Gossip Girl: Os Carlyle

Gossip Girl: Os Carlyle Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Os Carlyle

Naty 09/08/2010

www.meninadabahia.com.br
O verão pode ter acabado, mas para os Carlyle as coisas só estão começando a esquentar!

A matriarca Carlyle faleceu e sua filha precisou retornar à Nova York para cuidar do espólio e propriedades. E com ela, vieram seus filhos, os trigêmeos: Owen, Avery e Baby.

Morar no Upper East Side é como morar numa selva, mas ao invés de leões, cobras, essa selva é habitada por Manolo’s, Prada’s, Dona Karan’s. O bairro é o mais elegante de Manhattan, com renda familiar acima da média. É um dos mais altos custos habitacionais dos Estados Unidos. Traduzindo, é o bairro dos ricos e famosos.

'Ess cara tem um cartão de negócios? Ela olhou o cartão brevemente, esperando um título que parecesse falso, mas trazia simplesmente nome e endereço em caracteres pretos e elegantes. Ele morava na cobertura dos Cashman Complexes. É claro que o prédio teria seu sobrenome. Tão óbvio.'

Os trigêmeos estão para começar numa nova escola. Agora eles precisam se firmar. Avery e Baby vão para uma seleta escola de moças. Avery precisa descobrir com quem fazer amizade para se tornar a mais popular. Baby, totalmente underground, só pensa em retornar à sua antiga cidade e ao namorado. Já Owen, vai para uma escola masculina e tenta conseguir uma vaga na equipe de natação, enquanto procura uma paquera do verão passado, pela qual se apaixonou.

Avery encontrou uma concorrente à altura, e ser a nova líder está mais difícil do que pensava. Baby começou a se interessar por um playboy que destestava e para piorar ele namora a 'inimiga' de sua irmã. E Owen... coitado! Sua paquera é namorada de seu mais novo melhor amigo. O caos está reinando.

Numa selva povoada por fofocas e intrigas, o trio Carlyle está aprendendo como a High Society pode ser fascinante. Gossip Girl, Os Carlyles, de Cecily von Ziegesar (Galera Record, 302 páginas, R$ 34,90) é uma leitura fácil e rápida. Quando terminei senti como se parasse para entrar um comercial e logo retornasse, tal qual uma novela. O fim foi inconclusivo, propositalmente. Vamos ter que esperar o lançamento do próximo volume para descobrir se algumas fofocas eram verdadeiras.

Gostei muito da forma como cada capítulo foi iniciado. Uma sessão de perguntas, via email, para a Gossip Girl, uma espécie de Radical Chic, na qual ela sempre terminava de forma animada: Para você que me ama, Gossip Girl, www.gossipgirl.com.br

Quem leu, a série Gossip Girl, deve se recordar que as histórias são narradas por uma blogueira anônima, com codinome de mesmo nome da série, que conta as fofocas e acontecimentos da high society do Upper East Side em seu blog.

Irena Wieliczka 10/04/2022

Gossip Girl: Os Carlyle
Amo os livros dessa série, mas esse em específico gostei muito mais.

Owen, Avery e Baby são trigêmeos famosos, netos da socialite Avery Carlyle, falecida há pouco tempo.

Vindos de Nantucket, ao chegarem em Nova York têm um choque de realidade gigante.

Owen faz uma amizade muito importante, mas está interessado na ex namorada desse seu amigo. Avery quer a todo custo se dar bem na escola e fazer sucesso entre as garotas, mas acaba se tornando inimiga da garota mais popular da escola. E Baby sente saudade de Nantucket e do seu namorado, não se sente encaixada em NY e ainda precisa aguentar as patifarias que acontecem na escola e caras atrás dela.

Confusão e diversão, esses três irmãos vão aprontar todas!

