A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Kauane Vick 31/03/2024

?Incrível?
Confesso que não tinha muita expectativa com relação à história, mas é muito melhor do que eu poderia alguma vez imaginar que seria. É o primeiro de sete livros e cumpriu bem seu papel de prender o leitor (pelo menos comigo).

Beaaa 30/03/2024

"As crônicas de gelo e fogo" é uma das minhas sagas favoritas, (só não é a favorita pq não tem final) então reler esse livro foi uma experiência maravilhosa, principalmente por eu ter conseguido perceber detalhes na história que antes eu não tinha percebido e fez com que a leitura ficasse ainda melhor.
Esse primeiro livro traz personagens muito bem construídos e interessantes dentro de um contexto de política e fantasia que faz com que a gente fique preso na história do início ao fim. E uma das principais coisas que eu adoro nesse livro é a escrita do George Martin, e a forma como ele faz com que um livro que é a maior parte feito de diálogos não seja tedioso, e sim, interessante. E outra, a genialidade desse veio é tão boa que ele dar atenção a cada mínimo detalhe, como por exemplo, os três últimos capítulos do livro que traz o pov do John, Robb e Dany e são exatamente esses três personagens que no próximo livro vão estar nas tramas principais da história e fazer com que tudo aconteça.

Aquires0 30/03/2024

"O inverno está chegando."
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Ele pode ser um livro gigantesco, mas na minha cabeça ele deve ser gigante por conter vários detalhes e personagens interessantes!!!
A história é trágica e linda de se ler.

Meus personagens favoritos:
Catelyn (Ela é PERFEITA!!!)
Tyrion (O amo e o único Lannister que eu gosto!)
Arya (Ela sofre DEMAIS!!! Tô ansioso pra história dela nos próximos livros.)
Daenerys (Ela é perfeita e sofreu demais! Sinto muita pena dela!)
Eddard (AMO ELE E CHOREI MUITO QUANDO ACONTECEU TUDO AQUILO COM ELE, SOFREU MUITO E SEMPRE VOU LEMBRAR DELE!)

Outros personagens são interessantes e irritantes, mas sinto que a pessoa que ainda vai ter um evolução gigantesca é a Sansa!
A história em si do livro é super introdutória sobre o mundo e os personagens, mas eu amei demais!
Que os próximos livros sejam assim maravilhosos igual esse!
Ah e eu vou ver a série depois!
LEIAM!!!

ifskimbrly 29/03/2024

Mágico
Ja tinha assistido a série e criei interesse pelos livros, gostei bastante da leitura apesar de ser um pouco puxada amei demais relembrar os meus personagens favs enquanto ainda estavam vivos kkkk enfim, recomendo demais a leitura principalmente pra quem ama fantasia

luiza luiza 29/03/2024

Introdução ao universo
Idêntico a primeira temporada da série, era como se eu estivesse assistindo dnv. Já vou avisando que não sou de gostar tanto desse tipo de história.

Na série achava muito exagerado as cenas que mostravam mulheres no ato (se é que me entendem). Aqui foi um ponto muito positivo não ser tão exagerado.

Uma coisa que me incomoda é a idade da daenerys e em como algumas coisas em volta dela aconteciam, mas não fico surpresa porque faz sentido com o tipo de história do livro, então normalmente só ignoro.

Gostei do livro, mas tenho certeza que vou apreciar bem mais os outros, enfim foi isso. Ps: só pq minha nota é mais baixa que o comum não significa que não gostei do livro viu.

Após ler algumas resenhas, percebi que compartilho fortemente de uma opinião: o jeito que o livro retrata mulheres e normaliza pedofilia, sexismo e machismo é gritante. Não consigo imaginar alguns personagens tendo a idade que tem, muito assustador ter isso tão escancarado. O fato da Dany se apaixonar pelo khal drogo é muito estanho e não faz sentido com a personagem, mas o autor escolhe romantizar e usufruir disso para ela evoluir dps. Eu realmente gostei do livro e da série, mas essas são coisas que me incomodam desde sempre, e que só consegui colocar em palavras depois que vi que não era a única que achava essas esquisitices tenebrosas...

Knill 28/03/2024

Política, Guerras e Dragões
Simplesmente um exemplo de como um livro deve ser escrito. Devagar na medida certa, com crescimento constante de tensão. Universo ricamente detalhado e personagens incríveis. Todos são humanos, e erram como tal, não há nenhuma tentativa de fazer um personagem ser o herói da história, todos tem suas próprias motivações e princípios para justificar o que fazem, afinal, quando se joga o jogo dos tronos, ou se torna um vencedor, ou morre, não há meios termos

B1a 28/03/2024

Tudo o q eu achei q seria
Fazia muito tempo que eu havia colocado as crônicas de gelo e fogo na minha lista de leitura, porém, estava com esperança do queridissimo GRRM terminar os livros para que eu pudesse começar a minha leitura, mas me deu a louca e resolvi ler mesmo sem conclusão.

