Jesus Extraterrestre

Jesus Extraterrestre Leo Mark

Resenhas - Jesus Extraterrestre

richardmendes 07/05/2011

Definitivamente o melhor Livro de todos os tempos!
Leio livros desde que aprendi a ler. Já li de tudo, desde os clássicos nacionais e internacionais até thrillers americanos e ingleses mais recentes, inclusive as sagas teens.
E posso dizer que "Jesus Extraterrestre" é o melhor e mais emocionante livro que já li desde que me conheço por gente.
Só descobri que o autor era brasileiro, no meio do livro, e não acreditei. Nunca havia encontrado um autor nacional tão bom.
Definitivamente, esse livro será o próximo Best-seller internacional. Não vejo a hora de sair o filme. Estou comprando agora até o áudio-livro, virei fã do autor.
O cara é sem dúvida, o Dan Brown brasileiro.
RECOMENDO!
leomark 07/05/2011minha estante
Olá Richard,
Dan Brown brasileiro? Obrigado, é um grande elogio.
Obrigado por seu comentário!
Quem sabe um dia eu seja tão bom quanto Dan Brown, não é mesmo? É ainda o primeiro livro, tenho muito para aprender.
Já digo, o segundo livro será ainda melhor.

Abraços.

leandromendonca 07/05/2011minha estante
Richard, tb acho. O Leo Mark irá representar o Brasil como poucos conseguiram até hoje!

bibiandrade 07/05/2011minha estante
Tb acho. O livro é ótimo, estou no último capítulo. Comecei a ler quinta-feira.

beijos!

Billy Blay 26/10/2011

Instigante
Sem dúvida um livro polêmico, logo de cara, seu título já deixa muitos te olhando torto, mas acho que para uma convivência sadia é importante saber escutar e entender o ponto de vista de outras pessoas, mesmo não concordando.

Como obra de ficção, ela aborda e preenche as lacunas existentes na história da maior personalidade da humanidade, Jesus cristo. Na minha opinião, não se trata de algo tão original, mas por outro lado é muito criativa e empolgante, a forma como os acontecimentos vão se cruzando e se interligando deixam aquele sentimento de "rapaz! E não é que faz sentido!?". Então, acredito que o autor atingiu com sucesso seu objetivo.

Finalizando, aos Radicais de plantão, acredito que o livro não denigre em nada a personagem de Jesus, mas passa a mensagem do amor que ele deixou.

Ótimo livro.
Bradley 18/08/2017minha estante
Eu quero ler

ningishzidda 04/05/2011

Uma grande história escrita da maneira inapropriada.
O enredo foi bom. O livro misturou vários elementos históricos para criar uma trama que se desenrolou relativamente bem durante a leitura. Os maiores problemas encontrados foram as palavras desaparecidas, a continuidade ruim das idéias e muitos furos na história, que deveriam ser preenchidos com explicações plausíveis.
Um dos pontos mais contraditórios do livro é que, em um determinado momento, uma força de defesa destrói naves inimigas que tentam acessar o planeta, enquanto em outro momento um batalhão de naves entra sem encontrar a menor resistência, como se a força de defesa mencionada no início não existisse mais.
Vários capítulos foram escritos de maneira seqüencial, onde, na realidade, deveriam constar outras partes da história, complementando o assunto principal, servindo de base de conhecimento para conduzir o leitor pela ideia principal.
Mesmo que o assunto seja muito bom, o autor não conseguiu escrever um bom livro, deixando muito a desejar em vários aspectos.
leomark 06/05/2011minha estante
Ola amigo. Lembre-se, eh uma trilogia, muita coisa mal contada neste primeiro livro sera elucidado nos demais.

Mas obrigado por ler e por comentar.

