Daenerys,  A mãe dos Dragões

Daenerys, A mãe dos Dragões George R. R. Martin

Resenhas - Daenerys, A mãe dos Dragões

Dri 16/07/2011

Daenerys - A Mãe dos Dragões* George R. R. Martin

Estou deslumbrada com a estória de amor de Daenerys e Khal Drogo. Comecei a ler por curiosidade e quando dei por mim estava fisgada na estória e só larguei quando finalizei, e aos prantos.

O livro é uma compilação composta por dez capítulos do livro "As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um (A Guerra dos Tronos) de George R. R. Martin", centrado nos personagens Daenerys e Khal Drogo.

Daenerys é uma princesa sem trono. Ela e o irmão Viserys são os últimos descendentes da dinastia Targaryen, uma longa linhagem de reis, sangue do Dragão e antigos monarcas dos Sete Reinos que foram exilados pelo 'Usurpador'. Com a ambição de reconquistar o seu trono em Westeros, o irmão de Daenerys a "vende" em casamento para Kahl Drogo, líder dos Dothrak, em troca de um exército poderoso. Após o casamento com o bárbaro Khal Drogo, ela passa a ser Kahleesi, uma espécie de rainha.

Nem por um momento pensei que seria tudo o que encontrei, pois a estória é tão curta, narrada de forma tão crua e com detalhes tão mínimos nas cenas do casal - porém tão profundas -, que se tornaram grandes para mim em emoção e entendimento... me tocou bastante.

O início do relacionamento deles não tem nada de lindo. Mas apesar da natureza selvagem do guerreiro Drogo, eles se apaixonam, e Dany encontra no marido um homem gentil, carinhoso, quente, e apaixonado.

Estou totalmente surpreendida com esse magnifico conto, então imagina como não deve ser a saga inteira?!

Mas é uma pena que sempre nos filmes eles não conseguem passar a beleza e a emoção das cenas escritas no livro, como a parte em que Khal Drogo presenteia Dany com o magnífico cavalo. A cena é fabulosa (como muitas outras), e ficou simplória na série. É uma pena mais ainda um amor tão lindo ter um desfecho daqueles. Doloroso demais.

E apesar de tudo isso, eu amei o casal, amei o livro; me encantou pela profundidade como foi narrado. Um romance tão cru e tão cativante... Surpreendente para mim.
Gostei muito!
Lizzy 07/07/2011minha estante
Adorei a resenha Dri, parecer ser cativante mesmo. Bjs

CarlaC 07/07/2011minha estante
Tb amo esse casal! Comecei por conhecê-los na série da HBO, série essa que devorei!! Mas pretendo ler os livros todos. Eles são um casal realmente cativante, Dri. Concordo plenamente com vc. Bjs

Dri 07/07/2011minha estante
Lizzy e Carla,eu nunca tinha lido sobre um bárbaro tão carinhoso,doce e cativante como o personagem Khal Drogo no livro.O amor dos dois é tão lindo!Amei demais e chorei tanto,tanto,que pensei que meu rosto ía ficar igual a de um grenlim.Leiam e me digam se não estou certa em ter amado esse conto.

P.S:Carla,esqueça a série.Perto do livro aquelas cenas curtas e sem emoção é uma vergonha,isso sim!Se vc ficou encantada com eles ,imagina se ler o livro.Ai,mais eu chorei,chorei...Gzuis.

Le 26/10/2011minha estante
Se já estava encantada pela história, agora então.... você expressou muito bem o que também sinto em relação a eles..... casal mais que apaixonante... pena que na série eles não foram tão bem explorados.... mas os livros compensam!!!! parabéns!!!!!

Dri 28/10/2011minha estante
Obrigada pela sua atenção, Le.

Eu realmente amei esse pequeno, e porém, tão profundo romance. Muito marcante mesmo. Bjs

Pandora 30/01/2012minha estante
Também me apaixonei pela história dela, chorei horrores, me arrepiei várias vezes... E sim, Drogo é um sonho de homem!!!

@apilhadathay 13/05/2012minha estante
oi Dri!
Também amo a história de amor de Drogo e Dany. Quero muito ler este livro

Dri 14/05/2012minha estante
Oi, Pandora! Oi This! Com toda razão fomos cativadas por este pequeno romance, no entanto, de grande profundidade ...ai, meninas, lindo demais! Bjs

maira 08/01/2013minha estante
Ola Dri você recomendaria esse livro pra mim?

Dri 09/01/2013minha estante
Oi, Maria! Se você gosta de fantasia, sim, eu recomendaria. Mas eu sou suspeita pra falar porque amei demais esse livro. Foi uma viagem muito agradável, rápida e emocionante. Espero que vc goste. Abraços

Dri 18/01/2013minha estante
Camila, eu baixei uma tradução pela net. Se você quiser, envio o e-book para você. Abraços

Mario 10/02/2013minha estante
Por favor me responde uma coisa !!!!!!! Esse livro, na ordem cronológica, 'e antes da serie As Cronicas de Gelo e Fogo? Brigado !!

