Evangelismo:

Evangelismo: Bill Hybels

Resenhas - Evangelismo

Felipe 25/07/2015

Bem prático
Comprei o livro sem conhecer o autor. Ele se revelou bem prático, deu idéias fantásticas sobre o evangelismo. Mostrou que o Evangelismo não deve ser algo em que você força uma pessoa à ouvi-lo, mas que você busca e detecta as portas abertas para o Evangelismo. O livro é muito fácil de ler.
Os pontos fortes do livro são esses, que ele dá princípios práticos de como evangelizar e mostra isso de uma maneira bem fácil de ler. No entanto, há momentos em que ele peca por excesso, pois preenche muito tempo com exemplos que não demandavam e as suas conjecturas bíblicas as vezes me deixava desconfortável.
PauloHenrique 29/07/2015minha estante
O livro é prático, é muito fácil de ler,é prático...nao conhecia o autor,ele é muito prático. Os pontos fortes do livro são princípios práticos.... Poderia explanar melhor o livro!

Felipe 30/07/2015minha estante
Vacilei! kkkk Senti a reação do livro e escrevi logo de cara. Não li direito minha resenha e acabou ficando sem eira nem beira! kkkk

Não vou fazer uma resenha mais detalhada, mas explanar melhor a que eu fiz.
O autor mostra que o Evangelismo não pode ser algo em que o cristão força o evangelizado falando abruptamente sobre Fé, nem é algo que se deve fazer somente por profissionais. Ele mostra que durante o nosso dia-a-dia, ficamos diante de portas para entrar em uma conversa espiritual com um não convertido. Achei também muito interessante a sua exortação para não restringir nossa vida a um ambiente de amigos cristãos, e passar a cultivar relacionamentos com não cristãos, pois somente assim teremos chances de alcançá-los. Isso e muito mais ele escreve recheados de exemplos e escrita agradável.
Mas, como eu falei na resenha, suas ilustrações acabaram preenchendo muito o conteúdo que poderia ser aproveitado de uma outra forma, e suas conjecturas de textos bíblicos são bem exageradas.

PauloHenrique 31/07/2015minha estante
Muito bom! Depois vou lê-lo!

Isa 30/10/2021

Livro para todos os cristãos
Muita aprendizagem!! O Bill consegue descontruir aquela nossa ideia de que no evangelismo precisa sair por aí pregando sobre a Bíblia e mostra que é muito mais simples que isso.
É sobre criar conexões com as pessoas, fazer amizades e esperar o momento certo, sobre apenas o servir, apenas o amar e ficar ao lado da pessoa no momento difícil você já está passando o amor de Cristo para com ela.
E é um livro para todos os cristãos, muitas vezes pensamos que evangelizar é só com os que tem chamado de Evangelista, mas não todos podemos evangelizar do nosso jeito...
Muito edificante ??