Salomé Fernande 22/01/2011

Olá meus queridos amantes ou não de Gossip Girl e que já estavam órfãos quando nossos queridinhos de Upper East Side foram para a faculdade, ficamos sem ter por um tempo as altas doses de escândalos nova-iorquinos para alegrar os dias (no caso os meus), um novo império está se formando e não é por nossa adorada Blair ou Serena estou falando dos Carlyles, os trigêmeos que já chegaram com tudo, até porque ele são netos da falecida Avery Carlyle uma das mais sofisticada - se não a mais - dama de Manhattan.

Os novos rotos se chamam Avery, Owen e Baby. Avery é a nova aspirante a abelha rainha, cuidado queridinha você está mexendo em terreno perigoso, até porque Jack uma das mais ricas e detestáveis garota da Constance não vai gostar nada de saber que tem uma concorrente.
Owen é o tipo de garoto que passa o dia de sunga, dizem que ele nem usa cueca anda de sunga pra tudo quanto é lugar, vai que ele tem que entrar em uma piscina, nunca se sabe haha, nosso novo galã que não ficava um dia sem uma garota a tira colo mudou para Manhattan bem diferente da sua cidade natal, será se a paixão de férias pegou ele de jeito? Espero que não, agora está de amizade com Rhys, vamos ver como ele se sai em Upper East Side.
Quem não está gostando nada daqui é Baby, diferente dos irmão ela é meio revoltada e só quer voltar para Nantuchet e ficar com seu namorado (chapado por sinal), mas para passar o tempo na nossa incrível Manhattan ela decidiu passear com os cachorros de um certo garoto que nós amamos, desculpa aí Baby mas não tem programinha melhor? Pelo menos chama o dono dos cachorros pra ficar mais interessante!

Com o mesmo formato dos outros livros, ele trás doses de sarcasmos, humor leve, e muita fofoca, além de personagens bons e maus ao mesmo tempo, porque GG sempre teve essa imagem de que nenhum personagem é tão bom ou tão mau. Jack é uma personagem que mostra suas garrinhas pra cima de Avery, mas ela é só uma mimadinha de Manhattan (será?).

Ler Gossip Girl apesar de ser outros personagens trás uma familiaridade imensa, pela escrita de Cecily, pelos ótimos comentários ao decorrer do livro que parece que saiu de sua cabeça, e por você rir e se divertir das coisas fúteis do mundo desse livro.

Obs: Rhys é um bobão em todo o livro, dá muita raiva dele. Jack é a personagem criada para a gente odiar com certeza. Avery é só uma garota querendo uma vida glamorosa e seguir os passos da avó. Owen é o cara bonito que não me convence. JP.. ahh JP é o namorado de Jack (todo mundo tem defeitos) e fofo, own... só lembrar dos shorts coloridos que ele gosta de usar.

A leitura do livro é bem rápida, é só uma apresentação de todos os personagens mas é divertido para passar o tempo e mergulhar em um mundo totalmente diferente do nosso.
Comprei o livro pela capa linda, eu realmente acho tão bonita essas garotas na capa de todos os volumes de GG. Eu recomendo, até porque é Gossip Girl.

a li 01/02/2011

Não adianta, eu assumo! Adoro livros assim, simples e divertidos de ler!

Rafael 06/04/2019

IG: @crushforbooks

Nota: 4.5 estrelas

Eu adoro o universo de Gossip Girl. A série de TV é uma das minhas favoritas e também gosto muito dos livros e de It Girl, por isso Os Carlyle sempre chamou minha atenção, apesar de ter adiado a leitura pois queria iniciá-los após Só Podia ser Você, o 12º volume de GG. Porém, como a leitura dele não é de fato obrigatória - Os Carlyle se passa após o 11º -, resolvi pegá-los de vez.

Acho que poucos sabem, mas essa série não é escrita por Cecily, apesar de levar seu nome; e sim Annabelle Vestry. Não sei se foi ela que também escreveu os últimos de GG - Cecily só escreveu até o sétimo e, depois, Psycho Killer -, mas acredito que sim, pois o espírito da Gossip Girl está idêntico ao dos anteriores e seus comentários são sempre irônicos e engraçados. A Galera Record acabou fazendo um erro na diagramação e não deixando os mesmos em itálico como nos livros de GG, então para quem não leu nenhum talvez não os pegue no início; mas quem já teve contato como eu vai identificá-los de cara.

