A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

moacircaetano 14/02/2024

Finalmente imergindo numa das sagas mais fantásticas já escritas.
Vindo da série, percebi que o inicio da série foi muito similar ao primeiro livro.
Um excelente aperitivo para encarar o restante da jornada.

Rebeca.Souza 14/02/2024

LEIAM!
Apenas leiam. Não tem o que dizer, é perfeito.

TODO PODER AO NORTE PORQUE O INVERNO ESTÁ CHEGANDO, SENHORES!!!

Matheus656 12/02/2024

O melhor começo de franquia da literatura moderna!
Sinceramente, Essa franquia tem o melhor começo que já vi! História cheia de reviravoltas, o início do desenvolvimento dos personagens e acontecimentos marcantes !!

Fabby 12/02/2024

Conhecendo Westeros
Concluída a leitura do primeiro livro desta série tão famosa. E eu me rendo a todo o hype que gira em torno deste autor.

Apesar de ser um calhamaço, a leitura foi tão fluida e envolvente que em alguns momentos foi difícil deixar ele de lado pra cumprir minhas obrigações kkkkk Ah! E vale ressaltar que foi meu primeiro contato com Westeros pois eu não assisti à série!

De longe, Daenerys é uma das minhas personagens favoritos aqui. E percebo uma constância na apresentação de mulheres fortes, tanto guerreiras (como prevejo que será Arya), quanto na fortaleza maternal (como Cateryn) e em Daenerys que une tantos papéis que fica impossível rotulá-la.

A distribuição dos capítulos trouxe dinamismo e um interesse enorme em me manter lendo pra dar continuidade às histórias que foram sendo inseridas nesse primeiro livro.

O que dizer dos diálogos de Tyrion?!?!?! Perfeitos!!!! Fortes, contundentes, profundos e necessários!! Destaquei vários deles!

Sigo lendo a série e em breve postarei video sobre minha experiência nesse primeiro contato com o autor.

Glenda.Feitosa 09/02/2024minha estante
siiim, ela é a menina do cabelo branco da série. eu li o livro anos atrás (antes mesmo da série ser lançada) e não conseguia imaginar ela com 14 anos também.

ladysnow 08/02/2024

"Quando se joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre"
A guerra dos tronos é, de fato, a melhor obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel. O primeiro livro da saga "as crônicas de gelo e fogo" é a introdução ao incrível universo de fantasia medieval criado por George Martin, uma tentativa de preparar o solo para uma das maiores sagas literárias já feitas, o livro apresenta o ponto de vista de 7 personagens, cada um com uma história, personalidade e objetivos diferentes. Os sete arcos apresentados são divididos em duas grandes questões que funcionam como o ponto central da história: a guerra dos tronos, uma disputa política pelo trono e poder em westeros, e a volta da longa noite, um período na história onde uma terrível escuridão caiu sobre esse universo no meio de um inverno poderoso que durou anos, resultando em devastação a boa parte do mundo através da fome, e do terror causado por criaturas mágicas, demônios que trouxeram de volta os mortos para lutarem contra os vivos. A história é rica em detelhas, apresentando um universo bem construído, onde a política e a fantasia andam lado a lado e se equilibram perfeitamente dentro da história, aqui tudo acontece por uma razão, nada é por acaso e a história se resume em ações e consequências. Os "protagonistas" carismáticos e suas dinâmicas impecáveis conseguiram deixar a história agradável e fácil de ler. A ação, a política e os "vilões" me fizeram pirar com teorias e me deixar vidrada na história. Um prato cheio de ação, fantasia e política, só tenho elogios para essa história.

Ellen 07/02/2024

De um dos maiores mestres da fantasia surge uma épico magistral, poderoso como se jamais viu? (trecho da contracapa)

Lucca.paollo 07/02/2024

MAGNIFICO !
Não é possivel comentar sobre apenas esse volume. Para criticar ou elogiar a obra, seria necessário ler todos os volumes. (Eu já adquiri todos). Mas como a historia é dividida em partes, é possivel citar pontos notaveis do primeiro Volume - ou "temporada".
1- Se você gosta de J. R. R. Tolkien, esse livro pode ser tedioso para você, pois a obra é mais puxada para o mundo real e politico também. Diz o titulo "Guerra dos tronos", mas a trama se desenvolve mais para "GUERRA DOS REINOS".
2- Os vários cenários fazem com que cada situação problemática exija uma atitude de cada personagem envolvido. E é através disso que a história flui: Ações e consequencias.
3- SOMOS PRESENTEADOSS com inúmeros detalhes que residem nos diálogos entre os personagens. Com isso entendemos cada ação do personagem e cada personalidade. Aqui podemos compreender coisas relacionadas a série da HBO.

