Finalmente Vivos

Finalmente Vivos John Piper

Resenhas - Finalmente Vivos

KauA.Scanferla 09/01/2018

Finalmente vivos
Um livro que se trata do arrependimento ou melhor novo nascimento. Fala do que é o novo nascimento, por que temos que nascer de novo e como e o que podemos fazer para que isso aconteça, ele fala também da importância do novo nascimento pois sem ele ninguém vê a Deus.

Vanderley Batista 29/01/2017

Leiam!
A muito já ouvia falar que John Piper era um escritor genial, e meu primeiro contato com uma obra sua só veio a confirmar essa afirmação. Nela Piper trabalha com maestria a doutrina do novo nascimento.Livro fundamental não só pra quem está começando na caminhada cristã, mas também para cristãos maduros.

Vini 15/04/2011

Muito Bom!
Resenha que escrevi do livro:

--------------------------------------

Uma das doutrinas mais ignoradas e desconhecidas hoje em dia é o novo nascimento ou regeneração. Mas, graças a Deus por este livro, porque não são muitos que falam a respeito de um assunto tão central a fé cristã.

O livro é bem organizado (então, o ensino será bem sistemático) e ao mesmo tempo tem um caráter pastoral incrível. tem grande semelhança com a forma como o Piper prega (de quem já ouviu praticamente a exposição de Romanos inteira).

Já li outro livro no assunto, só que com outro enfoque e metodologia. Embora não ache que este é uma daqueles livros geniais (por isso não dei 5 estrelas), eu realmente recomendo este livro para quem quer começar a compreender o que é nascer de novo.

--------------------------------------

No livro Piper fornece três razões para você entender o que é o "Novo Nascimento" (e/ou ler este livro):

1. Quando somos verdadeiramente nascidos de novo e crescemos na graça e no conhecimento daquilo que o Senhor fez por nós, a comunhão com Deus nos será prazerosa, e a segurança de que Ele é nosso Pai será profunda. Desejo-lhes isso.

2. Se sabemos o que realmente aconteceu conosco no novo nascimento, estimaremos a Deus, o seu Espírito, o seu Filho e a sua Palavra mais intensamente do que antes. Nisso, Cristo será glorificado.

3. No processo de descobrirmos o que realmente nos aconteceu, a seriedade e a natureza sobrenatural da conversão se tornam evidentes. E isso possibilita, assim espero, um despertamento da autenticidade na igreja cristã, de modo que a hipocrisia religiosa diminua e o mundo veja amor genuíno, sacrifício e coragem no serviço de Cristo
Airton Cláudio 18/09/2014minha estante
Muito bom Vini.
Realmente é um livro formidável de uma doutrina esquecida pela igreja.