Adorei os personagens! Todos têm a essência da série, principalmente os trigêmeos. Gostei muito de Avery e Baby, mas Owen me conquistou mais. Seu plot é o mais interessante e o achei bem centrado com suas decisões para com o problema, sem ser fútil. Avery também me fez rir bastante com suas intenções de ser popular; assim como Jack, com seus white girl problems - a personagem, inclusive, lembra muito Blair mas sem ser uma cópia, o que foi ótimo. O problema de Baby, entretanto, foi os que menos me interessou, mas não deixou de ser necessário. Felizmente, ele foi finalizado e acredito que o do próximo livro será bem melhor. Os demais personagens não são tão memoráveis quanto os quatro, mas ainda assim são necessários para o andamento dos livros.

Recentemente, o presidente da CW, emissora que adaptou GG, revelou que um reboot da série está nos planos do canal. Eu realmente o acho bem desnecessário, afinal a série ainda é atual; seria bem mais interessante adaptarem Os Carlyle, pois eles renderiam uma boa série. E para quem não leu, é claro que recomendo! É uma leitura leve e que nos faz passar as páginas rapidamente. O típico livro para sair de uma ressaca literária, por exemplo.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

sab. 03/01/2023

nostálgico
É um livro divertido, daqueles que é ótimo para passar o tempo enquanto lê. Você não pensa em muita coisa quando está vendo os problemas fúteis de gente rica deles como quem vai dar a primeira festa do ano ou "minha mãe está me obrigando a morar em uma grande casa no upper east side". Lembra muito a série, tem o mesmo sentimento hahaha

Gêmeas 19/08/2010

Resenha aqui - http://gemeasthings.blogspot.com/2010/08/resenha-gossip-girl-os-carlyles.html

LUL 13/09/2010

Uma história cansativa, mal escrita e fraca. Li até o terceiro e desisti.
Apesar da série ter desandado, vale muito mais a pena assistí-la a ler o livro.
Yasmin 11/12/2011minha estante
Comentou sobre Gossip Girl no lugar errado. Aqui é Gossip Girl: The Carlyle... A série se baseia em Gossip Girl.

Mone 10/11/2010

Upper East Siders, lá vamos nós...
O livro segue a linha Gossip Girl, comentários maldosos e engraçados, vidas dramáticas, roupas fabulosas e muito luxo. Os trigêmeos são uma graça, e prometem agitar NY, mas é impossível não sentir falta da Serena, da Blair e do Nate. A leitura é fácil e a história é boa.

Martha 18/06/2012

Nada de extremamente diferente
Cecily Von Ziegesar lança mais uma "saga" de livros sobre os riquinhos do ues, então, não esperem surpresas, porque ainda que os personagens sejam diferentes o enredo permanece o mesmo.

Thais Valverde 06/04/2012

Chuck, cadê você? =(
Te amo taaaaanto Chuck, você não pode nos abandonar assim! =( hahaha
Mas tudo bem vai, temos o Owen que é um FOFO, e pelo jeito deve arrastar quarteirões pelo que a autora fala!
Será um chuck II?
Oh meu Deus, meu coração não irá aguentar tantos gatos assim!
hahahahaha
É um pouco estranho ler Gossip Girl e não ver o nome Serena, Blair, Dan, Chuck ou Nate!
Mas mesmo assim, recomendo total! É bem no estilo de Gossip Girl I, impossível não ficar brava com as atitudes da Jack (Georgina II! ODEIO ELA ¬¬), ou com os amores cruzados!
É tudo de bom, indico para todas e todos! :D

Dani Polis 14/08/2012

Parece e não parece Gossip Girl
A autoria segue a mesma temática, mas acho que dessa vez a bordagem é diferente. Começamos do princípio de envolvimento de família e irmãos. Vamos ver o dois para ver como segue...