Budismo Moderno

Geshe Kelsang Gyatso

Resenhas - Budismo Moderno

Vlad 05/12/2011

Gostei
Gostei muito, simples, direto e verdadeiro, sem aquelas "filosofices" que alguns livros de budismo tem. A primeira parte, sobre o sutra, é cheio de itens práticos para meditação e autotransformação, pra ser usado no dia a dia mesmo. A segunda parte do livro me deixou com vontade de conhecer mais sobre o tantra, mas pelo que entendi é preciso aprender o tantra com uma mestre, quem sabe depois desse livro eu não corro atrás?
Jung 14/02/2013minha estante
pois é, o livro é muito bom mesmo, o autor não filosofa muito, se mantem bem fiel as sutras budistas e dá um grande valor a prática da meditação.

Carol 31/05/2021

Budismo: filosofia de vida
Para quem gosta de refletir sobre a existência, esse livro 1, que compõe os 3 volumes da série, é claro e didático a respeito dos ensinamentos budistas.

Almerissa 26/06/2014

Especial
Um livro muito especial.
A primeira parte do livro, Sutra, é densa e de fácil compreensão. Conseguimos facilmente associar à nossa vida diária.
A segunda parte, Tantra, é mais sutil e merece ser estudada com mais calma muitas e muitas vezes.
A terceira parte tem as preces, todas muito lindas.
Um livro com ensinamentos valiosos para o nosso caminho espiritual.

Vinicius.Cesar 16/07/2017

Orientação para Meditação
Os últimos capítulos do livro trazem ótimas orientações sobre meditação, baseado no ensinamento budista. Aconselho àqueles que buscam significado na ação de meditar.
Boa Leitura! ^^

Damufre 09/06/2020

Um bom livro sobre budismo, mas nao eh de facil compreensao.