A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

gigis 17/02/2022

esse livro é muito fora da casinha, é surreal como um autor conseguiu construir um universo tão imenso e tão detalhado e como isso deu certo, já quero ler as continuações

bruno.barreto 08/12/2021

uma jornada
ler esse livro foi uma experiência. eu li ele ouvindo um audiobook (alguns capítulos) e foi a primeira vez que fiz isso. gostei muito de ouvir os personagens e a imersão é muito boa. porém, como eu ja tinha visto a série, ja sabia q a fluidez da leitura não ia ser lá tao boa. provavelmente se não fosse a ajuda do audiobook eu teria abandonado. ademais, o livro é uma obra maravilhosa e o martin realmente sabe criar um universo rico e intrigante, com tretas políticas e mts aventuras. não consegui fechar as 5 estrelas pq demorei demais e acabou sendo um processo cansativo, no final eu ja estava implorando pra acabar logo.
Daniela.Tomé 08/12/2021minha estante
Trabalhar que é bom nada esse George.. Só quero começar a série quando tiver completa mas né... kk linda essa edição

kauannrod 06/01/2022minha estante
Mano, minha experiência foi muito parecida com a sua. Até na questão do audiobook, q foi uma mão na roda pra eu conseguir terminar esse livro.

Alberto.Tisbita 22/01/2022

Este livro não é para iniciantes
Aqui, nos Sete Reinos e em seus arredores, os personagens são tão numerosos, a trama tão densa e o ambiente tão vasto que é tão fácil se deslumbrar quanto se perder.

Isto posto, vem à tona o brilhantismo do autor por nos colocar em uma pele diferente a cada capítulo ? estratégia que possibilitou a manutenção do intenso ritmo do enredo por um milhar de páginas.

Ao leitor incauto que se meter na infausta tarefa de definir um protagonista só restará o choro, pelo fato de Martin ter tanta facilidade para gerá-los quanto para se livrar deles. Sim, e sem nenhum resquício de remorso.

Porém, caso você não se importe de não conseguir discernir mocinhos e vilões; se está disposto a revisitar e passear pelos mapas a cada deslocamento de tropas; e na hipótese de estares familiarizado com uma fauna mítica, então você é um dos meus. Hoje estou disponível para ouvir seu juramento de lealdade perante o trono de ferro que mandei acolchoar.
Denise Ximenes 23/01/2022minha estante
O gênero não me atrai, mas vim elogiar sua resenha. Parabéns!

Alberto.Tisbita 23/01/2022minha estante
Obrigado ?

Anne Balbueno 08/01/2021

Icônico
Falar que o George R.R. Martin fez um trabalho impecável nesse livro acho que é irrelevante, pois todo mundo já sabe.

Os capítulos curtos te prendem e te faz avançar nesse calhamaço. Li depois te ver visto a série, então os plots já estavam na minha memória, mas a experiência foi totalmente diferente e divertida.

Realizar a leitura com o podcast @hodorcavalo, me deu o suporte para entender o background de absolutamente tudo. Essas meninas são mais que perfeitas.

Mal vejo a hora de ler os próximos.

lucasbooks_ 28/10/2023

A mão do rei morreu,  então Ned Stark, o guardião do norte, é escolhido para assumir o cargo.
Ao chegar em Porto Real (Sul) ele percebeu corrupções e traidores do reino.  Para não tomar decisões precipitadas, Ned começa uma investigação que o colocou em perigo, pois toda essa traição envolvia nomes poderosos.
O lorde Stark precisa ser inteligente e cauteloso, assim como os seus inimigo são.

Enquanto intrigas políticas são as preocupações do sul, na muralha coisas estranhas acontecem: seres antigos e misteriosos retornam, "Os caminhantes brancos". O que os patrulheiros da noite vão fazer diante disso?

A guerra dos tronos é o primeiro livro da saga As crônicas de gelo e fogo.
Eu conheci a saga através do seriado Game of thrones, uma das minhas séries favoritas.
  Eu amei o livro, superou minhas expectativas. É uma leitura fluida está sempre acontecendo algo emocionante que rouba a nossa atenção. Tem ótimas cenas de batalhas, tensões políticas, diálogos incríveis, e seres fantásticos.
  Há muitos personagens, todos interessantes e bem desenvolvidos, tenho vários favoritos.
Se tornou uma das minhas leituras preferidas, ansioso para me aventurar nos próximos!

hallecoding 26/11/2022

Sangue do meu sangue
É um livro muito bom. O universo é muito bem construído e tem uns detalhes muito interessantes. A história principal é ótima e só uma mente genial é capaz de criar algo assim. Algo que me incomodou foi a idade dos personagens, a maioria ainda é criança e faz umas coisas que... É um livro de fantasia mas isso é um pouco demais. De qualquer forma, leiam se você curte a série (e mesmo que não curta), vale muito a pena.

