele errou e errou muito.
Jamie mudou a vida de Landon, e Landon mudou a vida de Jamie. Para mim o livro foi tocante, todo o
enredo do amor trágico, do cenário cristão religioso (que eu simplesmente amei porque foi muito bem escrito), das mudanças, tudo me fez não dar uma nota horrível para esse livro, o que aconteceria por conta do bully romance.
Chorei muito com o livro, meu peito doeu com os últimos três capítulos, mas o que mais me tocou foi ele ter realizado o sonho dela, e esse sonho ter se tornado o dele também.
Recomendo, cuidado porque contém assuntos fortes.

Baah 25/06/2009

Um dos poucos livros que virou filme, e eu preferi o filme. Achei que no livro eles se envolvem pouco, não consegui sentir a cumplicidade entre os dois, nem o grande impacto que a Jamie causou na vida do Landon.
Mas adorei entender o titulo!

Nessa Gagliardi 25/06/2009minha estante
Baah, não é que eu senti exatamente isso? Amo o Nicholas Sparks, mas acho que o diretor do filme fez um trabalho espetacular!

Lela Tiemi 21/07/2009minha estante
Oi Baah, eu não li este livro, mas li dois outros de Nicholas Sparks que viraram filme, e apesar de ter gostado dos livros achei que os filmes passaram uma maior emoção. =0/ Assim, um caso raro, mas prefiro as adaptações para o cinema do que seus livros...

Thiago Ayres 28/08/2009minha estante
Eu achei completamente o oposto. Mudou muita coisa. Eu preferi de longe o livro.

Niih 01/02/2010minha estante
Concordo com o seu comentário.

Geralmente, eu sempre prefiro o livro, mas neste caso, preferi o filme.

O livro realmente deixa a desejar na hora de relatar o impacto que Jamie causou na vida de Landon :/

Kecia Jolie 10/07/2020

This is perfect book, a perfect story. I love this book ever. Livro incrível. Amo demais. Li a primeira vez em português e agora para treinar o inglês li na versão original. E continuo apaixonada. Super recomendo.

Milce 24/06/2009

outro livro de mudança de Nicholas
esse é outro livro que Nicholas fala que as pessoas podem mudar para melhor em qualquer época da vida. Landon ama Jamie de verdade,e apesar de todas as dificuldades,não desiste de maneira nenhuma dela.

pineberry 15/06/2021

Um romance emocionante
Eu lembrava dos pontos principais do filme, mas mesmo assim chorei nas partes finais do livro todinhas, foi o livro que mais chorei na vida mesmo já sabendo o que viria kk
Achei o livro muito mais bonito que o filme (que é muito bom também), pq aqui a Jamie é mais genuinamente boazinha e faz todo o sentido o tanto que todos falam dela, pq ela é a bondade em pessoa mesmo. O fato de ser contado pelo próprio Landon é que te deixar entrar na mente e sentimentos dele de verdade, sendo assim, é muito fácil de sentir o que ele tá sentindo e diferente do filme ele não é maldoso com a Jamie na frente dos outros.
O livro tem uma pegada religiosa bem forte, mencionam o assunto o tempo todo, mas não chega a ser algo tentando "catequisar" ninguém, então eu que nem sou religiosa não me importei com isso, achei tudo bem bonito isso sim.
Esse livro sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos, lindo demais, me emocionei muito.
E li em inglês, indico para quem quiser praticar, tem alguns poucos vocabulários mais diferentes, mas num geral é uma narração bem simples.

lydia 28/07/2010

Um dos livros com a história mais pura e linda que eu já vi.
Um dos filmes que mais me emocionaram na vida, e o livro conseguiu me emocionar ainda mais.

Há muitas diferenças entre o filme e o livro, o livro consegue ser mais encantador e inocente do que no filme, podendo nos emocionar através de Landon a emoção e descobertas do primeiro amor e a redenção dele. Trazendo lições de vida, amor e fé.

Como no filme o final do livro é muito triste, e eu desabei em chorar.

Perfeito, super recomendo !

B. Soares 17/03/2015minha estante
"[...]e eu desabei em chorar.''
Tão surpreendente quanto o fato de o Landon se apaixonar pela Jamie, não?! (rs)

Paula 08/12/2022

Pessoas mudam pessoas
Li apenas por curiosidade.

Esse livro tem um apelo religioso forte, similar ao da época em que os personagens estão, nos anos 50. A religião regra quase todas as ações das personagens, mas não é, ao meu ver, um livro religioso. É sobre esperança. Acho o arco do romance um pouco estranho e eu já tinha spoiler então não me surpreendi com o final. É emotivo, tudo que se passa acontece através das emoções do Landon, e a percepção dele muda de acordo com o tempo que ele passa com Jamie. Adoro o desenvolvimento dele como pessoa e acho que essa é a melhor parte do livro.

