A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Rafa 15/03/2022

Eu amo um livro?
Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com está lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.
Bianca Brighenti 15/03/2022minha estante
Quero mto ler!!!??

Rafa 16/03/2022minha estante
Já é a segunda vez que leio e não tenho nem palavras. Melhor livro, melhor saga!

Johny Cash 18/11/2020

Excelente primeiro livro
Um ótimo início de saga, envolvente desde a primeira página. Os capítulos curtos divididos por personagens facilita muito a leitura.

dandgrandi 24/01/2023

A Guerra dos Tronos
Já sabia de muitas coisas por conta da série, mas mesmo sim foi legal ler.

A leitura é um pouco cansativa mas vale a pena (fazendo essa resenha esse ano pq esqueci de fazer ano passado kkkkkk)

Edo 11/08/2021

Obra de arte, história magnífica e prende muito o leitor!
>>Esta resenha não possui spoilers! Lê aí, que vai se interessar porque o livro é nota 10!

-> O Skoob não deixa eu postar a resenha completa, então irei postando nos comentários com a ordem (1/3) (2/3) (3/3)

Óia lá ;)
Edo 11/08/2021minha estante
Bom, primeiramente devo ressaltar que a obra possui em sua composição um teor muito adulto, sendo explícitos atos sexuais e extremamente violentos em algumas situações.

A narrativa é contada de forma muito fluida e diferentemente de muitos outros livros que já li, pela história se passar em um reino dividido em sete casas, saber tudo que está ocorrendo durante um mesmo momento seria muito difícil, então, o livro é escrito de uma forma alternativa, não há apenas um protagonista, e sim vários personagens principais em cada casa que vão se alterando pelos capítulos (+/- 10 páginas cada), estes personagens vão sendo trocados e por incrível que pareça, o leitor não se perde, consegue saber tudo que está acontecendo ao mesmo tempo.

Edo 11/08/2021minha estante
É um romance medieval extremamente realista, o mundo possui poderes, porém, neste primeiro livro, são citados apenas por meio de mistérios, fazendo poucas referências e exposições dos mesmos. Por se tratar de um romance de época >realista

(3/3)
Meus personagens preferidos até agora são:
>Principalmente Jon Snow, toda vez que lia o nome dele nos capítulos eu literalmente pulava de alegria, menino esbelto, personagem mais legal da série sem sombras de dúvida, tem compaixão pelos outros, é um ?irmão? legal e é Badass kkkkkkkkkkkkkkkk

>Arya, ?irmãzinha? do Jon Snow, gosto dela por ?quebrar o padrão? de ser a princesinha fofa que quer ser protegida por um príncipe, é criança e já sabe que quer lutar, bater de frente com os inimigos, chamar todo mundo pra um x1 e botar cavaleiro pra correr. A coitada precisas treinar escondida broh ;-;

>Daenerys, uma das poucas personagens que não é cuzona, também sente compaixão pelos outros, descobriu o que é o amor e a amar, e mesmo que estava no topo do poder, era acima de tudo humilde. Palmas!

(2/3)

(1/3)

Saulo Flor 17/09/2012

Resenha - A guerra dos tronos - por Saulo R. Flor
Nesse livro que corresponde ao primeiro de uma serie de 7, escrita por George R. R. Martin, temos a historia de um reino (Westeros) habitado por grandes famílias que servem a um rei. A trama se desenrola principalmente em torno da família Stark e do Rei Robert, da casa Baratheon, o qual vem a Winterfill (castelo dos Stark, localizado ao norte de Westeros ) nomear Eddardd Stark sua mão.
E um livro muito bem escrito, uma leitura que realmente prende quem gosta do mundo fantástico. Se passa em um tempo de cavaleiros, castelos e donzelas. Foge do tradicional, bem contra o mal, no momento em que todos tem ódios, segredos e traições. Nesse mundo tudo pode acontecer e nada é o que parece, reviravoltas e surpresas aparecem sempre que menos esperamos…
Espero ter ajudado e boa leitura.

Vitor 12/06/2022

As Crônicas do Gelo e do Fogo...
O que dizer desse livro gigante? Tanto em conteúdo e páginas, tanto como em qualidade.
As Crônicas do Gelo e do Fogo é um livro grande e lotado de informações e vou admitir, meio chato de se situar no começo. Os capítulos são separados pelos pontos de vista de cada personagem intitulado no começo e acompanha sua visão sobre os acontecimentos, digo quem em certos pontos a leitura é arrastada e a gente fica com aquela sensação de: "finalmente junto as peças desgraçado!". Entretando os personagens são incríveis, complexos, humanos ,nem todo brancos nem todos negros, mas cinza com bondade e maldade dentro de cada contexto. George R.R Martin é o diabo dos detalhes tudo é escrito pra te fazer acreditar na realidade daquele mundo da complexidade do governo a simplicidade das crianças. Por isso tenho esses como um dos melhores livros de ja li.
Fernanda 14/06/2022minha estante
???

Manu 24/03/2021

Gosto muito dessa saga!
Levei um mês pra reler. Pense num livro detalhado KKK
A história é muito bem conectada do início ao fim e os cortes de cena te deixam bem curioso para saber mais. Fora as frases de impacto e as reflexões que são incríveis.

Tobias 16/06/2022

Incrível
Faz jus aos comentários que tinha ouvido sobre o livro, é incrível, maravilhoso, intenso, as tramas são muito bem desenvolvidas e tudo que acontece te prende a história, faz você realmente viver dentro dela. É uma experiência literária única.

