A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Lanna 24/04/2024

Há muito tempo queria ler As Crônicas de Gelo e Fogo porque amava Game Of Thrones e queria entender cada detalhe da história.

Foi uma ótima experiência, esse primeiro livro é muito bom, aqui é possível entender melhor alguns personagens e olha-los de uma maneira diferente.

Eu lembro que detestava a Catelyn e a Sansa na série, mas nesse livro a Cat foi uma das minhas preferidas e eu super entendi a Sansa e me compadeci com a dor dela.

O único estranhamento que tive foi a idade dos personagens, eles são tão jovens mas tem diálogos e atitudes tão adultas, sei lá, achei esquisito.

yaszzeni 24/04/2024

Esperava mais
Vim do futuro para dizer à vcs não desistirem de ler As crônicas de gelo e fogo logo de cara, aguardem até o segundo livro para desistir, eu juro que depois ele fica bom?? nenhum episódio é bom, considere isso nos livros tbm. Mas tudo melhora no futuro.

Jeff 23/04/2024

Excelente história mas um pouco cansativo
As Crônicas de Gelo e Fogo dispensam apresentações. Fantasia de altíssima qualidade, extremamente detalhada mas muito bem construída e com personagens e passagens marcantes!

A série, que eu vi antes de ler os livros, foi super fiel ao texto original e vale ser assistida também!

Rafaela 22/04/2024

A Guerra Dos Tronos
Os personagens são todos muito interessantes e complexos as suas maneiras, cada um vê e interage com o conflito central do livro e acham que estão fazendo a coisa certa mesmo que as vezes claramente não é, mesmo os personagens secundários são importantes e influenciam na trama, gostei q não tem apenas um protagonista e q a história não gira em volta desse, a história do mundo e em como ele se organiza desde seus primordios e seus primeiros povos e seus deuses mais antigos e atuais é tbm muito legal, achei um ótimo primeiro livro, minha única crítica é em como o único povo q é descrito como não branco e o q tem um certo destaque e relevância na história é o q tem estrupo como prática ritualística q faz parte de suas conquistas, seja elas qual for, por isso tão comum, um livro fantasioso q tem dragão, zumbi de gelo, e feitiços daria muito bem pra ser escrito sem racismo e objetificação do corpo da mulher, é isso.

Nathalia.Porto 22/04/2024

Surpreendente
Sempre me senti receosa em ler fantasia, pois achava que ia ser algo bobinho e com foco apenas em magia, coisas sobrenaturais e seres mitológicos, mas esse livro quebrou todo o conceito que eu tinha. capítulos curtinhos, narrados por vários personagens diferentes, uma construção de mundo perfeita e detalhista sem ser cansativa, além de ter um pano de fundo político e social muito interessante. me conectei demais com a história e com os personagens, estou ansiosa para os próximos livros!!!

Rafa Galego 20/04/2024

"Quando se joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre"

Quando você termina o livro, você percebe que a história principal apenas começou. e nada de apenas introdução, apresentação, não, aqui ele cria uma história que se desenrola, incluindo aí personagens que poderiam continuar pela série inteira e que tem seu fim aqui mesmo. É uma sensação de inicio, de satisfação, mas também de conclusão.

Sete arcos são os alicerces dessa primeira parte, tendo como cenário a guerra entre os tronos pelo poder absoluto (e não há como fugir dessa luta) e a ameaçada da volta da longa noite, da escuridão caiu que trouxe um poderoso e destruidor inverno que durou anos, resultando em devastação e fome,
permitindo a aproximação de terríveis criaturas mágicas e demoníacas.

Não é o bem contra o mal apenas, é a necessidade, é a maldade que habita no ser que é testada e posta a prova. Os protagonistas são forçados a serem maus para sobreviverem. Não tem como não ficar se perguntando a toda hora: E eu, o que eu faria no lugar desse cara?

"Pois o amor é o veneno da honra, a morte do dever."

