Jejum

Jejum Jentezen Franklin

Resenhas - Jejum

Núbia Cortinhas 23/01/2024

Uma prática que gera bênçãos de Deus, sem barganha.
Que livro! Confesso que ainda estou impactada com essa leitura super contagiante, fluída, abençoada e abençoadora.
Esse é um livro que a gente sente que o autor escreveu com a autoridade de quem realmente vive o assunto, e não de quem aponta de longe para o assunto em questão que é o jejum.

Jentezen Franklin, de uma maneira leve, direta e profunda vai discorrer sobre o significado do jejum bíblico, o ato de destronar o rei estômago, quando  jejuar, por quanto tempo jejuar, os benefícios para o corpo, da nossa missão e o jejum... Sem falar que o livro é riquíssimo em exemplos bíblicos, em versículos bíblicos e de muitos testemunhos atuais de cura, salvação, na área financeira, restauração da família, de perdão; pois o nosso Deus é o mesmo Deus que agiu no passado, Ele age hoje e agirá amanhã. Ou pode alguém se aproximar de Deus e não ser abençoado?

Jentezen Franklin também incentivará a termos mais intimidade com o Senhor, a nos aproximarmos mais de Deus através dessa prática tão negligenciada que é o jejum, unindo à prática a oração e a leitura da Palavra, e também do ato de ofertar.

Genteee!! Que livro maravilhoso!! É cada ensinamento, cada quote, que aviva a fé e nos faz tomar um novo posicionamento na nossa busca por mais intimidade com o Altíssimo e também diante das batalhas espirituais. Livro mais que recomendado para ler e reler!
Flávia Menezes 23/01/2024minha estante
Que belo isso, amiga! Só de ler sua resenha já dá pra sentir que abençoada deve ser essa leitura! ?????

Rogéria Martins 23/01/2024minha estante
Núbia, que ótimo isso, amiga! Adoro começar o ano lendo livros espirituais, fazem um bem pra alma da gente, não é?
Amei sua resenha, já fiquei com vontade de ler também!

Núbia Cortinhas 23/01/2024minha estante
Flávia, que livro maravilhoso!

Núbia Cortinhas 23/01/2024minha estante
Rô, é verdade! Esse ano coloquei mais livros espirituais na minha meta de leitura. Ele está disponível no Kindle Unlimited. Livraço!! Daqui a pouco lerei o vol. 2, que tem menos páginas ainda.

Rogéria Martins 23/01/2024minha estante
Nunca tinha visto no Unlimited, amiga! Mas percebi que eles estão colocando livros espirituais ótimos lá. Obrigada pela dica! ??

Mariana 23/01/2024minha estante
Ameiiii a resenha! Concordo em tudo, é um livro que te guia e desmistifica muita religiosidade. Quero reler..???

Jhaze 23/01/2024minha estante
Ótima resenha Núbia...vou ter que achar espaço pra mais um!

Núbia Cortinhas 24/01/2024minha estante
Rogéria, o Unlimited capricha, principalmente com o Max Lucado e o John Bevere, a maioria dos livros disponíveis. E tem muito livro, também, sobre oração e jejum.

Núbia Cortinhas 24/01/2024minha estante
Obrigada, Mariana! É um livro para ler, reler e presentear! ?

Núbia Cortinhas 24/01/2024minha estante
Jhaze, vc não vai se arrepender! ???

Núbia Cortinhas 24/01/2024minha estante
Obrigada, Mariana! Esse livro também é uma ótima sugestão para presentear !! ?

Fabio 24/01/2024minha estante
Só posso dizer duas coisas, depois de ler sua resenha, Núbia: Amém!!!! e que resenha maravilhosa!! ?

Núbia Cortinhas 25/01/2024minha estante
Obrigada, Fábio! ?

July 25/03/2020

Gostei
O livro é muito bom, com base na Bíblia mostra os benefícios físicos e espirituais que o jejum proporciona.

Clara 12/02/2023

Bom, mas leia com cuidado!
O livro é bom, de fácil leitura, mas não use ele como base para tudo sobre o assunto do jejum. Antes, procure conhecimento dos seus pastores, líderes e amigos mais firmados da igreja para que você não caia em armadilhas/heresias.

Infelizmente, no capítulo 8 ele toca em um ponto que se assemelha a teologia da prosperidade, podendo trazer um propósito errado do jejum na vida de alguém.

