Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Jefe 14/04/2024

Achei melhor que o "Ladrão de casaca", porém este livro é mais pela visão do Herlock Sholmes (não confunda com Sherlock Holmes kkkkkk) do que pelo Lupin. São duas histórias dentro do livro, sendo que o Herlock consegue desvendar os crimes porém não consegue capturar Lupin. Algumas partes são engraçadas, em outras parece que pula de uma parte pra outra sem explicação nenhuma, mas no geral é um livro bom.

Cissa 12/04/2024

Bom, gostei do livro, é divertido e as histórias são legais e bem desenvolvidas. Minha única crítica mesmo é que eu preferia que tivessemos mais contato com os pensamentos do Arsène, afinal ele é o protagonista, pois senti que nos afatamos emocionalmente dele durante esse livro, principalmente por descrever mais o ponto de vista do Herlock Sholmes(nunca vou me acostumar com esse nome kkkkkkkk). Fora isso é uma boa leitura.

Isabely_ 03/04/2024

Esse Isidore é um desocupado!
História é ótima (assim como todas as do Lupin), mas esse menino é chato demais, demorei muito para conseguir terminar porque simplesmente não estava conseguindo lidar.
Gostei muito de saber o segredo da Agulha, e essa foi uma das únicas partes em que a leitura fluiu.

Nota: nhe/5

Naluzvv 01/04/2024

"E um tagarelava e o outro devaneava, ambos escondendo sob a mesma máscara de tranquilidade o choque formidável de seus dois orgulhos."

Divertidíssimo, amei cada interação dos dois. Arsène Lupin um dos melhores personagens literarios btw

Rodrigo.Gibaut 30/03/2024

Não é ruim, mas também não é bom. Herlock Sholmes parece uma sátira mal feita do Sherlock Holmes original.

Aline Guedes 21/03/2024

Divertido
A leitura começou com um primeiro capítulo não muito empolgante, mas seguiu em crescente e me divertiu bem até o final.

A dinâmica entre Lupin e Sholmes tornou tudo mais interessante.

Lua 20/03/2024

Como sempre, as histórias de Lupin são divertidas e rápidas de ler e com Herlock Sholmes muito boa.

Nanda103 14/02/2024

Contra herlock shomes
Primeiramente amei como o autor colocou o Sherlock sem tomar processo. Livro mt bom msm, é mt legal o Lupin e seus roubos.

Robert 05/02/2024

Um Duelo de Titans
Estou pegando gosto pelo personagem, Lupin é sempre uma caixa de surpresas, quando vc pensa que ele perdeu ele muda as regras do jogo.

A primeira historia é excelente e merece uma avaliação melhor, porém a segunda eu achei bem mais ?fraca? (Não chega a ser ruim)e por conta disso o livro acaba tendo uma nota mais baixa.

A escrita é muito boa e aguça a nossa curiosidade e fora o suspense o ponto alto das histórias de Lupin é o Humor, são historias simples mas que podem fazer você se divertir durante a leitura.

sahisreading 31/01/2024

Extravagante
Em mais uma aventura de Arsène Lupin, mas dessa vez acompanhado por seu rival Herlock Sholmes. Lupin é extravagante em tudo aquilo que se propõe a fazer, diferentemente de outros protagonistas da literatura policial o Lupin gosta dos holofotes, gosta de exibir seus feitos.
É um livro para ler e ficar bobo com as presepadas que ele coloca os outros e que ele se salva
Guto.Estevam 02/02/2024minha estante
No final, só pra ver se só eu tive esse msm entendimento... A mulher do Barão trai ele com o Bresson, e aí sofre ameaças tipo: "se vc não me der a lâmpada eu falo tudo pra ele"? Aí a empregada ajuda a patroa falando com o Lupin, não é isso?

aqueridaleitora 27/01/2024

Lupin × Sholmes
Pontos positivos: fiquei muito curiosa para saber a conclusão de tais crimes, e surpresa quando descobri a mesma.
Pontos negativos: leitura muito arrastada, 30 páginas pareciam 150.

Conclusão final: 3,5 estrelas, é bom, mas poderia ter sido "melhor escrito" (se posso dizer assim)

Em minha opinião vale a pela ler, sim

geysacbarbosa 27/01/2024

?Sholmes? Oh! Confesso que esse é dos bons. Mas é justamente o que me apaixona e a razão de você me ver tão bem-humorado. Antes de mais nada, por uma questão de amor-próprio: não julgam exagerado contratar o célebre inglês para me vencer.?

Arsène Lupin é o anti-herói mais icônico que já existiu; é impossível não torcer para que tudo dê certo para ele, mesmo sendo o ladrão. Apreciei bastante esta leitura e a perseguição entre os dois personagens. O enredo cativa até o final, surpreendendo constantemente com reviravoltas.

8/2024 ?