Luciana1005 20/04/2024

A Guerra dos tronos
Por mais incrível que pareça, eu não sabia NADA sobre a história de Games Of Thrones. Comecei a leitura do primeiro livro da série de As crônicas de gelo e fogo sem a mínima noção do que encontraria pela frente. Precisei de um tempo para me adaptar e me envolver com a leitura. É um livro cheio de personagens e com uma construção de mundo bastante detalhada. Talvez por não ser tão acostumada com livros de alta fantasia minha trajetória de leitura com o primeiro livro da seria tenha sido bem desafiadora.

Atualmente estou lendo o quarto livro da série, então posso dizer com propriedade que precisei de um tempo maior mais digerir e acolher os capítulos da Daenerys. Odiei com todas as minhas forças e com muito respeito ao talento do Martin ? a forma como a história dela foi desenvolvida. Ainda não amo o desenvolvimento da história dela, mas consigo entender melhor as motivações do autor.

Foi uma leitura muito boa, mas não amei a ponto de dar 5 estrelas pela dificuldade de entrar nesse universo e pelo desconforto sentido em alguns momentos. O que posso dizer também que tudo isso foi superado e que tem uma grande chance de em uma releitura ele ser um livro 5 estrelas para mim. Aguarde as próximas resenhas! ?

Marcos Hübner 19/04/2024

Livro e série: duas perspectivas
Foi uma leitura bem satisfatória, fazia tempo que não conseguia obter a mesma sensação que uma série medieval traz por meio de um livro. Esse livro me permitiu. Nas primeiras páginas não consegui me desprender da mecânica da série, parecendo estar apenas lendo coisas que já sabia, mas conforme a história ia aprofundando-se consegui admirar a profundidade dos personagens e saborear uma história que me parecia semelhante. De fato faz tempo que assisti a série e isso favoreceu a experiência. Bom livro, uma mecânica de narrador que é quase um narrador personagem em alguns momentos, e sempre intercalando várias perspectivas. Enfim, após a leitura desse livro vejo como a série, nessa fase, foi fiel ao livro. Gostei bastante!

juju.accioly 18/04/2024

Foda. foda.
Não me considero mulher de fantasia mas 🤬 #$%!& como esse livro é bom!!!
estou no processo de assistir a série e ler o livro e vai virar minha nova obsessão :)
juju.accioly 18/04/2024minha estante
censuraram meu palavrão

AxelAngelofc 18/04/2024

Game off Thrones (Não gostei)
Simplesmente um livro com uma história e narrativa muito batida, encontram-se elementos fáceis de se achar em outras obras literárias do mesmo gênero.
De início até pode ser considerado um bom livro para levar na mochila e ler durante a viagem, porém, ao longo da história fica tudo muito maçante, pois, a persona dos personagens são rasas e de fácil compreensão se comparado a outros livros.
No que se diz sobre gosto, pessoalmente não gostei, não faz muito meu estilo literário atualmente, recomendo caso queira algo mais leve, lembre-se de não se apegar a personagens, de início percebo que o autor enxerga o enredo da história como um jogo de xadrez aonde os personagens são só peças e não algo maior.

Lucia.Ferreira 18/04/2024

Não havia como ser diferente. A melhor história de todos os tempos! Amei saber mais detalhes do que na versão em vídeo.

Let 18/04/2024

Comecei a ler o livro pq vi a série e virou uma das minhas favoritas. mas, acho q isso influenciou um pouco no meu gosto pelo livro. a história é muito boa, os personagens são ms bem desenvolvidos e eu amo a trana política, mas nn me prendeu tanto assim pq eu ja conhecia a história. enfim, espero q os próximos livros me prendam mais

lua.sph 17/04/2024

"Mãe dos dragões"
O livro é muito bom, acho incrível ter a perspectiva de vários dos personagens, mesmo que alguns (Catelyn, Jon, Tyrion e Bran) sejam entediantes. Algumas coisas são bem parecidas com a série, outras não, algo normal.

Agora a leitura foi bem chatinha, confesso, não me deu vontade de ler, ler e ler sem parar, muito pelo contrário! Mas eu já esperava isso desse livro e por isso enrolei tanto para finalmente ler.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Bom, vi a seria antes de ler o livro, então em vários momentos os acontecimentos me eram de conhecimento, eu amei a série e tbm amei o livro, porém o livro é um pouco chato em alguns momentos e muito detalhista.