Abracos.

cabban93 07/05/2011minha estante
Ah, eu adoorei a obra, o enredo, TUDO, e acredito que, assim como em Harry Potter, a autora deixou muitas brechas só explicadas nos outros livros, em JET o autor irá esclarecê-las nos próximos livros também...é bom manter um "suspense" rs Estou ansiosa para o lançamento do segundo!!!! Fica a dica: vale a pena ler Jesus Extraterrestre ;)

AfterDesign 09/05/2011minha estante
o livro é realmente muito bom, o enredo e o desenrolar da história se deram perfeitamente bem, concordo que o livro tenha deixado alguns "furos", mas não teria sido maneira proposital? acredito que sim, por se tratar de uma trilogia, e sendo assim acho dificil julgar apenas no primeiro livro...não vejo a hora do segundo livro!! certamente eu Recomendo!

bibiandrade 07/05/2011

Um livro emocionante
Ainda não terminei de ler, mas até o momento, o livro já me emocionou muito em diversas partes.
A obra prende por demais a atenção e não conseguimos parar de ler.
A maioria dos livros são cansativos e fazem com que desistamos logo de ler, mas esse é diferente, você se prende e não consegue mais parar de ler.
Fantástico. Maravilho. Emocionante.
Pena que acaba muito rápido. Quando será que sai o volume dois?

leomark 07/05/2011minha estante
Olá Bibi, fico feliz que tenha gostado.

Espero que até o final do livro, você goste ainda mais.

Abraços.

ROJANE 10/05/2011

JESUS EXTRATERRESTRE
ACABANDO DE LER O LIVRO,ENTRISTECI POR NÃO ESTAR A VENDA OS VOLUMES II E III, QUE COM CERTEZA OS TERIA ADQUIRDO PARA VER O FINAL DESTA MAGNÍFICA TRILOGIA
A ABORDAGEM DO AUTOR A UM DOS PERSONAGENS MAIS CONHECIDOS NO MUNDO DESDE OS PRIMÓRDIOS É CLARA, DE FACIL COMPREENÇÃO E IMPOSSÍVEL DE PARAR DE LER. A CRIATIVIDADE É ÍMPAR.
O AUTOR USOU FATOS HISTÓRICOS DE GRANDE IMPACTO PARA A HUMANIDADE E ALI COLOCOU SEUS PERSONAGENS REAIS E SURREAIS NOS LEVANDO A UM MIXTO DE REALIDADE E FICÇÃO, DE PASSADO E FUTURO E ALI UMA VEZ OU OUTRA NOS CONFUNDIMOS COM O QUE SERIA REAL. RETRATA O ASSUNTO SOBRE JESUS SER UM EXTRATERRESTRE DE UMA FORMA CORAJOSA, INTELIGENTE, INSTIGANTE, CURIOSA E MÁGICA. TUDO ALI PODERIA SER POSSÍVEL, ISSO É LEGAL NA NARRATIVA LINEAR FLUTUANTE. O IR E VIR NO TEMPO É OUTRO FATOR QUE CHAMA A ATENÇÃO, OS PERSONAGENS VIAJAM NA HISTÓRIA EM TEMPOS DIFERENTES SEM CONFUNDIR O LEITOR, TORNANDO A LEITURA MAIS AGRADÁVEL E DESPERTANDO A CURIOSIDADE A CADA PÁGINA LIDA.
ENFIM.... ESTOU A ESPERA DO PRÓXIMO.
VAMOS LÁ MEU AMIGO LEO.

Kel Costa 10/10/2011

Perturbador, surpreendente e radical.
Jesus Extraterrestre foi uma leitura muito surpreendente. Eu confesso que antes de pegar no livro para ler, não sabia se iria gostar da história. Pelo fato de envolver religião, o livro estava sobre um campo minado. Então eu o peguei, abri a mente e adorei!

Leo Mark criou toda uma mitologia em torno da história de Jesus Cristo. E ele ainda fez mais: conectou fatos históricos importantes da humanidade com essa fantasia, usando a mitologia Suméria de base. E acreditem, ficou fantástico.

Para os religiosos fanáticos, o livro provavelmente não passará de uma profanação à Igreja Católica, mas quem for ler de mente aberta, sabendo que isto é ficção, poderá se divertir bastante. Leo mistura os Illuminatis com os deuses Anunnakis (mitologia Suméria). Faz crer que o mundo está nas mãos dessa seita famosa e que pessoas conhecidas mundialmente dirigem suas ações. São os Illuminatis que estão atrás de David, que esperam pelo mal retornando ao poder e sabem perfeitamente que a história pintada pela Igreja Católica não é verídica. Os Illuminatis veneram o líder banido dos Anunnakis, o que causou todo o mal à Terra, o que entre nós seria mais conhecido como Satã.

