A Casa Da Praia

A Casa Da Praia Jane Green

Resenhas - A Casa Da Praia

Leninha Sempre Romântica 25/04/2011

Uma velhinha simpática, em uma casa de praia esse seria o foco central da história de 'A casa da praia', mas o livro é muito mais que isso!

O livro de baseia em descobertas e superações!

Nan é uma senhora bem ativa para sua idade, capaz de excentricidades, mas o seu forte é a amizade e seu enorme coração.
Daniel é um pai de família, que tem uma bela esposa que o ama e a quem ele ama também e duas filhas lindas, mas ele guarda dentro de si um segredo que pode mudar sua vida.

Daff acaba de sair de um casamento fracassado e só lhe sobra uma filha revoltada, cheia de problemas, mas que ela tenta de qualquer maneira reconquistar.

Michael é o filho amado de Nan, acostumado a sua vidinha simples, não tem sonhos, apenas espera viver no mesmo emprego, morar no mesmo apartamento, ir de bicicleta para o trabalho. Mas depois de uma burrada que cometeu no serviço volta para sua antiga casa, para pôr a cabeça no lugar.

Vidas que se encontram numa casa, destinos que se entrelaçam, laços que se formam, assim é a força da casa da praia.

Se você espera o melhor das pessoas, elas vão lhe dar o seu melhor, e, se esperar o pior, é isso o que vai receber.

Um livro singelo com uma narrativa simples, mas profunda. Cada personagem carrega uma carga de emoções intensas.
Muitos irão se pôr no lugar dos personagens, sentir a esperança e alegria contagiante de Nan em abrir as portas de sua casa para desconhecidos e os receber com o coração.
Sofrerão com Daniel e seus conflitos íntimos que parecem tão difíceis de transpor, mas que com a força e o apoio dos novos amigos se tornam tão simples.
Sentirão as emoções de Daff que nunca se sentiu realmente valorizada e amada e que resolve ter um tempo só pra si, e que talvez encontre nessa paz muito mais do que procura.
Tentarão compreender sua filha Jéssica com suas crises existenciais que precise talvez apenas ser vista como ela é realmente para crescer.

E finalmente perceberão que Michael na sua infinita busca pelo amor talvez encontre no colo de sua mãe as respostas que tanto procura.

Adorei o livro, aprendi lições valiosas de amizade, companheirismo e perdão que podem mudar a vida das pessoas.

Um livro perfeito para se ler num fim de tarde, num lugar tranquilo, por que o livro traz uma paz enorme.

Deliciei-me com cada página, consegui visualizar cada paisagem, sentir cada conflito. A autora consegue passar uma verocimidade perfeita criando personagens tão comuns e complexos nos quais nos identificamos ou conseguimos identificar pessoas conhecidas.

Espere surpresas num romance leve, tocante e com um final realmente lindo!

Recomendo a leitura!

Érika dos Anjos 25/04/2011minha estante
Leninha, sua descrição me fez querer ler o livro!!! Já pus nos meus desejados. Adoro essas obras sobre dramas humanos...

Paulascrap 27/03/2017

Inesperado
📌Uma leitura iniciada totalmente no escuro,Ca, gosto de intercalar uma leitura mais leve entre os suspenses e me surpreendi. Uma coleção de história individuais de romances e dramas que se entrelaçam no decorrer do livro de maneira perfeita.,uma excelente escrita que te envolve e faz com que se apaixone pela vida de cada personagem criado dentro de um cotidiano normal e situações rotineiras com final inesperado.

📌Nan, usenhora viúva com um passado pesado mas com uma enorme vontade de viver, ao se deparar com um grave situação financeira após a suposta morte do marido decide transformar seu casarão no penhasco em uma pousada.

📌As histórias de vida dos hóspedes recebidos e das pessoas da cidade se unem e a vida volta aquela linda propriedade. Muitos dramas e segredos familiares são revelados e compartilhados com os novos amigos e um clima de suspense e mistério altamente inesperado surge no final da trama. Daniel guarda um terrível segredo que o leva ao divórcio; Daff precisa lidar com a revolta da filha adolescente que a culpa por ter de viver longe do pai; e o filho de Nan, Michael, perde a cabeça e acaba prejudicando sua carreira.

