A Ira Divina

J. W. Rochester

Resenhas - A Ira Divina

Michela.Cantarini 07/05/2023

É bom
Dos três que li até agora, esse é o mais mediano, não foi tão empolgante quanto os dois primeiros. Mesmo assim, é uma leitura bem interessante, e consigo fazer muitos paralelos com o que estamos vivendo na atualidade, mesmo que eu considere como uma obra mediúnica de ficção.

Rita Nunes 23/01/2018

Mediano
Achei o mais fraquinho da quintologia, mas ainda é bom.

Jonas 09/02/2021

Bom Livro, meio cansativo, mas muito boa leitura. Ansioso para ler a sequência. A História vai se andensando, surgem novos personagens.

Gabi 21/04/2023

Essa obra me proporcionou um misto de percepções, apesar do alcance efetivo da proposta apresentada no título, com o progresso dos capítulos mostrando os motivos pelos quais a ira divina realmente precisava acontecer, me decepcionei muito com alguns pontos da leitura. Primeiro, a arrogância dos magos, Supramati e Dakhir, impressionante como os personagens demonstram repulsa aos "humanos comuns", como se ambos não tivessem passado por graus evolutivos semelhantes, sempre penso que "espíritos superiores" apresentam características de personalidade completamente opostas, ou seja, humildade, amor ao próximo, fé na humanidade, caridade entre outros; apesar de isto ter sido relatado nos últimos capítulos, não foi o suficiente para mudar a minha concepção. Em segundo lugar, as passagens da obra em que são expostas questões relacionadas aos judeus, nunca vi manifestação tão clara de preconceito como neste livro, como pode ser constatado neste trecho: "O morto é um judeu e, acreditem se quiserem, nenhum membro deste enigmático povo cede à purificação; por mais que eu tente - tudo em vão. Ao iluminarmos as suas auras com os nossos aparelhos, verificamos que elas têm composição diferente e estão cheias de vibrações nocivas e mortíferas. A própria aura e o corpo astral têm um aspecto grudento e pretejado, difundem um odor nauseabundo e, ao mesmo tempo, contém princípios entorpecentes muito forte. Em outro trecho os magos expõem a seguinte fala: "não é sem fundamento que todos os povos odeiam essa obstinada e de fato misteriosa raça, evitam-na e não confiam nela". Não consigo entender como algo assim pode ter sido escrito, é ofensivo e absurdo. Em terceiro, achei o texto extremamente machista, sempre colocando a mulher como "fofoqueira, inferior, fútil", em certos momentos da leitura pensei em desistir, mas é algo que não faz parte do meu perfil, então fui até o fim.

Val 23/08/2023

A IRA DIVINA
Terceiro livro de cinco desta fantástica saga do medico Ralf Morgan, muito bom, estou relendo todos, recomendo!
É uma obra fantástica, interessante e, que prova que Deus não está de olhos fechados frente a conduta dos seres humanos. Este livro tem sua continuidade em “A Morte do Planeta”, sendo este o penúltimo livro da série iniciada em ” O Elixir da Longa Vida”.