A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Kailane 26/04/2023

Quando você joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre
Melhor fantasia Medieval de toda a minha vida!!!! Pqp ler sem ter a mínima ideia sobre a série foi bom de mais...
Livro sem partes chatas, a todo momento tá acontecendo algo e o final mdsssssssss é insano que me deixou boquiaberta, eu estou chocada e a beira da loucura, tenho que ler o segundo livro ainda esse ano...
Dica: não se apegue muitos ao personagens se conseguir pq eu sofri com eles óia

andré lady gaga 02/02/2014

Depois de várias encarnações... Terminei!
Já fui Patti Page, Cher, Madonna, Britney Spears mas só no corpo da Lady Gaga que terminei a história!

Vinijclf 07/05/2022

Épico.
Muito animado com esta leitura e só imagino o quanto deve ser difícil criar um universo tão complexo e tão cheio de detalhes como este que o autor criou. É de tirar o chapéu.
Jotinha 07/05/2022minha estante
Esse primeiro livro é sensacional, imagina quando você chegar no terceiro, esse é ESTRONDOROSO

Vinijclf 07/05/2022minha estante
Não vejo a hora, mas eu tava querendo ler Fogo e Sangue antes de continuar com a série original por causa da nova série da HBO. Você acha que é uma boa ideia?

Miika 02/10/2022

A guerra dos tronos - George R.R Martin
É um livro enorme com diverso pontos de vista que mesmo assim não te deixa confuso sobre o que está acontecendo na história apenas ansioso para descobrir tudo o que está acontecendo.
Um universo de fantasia totalmente novo para mim. Eu estou amando cada momento e ficando surpresa a cada revelação.
O único mal é que tem muito MUITO personagem e alguns tem até o mesmo nome e se não fosse o apêndice eu não teria entendido metade do que estava acontecendo

Vini 21/01/2021

Uma obra perfeita de uma mente perfeita!
George R. R. Martin expressa em cada detalhe cada local, momento, expressão e características dos personagens. Tem todo um cuidado com a forma como vamos entender até os sentimentos de cada um, fazendo deles forte em nossa imaginação, inclusive obriga-nos a se apegar a cada um (um erro terrível), pois se você é um desses que se apega, pode sofrer um pouco.

Dani 07/01/2022

Incrível
Já amava a série e finalmente li o primeiro livro.
A construção desse universo é perfeita, eu não consigo conceber a genialidade desse autor, haja criatividade, inteligência e imaginação.
Uma fantasia incrível, com muita intriga, batalha, família, honra, traição.
Recomendo muito.
Winter is coming

Luan 12/06/2021

A Guerra dos Tronos é um livro muito bem escrito - e traduzido - que consegue propor habilmente novas concepções à prolixa literatura fantástica. Apesar dos muitos nomes de personagens e informações geográficas - que podem atrapalhar um leitor desatento -, a narrativa segue fluída e cheia de surpresas agradáveis no que concerne a construção dos conflitos e desenvolvimentos dos personagens. Outro ponto importante é que os personagens são críveis e dimensionas, o que agrega muito na leitura. Aliás, a opção por vários pontos de vista diferentes em relação à narração contribuiu para uma melhor compreensão das tramas. Por fim, nesse primeiro livro, George Martin faz uma apresentação muito bem feita do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo e deixa a impressão de que há coisas maiores e mais interessantes por vir.

Bia 26/09/2022

SENSACIONAL!!
Tudo nele é maravilhoso, as tramas politicas, os personagens super bem construídos, as descrições de lugar que te fazem se sentir dentro do livro, a fantasia que ainda nesse primeiro possa ter sido bem pouca, mas deu para sentir o gostinho do que vem por aí, e até mesmo as comidas super bem descritas que me fizeram salivar para experimentar hahah.

Esse é um livro que eu recomendo à todos que leiam, mas...eu indico que antes a pessoa assista ao menos a primeira temporada da série da HBO, uma adaptação muito fiel que ajudará muito para identificarmos melhor os personagens,? que são simplesmente MUITOS.

A Guerra dos Tronos é aquele tipo de livro que te faz querer esquecer a história só para poder reler como se fosse a primeira vez.