Dri 10/02/2013minha estante
Olá, Mário. A estória de Daenerys e Khal Drogo não é antes e nem depois, está no próprio "A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - livro um. Como eu disse, é um compilação dos 10 capítulos tirados desse livro. Espero ter ajudado...*_* Bjs

Aline 12/03/2013minha estante
2 perguntinhas. Esse livro não foi piblicado pela Leya né?? Quantas páginas tem?

Dri 12/03/2013minha estante
Oi, Aline.
Essa compilação não foi publicada pela editora Leya, individualmente, como foi pela editora Saída de Emergência de Portugal. Mas consta no livro As Crônicas de Gelo e Fogo - livro 1. Bjs

Ps: Ah, tem 160 e pode ser encontrado em e-book também. Se quiser, deixe seu e-mail que envio para você. *_*

Priscila 26/06/2013minha estante
Já louca pra ler!!!

Karol 09/12/2014minha estante
Ótima resenha.. E sim, a saga inteira é espetacular.. Fiquei com vontade de ler esse conto, se puder me enviar, agradeço muito ... rs karolmarley@gmail.com
Na saga, sempre ficava na expectativa dos POVs da Dany...
Para mim - tirando a Arya - a melhor de todassss! A Verdadeira rainha dos 7 reinos

Cinthya4 17/04/2013

Sensação de déjà vu
Opinião de quem já leu os livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R R Martin.

Comecei a ler este e-book (a própria editora disponibilizou na internet), pois pensei que ele pudesse mostrar um pouco mais da história da personagem Daenerys e me enganei profundamente... Isto aqui é simplesmente uma coletânea dos capítulos da Daenerys do livro "As Crônicas de Gelo e Fogo – A Guerra dos Tronos"!

Ou seja, pegue o primeiro livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo", retire todos os capítulos, exceto os da Daenerys e voilà... Surge o romance "Daenerys, a Mãe dos Dragões"... Quando percebi que a história era semelhante, eu simplesmente fui comparar os dois livros, parágrafo por parágrafo e vi que eles são exatamente iguais.

Para quem já leu a Saga, este livro não acrescenta em absolutamente nada! A história de Daenerys Targaryen em A Guerra dos Tronos é realmente muito bonita, mas eu gosto dela dentro do contexto de As Crônicas de Gelo e Fogo pois a história da Dany é muito mais complexa do que este livro mostrou. E se você quer conhecer a história dela por completo, assim como de muitos (muitos mesmo) outros personagens maravilhosos, recomendo que leia "As Crônicas de Gelo e Fogo" e não isto aqui.
Nilson Ribeiro 21/01/2015minha estante
obrigado pela resenha, economizei tempo. Já li a saga.

Marcky 08/11/2014

Daenerys Targaryen
Chamada; Daenerys a Filha da Tormenta, a Não Queimada, a Mãe dos Dragões e a Rainha do Outro Lado do Mar. Daenerys é a Khaleesi (rainha) dos Dothraki, e Primeira de Seu Nome. Daenerys é a legitima herdeira do Trono de Ferro, Que atualmente (no livro) é ocupado por Robert e depois por Joffrey, ambos da Casa Baratheon.

Daenerys possui três filhotes de dragões (não, ela não pariu os dragões);

DROGON: O maior e mais forte dos três, Drogon tem escamas pretas, seus chifres e placas são vermelho sangue e seus olhos são dois poços vermelhos fumegantes.
RHAEGAL: possui escamas verdes, um verde escuro, cor de musgo na floresta profunda. Seus olhos são cor de bronze, mais brilhante do que um escudo polido e brilhante com seu próprio calor.
VISERION: suas escamas são cor de creme, mas os seus chifres, os ossos da asa e sua linha espinhal tem coloração dourada, os olhos são duas piscinas de ouro derretido e sua chama é ouro pálido com raios de vermelho e laranja.

Seus dragões foram nomeados em homenagem aos três homens mais importantes da vida de Daenerys; seu esposo Drogo, Khal (rei) dos Dothraki, apelidado por Daenerys de "Meus Sol e Estrelas; Seu falecido irmão Rhaegar, e seu outro irmão Viserys.

O livro é uma compilação composta por dez capítulos do livro "A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um)de George R. R. Martin", destacado nos personagens Daenerys e Khal Drogo.

Alguns dizem que o livro foi criado somente para os fãs que assistem a série Game Of Thrones (que foi inspirada em As Crônicas de Gelo e Fogo), pois se eles quiserem conhecer mais a história da Khaleesi, mas não querem ler os sete livos, eles podem ler essa compilação.

Para quem já leu os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo (como eu, que estou lendo atualmente), não será necessário ler-lo porque tudo o que tem nele, tem em A Guerra dos Tronos.

Mas mesmo assim adorei!!