O Templo de Milhões de Anos

O Templo de Milhões de Anos Christian Jacq

Resenhas - Ramsés: 2 - O Templo de Milhões de Anos

1 | 2 | 3 | 4

Laninha 15/09/2023

É o segundo livro da série Ramsés, que estou relendo com gostinho de saudade da minha adolescência. Nesse livro acompanhamos os primeiros anos do reinado de Ramsés e toda a inveja e traições que o cerca, bem como a lealdade dos que de fato são seus verdadeiros amigos.

Medionei 06/09/2023

Primeiro livro!!
Este foi o livro onde descobri o gosto pela leitura, tinha 14 ou 15 anos na época, trabalhava em uma loja, meu chefe tinha pego emprestado com um cliente para ler, deixou na loja e um dia eu comecei a ler, gostei do livro, então o dono do livro que morava no edifício onde tinha a loja que eu trabalhava me viu lendo, e se tornou um incentivador para mim, me trouxe o restante da saga, li todos, após me apresentou Harry Potter, a Saga Fronteiras do Universo, que agora é uma série da HBO ( demorou muito pra isso acontecer!!), Hoje o dono dos livros hoje é meu cliente e amigo, pra terminar voltando ao livro Ramsés, este me despertou o gosto por história, sou mui interessado em história do mundo, principalmente os grandes impérios da antiguidade.

Kaue.LourenAo 11/03/2023

O templo de milhões de anos escrito por Christian Jacq foi lançado em 1995 pela editora Bertrand Brasil, o livro é o segundo de sinco livros e apresenta o faraó Ramsês no início do seu reinado.
Quando começamos a ler nos é revelado que o faraó Seth está morto e que após o periodo de luto, seu filho mais novo, Ramsês, será coroado rei do Egito, a trama se desenrola a partir daí com irmão mais velho de Ramsês, Chenar, descontente com a decisão do pai morto e começa a incitar uma revolução pelas costas do novo faraó, Chenar consegue vários aliados pelo Egito mas o reinado de Ramsês se torna maior a cada dia que se passa, desta forma Ramsês está se tornando um inimigo maior do que Chenar esperava e a tomada do trono não sera tão fácil quanto previra.
O templo de milhões de anos é sem dúvida a Sima de tudo um livro político, são apresentadas várias tramas com personagens querendo adquirir poder através de cargos autoritários e tirar Ramsês do trono, o livro é interessante apresentando várias facetas da humanidade, a escrita é mais rebuscado e não indico para quem está começando a ler mas se vc já é um leitor mais esperiente garantido que será uma leitura cativante.

Almecz vic 06/02/2023

Ramsés: O filho da Luz
Essa história que mistura ficção e traços reais do Antigo Egito, realmente vai conquistando o leitor aos poucos. Pude pegá-lo em poucos dias e aproveitei muito cada página! É divertida por juntar questões de cultura, honra, poder e explorar diversos lados dos comportamentos humanos, além de ser uma história tranquila. Me tirou com facilidade da mini ressaca Literária que estava me dando! Gostei muito.????

MWeirich 30/01/2023

Intrigas e manipulações
O segundo volume da Série Ramsés, fala sobre os primeiros anos do reinado de Ramsés II e das intrigas e ciladas que seus inimigos fazem, para que ele abandone o poder do Egito.

O livro é muito bem escrito, a história é bem desenvolvida. Entretanto há tantos saltos temporais na história, que isso me incomoda um pouco.

Um livro ao qual quem ama a cultura do Egito deve ler sem sombra de dúvidas.

Bia* 12/01/2023

Segundo livro da série conta o inicio da trajetória de Ramses como faraó do Egito, a construção de uma nova capital e o inicio de uma guerra com os hititas. Bem fantasioso, mas é bom de ler

Alle_Marques 30/10/2022

Ramsés: O Templo de Dez Páginas
...
“Como seria possível celebrar uma festa se houvesse um único estômago sofrendo com a penúria da fome?”
...
Possui exatamente todos os problemas do primeiro: é um festival de conveniências dá primeira à última página, nenhum dialogo e situações parecem plausíveis, tem zero desenvolvimento e evolução dos personagens, a vida, cultura e costumes egípcios são porcamente mostrados e representados, tudo é caricato e leviano demais, a escrita é tão superficial e expositiva que parece gritar que os leitores são burros ou preguiçosos demais para pensar por conta própria, as intrigas políticas são fracas e por fim, o protagonista Ramsés continua exatamente a mesma coisa, um anjo injustiçado perfeito sem defeitos, e tudo isso e muito mais, assim como no primeiro livro, porque o autor quer e apenas por isso.

