A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Lucas.Jose 16/11/2023

Não morra George martin
Livro muito bom e gostoso de ler. Eu já tinha lido o primeiro mas não continuei por medo do autor ir de base antes de lançar os últimos volumes. Mas agora eu tenho fé, pq ninguém merece o final da série

Jaira Costa 15/11/2023

Releitura concluída nessa edição da Suma. Amo essa história e esse universo, então tem nem muito que falar. Primeira vez que te leio e ainda tenho Fé de um dia ver a série de livros finalizada. Eu sendo trouxa esperando isso kakakakaka

Ligia168 15/11/2023

Primeiro da saga, preciso ler os seguintes. Muita história!
Interessante, mas leitura um pouco pesada.

aylapsb 15/11/2023

? A Guerra dos Tronos, 1996

QUE LIVRO!!!

fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão bem escrita, com um universo tão construído, e personagens tão interessantes, simplesmente incrível

e a escrita do grrm, não tenho nem o que falar, é uma escrita envolvente, que te segura na história desde o início

como alguém que é apaixonada pela série e veio ler o livro, como aconteceu com uma grande parte, vou dizer, não me decepcionou nem um pouco, estou muito ansiosa para continuar essa saga, porque já consigo ver que o livro é ainda melhor que a série

porém, a única razão que eu não dei cinco estrelas foi a descrição que o grrm faz de mulheres, principalmente garotas menores de idade, como a própria daenerys, que possui 13 anos no começo do livro

não vou falar que é algo que eu não esperava, porque até mesmo na série da para ver em diversos momentos que foi algo claramente escrito por um homem, porém me deixou um pouco desconfortável em alguns momentos, mas tirando isso o livro é incrível de bom
Fernando1054 29/11/2023minha estante
Sem dúvidas uma das melhores sagas, depois que terminamos fica uma sensação de vazio, rezando pra sair o próximo livro logo kkk

aylapsb 29/11/2023minha estante
nossa siim!! to no segundo livro e essa saga é simplesmente incrível

Thalezito 15/11/2023

A intriga dos reinos
George R. R. Martin é um dos melhores escritores de fantasia deste século, conseguiu revitalizar um gênero literário que estava sufocado por cliches e repetições sem criatividade.
Criou uma história muito interessante, com um trama instigante e surpreendente, personagens complexos e bem trabalhados, diálogos excelentes e muito bem construídos. E a história dos povos de Westeros é muito interessante e cativante.
Excelente leitura.

Ginete Negro 2.0 14/11/2023

Um dos melhores livros iniciais de uma série fantástica
Todas as loas para George R. R. Martin. Toda vez que releio me prendo mais a esse livro, ciente dos detalhes que cada vez menos deixo passar.

É uma história grande que vai desembocar num universo gigantesco e cheio de possibilidades. Um personagem que mesmo morto perpassará todos os demais livros (acredito), pois sua honra sobrevive a tudo.

Altamente recomendável. É de largar o que se está lendo para mergulhar fundo nesse universo de Westeros/Essos.

daeneryscult 13/11/2023

Um início apoteótico
A Guerra dos Tronos tornou-se um dos melhores livros que já li.

Mesmo tendo assistido à série anteriormente, a escrita de Martin conseguiu me prender, fazendo-me apaixonar ainda mais pelas Crônicas de Gelo e Fogo.

Com personagens cativantes e cheios de profundidade, George consegue entrelaçar cada narrativa de forma natural. O final do livro é espetacular, deixando o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá a seguir.

Acredite, a Guerra dos Tronos está longe do fim, e espero que você esteja preparado para acompanhar essa emocionante batalha.

Micael Ott 12/11/2023

"Explorando os Intrigantes Mistérios de Westeros: Uma Aventura Inicial em 'As Crônicas de Gelo e Fogo'"
📚 Iniciei minha jornada em Westeros ao mergulhar nas páginas de "A Guerra dos Tronos", o primeiro livro das 'As Crônicas de Gelo e Fogo'. A transição da tela para a literatura revelou nuances e detalhes que escaparam às lentes da série, proporcionando uma experiência única e cativante.

✨ George R.R. Martin, o maestro por trás desta epopeia literária, apresenta um mundo onde a trama é tecida com minúcias e personagens tridimensionais. Mesmo no primeiro livro, fica evidente que cada página é um convite para desvendar segredos e conspirações ocultas.

🧠 Ao adentrar na mente dos personagens, descobri camadas mais profundas de suas personalidades e motivações. É como desvendar os segredos de novos amigos, cada um com sua história intricada e cativante.

🌍 A riqueza cultural de Westeros, mesmo nas primeiras páginas, é um espetáculo. As diferentes regiões, suas tradições e peculiaridades ganham vida com detalhes vívidos, transformando a leitura em uma imersão cultural que só os livros podem oferecer.

🔥 As reviravoltas e surpresas me mantiveram grudado às páginas, ansioso por cada desdobramento da trama. O fato de ter experimentado apenas o início desta odisseia torna a expectativa para os próximos capítulos ainda mais intensa.

