Atitude Vencedora

Atitude Vencedora John C. Maxwell

Resenhas - A Atitude Vencedora

rhoudini 31/12/2020

Meu preferido do Maxwell
Dentre todos os livros do John Maxwell que cheguei a ler, este foi o que mais gostei. Apesar do título um tanto clichê, o conteúdo me surpreendeu quando encontrei um escrito mais bíblico do que os outros, vamos assim dizer. Talvez o fato de eu ter comprado por acaso em uma banquinha de livros usados tenha contribuído para isso.
O livro traz princípios para melhor a atitude com relação a vida, e não ser um mero resmungão com tudo que acontece. Longe de ser autoajuda barata, o ensino do Maxwell possui um diferencial que, para muitos, como já vi, veio a ser o ponto negativo: o apoio das Escrituras a seus dizeres. Mas como eu poderia enxergar isso como um defeito? Longe de apresentar princípios do "coaching" e misturá-los ao Evangelho a ponto de não se saber qual é um ou outro, creio que o Maxwell abordou os princípios bíblicos com equilíbrio, e deles tirou lições genuínas para uma melhor atitude e mais felicidade de forma geral.
O estilo de escrita do Maxwell é muito leve e cativante. Ao longo do livro, junto com os ensinamentos, há várias histórias divertidas com as quais nos identificamos ao decorrer da leitura. Já li e reli várias vezes, pois tornou-se um dos meus livros preferidos. Recomendo a leitura.

Débora.Miriam 22/06/2020

Livro que te tira dos trilhos da mesmice e leva a ter atitudes extraordinárias. Não só explicar a capacidade de ter novas atitudes, como também um conjunto de fatores é versículos que trás um alimento rico de estímulos e perseverança.

Hugo.Sismil 30/12/2015

Confesso que fiquei um tanto incomodado com o excesso de citações da bíblia, mas alguns pontos em si são interessantes, fácil compreensão. Entretanto um livro que não tive apego algum, terminei de ler porque curto terminar o que começo. Se você busca alguma solução para agir, pode ser que encontre alguns Insights nesse exemplar .

Alex Souza 11/02/2013

Bom livro, gostei.
Apesar de não estar no mesmo nível dos anteriores que eu li, O Talento Não é Tudo, e O Pensamento Que Faz a Diferença, ainda assim gostei do livro mais pelo conteúdo espiritual dele, do que pela mensagem em si.

Quando me refiro a conteúdo espiritual é porque ele tem uma linha mais bíblica, voltada mais para a Bíblia Sagrada e sua citações, daí talvez o desconhecimento dela por alguns pode não ser agradável a leitura num primeiro momento, mas a pessoa tiver a mente aberta ao conhecimento pode ser uma boa oportunidade para conhecê-la.

Enfim, recomendo a leitura, será um bom investimento de tempo.