Parks 16/09/2011

Acho que sou abençoado. Consegui terminar de ler o livro mesmo depois de pensar em abandoná-lo umas 500 vezes.
Em apenas uma frase? Encheu linguiça até demais.
Com todos os seus detalhes lúgubres (e desnecessários) esta se torna a obra mais cansativa que pude ler. É impossível alguém ler este livro de noite e não pegar no sono, é por isso que não existe comentários do tipo: “li noite a dentro” ou “você vai querer ler só mais um pouco antes de dormir e acaba devorando o livro todo”. Simplesmente o excesso de descrições estúpidas faz até um dragão dormir.
Convenhamos, existem momentos tão enfadonhos que mesmo lendo um mesmo parágrafo dez vezes você não consegue entender P#**@ nenhuma, talvez seja a tradução ou talvez realmente seja pq o autor parou a trama para descrever uma raiz tão desnecessária e estúpida, mas que deve ser descrita porque ele gostou dela. Ah, e ainda tem a narração esdrúxula que chega a enojar. Martin parece que se espelha em narrações do século XV, ele não percebe que seu público está no século XXI.
Mas não se enganem o livro poderia ser ainda pior. Imagine se a cada descrição tola do autor ele ainda desse o nome cientifico de arvores, animais, narrasse como foi feito todo um traje....
Está pensando em comprar o livro e ler porque AMOU a série de TV? Não faça isso, não jogue seu dinheiro no lixo. Espere mais um pouco e gaste ele quando o DVD ou Blu-Ray da série sair.
Série: 10
Livro: -1
PS: E pelos comentários que ouvi, o autor encheu tanta linguiça que nem sabe como vai terminar a serie e por isso continua só enrolando os “fãs”.
Bruna Degow 13/09/2012minha estante
Apenas uma palavra: CONCORDO.

Rick, o Tímido 19/11/2012minha estante
Sinto muito mas acho que vc esta muito enganado. a obra não é nem um pouco cansativa e na verdade cativa muito o leitor a continuar lendo e lendo e os detalhes não são excessivos, são na medida certa. e se você não entendeu alguma parte do livro ou seu vocabulário é muito ruim ou você deve ter algum problema de leitura. A série e sim 10 mas os livros são 100

deborafv 11/03/2013minha estante
Série 10 e livro -1? Isso é porque a série tem muitas cenas de sexo e mulheres peladas (que a propósito nem tem no livro a maioria delas) aí você se identifica com o tipo apelativo/desnecessário que faz a linha da sua foto. HAHA

cristofemateus 20/11/2014minha estante
concordo

neto 02/06/2016minha estante
Qualquer um que vai começar a ler As Crônicas De Gelo e Fogo sabe que antes deve se situar dentro do universo dos livros, a história é altamente complexa e quando os livros começam a história já estava acontecendo a tempos. É claro que mergulhar em uma história que se inicia a mais de -8000 anos do ponto dos livros você vai ficar perdido e a história vai ficar entediante. Leio 100 páginas mas com a impressão de ter lido somente 10, Martin é genial. E seus livros são cativantes e intensos. Os melhores que já li, meus favoritos.

ltsalviolo 14/06/2021

Não tem nem o que eu resenhar, né gente? Obra consagrada. Uma das melhores fantasias que já li, sem sombra de dúvidas. A leitura é complexa pelo volume de personagens, mas além de já estar familiarizada com alguns dos nomes por causa da série, indico fazer uso do mapa e apêndice no fim do livro que ajudam (muito). Observação, ler no celular, até mesmo pelo kindle, é difícil. A linguagem é clara, mas tem que ir e vir as vezes pra se orientar, além de que a narrativa bonita é muito "destacável". Opte, se puder, pelo livro físico. É o relatório kkk
Rubens.Memari 15/06/2021minha estante
Toda hora eu estou recorrendo ao Mestre Google para me lembrar quem faz o quê na história... Se tivesse um capítulo para cada personagem, o livro teria dez mil páginas rs

ltsalviolo 15/06/2021minha estante
No apêndice amg, tem quem é de onde e faz o que kkkk Qualquer coisa imprime o apêndice pra consultas, se nao tiver ele fisico

Cica 10/07/2021

Uma leitura que faz você querer engolir cada capítulo um atrás do outro.
Gosto da maneira como tudo se encaixa na história e mesmo assim faz você se surpreender vez ou outra de forma abrupta.

Honey 05/01/2022

Grandioso
asoiaf eh uma obra de fantasia muito grandiosa, e eu já sabia disso só ao ouvir falar de game of thrones. não me decepcionei com a leitura, foi tudo o que eu esperava. com certeza recomendo para quem quer ler "fantasia raiz". aviso que tem mts temas sensíveis ent leia se for de maior e se tiver maturidade para absorver tudo o que acontece aqui.

30/07/2021

É um livro grande? É um livro grande. Vale a pena? Demais.
Ele é cansativo de ler e é bom sempre ir lendo aos poucos mas ele é rico em detalhes, principalmente pra quem já assistiu a série tem muitas cenas que você consegue ver claramente na sua cabeça a comparação da série com o que está escrito no livro.