📌Uma leitura rápida e leve que você não consegue largar até chegar a última página, embora pareça que só um milagre pode resolver seus problemas, é na casa da praia que eles irão encontrar a felicidade e descobrir quem realmente são.

Ju 09/10/2017

Um livro que eu nunca compraria, peguei na estante do meu pai e resolvi ler no fim de semana. Surpreendi. Leitura fácil, devorei 360 paginas em um sábado, personagens bem construidos com dramas e histórias entrelaçadas. Uns clichês, claro, mas tava com saudade de um romance leve e agradável.

Danizinha 12/07/2020

Gostei bastante, só fiquei esperando o final de alguns personagens

Vanessa Meiser 22/07/2012

Nan é uma senhora solitária, viúva, e que vive sozinha em uma casa enorme que herdou da família de seu marido na belíssima praia de Nantucket. Mãe de um jovem rapaz afetuoso que a visita bem menos vezes do que ele gostaria, Nan conta no seu dia a dia apenas com a companhia de sua funcionária ???.
Desde que Everet - marido de Nan - morreu, o patrimônio da família diminuiu consideravelmente devido ao fato de ele ter a deixado com muitas dívidas, praticamente o único imóvel que restou foi a propriedade em que moram conhecida como Windermere avaliada em muitos milhões de dólares, mas que Nan não aceita vender por valor algum por ser a lembrança mais importante que tem de Everet. Porém, as coisas não estão nada fáceis e o dinheiro cada vez mais curto. Como solução para o problema, ela tem a brilhante idéia de abrir a casa para hospedes e transformar Windermere em uma pousada.
Paralelamente,Daniel, Daff e Michel, pessoas estranhas entre si, enfrentam cada qual em suas vidas problemas particulares e que os levam a hospedarem-se na pousada de Nan como um escape de seus conflitos.
Daniel é casado com uma linda mulher e pai de duas meninas adoráveis, aparentemente sua vida é perfeita, mas em ele mesmo entende porque sente-se infeliz já que tem uma família linda e que o ama acida de tudo, quando ele descobre o que o impede de ser feliz com a esposa e filhas, decide sair de casa e passar uns dias em Nantucket para que possa se conhecer melhor.
Daff é uma mulher bonita porém sofrida. Tem uma filha adolescente rebelde e um ex-marido que a trocou por outra mulher. Sua vida é um mar de lamentações até o dia em que ela se vê sozinha em casa - sua filha vai morar com o pai - e como um presente, ela se dá uma temporada em Nantucket na casa de Nan.
Michel é o filho de Nan, que depois de muito tempo sem visitá-la decide que é a hora de rever a mãe e ajudá-la no projeto da Pousada, mas o verdadeiro motivo que o leva de volta à Nantucket foi um erro cometido no seu trabalho e que pode ter consequências desastrosas caso ele não peça demissão.
Quatro vidas sofridas e que ao mesmo tempo possuem uma vontade extraordinária de serem felizes, acabam por se encontrar em Windermere, o lugar onde o destino de cada um irá mudar e onde alcançarão o bálsamo pelo qual buscaram a vida inteira, onde cada um se redescobrirá e seus conflitos mais íntimos serão muito mais fáceis de se lidar.
Um livro carregado no sentimentalismo, muito sensível do início ao fim e a leitura mais agradável que eu realizei nos últimos tempos. Realmente uma bela história muito bem escrita e elaborada especialmente para tocar o leitor.
Simplesmente Lindo!

Katia 15/03/2013

Um livro divertido e agradável. Ótima leitura para um final de semana.

Tamires Souza 04/10/2021

Uma leitura levíssima!
Histórias que se entrelaçam e nos encantam a cada página. O livro nos mostra que precisamos ser sinceros com nós mesmos, e que absolutamente nada é por acaso. E acima de tudo, que independente de qualquer coisa, sempre existe uma forma de recomeçar!!!!

Jupradogr 18/09/2023

Esse livro me transformou ?
Primeiro livro que li com gosto, tenho TDAH e tenho dificuldade de fazer leituras, esse livro me encorajou e me empurrou pra fora da zona de conforto, a vontade de saber o desfecho da história da senhorinha tão simpática me fez ler o livro em 2 dias!
Eaí surgiu meu gosto pela leitura, agora venho descobrindo meus gêneros favoritos e quebrando uma crença limitante que eu tinha de achar que nunca conseguiria ler!