A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Biblioteca Álvaro Guerra 16/04/2024

Nos Sete Reinos, uma guerra civil sucessória tem início após a morte do Rei Robert Baratheon. Os Lannister tentam consolidar a posição de Joffrey enquanto continuam a guerra contra Robb Stark, que declarou a independência do Norte. Os irmãos de Robert também lançam suas pretensões. Stannis acusa Joffrey de ser ilegítimo e diz ser o rei de direito, enquanto Renly, o mais novo, também acredita poder ser rei e é apoiado pela casa Tyrell. Enquanto isso, Balon Greyjoy se declara Rei das Ilhas de Ferro e ataca o Norte.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788544102930

natalia.contessi 15/04/2024

E a guerra dos tronos teve início!
A Fúria dos Reis se inicia logo após a morte de Ned Stark e relata os Sete Reinos totalmente divididos entre quatro reis: Joffrey, Renly, Stannis Baratheon e Robb Stark. Do outro lado dos Sete Reinos, o poder de Daenerys Targaryen, mãe dos dragões, está crescendo gradativamente. Além disso, conhecemos melhor uma nova personagem, Melisandre, a sacerdotisa vermelha, que é uma poderosa conselheira de Stannis.

Assim como o primeiro livro, é uma leitura envolvente, com cada capítulo contando a perspectiva de algum personagem. Martin se aprofunda bem em cada capítulo, facilitando o entendimento do leitor. Aliás, o fato de a série de tv ter sido bem fiel ao livro, ajuda também. Gostei bastante desse livro, principalmente os capítulos narrados por Tyrion Lannister.

Mirian Nunes 12/04/2024

As mulheres dominaram nesse livro
Esse livro me fez gostar ainda mais da Cersei, Sansa e Arya. Cersei sendo a ?vilã? perfeita para a ?mocinha? perfeita que a Sansa é. Enquanto isso temos o amadurecimento da Arya e sua jornada pra se encontrar e entender quem é.
Tivemos outros capítulos sensíveis e bom com mulheres, como a Catelyn e o amor por seus filhos, a Brienne e seu amor pelo Renley.
A Daenerys apareceu menos, mas teve seus pontos fortes e destaques. Por isso acredito que as mulheres dominaram o livro, teve bons POVs masculinos, porém elas tiveram os melhores momentos.

Steinbach 09/04/2024

Após a morte de Ned Stark, os 7 reinos se encontram em uma guerra civil pelo trono de ferro.
Tantos os irmãos Baratheon quanto os nortenhos do exército Stark, marcham para enfrentar o exército Lannister.
Enquanto isso, novas traições são planejadas contra Rob Stark e Winterfell.

Rayyjacts 07/04/2024

The One and True King, the Mannis
É uma evolução da narrativa do primeiro livro em todos, ou quase, aspectos. É mais dinâmico e, eu sinto que o estouro da Guerra dos Cinco dos Reis torna a história mais cativante ao leitor.
#GetthemStannis!

Vanessa.Amanda 02/04/2024

É realmente um livro já feito
Fico possessa em saber que essa história não será finalizada. Mas amei estar imersa nos 7 reinos pelas palavras do George.
A forma com que TUDO é necessário e que nenhuma palavra está sendo utilizada de forma banal me deixou mais curiosa para saber qual seria o destino de cada pessoa dentro daquela história.

Apesar de saber que nem todos têm o melhor fim, as suas motivações me fazem querer acompanhar e entendê-los. Sei que em todo ponto de vista, eu realmente estou com eles. Seja com o Davos, até a Daenerys.

Amei muito, continuarei com os próximos.

Marcos.Alexandre 29/03/2024

Esse segundo volume é mais movimentado. O primeiro volume é uma preparação. Aqui as peças começam a movimentar no tabuleiro. Como no jogo de xadrez algumas peças tem que ser sacrificadas para para o jogo fluir.

giuba0 28/03/2024

Entre tramas monótonas e reviravoltas surpreendentes.
Depois de meses enrolando, finalmente terminei.

