A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

João Vic 04/03/2024

Guerra dos tronos
Estava com saudades do mundo de gelo e fogo, só tinha visto a série, mas o final foi tão decepcionante que nunca tive coragem de assistir novamente, mesmo gostando muito até a quarta temporada. A solução então foi recorrer ao material original, e foi uma ótima decisão, tem sido tudo novo e fantástico e sinto a necessidade de ler tudo o que puder desse universo.

lewes1 03/03/2024

The winter is coming?
Gostei da construção de mundo e personagens
acho que se eu ler os próximos livros eu vá gostar da saga
esse livro como é o primeiro é bem introdutório

Neto154 02/03/2024

A Guerra dos Tronos
SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!

Umas das melhores fantasias já escrita, com um universo rico em vários sentidos e muito bem trabalhado e desenvolvido. O escrita do autor é simplesmente maravilhosa, você não consegue parar de ler (mesmo que a diagramação da edição da editora suma seja péssima).

A leitura foi bem imersiva e vários personagens icônicos que me fizeram favoritar: Tyrion, Daenerys e Arya. SIMPLESMENTE OS MELHORES.

E O FINAL? DIVINO! QUERO FOGO E SANGUE NO PRÓXIMO VOLUME.

Joao.Vitor 02/03/2024

Viciante
Uma das maiores fantasias de todos os tempos. Personagens marcantes, vilões incríveis e um mundo fantástico absurdamente crível.

Um dos meus livros de fantasia favoritos e certamente o mais cruel. Personagens relevantes são mortos sem a menor piedade pelo autor. Mas é um mundo tão bem construído que a história se mantém rica sem eles.

Sandra 29/02/2024

Fantástico.
Sinceramente, fantasia incrível, envolvente, que usa e abusa da sua imaginação.
A construção de mundo é muito instigante. Os personagens são maravilhosos e odiáveis. A narrativa é muito gostosa de acompanhar e não é cansativa. Frequentemente você sente dificuldades para deixar a leitura do texto para fazer qualquer outra coisa

LailaBre 28/02/2024

Um dos melhores
Esse é, com toda certeza, um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. A escrita é sensacional, a história te prende do começo ao fim. Mesmo sendo um livro grande e introdutório para a saga, deixa muito claro como o George R.R escreve e como ele vai abordar os próximos livros. Simplesmente sensacional. Recomendo fortemente para amantes de fantasia, para quem gosta de pegar um livro longe e ler com calma.

Dimas 28/02/2024

Sempre bom ler e reler um clássico desses. Um dos melhores.
Uma ótima introdução ao mundo da fantasia mais dark. Apesar do tamanho e de todas as dificuldades, considero esse um dos melhores do mestre.

di angelo 28/02/2024

Leitura obrigatória
Gosta de fantasia? então leia esse livro isso aqui é a maior obra prima do mundo literário simplesmente viciado nesse universo que o george r r martin criou com tantos detalhes

Lore 25/02/2024

Livro f*da
Livro maravilhoso! Eu amo demais esse universo, gratidão Martin ????

E vamos para os próximos!

Cavalcante0 24/02/2024

Não tenho uma opinião 100% formada para esse livro, mas ele é excepcional, muito legal e a partir da metade do livro ele me prendeu bastante.

Ellyson.Santos 23/02/2024

Genial, esplêndido, magnífico. O universo criado pelo autor integra realidade medieval com alta fantasia de forma sutil e inacreditavelmente eficaz.

Bruno 20/02/2024

Uma excelente leitura!
Um livro muito fascinante e incrível! A narrativa de Martin é genial ao colocar os diversos pontos de vista de uma mesma história. Essa diversidade de personagens faz com que possamos olhar os conflitos por diferentes perspectivas e, apesar de termos os nossos favoritos, conseguimos entender cada lado, bem como as motivações de cada personagem. A narrativa é construída como um grande jogo de xadrez, Martin vai brincando com as peças, as posicionando de forma correta até o momento em que a tensão explode na trama. Com todas as peças posicionadas corretamente e a Guerra dos Tronos realmente começando, Martin nos entrega um clímax incrível, bem como trágico para alguns de nossos personagens. Apesar de já ter visto a série, o livro me surpreendeu de diversas maneiras, afinal, a narrativa do Martin é muito mais rica do que a série e estar dentro da cabeça dos personagens é um grande bônus. A construção de mundo é brilhante, sempre ficamos curiosos para saber mais acerca das lendas, das guerras passadas e dos mistérios desse universo gigantesco do Martin. Só não darei 5 estrelas pois sinto que a fluidez da minha leitura foi parada por capítulos lentos (que não deixam de ser necessários). Agora irei ler o próximo volume.

Laís Gois 19/02/2024

George R R Martin não decepciona.
O livro é maravilhoso, já vi e revi a série diversas vezes, sou muito fã, mas confesso que as últimas temporadas me deixaram desgostosa da história. Por causa disso, resolvi criar coragem e me aventurar nos livros. Melhor decisão que tomei! A história, obviamente, é muito boa e envolvente, mas o que mais me surpreendeu foi a escrita do George, que faz um livro super extenso não ser nenhum um pouco maçante, muito pelo contrário, o livro é extremamente fluído e prazeroso de ler.

Vitoriasiq087 18/02/2024

No livro você percebe o quão Ned Stark foi "inocente", ele não soube enxergar um palmo a sua frente e por isso deu o que deu, foi burro em achar que venceria essa guerra, sem dúvidas. Sou tremendamente apaixonada pela série e agora vejo que me apaixonarei mais ainda com a leitura!