Hipnose Ericksoniana

Hipnose Ericksoniana Stephen Paul Adler

Resenhas - Hipnose Ericksoniana

Rodrigo 04/11/2020

Hipnose
Adoro livros que me fazem pensar, hipnose é um assunto muito interessante e percebo que ela traz muita ajuda e desbloqueio mental fazendo você realizar seus sonhos e tirar traumas profundos. Leitura recomendada vale a pena Leia.

MARCIA MARIA 10/08/2020

Uma captura da genialidade e humanidade de Milton Erickson: Toda “fechadura tem sua chave”
Milton H. Erickson, unanimemente considerado o pai da hipnose moderna, demonstrou em suas diversas abordagens a existência de diversos estilos de aprendizagem tanto quanto de pessoas. Conclui que vários de nós aprendemos de forma linear e outros tantos de forma visual ou por meio de associações, diálogo e experiência. Para Erickson, estar em comunicação com outro, e somar à nossa sabedoria inconsciente (interior) é o grande lance para que o caráter humano seja formado.
Neste livro, Adler esboçou de maneira realista e precisa a filosofia de seu criador. Sua escrita é clara e bem produtiva, nos dando uma compreensão ímpar dos contextos e estratégias do Dr. Milton Erickson. O mesmo afirmava: que toda “fechadura tem sua chave”. E tem um comprometimento claro acerca da responsabilidade do terapeuta e dos clientes em dar continuidade às suas (nossas) experiencias até que haja uma abertura na “tranca psíquica”.
No livro, estão os diversos conceitos de Erickson através de definições, poesias, canções, metáforas e imagens, que servirá ao terapeuta (ou ao leitor) a “chave” para aplicação correta do trabalho do Dr Erickson e as suas estratégias, além de apresenta um breve histórico sobre hipnose, que nos deixa num contexto claro e bem intencionado, as definições e as contribuição no campo da comunicação efetiva.
Dr. Milton H. Erickson compreendeu o sentido mais profundo da afirmação de que a vida acontece por nós, em vez de à nós, e dessa forma, deixa embutida essa percepção em toda a sua abordagem, se mostrando um ser humano cheio de perspicácia, sensibilidade, compreensão e espiritualidade inigualáveis.