Ramsés: A batalha de Kadesh

Ramsés: A batalha de Kadesh Christian Jacq




Resenhas - Ramsés: 3 - A Batalha de Kadesh


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



palmares 05/03/2021

Este terceiro livro da serie foi o mais morno ate o momento, mais pela patinaçao no meio. Mas teve muita reviravolta e chegada de novos personagens. O final deixou suspense para ja dar vontade de iniciar o proximo...
comentários(0)comente



Nina 28/02/2021

Que batalha! Que livro surpreendente!
Foi difícil par a mim acompanhar o início do livro, porque mesmo que tido estivesse se preparando para a guerra, o ritmo do livro ficou um pouco arrastado.

Mas na verdade, houveram várias reviravoltas assim que a batalha começou, então aquela falta de ritmo foi importante para introduzir estes elementos eletrizantes no final.

Fiquei realmente surpresa com várias destas viradas de jogo! Não desconfiei delas! O que demonstra que o escritor foi feliz em criar todo o contexto.

O contraste dos valores egípcios com a falta de valores dos hititas é gritante. Nos faz entender porque até hoje somos encantados com esta civilização! Era especial, era singular.

Na batalha de Kadesh, lembrei de uma frase do querido filósofo Jorge Angel Livraga: 'o homem com Deus é maioria.'

Que livro!

Obs.: ainda acho que o estilo de escrita de Jacq tornou-se batido, mas a magnitude de Ramsés supera.
comentários(0)comente



Tielli 17/01/2021

É um bom livro
Esse é o terceiro livro da saga e no início a leitura estava bem fluida mas no meio do livro foi bem arrastada e no final fluiu novamente.
O livro é bem detalhado.
Vou seguir lendo os outros dois livros faltantes.
comentários(0)comente



Laislla 11/08/2020

Essa série é maravilhosa. Quem chegou até aqui sabe que vai ser impossível não terminar os outros dois.
comentários(0)comente



Vinícius 07/05/2019

Épico
O terceiro livro da saga Ramsés, é simplesmente uma obra prima! Quando lemos séries de livros, é difícil a historia no meio não ficar meio entediante, porem nesse caso não! "A Batalha de Kadesh" consegue ser extremamente empolgante com muitas reviravoltas,e recheado de personagens que surgem enriquecer a historia.
comentários(0)comente



Carlos Nunes 12/09/2018

A saga RAMSÉS - volume III
Cercado de inimigos por todos os lados, o jovem faraó Ramsés precisa mostrar sua autoridade. Aos poucos, vai conquistando-a dentro do Egito, mas também nos países vizinhos surgem lideranças desejosas de aproveitar a suposta incapacidade do jovem governante. Alianças são feitas, espiões começam a trabalhar, e tudo indica que os hititas desejam invadir territórios sob influência do Egito. Ao mesmo tempo, internamente, Ramsés luta contra a cobiça de seu irmão Chenar, a misteriosa doença de sua amada esposa Nefertari e o desaparecimento repentino de Moisés, acusado de matar um egípcio. Todos esses conflitos desaguam na batalha de Kadesh, uma das mais famosas da Antiguidade.
Esse terceiro volume da saga melhora bastante em ritmo e acontecimentos, embora a fraca caracterização das personagens continue. O enredo torna-se bem mais interessante, são muitas (e inesperadas) reviravoltas, mantendo a atenção e o interesse no desenrolar da história. O surgimento de um novo núcleo - os hititas - revigora a ambientação, saindo um pouco das paisagens e personagens egípcias e a história de Moisés começa a se desenvolver de forma mais coerente com o que conhecemos da Bíblia. Até o momento, o melhor volume da série.
comentários(0)comente



Gladston Mamede 14/11/2017

Um livro por mês, tamanha fascinação a série criou em mim. Neste terceiro, um dos eventos que mais amo: o enfrentamento de Hititas e Egípcios em Kadesh, dando origem ao primeiro tratado internacional paritário (sem sujeição de uma parte à outra). Egiptólogo, o autor "puxa a brasa para a sardinha" de Ramsés. Delicioso de se ler.
comentários(0)comente



Fernanda 03/05/2016

A batalha de Kadesh
Resenha no blog;

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-batalha-de-kadesh-christian.html
comentários(0)comente



Karine74 21/02/2014

A saga continua não decepcionando. O livro é bem envolvente, as cenas de batalha são bem descritas e os personagens continuam evoluindo, porém, achei que o livro teve foco demais nas lutas e a doença da rainha Nefertari foi pouco explorada. De fato, a impressão foi que ela rapidamente se recuperou, estando apenas ligeiramente doente num momento, piorando e se recuperando no outro. Com exceção disso, o livro é muito bom e altamente recomendado para quem gosta do Egito antigo.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Natalia.Eiras 03/10/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
A sinopse já informa o que iremos encontrar neste livro: a batalha de Kadesh contra o povo Hitita, provocada por uma engenhosa rede de espiões; e a doença da esposa do faraó - Nefertiti - que sofre o poder da magia negra. Isso é o que podemos dizer sem spoilers.

Mais uma vez Christian Jacq prova que é um excelente narrador quando se trata de retratar o dia-a-dia e a cultura egípcia. Neste livro ainda teremos a inserção de uma nova cultura, a dos Hititas, e apesar de não ser tão bem abordada quanto a egípcia, é possível entender bem o contexto e as razões que levam esse povo ao conflito com o Egito.

O livro é muito bom, nos detalhes e na forma como envolve o leitor nas disputas políticas que começam a cercar o faraó. Você começa a tentar encontrar uma solução para o conflito juntamente com Ramsés, mas, assim como ele, perceberá que a coisa é bem mais complicada do que parece.
Recomendo a leitura e que você passe logo pro quarto livro da série, pois muita coisa surpreendente ainda esta por acontecer.
Aguardem...

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 24/05/2013

Christian Jacq e a série "Ramsés"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/christian-jacq-e-serie-ramses-carla.html
comentários(0)comente



Mell 25/04/2013

Amon! Mas que batalha FODA
comentários(0)comente



Ana Carolina 22/02/2013

é óbvio que devemos conhecer e valorizar a História. Contudo, se esse livro e os demais da mesma série fosse escrito com a metade das páginas daria o seu recado, contaria a história e seria muito mais envolvente.
comentários(0)comente



Ceconello 13/02/2012

Poderia ser melhor.

Nesse terceiro volume, o qual eu esperava que seria o ponto alto do trabalho desta série fiquei muito decepcionado pelas fracas narrativas de batalhas, e onde até mesmo algo muito fantasioso, até por se tratar de um livro de um personagem real deixou meio a desejar, acredito que poderia até ter sido usado o que foi, mas de uma maneira mais moderada de forma que não ficasse uma literatura para o público infantil. Em contra partida as resoluções das tramas, conflitos são muito bem resolvidas de forma a salvar esse livro.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR