A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

bcaburu 25/03/2024

Tem que respeitar
História muito boa, personagens sensacionais e leitura fácil. A batalha entre as casas para a sucessão do reino gera conflitos que envolvem política, religião e família. Gosto do estilo da escrita de cada capítulo ser a visão de um personagem diferente. Dica... não se apegue a nenhum personagem que o futuro é incerto...

Att

Rayane 24/03/2024

Me apaixonei a cada página, a criatividade desse homem me encanta. Posso ter amado o livro mas jamais perdoarei por ter matado Ned Stark.
Minha saga favorita da vida.

Luiz487 22/03/2024

A grandeza da história já é muito conhecida, acredito que todos conhecem uma coisa ou outra de Game of Thrones.
No entanto, poder ler e conhecer a forma como Martin deu vida a toda essa história é muito incrível. Os personagens são sempre muito densos e complexos, a série só consegui transmitir uma pequena parte disso. É possível ver muitas nuances em cada personagem e os pontos em que eles vão mudando e evoluindo.
Me encantou demais a forma como Martin dá vida ao seu mundo, como se estivesse falando do nosso mundo, com tantos detalhes e especificidades que torna tudo muito real e faz com que consigamos visualizar tudo aquilo que ele descreve (e ele descreve muito).
Enfim, um livro digno de sua fama. Ansioso para ler o próximo.

Silas.Bandeira 19/03/2024

São poucas as obras que se tornaram tão marcantes e universais quanto As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma das bases da fantasia moderna, não poderia pedir por bases mais sólidas que esse primeiro livro, completo em si e expansivo, que nos entrega um mundo rico e vivo, que clama por ser explorado.

SafiriLeonrei 18/03/2024

Um releitura muito satisfatória
Eu adorei muito essa releitura, ele me fez pensar muito mais nas escolhas e como elas vão impactar mais para frente e como foi tudo bem pensado desde o início e ele também me fez gostar bastante de coisas que eu não gostava tanto ou não prestava atenção.
Primeiro as descrições de locais muito longas que são uma reclamação de muitas pessoas as Crônicas de Gelo e Fogo, eu continuo achando que em alguns momentos e em alguns capítulos elas são exageradas, mas elas melhoraram muito, eu comecei a ver os motivos das descrições longuíssimas, não apenas para mostrar o lugar onde o personagem está, mas também como ele se sente com relação a esse lugar, essas descrições mudam de acordo com que personagem está falando sobre (para mim um exemplo é como o Bran e a Catelyn veem o Bosque Sagrado, ela sente como se ela não fosse bem vinda ali, como se não fosse o seu lugar, enquanto para o Bran é um lugar de conforto onde ele vai quando quer se esconder de todos e onde se sente tão confortável que até dormi).
Também me fez pensar o quanto os personagens sempre tentam agir da melhor maneira possível, mas eles não podem fazer nada, porque tudo vai dar ruim para eles no final (e até antes do final).
Os personagens também são um ponto muito alto da história, porque existem muitas narrativas diferentes que a gente segue e tem que manter em mente, mas não é que a história do Tyrion é só do Tyrion, não todas as histórias se entrelaçam e as decisões de tal personagem impactam muito na vida de outro, até mesmo as da Daenerys que está literalmente em outro continente. E como isso é feito é incrivelmente bem escrito.
Eu vejo esse livro como um retrato de personagens que são impotentes, impotentes para parar os cursos dos eventos, nenhum dos personagens de ponto de vista realmente consegue impactar o que vai acontecer no final, todos eles são impotentes para os seus maiores objetivos, nenhum deles consegue o que quer, esse livro não dá a satisfação para nenhum deles.

Luana Karla Nogueira 18/03/2024

Que história! Tô muito feliz de finalmente finalizar esse livro. Tentei algumas vezes, sem sucesso. Pois tinha visto a série de tv primeiro. E tenho que dizer uma adaptação maravilhosa desse primeiro livro. Parece que o livro foi o roteiro. Muito parecido. Por isso minha dificuldade.

skuser02844 17/03/2024

Martin é muito diferente. Seu texto descritivo é sem igual. É lindo, é perfeito.
As crônicas de gelo e fogo não é minha saga de fantasia preferida a toa. Que universo rico, bem feito e desenvolvido.

Aline.menck 17/03/2024

A alguns anos havia lido este primeiro volume desta saga, porém não cheguei a dar seguimento nos demais. Hoje sem sombra de dúvidas está se tornando uma de minhas franquias preferidas e não vejo a hora de finalizar os demais

Tai 16/03/2024

Guerra dos tronos
Bateu uma saudade da serie de TV e resolvi finalmente tomar coragem e ler os livros. E estou gostando muito.
@livroseresenha 16/03/2024minha estante
Agora deu saudades do livro. Melhora a cada livro.

Dani 16/03/2024minha estante
To tomando coragem pra ler esse ano também.

Dayane.DinApolis 16/03/2024

Melhor fantasia
Não estou numa fase boa para ler livros grandes, demorei séculos pra terminar esse. Ainda não sei se terei ânimo pra ler os próximos. Maaas, AMEI.

darthxwinter 16/03/2024

George Martin te considero como um pai
Apenas a melhor fantasia do século, impossível não se afundar na história, amar personagens e pdiar outros, suspirar de alivio ou de tristeza, e acima de tudo é impossível não querer entrar nesse universo e querer dobrar os joelhos. Apenas leiam e aproveitem

Giulia345 15/03/2024

Resenha #38
Adoro o livro!!
É uma ótima introdução para esse universo, é bem escrito e desenvolvido.
Tem tanta coisa pra ser desenvolvida!! Tanto personagem com potencial!!