O terceiro anjo

O terceiro anjo Alice Hoffman

Resenhas - O terceiro anjo

Yuririn 10/08/2021

A primeira história não foi tão boa, mas as duas últimas são bem legais. Gostei do fato de que todas estão interligadas por contarem da vida de personagens que apareceram em algum momento nos anteriores.
Cada narração é de uma "época" diferente, indo do mais presente até o mais antigo nas gerações familiares. Achei q a primeira narração contém atitudes meio forçadas de alguns personagens, mas ela te apresenta eles e dá base pra saber quem são as pessoas envolvidas nos próximos casos e quando estes ocorreram.
O título do livro foi bem encaixado em todos, mas o que realmente me surpreendeu e me fez gostar da leitura foi a inter-relação de tudo e o desenrolar das tramas (que prenderam minha atenção). Tbm achei interessante e que, pra mim, fez muito sentido o fato das mulheres se conhecerem no presente, mas desconhecerem as experiências umas das outras com os amores proibidos, dando a entender que é algo muito íntimo pra ser compartilhado, do tipo "todo mundo tem segredos".

Taisa 01/05/2015

Uma história que começou firme e terminou no ar
Quando se vê uma avaliação 3 logo se pensa que o livro é um pouco monótono, não? Eu pelo menos sempre dou uma brochada, mas aqui a situação é bem diferente. O livro é realmente ótimo, tem fluidez, uma história interessante, mas no fim das contas ficou um pouco incompleto ao meu ver. Vou tentar explicar melhor...

Ele é dividido em três partes, cada qual é narrado por uma mulher diferente. Primeiro temos a Maddy que vai a Londres no casamento de sua irmã Allie. Ela sempre se sentiu um pouco excluída da família, achei uma personagem bem construída mas foi difícil gostar dela, é egoísta, adora ser sempre a vítima da situação, age sem pensar e acaba fazendo sempre o que não deve.

Depois temos a narração da Frieda. Ela é a junção mesmo da história toda, seria o Sol da trama, todos os outros acontecimentos vão permeando as consequências das suas atitudes. Ela é independente, forte e faz suas escolhas e aguenta o tranco.

E por último a Lucy, que vem juntas as pontas soltas. Também gostei muito dela, mas esperava mais. Eu queria saber um pouco mais sobre da onde ela tirou a história da Garça Azul, achei que tinha realmente acontecido alguma coisa interessante que a tinha inspirado, mas ficou tudo um pouco no ar.

No fim das contas as coisas de um modo geral ficaram no ar. Isso me incomodou um pouco, porque apesar de a história se fechar e você ver claramente onde essas histórias se cruzam, eu terminei com aquela sensação de "ta e daí?", achei que faltou um "confronto" entre as três. Eu queria ver elas notando claramente como as vidas delas se cruzam. Me pareceu que elas não têm a menor consciência de quem são as outras. E toda aquela teia que a autora criou perdeu um pouco da consistência.

Mas logicamente isso é uma opinião totalmente pessoal, talvez você leia e isso não te incomode, então eu indico sim a leitura, mesmo porque a ideia geral é muito interessante, instigante, com personagens fortes, reais e bem construídos. Ela tem uma pitadinha de sobrenatural que ajuda a dar um clima sombrio em alguns momentos.

" O médico acreditava que havia três anjos. O Anjo da Vida, que o acompanhava na maioria das noites. O Anjo da Morte, que aparecia, com seus trajes de funeral, nas consultas em que não havia mais esperança. Havia ainda o Terceiro Anjo. Aquele que andava entre nós, que às vezes ficava na cama, doente, implorando pela compaixão dos seres humanos" (Pg. 127)
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/05/leitura-o-terceiro-anjo-alice-hoffman.html#sthash.eXUTK04J.dpuf

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/

Joelma 14/10/2011

Não entendo como uma escritora tão boa fez um livro como esses.Bom para quem gosta de histórias intercaladas que se cruzam,mas sem emoção.
Dani Fuller 14/06/2012minha estante
exatamente o q eu achei!

CARLA 11/12/2013minha estante
Concordo, acabei abandonando...um livro que não tente prender o leitor.

Carol 29/08/2011

Esperava muito mais.

Quando li a sinopse logo quis comprar, mas confesso que me decepcionou um bocado, se você ainda vai ler, preste bastante atenção nos personagens, pois a história começa em 1999 e regressa ao passado.

Livro dividido em 3 partes, porém todas as partes tem o mesmo pano de fundo, o Hotel Lion Park e histórias girando em torno de pessoas que viveram em algum momento da sua vida uma história de amor dentro deste hotel.

Madeline, uma nova-iorquina independente e com uma carreira de sucesso, sente-se irremediavelmente atraída pelo noivo da irmã.

Frieda, filha de um médico de província, foge para Londres, onde se torna na musa de uma estrela de rock condenada.

E a destemida Bryn está prestes a casar-se, embora esteja secretamente obcecada por outro homem.

No epicentro de todas estas convulsões está Lucy Green, que se culpa a si própria por um trágico acidente que testemunhou aos doze anos no mesmo hotel onde as outras mulheres se encontram. Lucy passou as quatro últimas décadas em busca de redenção. Poderá o Terceiro Anjo renovar a sua fé?

Carla.Lorenzi 22/04/2011

Especial...
Esse é um livro sobre o amor, mas está longe de ser um livro romântico. Ele é dividido em três períodos de tempo e em cada um deles acontecem fatos que, por fim, mostram que a vida de todos os personagens está entrelaçada e que suas ações podem afetar a vida dos outros. É um livro bastante especial que deve ser lido com calma.
Ed 29/12/2015minha estante
Eu gostei muito, tenho um carinho enorme por esse livro.