Questões do Coração

Questões do Coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Beatriz Almeida ð«ð 02/04/2024

Que ódio
Ok ok, a intenção do livro é boa, porém existem pontos extremamente problemáticos em toda trama. Primeiramente: Tess é uma garota adorável mas precisava o tempo todo provar isso para si e para os outros tentando vender uma vida perfeita que tinha com sua família , semelhante à aqueles comerciais de margarida. Isso é uma insegurança dela que refletiu em toda casa e gerou desgaste para todos ( até mesmo o Nick , pelo amor de Deus não estou estou defendendo ele kkkkk). Segundo ponto : Valerie é uma mulher em situação complexa , que só precisava de apoio. Na real acredito que ela e Charlie sejam as maiores vítimas de toda essa história, pois nick quebrou os protocolos de ética médica num nível absurdo. Apesar dela ser vítima , não gostei da forma que ela foi exposta no livro , como se tivesse sempre algo faltando pra ela ser feliz e que não poderia ser alegre por completo de forma sozinha. Sei que a vida de uma mãe solteira não é fácil, mas perpetuar a ideia de que elas precisam de um homem para ser feliz não é interessante. Além disso, tem as constantes disputas entre mulheres e a rivalidade feminina levada à seu extremo, principalmente entre Tessa e as demais mulheres ricas da comunidade , sempre uma disputa pra ver quem tinha a vida mais perfeita que a outra, tudo bem que no final Tess descobre que ninguém tem a vida perfeita, porém achei que esse ponto foi pouco explorado. Enfim , é uma situação complexa, mas tudo nessa história poderia ser facilmente resolvido se metade dos personagens fizessem terapia ?

Millene.Prodeciano 11/02/2024

O livro em si é maravilhoso, muito bem desenvolvido, tenho certeza de que a autora se esforçou muito para mostrar os dois lados, e conseguiu, mais ainda, nos fez capaz de sentir todos os sentimentos, principalmente aquele "the other womam".

Cintia.M.L 09/02/2024

Gostei do livro, a história é sensível. A autora nos apresenta duas personagens cujas vidas se entrelaçam de uma maneira peculiar e nos leva a refletir sobre os lados da traição matrimonial, não que isso justifique tal atitude,  mas nos apresenta ambos os lados. A forma da escrita é muito boa e fluida, mostrando uma alternância na narrativa das personagens, o que faz com que o leitor mergulhe nas  perspectivas de vida das personagens. O final achei um pouco ruim, ficou um pouco atropelado, na minha percepção.

CAROL 03/02/2024

Questões do Coração - Emily Giffin
Gostei do livro, da escrita e tal... Porém, esperava mais dos personagens, esperava mais da Tessa! Mas entendo que a autora geralmente escreve livros com perspectivas bem realistas, com fatos que realmente acontecem no dia a dia!
E embora, nesse livro o leitor possa ter dois pontos de vista, o lado de tessa e de Valerie, ainda assim ficaria sempre do lado de Tessa, ela não merecia o que passou!

Talita 02/02/2024

Só passei raiva
Eu jurava que elas teriam algo. putz, final intragável. dedo do meio para o arrombado do nick, um dos personagens mais dissimulados de todos os tempos

TAYNA181 29/01/2024

Questões do coração
Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.

Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.

Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas cruzarem-se de maneira inimaginável.

Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, Emily Giffin cria uma história comovente e brilhante sobre pessoas de bem que passam por circunstâncias insustentáveis. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. Todas questionando tudo no que um dia acreditaram. E todas, por fim, descobrindo o que realmente importa

Reh 26/01/2024

TRAIÇÃO É TRAIÇÃO E PONTO FINAL
Eu li esse livro há uns meses e hoje lembrei dele e de como está se tornando cada vez mais normal a traição.
Eu percebo isso na vida real, mas no livro a gente vê uns pontos de vista diferentes. Por exemplo, os únicos atos de romance que vejo no livro são no meio de traições. O casamento que é certo não tem romance algum, mas tratado como algo rotineiro e maçante.
Na verdade os poucos momentos que gostei do livro foram sobre o acidente que acontece no começo e que divide opiniões, eu estive do lado da mãe; Mas o foco da história que era o amor não foi bom mesmo. Inclusive pouca gente percebe, mas uma das protagonistas era noiva e deixou o cara pra começar a se relacionar com seu atual marido e como o casamento "deu certo" até certo ponto todos passam pano. Mas isso ainda é traição e está errado e ponto final, não importa se tem sentimentos no meio ou amor.
Como verdadeiros cristãos precisamos parar de passar pano para pecados e de fato declarar justiça!
Não recomendo esse romance, imaginei que algo legal ia salvar o livro, como por exemplo o acidente ou a recuperação do acidente, mas nem isso salvou.

