A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

maria6048 08/01/2024

Que livro foda, sério
imprevistos me impediram de terminar de ler ele antes, mas consegui terminar mais da metade dele em alguns dias. A escrita é fluida, os acontecimentos ocorrem na hora certa, sem muita enrolação. Apesar de ter meus personagens preferidos, toda a trama e enredo te prendem de tal forma que a história de todos os personagens se tornam interessantes e te fazem querer devorar todo o livro de uma vez.

gabicss 07/01/2024

Amo amo amo amo
Essa história é capaz de te levar para um mundo completamente diferente e te convencer a cada capítulo de que aquilo foi real.

Caroline1385 07/01/2024

O livro é simplesmente incrível e mostra com maior profundidade os temas abordados na primeira temporada de GOT.

jojo 06/01/2024

Cara simplismente terminei esta maravilha em forma de livro, com uma escrita deslumbrante e de um tom tão cinzento quanto as muralhas de winterfell guerra dos tronos é simplismente de tirar o fôlego com reviravoltas que vão te deixar de cabelo arrepiado, o final do livro que o diga.

brunaentrelivros 06/01/2024

Uma escrita poderosa
Não é examero colocar essa história como uma das melhores já escritas, porque com Guerra dos Tronos dá uma aula no quesito escrita poderosa.
Uma narrativa incrivelmente bem construída e rica em detalhes, personagens capazes de fazer você sentir os mais variados sentimentos e uma trama que te prende da primeira a última página.
A variedade de elementos em cada narração foi um dos pontos mais fortes pra mim. Diferente de alguns outros livros, cada personagem deixa sua marca bem definida no nosso subconsciente e permite que observemos a história por diversas perspectivas. Quando vi a quantidade de narradores me assustei, mas me assustei ainda mais com a maestria da execução do autor.
Enfim, foi uma surpresa positiva já que não é meu tipo de leitura habitual, mas é difícil não se render a uma escrita poderosa.
brandaod_ 06/01/2024minha estante
Que bom que gostouu, é mt bom ver o pessoal reconhecendo a escrita maravilhosa do Martin. Qual foi seu personagem preferido??

brunaentrelivros 06/01/2024minha estante
@brendaod_ Jon porque é um querido e Tyrion porque ele é muito complexo e sagaz

brandaod_ 06/01/2024minha estante
Tyrion é o meu favorito também ?

JoAo 05/01/2024

A Guerra dos Tronos
Que livro maravilhoso!!
Preciso urgentemente da continuação. Eu tava lendo 100 páginas por dia kakakakaak
Comprem, maravilhoso!!

Suélio 03/01/2024

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

Dante51 31/12/2023

A guerra pelo trono é O evento
Não é por menos que a obra "As crônicas de gelo e fogo" se tornou a mais fascinante obra de fantasia ainda em processo de publicação. Martin estabelece nesse primeiro volume um padrão de escrita quase inalcançável. Somos transportados para dentro de Westeros, vivenciando as intrigas e pensamentos dos personagens. A Guerra pelo tão desejado trono está só começando e as peças deste tabuleiro estão em movimento.
Martin, peço um favor, um mísero favor; TERMINE LOGO OS LIVROS!!

Gabriel2709 30/12/2023

O primeiro livro de Game of Thrones é incrível e envolvente. Mesmo ele não estando fresco na minha memória no momento desta review, eu ainda me lembro de várias partes icônicas do livro e também me lembro de ter percebido inspirações nas obras do Tolkien (óbvio né, praticamente toda história de fantasia após o Legendarium se inspira nele em alguma coisa), a parte da inspiração no Tolkien que eu notei parte da cidade que é parecida com Gondolin, só que ao contrário, invés de ser num vale entre montanhas, é em cima das montanhas, mas com a mesma premissa de ser intransponível (vai ser interessante ver como vão derrubar, se vão derrubar, essa cidade nos livros futuros). Mas em resumo, é um livro excelente, que vale a pena ser lido. Um pouco pesado em algumas partes (principlamente nas partes da Daenerys), mas nada que chegue ao nível do que aconteceu no sanatório (era um sanatório?) de Ensaio sobre a cegueira. Recomendo bastante e estou ansioso para ler os próximos livros, pena que o segundo livro sempre está caro.