Por ser exatamente a mesma coisa que o primeiro nesses aspectos, não vou me estender sobre isso aqui, vou apenas dizer que supreendentemente a leitura desse foi bem melhor do que eu esperava e bem mais tolerável do que a de seu antecessor, mas isso imagino que se dá a dois fatores, o 1° é que, ao contrário do primeiro livro que foi tudo uma surpresa e as expectativas estavam altas, nesse aqui foi exatamente o oposto, as expectativas não existiam mais e o primeiro foi tão ruim que eu já tinha uma noção certeira do que esperar dessa continuação, sendo assim nada conseguiu ser uma grande decepção e como eu não esperava nada, não fui surpreendida negativamente em momento algum, o 2°, e melhor de todos, foi que eu encontrei uma maneira cômica e bem inusitada de tornar a leitura um pouco mais aceitável e interessante: foi só imaginar tudo como se fosse uma novela religiosa da Record. Foi a única maneira que encontrei de tornar tanta besteira plausível, o visual brega e caricato dessas novelas funciona muito bem com o tom leviano da obra, além de tornar tudo bem mais divertido e fácil de ler, pode não ser uma estratégia comum, mas funcionou pra mim e imagino que possa funcionar para tornar a obra digerível também para outros leitores desdenhosos, assim como eu, com a saga criada por Christian Jacq, além da novela, é possível também imaginar uma animação, algo parecido com um “O Príncipe do Egito” ou um “José: O Rei dos Sonhos”, isso visualmente apenas, já que existem coisas que só fariam sentido e ficariam boas, ou pelo menos aceitáveis, em animações, enquanto que em live-actions seriam bem ridículas, improváveis e difíceis de acreditar (as novelas religiosas da Record são a prova disso) como quase tudo que acontece nesse livro.
...
[...] Se o deus de sua convicção o torna intolerante, desconfie, Moisés. Ele vai conduzir você ao fanatismo. [...]
17° de 2022
Desafio Skoob 2022

Mel 09/09/2022

O templo de milhões de anos
A leitura deste livro foi mais fácil e rápida do que o primeiro. A coroação de Ramsés, a inteligência e sabedoria de Nefertari e a jornada de Moisés mantiveram meu interesse no livro. Ansiosa pela guerra e pelo desfecho de Moisés no próximo livro.

Elaine Messias 05/09/2022

Ramsés reina
Nos primeiros anos do reinado de Ramsés ele reina em relativa paz, apesar das conspirações contra ele dentro e fora do Egito.

Beatriz 09/04/2022

Meu deus que livro bom. Sinto orgulho de ver o quanto Ramsés amadureceu, agora ele tem consciência de seu papel como faraó do Egito. Estou muito ansiosa para o próximo volume, a guerra é inevitável e ela se aproxima

kmile_repossi 11/12/2021

Muito superior ao primeiro
Apesar de continuar a embranquecer o povo egípcio, o volume 2 apresentou uma melhora considerável na narragiva em relação ao primeiro.
Nesse livro, as traições e tramas se multiplicam, enquanto Ramsés se mostra grandioso e detentor da proteção divina. No entanto, o império construído pelo faraó ameaça cair.

Janderson Silva 08/11/2021

Uma Viagem no Tempo.
Christian Jacq conseque nos levar às areias do Egito como poucos.
Um romance biográfico muito bom, onde personagens históricas são antes de tudo humanizadas, e trazidas até nós com muito carisma!
Ótima leitura, recomendo.

Charles 20/09/2021

Acabou sem terminar.
É um livro muito mais místico e fantasioso que o primeiro da saga. Aqui a magia "egípcia" sai do armário e mostra a beleza da crença daquele povo. Esperava que desenrolasse mais os assuntos vilãnescos. No fim do livro, deu impressão de ter terminado só mais um capítulo, o livro só tem começo e meio, o fim foi deixado pra continuação e por esse motivo achei o primeiro melhor, mesmo o 2° contendo passagens incríveis em maior frequência.

Michel 09/09/2021

Egito
Um pouco da história do Egito.
Construções, guerras, regiões. Muito interessante o livro.
Uma narrativa boa e fácil de ler.

1 | 2 | 3 | 4