Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Nique 22/03/2023

Esse livro tava parado na minha estante há uns bons 7 anos quando comprei um box da autora. Comprei achando que seria mais um romance, mas a temática me surpreendeu e eu ainda não sei se foi de uma forma boa ou ruim.
É um romance que gira em torno de uma traição, alternando os pontos de vista entre o da esposa e o da amante. Eu definitivamente não tava esperando por uma traição quando comecei a ler.
Esse é um tema MUITO sensível pra mim e que desperta muitos gatilhos, houveram momentos do livro que eu me senti bastante insegura e não recomendo a leitura se esse também é um ponto sensível pra você. Já se você não tem problemas com isso, super recomendo.
Cogitei abandonar, mas pra mim é muito difícil abandonar uma história (considerando que essa não estava ruim).
A narrativa é desenvolvida muito bem, eu gostei da escrita da autora que é bem levinha, só o tema de traição que me deixou com o pe atrás.

Karen.L.P 15/03/2023

Surpreendeu
Vários sentimentos surgiram ao ler essa história. Trata a realidade de forma bem verídica. Casais com conflitos, onde o amor, o perdão, a amizade, o companheirismo são postos a prova. Valei muito a leitura. Dois pontos de vista, duas protagonistas, um erro, a busca pelo perdão. Gostei.

Mari 08/03/2023

Até que ponto o coração acerta?
Qual a dor da traição? Qual a dor da perca? Qual a dor de perceber que o seu mundo desmoronou e no meio disso tudo estão pessoas inocentes que sofrerão com esse impacto fatal.
Esse livro me trouxe raiva e decepção mas também trouxe sentimento de tristeza e de pena, gosto de livros que me trazem sentimentos mesmo que eu não os queira sentir. O final com certeza não é o que muitos vão esperar das duas uma ou você dirá "não era para você fazer isso você está cometendo um erro" ou dirão "não é para você fazer isso, mas eu te entendo e não julgo" das duas alternativas acima a razão de qualquer pessoa dirá NÃO FAÇA mas aí que está o livro, questões do coração, nos mostra que as ações dos personagens estão acima da razão eles são impulsionados a agir com o coração e não porque eles não querem agir com a razão mas que infelizmente nem sempre a razão vence.
Agora em qual momento o coração está certo, até que ponto o coração toma atitudes corretas? Talvez no final da leitura você sinta raiva, mas não sinta, não é sobre você, é sobre pessoas e cada um tem que tomar a SUA própria decisão, talvez você já tenha passado pela mesma coisa seja qual for dos três lados dos personagens, apenas sinta, apenas leia.
Gabi 19/05/2023minha estante
Amei sua resenha, me senti exatamente assim lendo.

@amantedelivros;3 21/02/2023

Conta a história de Tessa Russo e Valerie Anderson, duas mulheres completamente diferentes que, devido a um acidente trágico, tem suas vidas interligadas.

Cada capítulo é narrado por uma das personagens, apresentando-nos dois pontos de vista da mesma situação.

Senti-me muito próxima da Tessa e por isso, indignadíssima e ?p? da vida com o que lhe acontece.
Raiva? muita raiva!! Dr. Nick Russo você me decepcionou e muito.
Não recomendo se você tiver gatilho com traição

Victoria361 04/02/2023

Uma história de desamor
Contexto: A narrativa em terceira pessoa mostra duas versões, da Tessa, mãe de duas crianças e esposa de um cirurgião plástico e Valarie, mãe de Charlie, do qual se feriu gravemente, necessitando de cirurgia para suas queimaduras. A narrativa gira em torno dessas mães e é construido uma situação previsivél para o leitor, mas ainda assim instigante.