No primeiro livro eu gostei demais da escrita do Martin, achei extremamente fluida e interessante, mas nesse segundo ficou parecendo que a história se desenrolou de uma forma muito lenta e monótona, o desenvolvimento de certos pontos foi quase zero e algumas partes que são consideradas importantes pra história foram deixadas de lado. Um exemplo disso é o surgimento de 3 reis além do Joffrey, faltou um desenvolvimento maior das partes de cada um. Robb quase não aparece do meio pro final do livro, só é mencionado em alguns capítulos narrados pela Arya, mas nada além. Daenerys também quase não aparece e fica facilmente esquecida na leitura, assim como o Jon Snow.
Mas o livro não tem apenas pontos negativos, tudo tem um lado bom, a começar pelos planos muito bons do Tyrion, ele sempre tem uma carta na manga e tenta ficar um passo a frente da irmã, o que é um ponto muito interessante pra história. Cersei também é uma personagem muito bem escrita, apesar de suas poucas aparições, sempre determinada a conseguir o que quer e dar a volta por cima. Davos também foi um personagem muito bom que surgiu nesse livro, ele tem poucos capítulos mas ainda assim são bem escritos e contam um pouco sobre seu passado, espero que ele continue vivo ao longo da saga.

Dito tudo isso, o livro não é ruim. O desenvolvimento de determinados personagens deixou a desejar, mas em contraste temos outros que tiveram um destaque enorme e suas histórias foram contadas de forma cativante.

Muito ansiosa para o terceiro livro.

brunaentrelivros 28/03/2024

O desenrolar lento de uma guerra
Comecei a leitura muito animada porque tava no embalo do primeiro, mas depois de alguns dias lendo a história começou a esfriar e foi MUITO dificil continuar lendo com a mesma fluidez. Acho que a história demorou muito pra chegar em algum lugar, o que tornou a leitura tediosa.
Gostei muito da narração de Davos e me surpreendi de gostar mais da Catelyn nesse livro.
No fim, quando as coisas começaram a acontecer o livro ficou muito bom. É uma boa leitura, mas não tão fluida quanto o primeiro.
Vamos ver o que o próximo nos apresenta, já que quase todo mundo morreu.

elieltoncastr_ 27/03/2024

Que fúria? Que reis?
Não vou mentir e dizer que não houve capítulos maravilhosos, tampouco negar que o desenvolvimento de certos personagens (Arya e Theon, sobretudo) foram interessantes de acompanhar, mas estava bem mais do segundo livro. O primeiro dá brecha para TANTA coisa, e chega o segundo e parece que tudo vai se estagnando ou se desenrolando da forma mais lenta possível porque é na verdade só uma ponte para os livros seguintes. O que mais me incomodou foi que há um levante de reis, mas pouco vemos de suas repercussões e trâmites, a maior parte é mencionado por terceiros, com exceção do lado defendido por Tyrion, que é visto incansavelmente. Ao menos o lado do Stannis poderia ter sido mais evidenciado. Os breves vislumbres que se tem da Melisandre, incluído o prólogo (que havia me deixado animado) são bem mais interessantes do que alguns acontecimentos de certos povs que se repetem a cada poucos personagens.

Kushi 26/03/2024

Triste por Winterfell
É um livro excelente assim como o primeiro, a única coisa que tenho para falar é que é uma leitura "cansativa". Demorei bastante para terminar o livro, mas finalizei (e amei).

Ellyson.Santos 26/03/2024

Aqui o Martin escolhe os melhores pontos do primeiro livro e torna-os ainda melhores. Uma aula de narrativa intigrante e emocionante de deixar o coração apertado ao terminar de ler; ao ponto de te obrigar a começar o próximo imediatamente.

Jacqueline79 25/03/2024

Starks
Deveria se chamar livro dos Starks. Porque livro todo é sobre eles. Mãe dos dragões raramente aparece. Jon nunca aparece. Só os Starks e nada além deles. Fica chato e cansativo. Sério espero que os outros livros sejam focados nos outros.