A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

JuliaC.jpg 15/04/2024

O fogo não pode matar um dragão
Oq eu dizer desse livro??? Pqp que livro bom!! É uma ótima introdução de história, o desenvolvimento dos personagens é incrível, a riqueza de detalhes, tudo é muito impressionante nessa escrita. Eu tinha lido este livro uma vez uns anos atrás, mas desta vez me prendeu mt mais, justamente pela riqueza de detalhes. Agora vou ler o próximo e espero me surpreender de novo.

Melissa.Vieira 15/04/2024

Impressionante! ??
Em "A Guerra dos Tronos, As Crônicas de Gelo e Fogo", George R Martin mergulha o leitor em um rico universo fantástico onde acompanhamos o jogo político entre as várias Casas espalhadas pelos sete reinos, subordinadas ao rei que ocupa o Trono de Ferro.
Ao Norte da Muralha, uma barreira de gelo que serve como fronteira dos Sete Reinos, um grupo da Patrulha da Noite é atacado por estranhas criaturas. Terá a Patrulha homens e recursos suficientes para enfrentar seus inimigos?
No Norte, Eddard, senhor da Casa Stark, recebe a visita do Rei Robert Baratheon e se vê dividido entre ficar e proteger sua família ou aceitar o convite de partir em direção à Porto Real, no Sul, e tornar-se o novo "Mão do Rei", um importante cargo de conselheiro que se encontra vago após a morte suspeita de Jon Arryn.
Na Cidade Livre de Pentos, em Essos, Viserys Targaryen, herdeiro do falecido Rei Aerys II, inicia os preparativos para que sua irmã Daenerys se case com Khal Drogo, líder dos Dothraki, em troca de um poderoso exército para reivindicar o Trono de Ferro. Mas será que Drogo cumprirá sua promessa?

Demorei um pouco, mas terminei. ? Eu já tinha visto a série e quis ler com calma, notando as diferenças, pesquisando fotos pra lembrar das cenas, dos personagens... Não à toa ganhou tantas temporadas e fez tanto sucesso. O material que tinham para se basear é MUITO bom. Vale a pena conferir!

Kaio 14/04/2024

Game of thrones
Eu gostei, mas não sei se vou ler o segundo livro, esse ano ou mesmo nesse momento. É um livro bem escrito, mas é o tipo de livro que n se lê um atrás do outro e denso demais.
Spoiler: O inverno está chegando

legolas_ 14/04/2024

Eu adorei, é meio difícil de lembrar os nomes logo de cara e algumas coisas podem ser confusas mas é muito legal, o livro te prende muito rapido!

Oliver70 13/04/2024

O inverno está chegando? Não... Daenerys está chegando!
Há 10 dias atrás eu me perguntava o quanto custaria do meu tempo iniciar a leitura de uma história que não está acabada e que por anos não temos certeza se um dia vai acabar ou o quanto vai demorar para chegar o tão sonhado final. Dito, eu decidi iniciar e não sinto que perdi tempo ao viajar até Westeros e me perder nesse universo tão rico que é esse que o Martin criou. Seus personagens são incríveis, com falas memoráveis e jornadas mais memoráveis ainda. Repleto de personagens, e um mapa extenso é realmente possível se perder. Alguns capítulos um pouco chatos (Catelyn, são os seus) com não menos importância, pelo contrário, são através deles que conseguimos acompanhar o destaque de outros personagens e sua evolução ao longo do livro. Dito isso, é uma história incrível e que deve estar finalizada quando o sol nascer no oeste e se puser no leste. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como as folhas. Então, e não antes, a história não estará terminada.

Francielle.Santos 13/04/2024

A guerra dos tronos
No primeiro livro da saga somos apresentados aos sete reinos e aos acontecimentos que levaram Rei Robert ao trono. Um livro longo mas que nem de longe é cansativo, mudando a cada capítulo de ponto de vista e com reviravoltas que nos faz temer pela vida dos personagens, um livro em que bem e mal é dividido por uma linha tênue. Uns dos melhores livros de fantasia de todos os tempos e um dos melhores da saga As crônicas de Gelo e Fogo.

Rapha Schmitz 12/04/2024

MUITO BOM
Eu nunca vou conseguir entender como alguém consegue inventar histórias assim, é um universo tão gigante, tão bem pensado, e tão tão bom

Stephanys27 12/04/2024

Maravilhoso!!!
Eu assisti a série quando lançou e sempre tive desânimo de ler os livros por causa do tamanho, mas criei coragem e posso dizer que vale muito a pena. A série é incrível mas perto do livro ela fica pobre.
Cada detalhe, cada nuance fazem toda diferença e o fato de acampamos uma história pelo ponto de vista de personagens diferentes é muito legal.

