A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

panque_ 27/03/2024

Que fúria? Que reis?
Não vou mentir e dizer que não houve capítulos maravilhosos, tampouco negar que o desenvolvimento de certos personagens (Arya e Theon, sobretudo) foram interessantes de acompanhar, mas estava bem mais do segundo livro. O primeiro dá brecha para TANTA coisa, e chega o segundo e parece que tudo vai se estagnando ou se desenrolando da forma mais lenta possível porque é na verdade só uma ponte para os livros seguintes. O que mais me incomodou foi que há um levante de reis, mas pouco vemos de suas repercussões e trâmites, a maior parte é mencionado por terceiros, com exceção do lado defendido por Tyrion, que é visto incansavelmente. Ao menos o lado do Stannis poderia ter sido mais evidenciado. Os breves vislumbres que se tem da Melisandre, incluído o prólogo (que havia me deixado animado) são bem mais interessantes do que alguns acontecimentos de certos povs que se repetem a cada poucos personagens.

Kushi 26/03/2024

Triste por Winterfell
É um livro excelente assim como o primeiro, a única coisa que tenho para falar é que é uma leitura "cansativa". Demorei bastante para terminar o livro, mas finalizei (e amei).

Ellyson.Santos 26/03/2024

Aqui o Martin escolhe os melhores pontos do primeiro livro e torna-os ainda melhores. Uma aula de narrativa intigrante e emocionante de deixar o coração apertado ao terminar de ler; ao ponto de te obrigar a começar o próximo imediatamente.

Jacqueline79 25/03/2024

Starks
Deveria se chamar livro dos Starks. Porque livro todo é sobre eles. Mãe dos dragões raramente aparece. Jon nunca aparece. Só os Starks e nada além deles. Fica chato e cansativo. Sério espero que os outros livros sejam focados nos outros.

Luana Karla Nogueira 25/03/2024

Incrível esse universo de Game of thrones
Acho incrível como ele constrói os lugares e as relações.

Tai 21/03/2024

A Fúria dos reis
E interessante ver o crescimento dos Starks, na série não dava a impressão de eles serem tão jovens e inseguros de suas decisões.

moacircaetano 18/03/2024

Não sou muito de sagas, mas essa é realmente muito boa. Muito bem escrita, o suspense, o drama e as ironias pontuais equilibram muito bem o livro.
Bora agora pro terceiro volume.

Ana 14/03/2024

Ótimo!
George conseguiu manter a narrativa empolgante do começo ao fim. Um dos poucos livros que não pensamos "nossa, que história arrastada, dava para resumir".
Uma das personagens que, mesmo não tendo um capítulo próprio, me chamou muito atenção foi Cersei Lannister. Com poucos diálogos e na visão de outros personagens, pude ver como ela tem noção da posição das mulheres na sociedade (sem fantasiar, o que é muito interessante, se pensar que foi colocado alguém tão idealista como Sansa perto dela), como isso tem afetado (dando uma vida amargurada) e, apesar de tudo, Cersei usa isso ao seu favor querendo sempre sair por cima.
Viviane 24/03/2024minha estante
Concordo com você! Seria bem interessante, capítulos sobre a Cersei!

Maari.Ruffoni 10/03/2024

Martin realmente escreveu uma história incrível! A cada capítulo que passa eu quero saber mais, fico mais encantada por esse universo.
Ler a saga depois da serie tem sido una experiencia muito legal. Muitos detalhes ficam de fora da adaptação, e estou amando conhece-los.

Achei muito legal ver o Tyrion desenvolvendo aos poucos seus planos para a Batalha da Água Negra. Ver a conexão das crianças Stark com seus lobos e perceber que elas não sabem o poder que tem, a pobre da Sansa tentando sobreviver e fugir do pesadelo que a vida dela se tornou, a força e a determinação da Daenerys que ainda é uma criança mas ja tem tantas responsabilidades..

Ja estou ansiosa para começar a leitura do próximo.

Priscila.leitora 09/03/2024

Bem parecido com a série. O que é excelente!
Gostei bastante. É bem parecido com a série. Pelo menos até esse livro.
Gosto bastante da história do Jon snow, Tyrion e Arya. Mais até que a da própria Dani.
Vamos ver no próximo livro. Acho que a Dani e a Sansa se desenvolvem nesse próximo livro. E o casamento vermelho TB. Estou na espectativa do casamento vermelho.
Recomendo para quem viu e gostou da série.

Wislen.Silva 06/03/2024

Top
A cada página que passa fico com mais curiosidade sobre o desenrolar do personagem, e o que o espera nas próximas
jailce0 06/03/2024minha estante
parece ser um livro legal, acho que vou procurar um pouquinho mais sobre ele e ver se vale a pena ler

arthurisco 04/03/2024

Épico mas com ressalvas.
Não sei por que, mas coloquei na minha cabeça que esse livro seria mais fluido, mas adianto que não aconteceu. Em alguns poucos momentos tive uma certa dificuldade em focar na leitura. Porém, o que ele faz com primor na primeiro livro continua fazendo na sequência.

Moon? 04/03/2024

Mto show
Apesar desse livro ser mais denso e mais "entendiante" continua simplesmente maravilhoso. Os melhores cap. são os do jon, do tyrion e da daenerys.