Cara a escrita é ótima, não foge em nada de outras fantasias mais antigas que já havia lido, os personagens são muito carismáticos, você realmente se apega e se importa muito com eles (RIP Ned), o universo criado pelo autor é extremamente interessante e completo e a estória é cativante.
Acho q todos os personagens explorados tem um potencial incrível, e é engraçado ver as diferenças entre série e livros, que não são poucas, a idade dos personagens foi o que mais me pegou, eles são tão novinhos! Não vou me prolongar demais pois já é quase 03 da manhã e preciso dormir. Só queria dizer que adorei o livro como sabia que aconteceria, estou ansiosa para os próximos e espero realmente que o George finalize a estória.

Ps: Só não dou 5 estrelas pois a passagem de tempo no livro não ficou muito clara para mim e isso me irritou um pouco.

Thamires 26/03/2024

O começo das crônicas
A fluidez q a leitura tem é algo q já tava acostumada desde ?Fogo & Sangue?, mas acompanhar o começo da guerra com tantos detalhes foi uma experiência incrível. É fato de q a série adapta os pontos mais importantes, por isso gosto de ler os livros pra ter um completo e tornar tudo mais rico

bcaburu 25/03/2024

Tem que respeitar
História muito boa, personagens sensacionais e leitura fácil. A batalha entre as casas para a sucessão do reino gera conflitos que envolvem política, religião e família. Gosto do estilo da escrita de cada capítulo ser a visão de um personagem diferente. Dica... não se apegue a nenhum personagem que o futuro é incerto...

Att

Rayane 24/03/2024

Me apaixonei a cada página, a criatividade desse homem me encanta. Posso ter amado o livro mas jamais perdoarei por ter matado Ned Stark.
Minha saga favorita da vida.

Luiz487 22/03/2024

A grandeza da história já é muito conhecida, acredito que todos conhecem uma coisa ou outra de Game of Thrones.
No entanto, poder ler e conhecer a forma como Martin deu vida a toda essa história é muito incrível. Os personagens são sempre muito densos e complexos, a série só consegui transmitir uma pequena parte disso. É possível ver muitas nuances em cada personagem e os pontos em que eles vão mudando e evoluindo.
Me encantou demais a forma como Martin dá vida ao seu mundo, como se estivesse falando do nosso mundo, com tantos detalhes e especificidades que torna tudo muito real e faz com que consigamos visualizar tudo aquilo que ele descreve (e ele descreve muito).
Enfim, um livro digno de sua fama. Ansioso para ler o próximo.

Silas.Bandeira 19/03/2024

São poucas as obras que se tornaram tão marcantes e universais quanto As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma das bases da fantasia moderna, não poderia pedir por bases mais sólidas que esse primeiro livro, completo em si e expansivo, que nos entrega um mundo rico e vivo, que clama por ser explorado.

SafiriLeonrei 18/03/2024

Um releitura muito satisfatória
Eu adorei muito essa releitura, ele me fez pensar muito mais nas escolhas e como elas vão impactar mais para frente e como foi tudo bem pensado desde o início e ele também me fez gostar bastante de coisas que eu não gostava tanto ou não prestava atenção.
Primeiro as descrições de locais muito longas que são uma reclamação de muitas pessoas as Crônicas de Gelo e Fogo, eu continuo achando que em alguns momentos e em alguns capítulos elas são exageradas, mas elas melhoraram muito, eu comecei a ver os motivos das descrições longuíssimas, não apenas para mostrar o lugar onde o personagem está, mas também como ele se sente com relação a esse lugar, essas descrições mudam de acordo com que personagem está falando sobre (para mim um exemplo é como o Bran e a Catelyn veem o Bosque Sagrado, ela sente como se ela não fosse bem vinda ali, como se não fosse o seu lugar, enquanto para o Bran é um lugar de conforto onde ele vai quando quer se esconder de todos e onde se sente tão confortável que até dormi).
Também me fez pensar o quanto os personagens sempre tentam agir da melhor maneira possível, mas eles não podem fazer nada, porque tudo vai dar ruim para eles no final (e até antes do final).
Os personagens também são um ponto muito alto da história, porque existem muitas narrativas diferentes que a gente segue e tem que manter em mente, mas não é que a história do Tyrion é só do Tyrion, não todas as histórias se entrelaçam e as decisões de tal personagem impactam muito na vida de outro, até mesmo as da Daenerys que está literalmente em outro continente. E como isso é feito é incrivelmente bem escrito.
Eu vejo esse livro como um retrato de personagens que são impotentes, impotentes para parar os cursos dos eventos, nenhum dos personagens de ponto de vista realmente consegue impactar o que vai acontecer no final, todos eles são impotentes para os seus maiores objetivos, nenhum deles consegue o que quer, esse livro não dá a satisfação para nenhum deles.