Derrubando Golias

Resenhas - Derrubando Golias

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela Max 30/12/2021

Direto e objetivo.
A escrita do Max Lucado é muito boa!
Neste livro, ele soube passar a mensagem de forma leve e, as vezes, até divertida.
Também ele não fica ?enchendo linguiça?, como muitos dos autores desse gênero ficam. Ele escolhe um tema e foca em escrever sobre, sem exagerar no ?copie e cole? das passagens bíblicas.
No final do livro tem capítulos dedicados a exercícios de aplicação pessoal. Para o devocional, é enriquecedor!
Pretendo ler mais livros do autor no meu devocional do próximo ano.
Recomendo a leitura.

Gi Rodrigues 13/12/2010

Derrubando Golias***

Esse livro nao poderia ser melhor no momento em que estou.

Culto, envolvente e com um ensinamento profundo, de coisas que estão bem em nossa frente e só nos damos conta quando são ditas.

"Você jamais saberá que JESUS é tudo de que você precisa até JESUS ser tudo o que você tem!"

"Você já viu seu GODZILLA. A pergunta é: Ele é TUDO que você Vê?"

Muitas vezes nos deparamos com os mesmo insucessos e nos perguntamos "Porque?", Quando na realidade deveriamos nos perquntar "Quando".

Nós só passamos por inumeros e repetidos erros porque insistimos nas mesma coisas.

Esse livro nos levar a ver o que muitas vezes esta bem na nossa vista e nao vemos pelo simples fato de focar a coisa errada. O Gigante.

Seguindo a leitura ...rs

Adri 28/02/2013

Esta obra é baseada na história de Davi e Golias, quando o jovem hebreu venceu o gigante filisteu em uma batalha. Apesar de distante, este relato bíblico tem muito a ensinar. Afinal, todo têm um Golias em suas vidas e o conhecem muito bem. Ele provoca com contas o que não se pode pagar, pessoas que não se consegue agradar, hábitos que nunca são deixados, fracassos que não são esquecidos e um futuro sempre evitado. Mas, assim como Davi, qualquer um pode derrubar seu gigante. Para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, a mensagem do livro é clara Todos temos um gigante que assombra nossa vida. Mas se Davi derrubou Golias, você também pode derrotar seu gigante - por maior que ele seja.

Tiago 19/12/2022

Os gigantes cairão...
Não é nada fácil viver no campo de batalha da vida, tem muitos gigantes e muitos desafios e também muitos que vão desacreditar. Nossos olhos devem se fixar no alvo que não se move, a estratégia de vitória vem Dele...

Débora 20/03/2021

Confronto.
A vida de Davi em todos os seus passos e tudo o que Deus tinha para ele. Inspirador. Traz renovo e fé.

Antônio Brito neto 29/01/2021

O melhor livro para os desanimados
É esse livro simplesmente mexeu com as minhas estruturas.
De maneira bem detalhado ele coloca a história do rei Davi, mostrando os gigantes que ele derrotou durante toda a sua vida.
Ele lhe ensina de maneira pratica como colocar Deus acima dos seus problemas.
Recomendo muito a leitura dele, independente do que você está passando, se é cristão ou não,. você precisa ler esse livro.
Mas não apenas ler com a mente, ler também com o coração pois dentro desse livro você vai encontrar remédio para muitas feridas.

Zaqueu 16/03/2021

As virtudes de um homem
Desde o primeiro dia em que Davi desafiou o gigante Golias, ele começou a sua bela jornada e na minha opinião umas das mais belas histórias da bíblia.

Leninha 30/12/2022

Maravilhoso!
Enquanto lia sobre as batalhas de Davi, fazia memória das minhas. E durante a leitura, venci alguns Golias que me perseguiam.

Excelente livro, assim como todos que já li do Max Lucado!

Stefanie 04/12/2009

O livro baseia-se na história de Davi e Golias, a história que já conhecemos de Davi derrotando o gigante.

Esse livro me ajudou em um momento crítico de minha vida, quando eu achava que nada mais fazia sentido, quando não acreditava mais em mim, comprei o livro por indicação e ao começar a ler fui fazendo um estudo profundo de suas palavras e entendendo a importância de acreditarmos no nosso potencial, entendermos que mesmo que tenhamos que derrotar gigantes em nossa vida, temos um gigante ainda maior dento de nós e acho que é isso que acontece quando percebemos a importância de acreditarmos primeiramente em Deus claro e depois de confiarmos em nós mesmos,na nossa capacidade o gigante aflora e conseguimos transformar os gigantes que nos assolam em pequeninos.

Muito bom livro, ótimo ensinamento, maravilhoso crescimento pessoal e espiritual.
Sem Deus não somos nada, absolutamente nada.

Ray 12/03/2022

Nem tem o que comentar KKK
Simplesmente... É Max Lucado, né!?
Muito edificante e interessante o modo como ele aborda a história e a vida de Davi. Recomendo demais!
Leiaaaam

Paulo Agnelo 29/11/2016

Sensacional!
Obra baseada na vida de Davi, nos dando uma lição de como enfrentar as adversidades da vida e nos mostrando o ponto de vista Divino acerca delas.

Lucas Chagas 08/09/2020

Se Davi derrubou seu Golias...
Você também consegue derrubar o seu. Às vezes nosso gigante não se chama Golias, mas pode se chamar gastador, transtorno de ansiedade, dedo podre, impulsividade, estresse, cálculo renal, crise econômica, semana de provas e etc. E como Golias ele aparece todo dia bem cedo para nos humilhar. Mas você pode se concentrar em Quem te provém forças para vencê-lo.

@biblioteca.da.ju 07/07/2022

Favorito do Max Lucado até agora
Voltei pra falar sobre livros, e com esse do Max Lucado que eu amei.

Já li outro livro dele e achei bem morno, café com leite, mas esse me tocou muito, me fez chorar e me emocionou por várias vezes.

Nesse livro o Lucado pega a história da vida de Davi e fala sobre cada problema, cada falha que ele cometeu e passa isso pra nossa vida, falhas que cometemos, gigantes que enfrentamos, causas que negligenciamos.

A vida de Davi é riquíssima em lições, mesmo com os erros dele nós aprendemos muito, então esse livro ficou ótimo. Os temas tratados aqui são diversos, perdão, filhos, casamento, relacionamento com Deus, enfim, é possível tirar algo pra si, independente do momento em que você estiver vivendo.

Espero que vocês gostem. Bjus
Até o próximo livro...

Nati Cerejinha 15/05/2016

Davi x Golias
Quantas das vezes conhecemos uma história da bíblia,mas não sabemos aplicá-la na nossa vida?
Neste livro Max nos mostra sobre a vida de Davi, no enredo principal Davi versus Golias.
Mostrando essencialmente que quando Davi olhava para Deus, ele vencia; mas quando olhava para o obstáculo, perdia.
Na nossa vida é assim, quando olhamos parar nossos 'gigantes', tropeçamos; mas quando nos concentramos em Deus, nossos gigantes caem. Que possamos tomar isso como ensinamento:
'Confuso? Davi conversou com Deus. Desafiado? Davi conversou com Deus. Com medo? Ele conversou com Deus...na maior parte do tempo' e 'quando ninguém pode ajudar, temos de fazer o Davi faz aqui. Ele se volta para Deus.'

1 | 2 | 3 | 4