Minha opinião: Comprei esse livro há algunas anos e jurava, por todo esse tempo, que ele era sobre duas amigas (???) e não, não é. É sobre duas mulheres fortes, mães dedicadas e empenhadas na educação e na vida de seus filhos, que infelizmente estão envolvidas com o mesmo homem. Um homem exemplo de todos, o pai que muitos admiram, mas que peca, que trai e que decepciona. Bom, não tem um plot twist e tão pouco é entediante, é necessário. Nunca se sabe o que fazer, que atitude tomar, como lidar com determinada situação até passar por ela. Tessa foi forte demais, mas falha em ceder, e acredito que é uma fraqueza das ruins ceder, ceder para uma sociedade elitista e hipócrita e ceder para um homem que podendo estar sozinho com os filhos - a primeira vez na vida -, preferiu chamar uma babá enquanto ficava com outra e cuidava de outra criança. Tessa merecia mais e com certeza, acredito eu, a história se repetirá como aconteceu com sua mãe e muitas outras. Valerie é tão forte e guerreira, mãe sozinha - não entendo o por que de tenta ênfase sobre isso -, ela mostra que pode sim dar conta, e ironicamente é o que todas as mães no livro fazem, sempre sozinhas, sendo a Valerie a mais 'flexivél', já que não gira em torno desse papel. Confesso que ela se tornou a minha favorita, por além de passar por tanta dor pelo acidente do filho, ainda foi forte em aturar os comentários insensíveis de algumas mães. Não a culpo pelo caso, não acho que foi vítima, mas também não acredito que seja A culpada, foi apenas seduzida por um homem que tinha todos os atributos que ela almejava. Nick é o culpado! Deixou seus filhos sozinho, negligenciou sua família, foi insensível com sua esposa e sujo em se aproveitar de um momento vulnerável da Valerie e adentrar na sua vida, quebrando seu voto de casamento e a ética profissional. No fim, acredito que a autoria soube trabalhar muito bem esse tema, soube construir os personagens, e mesmo que eu não concorde com o final, foi importante retratar uma realidade que muitas mulheres passam, o dilema de ter o marido, os filhos em casa e ser a esposa do lar. As versões de duas mulheres incríveis aponta para o foco nas mulheres, uma revolta entre mulheres, entre mães, filhas e amigas, mas nunca para o homem, para o esposo e trabalhador exemplar. A versão do traidor não é levada em conta, é a mulher que é apontada, que é digna de pena, que é desmerecida e deve 'ser forte', recomeçar. Enquanto para ele nada muda, não precisa se explicar, encontrar na livraria o motivo ou ter um motivo em si. É triste, e infelizmente, é a realidade. Eu em particular, não perdoo.

Frase favorita: "- Homens excepcionais não traem suas esposas. Não têm casos. Não colocam uma aventura passageira à frente de seus próprios filhos." (Questões do coração, pág 414).

Danila 03/02/2023

No início achei o livro bem interessante, alguns capítulos são chatos e deu até vontade de pular, mas tem outros que prende muito a atenção e você quer logo saber o que vai acontecer e fica naquela ansiedade boa. Eu espera mais do final do livro, confesso que não gostei muito dessa parte. Mas de toda forma recomendaria a leitura.

Tatynobre.Almeida 27/01/2023

Esse livro fala sobre amizade, relacionamento, mas acima de tudo fala sobre PERDÃO.

Ei, você está pronto para perdoar quem mais te feriu?

Em Questão do Coração a autora nos apresenta duas mulheres com histórias e escolhas diferentes que infelizmente a partir de uma tragédia tiveram suas vidas entrelaçadas.

De um lado Valeri uma advogada bem sucedida e mãe solteira. Do outro Tessa Dr. em Literatura que largou tudo para cuidar dos filhos e do marido.
Duas vidas totalmente diferentes que terão que enfrentar as consequências de suas escolhas e superar suas dores, ambas foram machucadas, mas descobriram no perdão a melhor saída.

Sabi aquele livro que não promete nada, mas entrega tudo é esse. Através de uma escrita fluída e instigante a autora lhe prende do início ao fim e faz suas ações irem de zero a mil em segundos.

" Nem toda história de amor precisa ser bonita para dá certo."

#books #bookgram #bookinstagram #photooftheday #livrosemaislivros #questõesdocoração #emilygiffin #explorar #romamce #resenhadelivro #resenha #instadelivros #instagram

Juliana 15/01/2023

Demorei um pouco pra finalizar esse livro por não ser a temática que eu esperava, já que a sinopse não foi muito reveladora.
O livro traz muitas reflexões, independente de qual personagem principal o esteja narrando. Mas, como muitas vezes tem um mas, achei q tem muitas falas machistas, o que é de impressionar já que é escrito por uma mulher. Esse grande mas faz com que partes do livro acabem perdendo a graça.

Camilla194 26/12/2022

Perdão
A história de Tessa Russo, Nick Russo e Valerie Anderson é a base desse livro.
Nick Russo é um cirurgião plástico muitíssimo renomado e considerado por todos do hospital o melhor.
Tessa Russo é esposa de Nick, que no seguinte momento se encontra dona de casa pois escolheu cuidar das crianças (Ruby e Frank).
Valerie Anderson é uma advogada, mãe solteira do Charlie.
Após um terrível acidente na noite do aniversário de casamento da Tessa e do Nick, a vida de todos vai mudar totalmente, e pode até não acabar bem e nem voltando ao normal.
Esse livro trata de assuntos bem importantes e necessários para todas as pessoas. Perdão, traição e desconfiança são coisas presentes nessa história.

Elizabeth 26/12/2022

Livro bom
Nas primeiras vezes que o li o livro eu morria da Valerie mas não sei pq agora que estou lendo de novo troquei de opniao.Eu odeio essa mulher, mulher sem graça,sonsa ,egoísta querendo que o cara acabe com o casamento dele pra ficar com ela e criar o filho dela . O Nick é um lixo de homem. Se torci pra alguém nesse livro foi pra Tessa, em casos assim eu sempre vou ficar do lado da esposa. Não tenho pena do Nick e do final da Valerie.

Tati 15/11/2022

Um romance incrível, personagens muito bem escritos, mostrando a realidade do dia a dia do casamento, seus altos e baixos.
Fala sobre superação, amor, perdão.