"Pessoas mudam pessoas" dizia Cory Matthews em Garota Conhece o Mundo, e foi só nisso que eu consegui pensar enquanto lia. O quanto a Jamie mudou o jeito dele pensar em tão pouco tempo. Essa transição de quem ele era pra quem ele se tornou foi bem estruturada e visível, e da a esperança de que as pessoas podem mudar melhor.

É meio esquisito, mas é reconfortante de certa forma e bem tranquilo de ler. Eu gostei.

Amanda 20/08/2020

Sensível
A história do Landon e da Jamie se desenvolve de forma tão delicada e sensível, e amei o crescimento dos personagens, principalmente do Landon.
Além de ser um livro lindo, também é ótimo se você quiser treinar seu inglês, pois a leitura é bem fluida.
Para variar o fim não é muito feliz, pois não é do feitio do Nicholas Sparks, mas o importante é a trajetória emocionante.

Fanny 13/11/2010

Sparks na seua melhor forma
Para ver mais resenha como essa acesse: www.orestaurantedofim.blogspot.com

*Essa resneha contém Spoiler para quem não viu o filme

Em 1958 no interior da Carolina do Norte, sair a noite para sentar em cima de túmulos e simplesmente comer amendoim e conversar com os amigos, te qualifica como um garoto problema, e isso é exatamente o que Landon Carter é considerado, um problema.

Filho de um congressista, que mais vive em Washington do que com a sua própria família, Landon se acostumou a não ter o pai ao seu redor em Beaufort, o que ajudou a criar um a distância entre os dois. No último ano do colégio, ele decide fazer aula de teatro, para poder ter uma aula em que pudesse dormir. O que ele não sabia era que isso iria fazer com ele estrelasse a produção da escola para o Natal, uma peça escrita pelo reverendo da Igreja Batista.

Na peça ele fará par com a filha do reverendo, Jamie Sullivan. Jamie também é diferente dos outros alunos, mas ao contrário de Landon, ela é bem vista por todos da cidade por causa do seu bom coração, Landon não a destrata, mas também não considera uma pessoa interessante para se conversar, principalmente fora do colégio.
Porém, durante o ensaio para a peça, tudo o que Landon sabe sobre a vida, o amor e Jamie mudará.

"Eu olhei para Jamie e depois para o telhado e para o resto das sala, tentando manter a minha compostura, e depois de novo para Jamie. Ela sorriu para mim e eu sorri para ela, e tudo o que pude imaginar é como eu pude me apaixonar por alguém como ela."

A maioria dos livros do Nicholas Sparks que eu já li, ( até agora 5, sendo que 3 deles já tem resenha aqui!) são livros bonitos e tocantes, cada um fala de uma fase de vida e de um tipo de amor diferente. A última música tem um amor juvenil, mas o foco do livro na relação de pai e filha e não no romance em si.

Agora esse sim, é para fazer os corações se tornarem jovens novamente.

Quem viu o filme, conhece a estória e o livro não foge muito disso, apesar de ter algumas diferenças. Por se passar no final da década de 50. As pessoas e suas atitudes segue o estilo da epóca.

Landon é doce e calmo porém com um pouco de rebeldia. Jamie é muito temente a Deus e tem um carinho especial por todos em geral, as partes em que os dois visitam o orfanato da cidade, inclusive na véspera de Natal, são lindas.

É maravilhoso, ver Landon aos poucos se entregando a Jamie, e conseguimos sentir ele se entregando ao amor.

Eu já assisti o filme umas 500 vezes, por isso é complicado escrever a resenha sem fazer comparações com o filme. Mas já posso adiantar que o livro apesar de ter um tom muito parecido com o ritmo do filme, merece ser lido.

"- Como você sabia?
Ela tremeu sem responder, e nos sentamos por um momento, olhando enquanto a chuva martelava o vidro da janela.
- Quando eu te disse que rezava por você - ela finalmente me disse - o que você acha que eu estava falando?"

Há muitas cenas lindas que não apareceu no filme, e vice-versa, porém é muito fácil emocionar o público quando se tem recursos visuais, principalmente se é a carinha de doente da Mandy Moore, porém quando se tem somente as palavras é muito difícil atingir o mesmo nível, mas é claro que Sparks, sendo quem é consegue fazer isso sem nenhum problema.

Mas não espere nada piegas, assim como em seus outros livros, Sparks é bem objetivo e deixa com que o leitor fique com seus próprios sentimentos e memórias para se emocionar. Apesar da temática meio pesada o livro é bem leve e conseguimos dar uma boas risadas, acho que ajudou o livro ser narrada em primeira pessoa, pela perspectiva de Landon, que conseguiu dar um toque juvenil para o livro.

Um livro para fazer rir e chorar, um livro com sentimento, um livro para recordar!!!

Milena 08/10/2010

Um livro para recordar
Tem muita coisas que não sabemos nessa vida, mas com esse livro aprendi muito. A história é muito linda e nos mostra o que importa de verdade, o amor, e mostra como Deus prepara a nossa vida, como ela tem que ser.