A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Jabez 17/05/2018

Sem dúvida uma obra primorosa e densa em detalhes, mesmo pra quem não é muito adepto é o tipo de bíblia qe vale a leitura.

Yas 16/05/2018

não sou muito adepta às leituras desse gênero, mas confesso que adorei o livro. apesar de cansativo em alguns momentos, tem uma linguagem bem simples e descritiva, semeando na mente imagens precisas sobre os fatos abordados na leitura e considero isso essencial em qualquer livro. não tenho nem o que falar sobre o enredo, incrível, incrível. recomendo.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/05/2018

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.
Dos lugares onde o frio é brutal até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, cavaleiros e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562936524

Guilherme Amaro 29/04/2018

Jogo dos Tronos
Eu sempre via pessoas lendo esse livro (bíblia) no metrô, faculdade etc. Achava que era pura fantasia infantil, pensava comigo mesmo jamais irei ler um livro assim.
Mas então num sebo da Sé, peguei a edição maravilhosa da Leya (grande) , li aquelq breve sinopse, confesso amor a primeira vista, que mundo louco era aquele?

A trama principal gira em torno de Eddard ?Ned? Stark, o senhor de Winterfell e protetor do Norte de Westeros. Quando este é nomeado por Robert Baratheon, seu amigo de infância e atual rei, como Mão do Rei ? uma espécie de Chanceler ou Primeiro Ministro ?, Ned parte das terras frias do Norte para governar junto a Robert em Porto Real, a capital do reino. É lá que ele toma ciência de que a majestosa cidade pode ser muito mais perigosa do que as florestas escuras e gélidas além da Muralha.

Vitor.Correa 25/04/2018

Excelente

Bart 16/04/2018

Que leitura gostosa e empolgante, agora vejo o quanto a série (no caso a 1ª temporada) foi fiel ao livro! Tirando poucos trechos que não foram filmados, é um excelente livro, muito bem contado!! Resumindo... show de bola!!

Vivs Tavares 06/04/2018

Guerra dos Tronos
Livro envolvente, com a característica é linguagem própria de cada personagem. Batalhas bem detalhadas. Com a descrição de George é possível emergir e escolher a que lado seguir. Que venha o segundo livro.

Jéssica Maria 05/04/2018

Vale a pena ler este livro?
Concluí a leitura desta obra 8 meses depois de iniciá-la. É uma obra rica em detalhes, que te leva a um mundo incrível. Conhecer melhor as personagens por quem nos apaixonamos ao ver a série é bem legal. No entanto, a leitura passou bastante arrastada pra mim. Não que a escrita do autor seja ruim, longe de mim criticar o Martin, mas o fato de saber o desfecho (por conta das séries) me permitiu procrastinar bastante.
Ah, a primeira temporada da série é bem fiel ao livro, o que proporciona segurança e auxilia no processo de imaginar tanto os muitos personagens como o cenário. Contudo, a imagem estabelecida pela série te priva de toda a emoção que vem com a virada das páginas, o que para mim soava como uma permissiva para o cochilinho.
Vale a pena ler se você estiver "azilado" no enredo, mas se apenas se interessa de forma vaga te aconselho rever a temporada enquanto espera a final sair.

Steff 03/04/2018

Fantástico
Só sabem o quão boa essa obra é, quem toma o primeiro baque da realidade ao lê-lo. Para quem acha que o livro é apenas um confronto entre famílias está enganado. É um livro bastante amplo, não se restringindo apenas por Stark vs Lannister. Existem outros fatos importantes, como Jon no norte, Dany do outro lado do Mar Estreito, etc. Livro surpreendente, vale cada página.

Nanda 29/03/2018

LIVRO 1
Eu comecei a ler Crônicas de Gelo e Fogo por recomendações da minha amiga. Claro que no início tu fica um pouco perdido por causa das casas e dos muitos personagens, mas depois de um tempo logo começa a se acostumar e decorar tudo certinho. Demorei menos de três semanas pra ler, tão entusiasmada que eu fiquei com a história!

J.Waters 28/03/2018

Crônicas de gelo e fogo- guerra dos tronos livro 1
No primeiro contato com o tamanho do livro fiquei um pouco preocupado que a história se torna-se cansativa,ledo engano a maneira como o autor dispõe os capítulos entre as personagens torna a história ágil e empolgante,já que as personagens estão em locais e situações completamentes diferentes dentro do enredo, não vejo a hora de partir pro volume dois.

Mari 18/03/2018

" O rei come, dissera Robert, e a Mão recolhe a merda. Como ele rira. Mas enganara-se. O rei morre, pensou Ned Stark, e a Mão é enterrada."

Um livro que deixa lições em forma de hematomas em personagens ainda crus como Arya, Jon e Dany, mas são lições que irão melhorar eles. Um livro equilibrado, divertido, que mostra a construção do caráter numa luta com o dever, a honra e o amor.

Thami 18/03/2018

Essa é uma leitura que é possível manter paralelamente com outro livro de forma tranquila. Quando a realidade parecer entediante, George RR Martin nos levará para o seu mundo de fantasia rico em detalhes e com personagens cativantes. Leitura pesada e indicada para fãs do gênero.