Bruna2386 06/02/2024

"Pois o amor é o veneno da honra, a morte do dever."
Para todos os fãs de fantasia - assim como eu - a leitura de As Crônicas de Gelo e Fogo é indispensável. O autor criou um universo gigante e complexo que é contado através de vários pontos de vista que possuem suas próprias atmosferas e narrativas. Para um leitor de primeira viagem pode ser confuso no início, mas a estória vai se moldando pouco a pouco e se tornando mais compreensível.
Nesta releitura, consegui saborear melhor os detalhes e até mesmo ter uma experiência diferente com alguns personagens. Meu ponto de vista favorito, sem dúvidas, é do Eddard Stark, pois são repletos de política e têm muito da Corte em Porto Real, que para mim é um dos pontos altos da série. Catelyn e Tyrion também apresentam bastante política, mas com focos diferentes (em outras famílias e ambientes, por exemplo) e gosto muito da interação do Lannister com o próprio pai, quem ele despreza tanto, mas conhece profundamente.
Arya e Sansa possuem um certo ar de oposição. Enquanto a primeira é mais aventureira e curiosa, a outra é mais recatada e cortês como se é esperado das mulheres desta sociedade. Os capítulos da Arya são ótimos, principalmente em Porto Real com os treinamentos do Syrio Forel. Já com os capítulos da Sansa, eu só passei a gostar mesmo no final do livro, quando ela tem uma compreensão política mais assertiva e começa a entender realmente os perigos à sua volta.
Bran é de longe um dos meus personagens favoritos, pois os capítulos dele são ligados ao misticismo e à magia de maneira sutil, mas com bastante importância desde o começo. Os capítulos do Jon me são uma incógnita, há aqueles que gosto muito (como o último, quando ele foge, mas retorna à Muralha) mas há também os que eu detesto (quando ele chega na Patrulha e reclama basicamente o tempo todo por ser bastardo e não estar desenvolvendo um papel de maior relevância ali naquele lugar). Um personagem que me causa sentimentos mistos, mas que gosto bastante, principalmente seus sentimentos conflitantes em relação à sua própria identidade.
Daenerys é o ponto fora da curva no livro, com uma estória quase que paralela aos acontecimentos principais em Westeros. O crescimento dela é muito bem construído e os sonhos de dragão que ela tem ao longo do livro constituem uma das minhas coisas favoritas na estória. Não posso deixar de mencionar o Prólogo que tem uma narrativa semelhante ao horror (principalmente nas páginas finais do capítulo) e que também está inserida no contexto da Muralha/Outros e já apresenta várias informações e detalhes sutis que somente na releitura fui capaz de entender melhor.
Apenas uma informação bônus que gostaria de compartilhar: meus 3 capítulos favoritos. Gostaria de listar vários, porque realmente é um livro que eu gosto muito do começo ao fim, mas existem sempre àqueles que são realmente maravilhosos de ler e para mim foram:
3º Bran III - Quando ele sonha com o corvo de três olhos e tem várias visões.
2º Arya III - Quando ela encontra os crânios de dragões e ouve conversas através dos túneis secretos.
1º Eddard VII - O confronto de Ned com Cersei e a verdade sobre os filhos da rainha.
Ficam de fora vários capítulos da Daenerys que gosto (especialmente os últimos), do Tyrion com o pai e da Catelyn indo de um lugar para outro, mas que sempre apresenta muito da política e cultura de Westeros.
Gosto muito da saga e do autor, poderia conversar horas e horas sobre os livros, mas aqui tá um pouquinho da minha visão do livro. Recomendadíssimo!

Mirian Nunes 04/02/2024

O inverno está chegando
Comecei o livro após anos de ter visto a serie, e posso falar como grande fã da série que sou, que a série saiu muito fiel ao livro.
Uma história empolgante e que lhe prende do começo ao fim, todos os personagens são complexos e instigantes.
Recomendo a todos!

Vinicius.Escarmanh 03/02/2024

Ansioso pelo próximo
Dany >>>>>>>>
Ela foi simplesmente a melhor personagem.
Uma das minhas frases favoritas é a do varys pro Ned falando sobre homens nobres e honestos

Rayane139 02/02/2024

O diabo está nos detalhes.
Assistir a série GOT quando eu era muito nova, fui crescendo e determinado que queria ler os livros. Em novembro de 2023 meus amigos me deram a coleção completa!

Achei que o primeiro livro seria muito diferente da série, mas não! Pouca diferença da primeira temporada. Detalhes importantes e uma leitura envolvente, do ponto de vista de cada personagem no decorrer da história. Eu me apaixonei novamente pela Guerra dos Tronos.

aaromanha 02/02/2024

Perfeito
LIVRO MARAVILHOSO, uma das melhores fantasias que já li. Final incrível mas muito triste também. Simplesmente apaixonada e quero muito ler os proximos

Luise 01/02/2024

Li depois de já ter assistido a série. Livro muito bom com muito mais aprofundamento dos personagens. Recomendo a leitura

anaefnc 01/02/2024

George Martin não erra nunca
Esse livro é uma das melhores obras ja escrita, vale cada tempo que se passa lendo, pq a cada página lida é mistura de emoções, ce nunca sabe se passa ódio, fica feliz, ou fica triste. Mas indico mt, sou apaixonada no mundo de got, e tenho ctz q quem começar vai amar também.