O livro é polêmico por nos mostrar que conceitos que nos foram impostos podem ser mudados e ainda assim, fazer algum sentido. Feito para mexer com o imaginário do leitor, Jesus Extraterrestre consegue passar a mensagem desejada usando ironia, fantasia e uma grande dose de realidade, que nos confunde em determinados momentos e nos faz pensar o que é real e o que não é…

A capa possui uma arte incrível, que infelizmente só é possível admirar de perto. A palavra “Jesus” é estampada com imagens que, creio eu, fazem menção aos Sumérios/Anunnakis. Isso sem falar do detalhe de Jesus debaixo de uma nave espacial. rs. Só lendo para entender. Diagramação básica e letras pequenas. Um ponto negativo, é que não consegui me apegar muito a nenhum personagem em especial. Talvez por isso eu não tenha dado a classificação máxima. Mas digo uma coisa: pela criatividade e coragem de abordar esse assunto, tiro meu chapéu para Leo Mark e espero que ele lance logo a continuação.

Indico o livro para leitores que não costumam levar tudo ao pé da letra e gostam de se divertir, sabendo dosar e distinguir realidade de ficção.

Leia mais em: http://www.itcultura.com

Aline 28/03/2013

Achei o começo muito legal, porém me decepcionei um pouco no decorrer da história. Na minha opinião o autor mistura muitas teorias, o que faz com que vire um tremendo sopão de teorias da conspiração que não batem umas com as outras (o autor também peca em explicar algumas delas), e, os personagens são meio "frios" para assimilá-las do tipo: "Ah, ok, é isso?! Tudo bem, então!", ou seja, os personagens não te envolvem como eu acho que deveriam.

MÁRSON ALQUATI 16/07/2011

JESUS E A MITOLOGIA SUMÉRIA!
Um excelente livro baseado nas espetaculares histórias das tabuinhas de argila sumérias, onde o próprio Jesus Cristo faz parte do mundo de Enki, Enlil, Anu e dos demais deuses Anunnakis. Como grande admirador dessa mitologia que sou, não poderia deixar de gostar deste livro que, apesar de polêmico, consegue quebrar muitos dos paradigmas a que fomos induzidos a crer ao longo das nossas vidas, fornecendo-nos uma nova e encantadora visão da História da Terra, da Humanidade e daquele que foi e ainda é considerado o maior de todos os homens a pisar neste planeta. Porém não é um livro para qualquer um ler, somente para aqueles que possuem a mente aberta para novas possibilidades e sem dogmatismos religiosos muito arraigados.
Para estes, recomendadíssimo!

Peter Menegat 20/07/2011

JESUS E A MITOLOGIA SUMÉRIA!
Como eu concordo totalmente com o Márson Alquati, por que ele diz tudo e quando escreveu esta resenha, pensou o mesmo que eu quando acabou de ler esse livro, contraditório, porém surpreendente, aqui vai a resenha dele e que a transcrevo linha a linha, por completo :D

Para estes, recomendadíssimo!

Rapha 02/02/2012

Resenha de "Jesus Extraterrestre" no Blog Doce Encanto:
Capa que chama atenção e título que intriga, por esses dois elementos Jesus Extraterrestre já seria um livro polêmico, mas isso não é nada se comparado com a trama que Leo Mark criou.

Logo no prólogo Leo já nos adverte a ler com a mente aberta, livre dos preceitos religiosos os quais nos são ensinados desde nossa infância.

Foi o que fiz; li com a mente aberta, pronta para conhecer outras versões sobre a pessoa mais conhecida do mundo: Jesus Cristo, e sabe o que aconteceu?! Adorei!! Na realidade eu não acreditei na teoria que o livro transmite, mas lendo como ficção é muito bom!