Elyad.Oliveira 21/01/2024

Li esse livro há uns 13 anos atrás e já li duas vezes, porque pra mim ele é perfeito, foi o primeiro livro que comprei então ele me marcou muito, a história é linda e triste ao mesmo tempo, os detalhes da narrativa faz nos sentir como se você mesmo estivesse vivenciando aquela situação.

Mariana 15/01/2024

Para quem quiser passar raiva...
Questões do coração conta a história do casal Nick e Tessa, casados há 7 anos e pais de dois filhos, cuja rotina é conturbada, repleta de atividades e somado ao trabalho de Nick, que é cirurgião plástico pediátrico, vemos o casamento de ambos degringolar. Nick acaba passando longas horas no trabalho, e Tessa, por sua vez, abriu mão de sua carreira profissional para trabalhar em casa, cuidando das atividades domésticas e dos filhos. Tessa espera por Nick, espera carinho, presença e colaboração.
A vida desses personagens é cruzada por outros dois, Valerie e Charlie, mãe e filho, que recorrem ao hospital e as mãos de Nick para cuidar de Charlie, que se acidentou em uma fogueira e teve grande parte de sua pele queimada. Valerie é mãe solteira, passa horas no hospital e acaba apaixonando-se por Nick, pelo que ele simboliza, e pelo que o livro mostra, para dar um pai a Charlie, que tanto ansiava por um. O que acontece, obviamente, é que Nick é casado e isso passa a ser errado, seguindo os combinados de seu relacionamento.
É triste ver um homem sedutor, sendo idolatrado por mulheres extremamente conscientes e inteligentes. É triste ver essas mulheres extrapolando seus limites, para estar com um homem e "fazer dar certo". Sem qualquer sororidade e irmandade entre essas mulheres, o que importa é estar com aquele homem. Seja pela família, seja por vulnerabilidade.
Para mim, isso é passar raiva. Não estou julgando as personagens, mas se estou com uma obra fictícia na minha mão, meu desejo é que ela me enriqueça, e não me gere ainda mais alienação. Já que é pra fantasiar, que eu fantasie cenários melhores, mais saudáveis. Portanto, não recomendo e não leria novamente.
Marcianeysa 13/02/2024minha estante
Concordo com você, ainda mais uma mulher escrevendo e passando pano pra homem cafajeste.

Mariana 12/01/2024minha estante
Passando muita raiva lendo aqui. Li sua resenha e vi que também passou, hahahaha
Tô tentando terminar mas tá o ó

Maya.DionAsio 21/09/2023

Tocante é pouco...
Um livros mais tocantes, mais intensos e mais real que já li.
O fato que a cada capítulo fazer você duvidar do que realmente está lendo, a cada sugestão, pensamento do andamento da história você se encontra em um verdadeiro limbo, e apenas quer mais... O Plot twist do final literalmente me quebrou.
Chorei, gritei, torci e me contorci com cada detalhe, e entrei em uma ressaca profuda quando terminei.
Hoje falo com toda a certeza que fui o melhor livro que li nesse ano.

Adna 03/09/2023

"As pessoas que amamos são as mais difíceis de manter."
"[...] são sempre necessárias duas pessoas. Para que relacionamentos funcionem, para que eles acabem, para que eles se recuperem."

Foi uma leitura que me fez sentir muito sobre muita coisa. E pensar e repensar sobre coisas que não sei como reagiria de fato ao viver. Me encantou e me incomodou. Assim como a vida, que tem seus lados doces e amargos.

A vida é bem mais complexa do que os adjetivos "bela e difícil" que costumamos usar para defini-la. E caso seja do tipo de leitor que gosta de ver as nuances e camadas de estranha e singular condição humana, eu recomendo a leitura.