📖 'A Guerra dos Tronos' é apenas o começo, mas já sinto que estou embarcando em uma jornada literária inesquecível, repleta de intriga, heroísmo e complexidade.

site: https://www.instagram.com/p/CzjecvMO-bk/?img_index=1

Samia Feio 12/11/2023

A leitura do livro é tão fascinante quanto a assistir a série em si. Legal ver que dentro dos limites dos roteiristas deu pra preservar o máximo possível os detalhes do livro.
Jon Snow é chato em qualquer situação

Sérgio 11/11/2023

Ouça-me rugir !!
Quem não gosta não é nem gente !!!
E eu jurando que era exagero o que diziam da escrita do gordo do pula pula, queimei a língua, os olhos, mãos e ouvidos, que história incrível, além da narrativa extremamente linda, com uma mudança de pontos de vista que trazem uma sensação de pertencimento a história, a construção de personagens e principalmente a construção de mundo, Westeros e Esos são casas que queríamos que fossem reais, mas que tambem damos gr??aças por não existirem, mas sem dívidas o que eu mais amei aqui são as descrições arquitetônicas, os prédios, as formas como funcionam e a grandiosidade das casas, o brilho das bandeiras e estandartes, a guerra latente e os tronos dos sete reinos clamando por um possuidor digno.

Edila.Reis 11/11/2023

Sem condições de fazer resenha.... ISSO AQUI É O LIVRO DOS LIVROS, É ARTE DAS MAIS PURAS E PONTO.
Esse livro é capaz de te fazer chorar de raiva e logo em seguida te fazer sentir a dor de todos os filhos Stark. Ele te faz ter uma empatia absurda com a Catelyn e ao mesmo tempo entender todos os absurdos da Cersei.
Esse véio do RR vai ter que pagar minha terapia.

Amanda2330 10/11/2023

Gente, que livro, que livro, maravilhoso. Apesar das letras serem pequenas e cansativa, o livro consegue te prender do início ao fim.

Alana N. 08/11/2023

"Quando se entra na guerra dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo."
“Guerra dos tronos” é do 🤬 #$%!& ! (Meu Deus, isso aqui faz parte da ELITE DA FANTASIA.)
Bem, li pela primeira vez essa belezinha quando estava no ensino médio, mas, como era uma jovem menina bem pouco abastada, eram livros emprestados, então acabei lendo só os três primeiros e deixando o resto de lado, mesmo querendo muito continuar a série.
Agora, sendo uma adulta ainda menos abastada, mas mais imprudente financeiramente, decidi alimentar essa vontade que já me consumia e voltei para esse universo. E, meus amigos, que SABOR. Esse é o tipo de obra que foi feita para ser lida mais de uma vez. NÃO TEM COMO!
Claro que você consegue absorver muita coisa com uma leitura só, mas relendo, pegando no detalhe mesmo, é que você consegue ver o quão longe o George chegou com essa trama. Sério.
Existe uma sequência causal tão bem feita, que é como se ele estivesse contando sobre algo que REALMENTE aconteceu. Existe uma lógica nos acontecimentos e os personagens... Meus amigos, que construção de personagens. Até os secundários são bem desenvolvidos! É de encher os olhos.
Além disso, a quantidade de personagens presentes na obra ajuda muito nessa questão de verossimilhança. No mundo real estamos sempre cercados de pessoas que vão movimentar as coisas além da nossa bolha. E é exatamente isso que acontece aqui.
Mas, mesmo achando essa obra FANTÁSTICA, sei que pode não funcionar para todos os leitores. Justamente pela complexidade, e pela atenção necessária ao consumi-la, acredito que leitores menos experientes/dedicados podem vivenciar uma leitura não tão prazerosa, já que muito se perderá no processo.
Com isso quero dizer que leitores menos experientes não vão conseguir ler? Não. Mas se vão conseguir vivenciar a leitura em seu auge? Tenho as minhas dúvidas.
Enfim, amei fazer a releitura dessa obra e sei que a experiencia foi ainda melhor por tê-la feito junto com uns amigos. Ler em conjunto beneficiou muito a releitura já que cada um aprofundava ainda mais a leitura do outro. É isso. Leiam.

Uma observação inútil e aleatória: Basicamente eu era uma das poucas pessoas da minha idade que não tinha assistido um único episódio da série, uma vez que estava me guardando justamente para essa releitura. Então, assim que terminei, resolvi assistir a primeira temporada e posso dizer que entendi o porquê de tantos fãs terem ficado insatisfeitos com o final.
Na real, não foi uma adaptação ruim, mas o mundo de G.R. R. M. é muito complexo e amplo, coisa que os produtores provavelmente não conseguiam/queriam bancar. Tanto que, uma das coisas mais notáveis no livro é a quantidade de personagens e como, até o menor deles, são “importantes” para o que acontece. E, assim: SÃO MUITOS PERSONAGENS.
Então, o que a série fez foi pegar os principais e distribuir entre eles as coisas que os secundários dos livros fizeram. O problema é que eles não lembraram que o Martin não dá ponto sem nó, então um personagem que parece não fazer diferença, a princípio, acaba tendo muita significância mais para frente. E esse é o princípio do caos da série.
Basicamente, uma mudança puxou a outra e acredito que por isso as últimas temporadas foram tão criticadas. (Mas posso estar completamente errada. Como disse: essa é uma observação inútil.)
Hebert Braz 09/11/2023minha estante
A tão aguardada resenha. Vem aí a leitura de Fúria dos Reis.

bella.isa 10/11/2023minha estante
Quero muito começar ler ess série logo

Jéssica 08/11/2023

Gostei bastante. Não assisti a série da HBO, apenas ouvia algumas pessoas comentado sobre na época. Achei interessante como o autor consegue construir tão bem uma história com tantos personagens.

Apesar disso, o excesso de cenas de violência sexual me incomodou bastante.