Bianca Pinheiro 02/11/2022

Melhor que a série
Apesar de ser muito descritivo, as informações sobre personagens e histórias das casas faz toda a diferença !

Jailson 23/02/2021

Aqui termino um livro que comecei a quase 1 ano atrás, eu amei, claro que tem uns capítulos densos e que demoraram mais tempo e sim tem muita informação, só que a história é tão bem construída que muitas vezes te pega de surpresa e faz com que te faça se pegar aos mínimos detalhes, usei alguns instrumentos para me auxiliar como podcast (hodor cavalo) e me fez ter um amplo entendimento também, além da série claro.

Naju 12/06/2020

O livro é excelente para conhecermos a história dos personagens e o mundo em que ele se passa. Esse primeiro livro é um pouco lento, mas não perde em nada a qualidade. Uma narrativa muito boa que te prende desde o início.
Xabriel 12/06/2020minha estante
Verdade, concordo com você.

Wes 02/11/2020

A experiência maravilhosa que foi ler esse livro... Mágico, sem mais!

Gabriela2968 14/07/2019

Esperava mais
Muito se falou sobre este livro, mais ainda se falou sobre a série.
A série eu não consegui me engajar o suficiente para assistir, mas no livro eu decidi insistir.

Em alguns aspectos a história é boa, mas a leitura foi bastante enfadonha no início, especialmente porque senti que o autor acaba pecando nas digressões, pois tive a impressão que diversos capítulos terminaram sem nenhum acontecimento marcante.

Narrações à parte, vamos ao enredo: poucos acontecimentos foram inesperados e poucas surpresas aconteceram no decorrer da história. O destino de muitos personagens e o desfecho de muitas batalhas e alianças foram totalmente previsíveis.

Quanto aos personagens: não consegui me afeiçoar à maior parte deles, inclusive cheguei a um nível de saturação com a narração do ponto de vista da Daenaerys que quase acabei largando o livro. A personagem não faz nada de especial e tudo que acontece de positivo ou impactante com ela é devido à sorte ou proteção de outros personagens, incluindo os ovos de dragão, que foram dados de presente para ela. Nos demais capítulos ela se mostra uma personagem fraca. Algumas cenas dos capítulos dela poderiam ser perfeitamente deletadas, gerando somente benefícios para a história.

[ATENÇÃO, ESTE PARÁGRAFO PODE CONTER SPOILER] A cena final também achei bastante controversa, primeiro porque os dragões não são mamíferos, mas eles mamam (????) e o khalasar não pode jurar fidelidade a uma mulher, mas se ela tiver perdido o juízo podem sim (????), conforme me pareceu. Os integrantes do khasalar são bastante temorosos com relação à bruxaria e "Maegis", mas eles parecem ter achado absolutamente normal e muito legal a Daenaerys não se queimar no fogo e ter "dragões mamíferos". Achei que faltou um pouco de coesão.

Feitas as ressalvas, o livro me entreteu significativamente depois de passado o início, e pelo menos um fato me surpreendeu no decorrer da leitura.

Kauan_Vitor 26/03/2022

5/5
Guerra dos Tronos é o primeiro livro da saga ?As Crônicas de Gelo e Fogo?, um livro introdutório ao mundo fantásticos criado por George R.R. Martin, então é um livro denso, tem poucas falas, mas o bom é que os capítulos são divididos por personagens, então vc tem diferentes perspectivas da história. O que faz tbm com que muita coisa aconteça ao mesmo tempo, tendo-se que processar um pouco oq tá rolando.

Sobre a histórico, bem, ela é maravilhosa. Não é, em hipótese alguma, uma leitura chata. Lógico que vai ter capítulos com personagens que vc vai gostar mais, outros menos. No entanto, a história em si te prende muito em todos os sentidos que ela está se passando. Chega num momento do livro que eu fiquei ?mds! O tanto de coisa que tá ocorrendo?, mas é maravilhoso.

No livro, tem-se o 7 reinos, que antes, eram governados por Reis diferentes, mas após Aegon I, o conquistador, todos os outros 5 reinos foram conquistados, prestando juramento ao rei, a casa Martell, se juntou a partir de um casamento, entre os Targaryen e os Martell. Mas a maior parte da história, passa muito tempo após a conquista, quando os Baratheon conquistaram o trono de ferro.

Com isso, tem-se toda uma intriga, que começa após a morte da mão do rei Robert, Jon Arryn, que morre sob circustâncias misteriosas. Após isso, Eddard, da casa Stark, é nomeado a nova mão do rei e ele, com seu ímpeto, resolve investigar a morte de Arryn, oq gera descobertas bafonicas, como incesto, traição, envenenamento?

Logo, gera-se uma tensão entre os 7 reinos, em principal entre as casas Lannister, Stark e Baratheon, bem como a ascensão de uma casa que estava quase extinta e que começa a ganhar asas (literalmente), que são os Targaryen, com Daenerys e seus ?filhinhos?. As tensões e a guerra dos tronos (em analogia à guerra entre as casas, que antigamente, eram reinos) te prende bastante.

Em síntese, é um ótimo livro, mas a quantidade exorbitante de personagens te deixa um pouco perdido, ent às vezes vc fica tipo: ?quem é esse?? e acaba tendo que pesquisar para relembrar. Enfim, eu com certeza vou dar continuidade a leitura da saga.