João 30/12/2023

A filha do fogo
Esse livro é enorme. Acho importante falar isso porque eu passei muito tempo querendo desistir do livro poorque o tamanho dele me assustava.
Mas as tramas políticas são muito boas, as cenas de mortes e a evolução de personagens. Espero conseguir ler os próximos livros e aproveite mais dessa saga.

Lucas Nunes 30/12/2023

É uma obra impecável.

A construção dos personagens é magnífica, a ambientação é sensacional e todo o mundo que o Martin criou tem vida própria.

Arya ainda é minha personagem favorita desde que vi a série e continua sendo aqui. Ver ela crescer e amadurecer conforme o andar da história é muito impactante. Enquanto isso, Snow é muito mais carismático e intrigante.

Mesmo que já tenha visto a série, essa grande narrativa me tocou e não se tornou entediante ou massante por saber os acontecimentos, é ainda mais avassaladora. Logo lerei os próximos livros e fico ansioso para entender as nuances do autor.

laviniax 29/12/2023

Um novelão no frio
Meio que não ligo pra toda essa guerra sinceramente, as partes que mais gostei foram as de conflitos familiares. não pude me importar menos com personagens como jon snow e daenerys. catelyn stark minha mãe eu nasci dela e vou protegê-la. bran também um grande querido que merece ser o rei do norte, estarei com ele nas trincheiras!!

Nalaland 29/12/2023

Para leitores de fantasia, acredito que Guerra dos Tronos é um paraíso. O mundo é muito bem construído e, apesar dos inúmeros personagens e relações entre casas, nós conseguimos nos acostumar e nos familiarizar com eles. As diferentes perspectivas de narração além de te dar uma noção da grandeza daquele mundo, também te deixa muito curioso: "ai, quando é que a Daenerys vai aparecer de novo?". A leitura é longa, mas vale a pena, promete lutas e batalhas e elas realmente acontecem. Terminei a leitura torcendo para que a morte de alguns personagens não fosse verdade e ainda mais curiosa sobre o além da muralha. Não recebi muitos spoilers sobre a série, então o destino dos personagens são uma incógnita para mim. Recomendo muito.

JosA225 29/12/2023

Melhor fantasia que ja li
A Guerra dos Tronos é o primeiro volume de uma saga q eu amo mais q toda a minha vida. Entrei nesse universo pela serie Game of Thrones e desde então sou apaixonado pela história bem elaborada, a complexidade dos personagens e, com certeza, pela mistura de fantasia com política presente nesse mundo maravilhoso que o Martin criou

Eu não podia dar menos q 5 estrelas pra esse livro, pq além da escrita dessa obra ser tão fluida e fácil de entender, os capítulos são dividos em cada personagem, e eu não sei como o Martin consegue desenvolver a história, q ainda é escrita em terceira pessoa.

A tentativa do escritor de mesclar uma fantasia política complexa com uma investigação misteriosa e conspiratória foi a melhor coisa q ele poderia ter feito!!!

Acabei me surpreendendo com alguns persongens (principalmente o fato de cada um deles ser um pouco diferente da série), mas em específico tenho q destacar a construção de alguns:

? Tyrion: preciso nem falar q ele é o melhor personagem das crônicas, além de ser um gênio na política
? Jon Snow: perfeito em todos os sentidos, muito superior ao da série
? Daenerys: a afeição q eu sinto por essa personagem nn mudou nem um pouco, pq ela é igualzinha a da série...nunca vou conseguir odiar ela

Não vejo a hora de ler o próximo!!!!!!
Julia4958 29/12/2023minha estante
MUITO ANSIOSA PRA LER ESSE

JosA225 31/12/2023minha estante
recomendo, é uma obra prima

moana071 28/12/2023

O inverno está chegando
Impressionada com a fidelidade da primeira temporada da serie com o primeiro livro dessa saga. Uma história rica em detalhes,é contada de vários pontos de vistas e conseguimos ver que não há pessoas inteiramente boas por mais que existam pessoas inteiramente ruins. Ansiosa pra os próximos que lerei!!