O que penso e acho essencial sobre esse assunto é que entendamos que ele não é uma troca de favores, mas uma entrega do seu ser a Deus. É um sacrifício pessoal que nos permite estar mais sensíveis ao Espírito Santo.

Welliton 21/06/2020

Para quem busca uma referência rápida, mas ao mesmo tempo cativante sobre o jejum, esse livro tem muito a oferecer. Além de exemplos práticos o próprio escritor conta sua história pessoal sobre como, quando e o que esperar de um propósito de jejum.

Greice.Verissimo 18/12/2022

É um livro fluido, de fácil leitura e compreensão. Aprendi muito sobre jejum e o porque de fazê-lo. Me senti encorajada a praticar. Além das questões espirituais, o autor trata dos benefícios físicos de se fazer jejum.

Flavia.Marinho 01/12/2020

Jejum
É gratificante perceber o quanto o jejum pode ser uma arma poderosa em nossas mãos.

Fato é que sofremos em guerras espirituais que seriam mais facilmente vencidas se nosso posicionamento fosse mais fidedigno aos preceitos e princípios bíblicos

Julia1370 14/02/2022

Livro muito curto, mas que mostra a importância vital do jejum na vida do cristão.
Me fez enxergar essa prática com outros olhos, me fez ansiar por mais de Cristo e por um relacionamento cada vez mais profundo com Ele.

Fabinho 05/07/2023

Alguns conceitos interessantes
Alguns conceitos diferentes sobre o tema do que eu havia aprendido. Aprendi que jejum era para ser mais ligado ao Espírito Santo mas aqui me revela que jejum tbm pode ser feito por algumas causas específicas.

Thiago Cadidé 30/09/2023

Para entender melhor essa disciplina espiritual
O livro apresenta uma perspectiva do jejum como uma disciplina espiritual que, juntamente com a oração e a oferta, deve fazer parte da vida cristã e não apenas de alguns momentos específicos.

O autor informa que na sua igreja há o costume de um jejum coletivo no início de todos os anos e apresenta alguns testemunhos do que isso tem trazido àquela comunidade de fé. Também aponta alguns exemplos na bíblia de como determinadas bênçãos e unções só foram liberadas após um período de jejum (Moisés, Ester, Jesus etc.). Faz, ainda, a diferenciação entre jejum absoluto, normal e parcial.

Segundo Franklin, o jejum não é apenas uma dieta, mas deve ser combinado com oração e Palavra, sendo feito em secreto. Isso gera alguns efeitos inclusive no corpo, os quais o autor expõe através das próprias experiências.

Por fim, o livro apresenta alguns benefícios do jejum, sempre reiterando que não se trata de uma barganha com o Senhor, mas um culto racional a fim de nos manter sensíveis ao agir do Espírito Santo.

Carina 05/10/2017

Arma poderosa
Jejum é se abster. O livro traz a pespectiva biblica do jejum, e tudo que pode trazer de beneficios fisicos e espirituais. Gostei muito, me tirou muitas duvidas e trouxe curiosidades grandiosas para a minha vida cristã. Jenjuar é um sacrificio uma humilhaçao que fazemos diante de Deus para que Ele chegue com providencia na nossa dificuldade. É grandiosas as oportunidades que uma simples abstençao pode fazer na vida de quem crer. É dificil destronar o rei estomago e ter um controle real sobre o seu proprio corpo e dedica- lo a Deus. É profundamente maravilhoso. Me senti muito incentivada a fazer um jejum, a cultivar mais e mais minha vida espiritual alimentando o espirito muito mais que a carne. Deus pode libertar voce atraves de um jejum e pode realozar seus sonhos, creia e exercite. Mais de Deus para nós.

victorocurador 11/02/2018

Praticamente perfeito!
Esse livro tem uma narração muito boa e me trouxe muita informação nova. Indico a leitura para todos! Nele é possível conhecer os tipos de jejum, e os aspectos religiosos da prática. Embora o autor indique procurar um médico, que é o ideal antes de começar um jejum, senti falta de algumas indicações voltadas pro biológico/nutricional. Tem muita gente que não vai procurar um médico, vai ler o livro e começar a fazer na mesma hora, então seria interessante algumas indicações de segurança para o leitor. O que uma pessoa deve comer logo depois de ficar 21 dias consumindo apenas água? Esse foi o único motivo deste livro não ter recebido 5 estrelas.

Lorenz Goldoni 13/02/2020

Princípios do jejum
Ótimos ensinamentos sobre a prática espiritual do jejum