Luana.Andrade 27/07/2020

Lendo depois da série.
Fiquei receosa em ler, como a maioria, pelo tamanho e quantidade de livros, mas, esse livro pelo menos, te prende e a leitura é fluida. Estou acompanhando a leitura com um podcast que explica capítulo a capítulo (hodor cavalo) e está sendo muito esclarecedor.
Marcelo Arieugon 27/07/2020minha estante
Maravilhoso. O podcast das meninas tbm. O terceiro livro é indescritível, tudo pegando fogo do início ao fim kkkk

Luana.Andrade 27/07/2020minha estante
Eu passei um pouco as meninas já, daqui a pouco chego no terceiro. Não vejo a hora pq todo mundo fala horrores hahaha

Jailson 27/07/2020minha estante
Aaaaaa hodor cavalo tudo pra mim

Raíssa 13/01/2021

Sem palavras!
PERFEITO, sem mais palavras. Se tornou um dos meus livros preferidos. Não vejo a hora de ler os outros. A descrição é feita de um modo que eu não consigo explicar como a qualidade é esplêndida!

Marcello.Buzon 13/12/2021

Não esperava isso tudo.
Confesso que fui pego completamente de surpresa ao ler Guerra dos Tronos. Se antes tinha medo por ser um livro extenso e denso, hoje só me sinto arrependido por não ter lido antes.
Personagens fenomenais, diálogos incríveis, reviravoltas completamente inesperadas. O livro me arrebatou completamente, me deixando ansioso e até trêmulo com temor do que poderia acontecer.
Simplesmente magnífico.

Carlos.Eduardo 05/04/2021

O Inverno está chegando!
Aqui é o começo do que vem á ser minha saga favorita de fantasia. George R. R. Martin cria com sucesso e detalhes, um mundo rico de personagens, mistérios e políticas que me puxaram pra história como nenhum outro.

Guerra dos Tronos é o livro que abre espaço para o caminhar da história, mostrando para o leitor todo seu potencial para qualquer apetite literário, dos horrores e monstros que existem ao norte da muralha até às tramas políticas do sul e os destinos incertos de uma princesa em exílio ao leste. Acho que nunca mais vou ler uma história tão rica em personagens, principalmente depois de ler os outros livros da saga, é incrível perceber como cada personagem dentre os milhares, tem um papel á desempenhar.

É um livro maravilhoso, uma porta de entrada para um mundo detalhado de tal forma que vai te prender á cada capítulo. Sem depender de artifícios convencionais para contar história, resultando em que você sempre tenha aquela pulga atrás da orelha de que qualquer coisa pode acontecer na próxima página.

Dea 07/03/2023

Excelente
Adiei muito a leitura mais acho que comecei no momento certo pra me conectar com ela.
Mesmo depois de assistir a série o livro consegue trazer toda aquela emoção pós acontecimentos novamente.
Estava precisando de um livro de fantasia muito mais profundo e adulto.
Hebert Braz 07/03/2023minha estante
Ler GoT depois de ter assistido à série é melhor ainda, porque você não fica perdido com os personagens no começo. E como muda bastante do terceiro livro em diante, é praticamente uma outra história pra descobrir.

Dea 07/03/2023minha estante
Exatamente. Tinha separado um papel e caneta pra escrever os nomes e um pouquinho sobre dos personagens pra não me perder e nem precisei, mesmo não lembrando dos personagens não principais da série

Guilherme 02/05/2022

Fantasia e realidade!
O primeiro livro da saga, As cônicas de gelo e fogo, nos leva a um mundo onde a magia adormecida há muito, vai despertando aos poucos. Posso sentir nos ossos, é como muitos personagens diriam. Os tempos estão mudando e o inverno está para chegar!

Mas há também a oposição cética de muitos. E com eles vêm a realidade social e política envolvida. Personagens amados e odiados são heróis em suas próprias e histórias. Mas cuidado, não se apegue muito a eles!

O diálogo destes opostos faz o livro ter um gosto diferente de muitos outros! Literalmente fantasia e realidade disputando espaços distintos, mas que se correalcionam o tempo todo!

Recomendo muito, aos que querem evoluir na leitura deste gênero. Personagens cativantes, lugares maravilhosos, e as histórias mais ainda. Mistério, lutas, guerras, reis e rainhas e muito mais envolvem essa trama bem construída.

Aninha.Perez 19/07/2021

Emoção do começo ao fim
A história começa com os 7 reinos e uma pessoa sendo rei de todos,mas, começa a mudar quando Ned Stark é convidado pra ser a mão do rei. A partir desse momento, vamos descobrindo traições e o que as pessoas fazem pelo poder.

