Um amigo da família

Um amigo da família Lisa Jewell

Resenhas - Um Amigo da Família

Rosangela 03/09/2017

um auto ajuda da familia
esta foi a primeira vez em anos que leio um livro inteiro no formato livro fisico porq n havia opçao de ebook em portugues e a versao original em ingles tava muito cara, enfins...

a historia gira em torno da familia london, com tres homens: sean, ned e tony e suas namoradas e seus pais e um visitande que parece mais um psicologo disfarçado.

cada irmao tem sua treta: sean com seu livro e seu medo de responsabilidades

ned e sua ex namorada macabra e sua vida profissional falida

tony gordinho, inseguro e recalcado

na descriçao fala que o livro e hilariante, mas nao e, na verdade e bem negro e patetico. Muita gente com inveja e muitas opinioes ofensivas sobre mulheres em geral e um senso bem ofensivo de que toda mulher e facil e acessivel pros 3 babacas london

o livro se redimi um pouco no final, mas nao salva...
Antissocialgirl877 19/06/2024minha estante
Eu vejo realmente os comentários nocivos sobre as mulheres mas isso me pareceu parte do crescimento dos personagens, porque um deles era meio popular, outro era mais romântico, acho que os relacionamentos refletem os medos dele e essas ofensas mostram a falta de maturidade ou a trajetória que os personagens estão de correndo até

Antissocialgirl877 19/06/2024minha estante
A maturidade deles

Ly 08/01/2019

Envolvente.
O livro tem um roteiro bem interessante da vida dos irmãos London. O autor consegue descrever exatamente a diferença de personalidade que ocorre entre irmãos que, apesar de crescerem dentro de um mesmo ambiente, adquirem características individuais próprias. E, entre uma relação conturbada entre eles de sentimentos diversos, como inveja, ciúme, companheirismo, desconfiança e etc., se observa um amor indiscutível e real de irmãos.

Mary.Pontes 27/05/2021

Pior livro da minha vida
Apesar de ter lido há muito tempo, esse livro foi um dos piores que já li, uma história super chata, personagens chernobyls, não consegui entender qual era a intenção da autora ao escrever um livro desse e a melhor parte foi quando terminei

Maria14509 28/08/2023

Achei a história cativante, a autora detalhou muito bem a história de cada um dos personagens, a trama é muito boa e o contexto também!

Antissocialgirl877 19/06/2024

Eu sinceramente amo...
Eu sinceramente amo o crescimento dos personagens nesse livro, como cada um por seus motivos se desenvolve e supera seus medos, incrível! Mas eu tenho minhas dúvidas sobre o significado do amigo da família.... Eu sei que ele representa algo maior mas eu não sei o que... Talvez ele represente mudança ou amadurecimento... Mas da para ver que a partir da chegada dele toda a família muda e eu gosto de como cada um cresce pela família, Carreira ou por amor próprio e no final os três se complementam. Eu achei um livro muito tranquilo e gostoso de ler é quase como assistir uma novela da tarde kkkkk