Só achei os capítulos da Ária um pouco chato com o tal "ligeira como uma corsa" "silenciosa como blá-blá-blá" e na série ela era a mais legal.
Os melhores capítulos pra mim são o do Tyron e da Dany e ambos foram injustiçados na série.

Emily758 11/04/2024

Comecei a ler depois de ter assistido a série, fiquei impressionada como a primeira temporada foi fiel ao livro

Rayra.Rodrigues 10/04/2024

Incrível
Apenas leiam! A série é incrível, mas o livro é mil vezes melhor. George cria um universo tão bem feito e incrível que poderiam surgir centenas de estórias derivadas e igualmente maravilhosas.

Amanda 09/04/2024

O hype é indiscutivelmente merecido!
Ler As crônicas de gelo e fogo era um desejo já antigo e esse ano tomei coragem para iniciar a leitura da série. Já havia assistido a adaptação da HBO e me apaixonado, restava saber se os livros me arrebatariam e foi o que aconteceu com o volume 1, A guerra dos tronos. Posso afirmar que a leitura te envolve de um jeito único, tudo no livro nos deixa viciado, desde a escrita do autor, aos personagens e à ambientação da obra. Essa sim é uma Fantasia com F maiúsculo. A adaptação da primeira temporada é extremamente fiel e foi muito gostoso descobrir isso, vou aproveitar e rever a série de TV enquanto estou lendo os livros, vai ser maravilhoso. Daenerys sempre vai ser minha personagem favorita pela representatividade e força que ela carrega e a casa Targaryen sempre vai ser a mais interessante, embora eu tenha um leve flerte pela casa Stark.

Costa 09/04/2024

My goddd q uauu
Primeiramente, que livro PESADO! Tem partes q deixam o estômago embrulhado até mas não passam da realidade então essa parte foi muito bem feita!

Tenho que dizer que o desenvolvimento de todos os personagens foi majestoso, particularmente eu gosto muito da Arya, do Tyron, Jon e do Ned ???

Fiquei chocada com as mortes, as revelações, as trapaças, mentiras, os crimes, a calúnia, o desenrolar das coisas e tudo mais!! E é assim que um bom livro de fantasia tem que ser.

Tô muito animada pra ler os próximos e assistir a 1 temporada da série (que até onde vi tá até que fiel ao livro)

Ele é grande mas nem parece, muito bom de se ler e envolvente! Olha que quase não tenho tempo de ler mas consegui terminar em um mês ((foi rápido ok?)) Recomendo muito! Mas cuidado com os gatilhos, principalmente pras mulheres.

Marcelafh 08/04/2024

Terminei o livro toda arrepiada, mesmo já sabendo o que acontecia kkkk. Já to ansiosa e pronta pra ler o próximo, pq se mantiver essa qualidade, vai ser perfeito.

Nata36 08/04/2024

A Guerra dos Tronos
"A Guerra dos Tronos", o primeiro livro da aclamada série "As Crônicas de Gelo e Fogo", escrita por George R. R. Martin, é uma obra que conquista os leitores com sua complexidade narrativa, personagens cativantes e trama cheia de reviravoltas.
A história se passa no fictício continente de Westeros, onde diversas famílias nobres lutam pelo controle do Trono de Ferro e pelo domínio dos Sete Reinos. Com uma narrativa em múltiplas perspectivas, somos apresentados a uma variedade de personagens, cada um com suas próprias ambições, lealdades e segredos.
Uma das maiores qualidades deste livro é a habilidade de Martin em criar um mundo vasto e detalhado, repleto de história, política e mitologia. Desde os intrigantes jogos de poder na corte até as batalhas épicas nos campos de guerra, cada página é repleta de suspense e emoção, mantendo o leitor ansioso por mais.
Além disso, os personagens são extremamente bem desenvolvidos, com suas complexidades e falhas que os tornam humanos e realistas. Desde os nobres e poderosos até os humildes e destemidos, cada personagem é único e memorável, contribuindo para a riqueza da narrativa.
No entanto, "A Guerra dos Tronos" pode ser uma leitura desafiadora para alguns jovens adultos devido à sua extensão e à sua natureza densa. A variedade de personagens e tramas entrelaçadas pode ser um pouco confusa no início, exigindo um investimento significativo de tempo e atenção por parte do leitor.
Em resumo, "A Guerra dos Tronos" é uma obra-prima da fantasia épica que cativa os leitores com sua riqueza de detalhes, personagens complexos e trama emocionante. Apesar de exigir um certo comprometimento por parte do leitor, o livro recompensa aqueles que se aventuram em Westeros com uma experiência de leitura inesquecível e profundamente gratificante.