Pelo livro ser super complexo e detalhado fica difícil falar mais sobre a história, pois qualquer pontinho pode ser um spoiler, mas para resumir é o seguinte: Imaginem que Jesus era um Extraterrestre, cuja raça era superior à humana, e que por amor e misericórdia a nós, este “E.T.” resolveu vir a Terra como um humano para impedir que nossa espécie se extinguisse? Imaginem também que Jesus conseguiu renascer em pleno século XXI com o nome de David e que os atentados de 11 de setembro foram uma armação para que Jesus (David) morresse novamente. Tudo isso e muito mais você encontra em Jesus Extraterrestre.

O livro faz bastante ligação de fatos históricos (contados por outro ângulo) aos atuais, e dá crédito à teoria da Conspiração, fala inclusive sobre algumas possíveis ordens que querem dominar o planeta, isto é, se já não dominam (como os Illuminatis, que é uma sociedade secreta formada pelas pessoas mais influentes do mundo e que está diretamente ligada à “coisa ruim” que, aliás, também é um E.T. ). Eu sei que lendo o que estou escrevendo vocês devem estar pensando: "que viagem!", mas sério... se vocês lerem sem preconceito, sem essa de que o livro é uma blasfêmia, certamente irá gostar.

Agora não posso negar que o livro é polêmico, ainda mais porque o próprio Leo diz que fez pesquisas históricas para criar o enredo, o que dá pra entender é que ele realmente acredita nessa versão dos fatos. Quando digo polêmico é pelas idéias (e ideologia) do Leo Mark não condizerem com a da maioria das pessoas, de que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, mas em nenhum momento foram questionados seus ensinamentos, pelo contrário o livro ressalta as lições que Jesus (mesmo que extraterrestre) nos deixou: o respeito, o amor ao próximo, a fé.

Um único ponto negativo que me incomodou foram os nomes das personagens, vai ter nome difícil assim lá na China hahahaha Os nomes dos humanos não eram tão difíceis de gravar, mas os dos E.T.s... rsrs Porém tirando isso não tenho mais do que me queixar.

Só para constar: Jesus E.T. é o primeiro de uma trilogia, ainda este ano o segundo será lançado (como segurar a curiosidade?! rs)

Recomendo!

jan 06/09/2012

Bom livro!
Não entendi o porque de tanto alarde sobre o conteudo do livro!!! É uma obra de ficção!!!! Por as pessoas levam tudo tão a serio???

Sinceramente, o livro é muito bem escrito, a forma como as pontas da trama vão sendo amarradas é maestral.

Com certeza lerei a sequencia!

Recomendo!

Andre 21/08/2011

Bom livro
História envolvente, com bons pontos soltos para se amarrar nas continuações, sem deixar a trama do primeiro volume sem nexo. O Livro te prende do início ao fim.
Peguei o livro emprestado de um amigo e li até o terceiro capítulo, porém quando contei um resumo para minha esposa ela se interessou bastante, mas como não é de ler muito, comprei o audiobook que, diga-se de passagem, é de excelente qualidade, e comecei de novo ouvindo a história junto com ela.
Para primeiro livro, o autor está mais do que de parabéns. Fico super feliz quando vejo um autor brasileiro produzindo algo de qualidade.

Mais um ponto para a excelente pesquisa que o autor fez dos fatos bíblicos(conheço um pouco) e os principais fatos históricos e a forma que os amarrou com o romance.

Com relação ao tema, como romance, achei fantástico, mas como fato real romanceado, é que discordo um pouco, pois minha natureza cética acha essa versão tão fantasiosa quanto as que os religiosos nos contam, mas de forma alguma tira o mérito do livro. Espero ansiosamente as continuações.

Social 01/10/2012

Alerta: Leia sem preconceitos!
Leo Mark traz uma nova luz sobre toda a arquelogia e teogonia.

Com uma narrativa focada em experiências alienígenas e reinterpretações nada convencionais da Bíblia, o livro ilustra Jesus como um enviado dos extraterrestres criadores da vida na Terra.
Seu ponto de vista pode está de acordo com livros apócrifos e teorias ufológicas conteporâneas. Aborda desde os sumérios até os Illuminatti; política, religião e genética completam o cenário para uma fascinante leitura.

Recomendado para amantes do desconhecido e para todo aquele que acha que está faltando algo na Sagrada Escritura...