Achei interessante que cada capítulo é voltado pra determinado personagem o que acaba agregando visto que temos uma visão dos acontecimentos segundo a perspectiva do personagem, não se prendendo apenas a uma pessoa.

O autor gosta muito de descrever os cenários e quem não tem paciência, pode não curtir muito e apesar disso, vale a pena fazer um esforço pois a trama é muito boa e todos os capítulos deixam aquele gostinho de " Quero mais "

Não ligava pra guerra dos tronos e nem assistia,porém, esse livro me ganhou e agora sou uma fã !!! Hahahahah

Super recomendo a leitura !!!!

Júlia 23/05/2020

Relação de amor e ódio pelas personagens
Interessante como o autor narra a história a partir da visão hora de uma personagem, hora de outra. Dessa forma, apesar de acompanhar o contexto, o leitor é surpreendido com as reviravoltas, assim como as personagens. Livro extenso, porém instigante.

~quotes:

Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca sua fraqueza.

Não é possível martelar o estanho e transformá-lo em ferro, por mais força que se ponha no martelo, mas isso não significa que o estanho seja inútil.

Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando ele não tem um preço.

Alana N. 08/11/2023

"Quando se entra na guerra dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo."
“Guerra dos tronos” é do 🤬 #$%!& ! (Meu Deus, isso aqui faz parte da ELITE DA FANTASIA.)
Bem, li pela primeira vez essa belezinha quando estava no ensino médio, mas, como era uma jovem menina bem pouco abastada, eram livros emprestados, então acabei lendo só os três primeiros e deixando o resto de lado, mesmo querendo muito continuar a série.
Agora, sendo uma adulta ainda menos abastada, mas mais imprudente financeiramente, decidi alimentar essa vontade que já me consumia e voltei para esse universo. E, meus amigos, que SABOR. Esse é o tipo de obra que foi feita para ser lida mais de uma vez. NÃO TEM COMO!
Claro que você consegue absorver muita coisa com uma leitura só, mas relendo, pegando no detalhe mesmo, é que você consegue ver o quão longe o George chegou com essa trama. Sério.
Existe uma sequência causal tão bem feita, que é como se ele estivesse contando sobre algo que REALMENTE aconteceu. Existe uma lógica nos acontecimentos e os personagens... Meus amigos, que construção de personagens. Até os secundários são bem desenvolvidos! É de encher os olhos.
Além disso, a quantidade de personagens presentes na obra ajuda muito nessa questão de verossimilhança. No mundo real estamos sempre cercados de pessoas que vão movimentar as coisas além da nossa bolha. E é exatamente isso que acontece aqui.
Mas, mesmo achando essa obra FANTÁSTICA, sei que pode não funcionar para todos os leitores. Justamente pela complexidade, e pela atenção necessária ao consumi-la, acredito que leitores menos experientes/dedicados podem vivenciar uma leitura não tão prazerosa, já que muito se perderá no processo.
Com isso quero dizer que leitores menos experientes não vão conseguir ler? Não. Mas se vão conseguir vivenciar a leitura em seu auge? Tenho as minhas dúvidas.
Enfim, amei fazer a releitura dessa obra e sei que a experiencia foi ainda melhor por tê-la feito junto com uns amigos. Ler em conjunto beneficiou muito a releitura já que cada um aprofundava ainda mais a leitura do outro. É isso. Leiam.

Uma observação inútil e aleatória: Basicamente eu era uma das poucas pessoas da minha idade que não tinha assistido um único episódio da série, uma vez que estava me guardando justamente para essa releitura. Então, assim que terminei, resolvi assistir a primeira temporada e posso dizer que entendi o porquê de tantos fãs terem ficado insatisfeitos com o final.
Na real, não foi uma adaptação ruim, mas o mundo de G.R. R. M. é muito complexo e amplo, coisa que os produtores provavelmente não conseguiam/queriam bancar. Tanto que, uma das coisas mais notáveis no livro é a quantidade de personagens e como, até o menor deles, são “importantes” para o que acontece. E, assim: SÃO MUITOS PERSONAGENS.
Então, o que a série fez foi pegar os principais e distribuir entre eles as coisas que os secundários dos livros fizeram. O problema é que eles não lembraram que o Martin não dá ponto sem nó, então um personagem que parece não fazer diferença, a princípio, acaba tendo muita significância mais para frente. E esse é o princípio do caos da série.
Basicamente, uma mudança puxou a outra e acredito que por isso as últimas temporadas foram tão criticadas. (Mas posso estar completamente errada. Como disse: essa é uma observação inútil.)
Hebert Braz 09/11/2023minha estante
A tão aguardada resenha. Vem aí a leitura de Fúria dos Reis.

bella.isa 10/11/2023minha estante
Quero muito começar ler ess série logo