A Batalha de Kadesh

A Batalha de Kadesh Christian Jacq

Resenhas - Ramsés: 3 - A Batalha de Kadesh

Delina.Protazio 01/04/2024

Ramsés, o Grande
Ramsés enfrenta grandes desafios neste livro, tanto desafios de ordem material quanto de ordem espiritual, e isso traz uma riqueza para aqueles que querem aprender sobre a cultura egípcia. Saber e entender como Ramsés lida com toda essa loucura de ser Faraó do Egito é no mínimo muito interessante.

PatiC 28/12/2023

Boa continuação
Nesse terceiro livro da série, continuamos acompanhando a vida e reinado de Ramsés, principalmente a ascensão desse faraó, ao mesmo tempo que é mostrado as tramas para tentativa de tomada de poder ou mesmo derrubada do Egito.

Só não foi um 5 estrelas para mim, devido a alguns pontos que achei que estava prolongando a história para ter um certo número de páginas.

Lucas.Wijk 07/12/2023

O mais fraco até agora. O livro é pura encheção de linguiça, com duas batalhas que enrolam para acontecer e, quando finalmente acontecem, não duram um capítulo. Os impasses são solucionados sem muita criatividade e o livro é cheio de repetições que chegam a cansar, como a constante necessidade de exaltar o casal real e a beleza de Nefertari.

Em um mundo habitado por Bernard Cornell e Ken Follet, Christian Jacq pode até ser um bom egiptólogo, mas é um escritor de ficção histórica medíocre, na minha opinião. Pelo menos o texto é ágil e direto, facilitando a leitura.

Bia* 24/11/2023

O terceiro volume romantiza a batalha de kadesh a tal ponto que só rindo. Ao se ver abandonado pelos oficiais de seu exército que fugiram ao dar a batalha como perdida, Ramses se enfurece, pede ajuda ao Deus Amon e pasmem? ele vence o exercito inimigo inteiro somente ele e seu leão. ?

Mel 11/06/2023

A Batalha de Kadesh
Achei esse livro mais dinâmico, mais rápido que os dois primeiros. Talvez devido à expectativa de guerra, de batalha, das tramas e traições. Esse é um livro mais intenso, de mais ação, mais amor, mais intrigas, traições, lealdade, novos caminhos... Mas, apesar disso, a escrita do autor continua a mesma dos dois primeiros livros. Não é um livro que prende, mas sim um livro que você lê porque fica curioso com a história. E esse é o motivo pelo qual lerei o próximo livro da série.

MWeirich 27/02/2023

O terceiro livro da série, estava sendo um livro bom e agradável de se ler, entretanto a batalha de Kadesh... Foi simplesmente ridícula.

Endeusar Ramsés, fazê-lo ganhar sozinho de um exército? Simplesmente ridículo.

Tirando isso o livro é realmente bom, cheio de reviravoltas e suspense, instigando o leitor a ler para descobrir a verdade.

Leandro 07/05/2022

Nesse terceiro volume abrange um dos principais eventos do reinado de Ramsés II: a batalha de Kadesh contra o Império Hitita.

dieizon 09/01/2022

Bom desdobramentos trazendo algumas surpresas com os personagens principais no desenrolar de uma batalha que depende a sobrevivência do Egito e de Ramsés a frente de seu povo.

Janderson Silva 16/11/2021

Empolgante!
Até agora o meu preferido da série.
As intrigas, as batalhas, tudo é elevado à outro nível nesse volume!
Que venha o próximo ?

Freak 05/09/2021

Post-It!
"- A guerra é a vergonha da humanidade, e a prova de que esta é uma raça degenerada, manipulada por forças invisíveis."

"- A ameaça é a arma dos fracos."

Kowa 25/07/2021

Continuação de uma história envolvente, muito bem escrita. Até o momento não houve nenhuma ponta que foi "largada" solta...