O IMORTAL

O IMORTAL Vanessa Bosso

Resenhas - O Imortal

Silvia.Souza 16/07/2018

Razoável...
Os primeiros capítulos são muito monótonos é um pouco chatos... Confesso que me esforcei para não abandonar a leitura... Depois melhora um pouco mas mesmo assim deixa um pouco a desejar...

sentilivros 07/11/2015

resenha de O Imortal
Eu estava desesperada para ler esse livro da Vanessa e não me decepcionei. Um conto de fadas "moderno" e muito bem bolado.
O título, às vezes, nos leva a pressupor que se trata de "vampiros. Mas, está bem longe disso. Tem mais a ver com Nicolau Flamel (ih, será que isso é spoiller?).
Nicolas tem 533 anos, já viu e viveu de tudo, mas nunca amou de verdade até que, devido a uma chuva, cinco jovens param em seu castelo pedindo auxílio. Dentre eles, está Sophie. Nicholas, ao vê-la, se apaixona e resolve tornar-se um verdadeiro anfitrião. Isso deixa seu mordomo e amigo, Pierre, intrigado, mas satisfeito.
A trama se desenrola a partir desse encontro. E, a medida que vamos conhecendo Nicolas, nos apaixonamos perdidamente.
Li da Vanessa, apenas esse e 2012 (cuja resenha você poderá encontrar Aqui). E, O Imortal é ainda melhor ,mesmo não estando na mesma "divisão literária", digamos assim.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a questão tempo tratada no livro. Por exemplo: Logo que Nicholas conhece Sophie, descobrimos que ela irá se casar em 2 meses, mas no correr do tempo descrito no livro, parece que foi apenas 1 mês. fora isso, tanto o romantismo, como as explicações para tudo o que ocorre é bem plausível.
"Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela" pg. 87
Uma coisa comum nos dois livros que li da Vanessa é que sempre tem algo inserido dos ensinamentos da doutrina Espiríta neles. Eu, como uma "simpatizante", gosto muito desses aspecto. Neste livro, ela mescla Ciência e Religião na dose certa.
Enfim, recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/04/o-imortal-vanessa-bosso.html

03/11/2013

Esperava mais
O mistério está presente na história do incio ao fim. O livro "O Imortal" conta a história de Nicolas um homem que vive num castelo no Vale Loire na França com seu mordomo e melhor amigo Pierre. Nicolas se torna imortal aos 33 anos e isso aconteceu há 500 anos durante uma experiência realizada por seu pai, importante alquimista da época. O livro é narrado pelo próprio Nicolas, o que nos possibilita sentir toda a sua angústia em ser imortal. Isso é possível??? É sim, e você preciso ler para compreender o seu dilema.
Nicolas está construindo uma máquina do tempo para voltar ao momento em que recebeu a imortalidade e mudar o rumo das coisas.

Até que um dia, sob uma forte chuva, a campainha tocou e era um grupo de cinco jovens que estavam com o carro quebrado e precisavam usar um telefone porque os celulares não estavam funcionando. Foi neste momento que Nicolas a viu... sim... ela... o amor de sua vida. Sophie é uma mulher inteligente, ativa, mas ela tem um problema: vai se casar em dois meses com Mark, um rapaz que, embora tenha lhe dado suporte no momento que ela precisou, não a ama, apenas a possui. Nicolas, o insociável, convida o grupo para se hospedar em sua casa enquanto o carro está no conserto e o amor que ele sente por Sophie só aumenta nestes dois dias, mas ela precisa partir.

O livro é bem pequeno, de leitura facil e simples. A escrita da Vanessa é deliciosa, os personagens deste livro são incriveis. Uma história com um enredo ótimo e que tem tudo para ter um desfecho ótimo, porem não achei que a autora soube desenvolver a história, o final acabou ficando óbvio demais, e clichê.
Mas mesmo nao tendo gostado muito do livro, achei a leitura válida, é um livro bem diferente dos que li até agora.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2012/06/resenha-o-imortal-vanessa-bosso.html

Vitoria 03/07/2013

Lágrimas (boas)!
bom é a minha primeira resenha,tipo da vida '-' asuhaush não sei muito bem como começar. Escolhi O imortal da Vanessa bosso (aquela fofaaa *.*) foi o primeiro livro que li dla e tipo ele é apaixonante, maravilhoso. Chorei quando ele terminou, mas não pude imaginar uma forma melhor.
essa é a história de Nicolas Deville e poem historia nisso por que como o titulo já diz, o cara é imortal. ai vcocês se perguntam, como???? Bom , nicolas nasceu em um tempo em que a alquimia era muito praticada e o elixir da vida, algo muito procurado e seu pai, um alquimista, achou esse elixir. Reuniu seus amigos e foi mostrar a tão procurada fórmula. Só que não aconteceu bem como ele esperava. Logo que ele tomou o elixir ele morreu, e as pessoas que estavam expostas acabaram virando imortais.
A historia começa a ser contada a partir de um tempo em que nicolas ja estava muuuuuito "velho" ele morava em um castelo com seu mordomo/amigo Pierre que também era imortal. Por que ele continuava mordomo? Bom, ele não queria largar a profissão mesmo que nicolas insistisse.
Em um certo momento, em um dia chuvoso, aparecem no castelo 4 jovens precisando de ajuda, eram duas jovens e dois moços, confesso que só me lembro o nome de dois (os mais importantes) Mark e Sophie. Bem depois de 500 anos Nicolas não estava muito acostumado com visitas e sociais, porem, SOPHIE FISGOU SEU CORAÇÃO TAM DAAAAAAAAAM bom só que Sophie estava comprometida com Mark e nicolas tinha pouco tempo para consigui-la para ele, huum como isso irá se resolver em?? Não contarei o Resto da história, vocês terão que entrar nessa leitura MA-RA-VI-LHO-SA, que eu super recomendo para saber o fim. Espero que tenham gostado da resenha e sei que vão gostar de O imortal! É emocionante, lagrimas rolaram pelo meu rosto. Boa leitura para vcs! Beijos e até a próxima!

Josy.Stoque 26/05/2013

Vale a pena conferir
Depois de várias aventuras mágicas e sobrenaturais, O Imortal é sua primeira história de amor. E como só a mente da autora poderia, criou uma trama bem casada, cheio de detalhes únicos e surpreendentes.
Nicolas Deville tem 533 anos e mora em um castelo no Vale de Loire na França. Tem uma vida longa e enfadonha, com muito luxo, mas seu único sonho é morrer. Seu amigo Pierre nunca permitiu, tem um medo horrível do que os espera do outro lado por terem desafiado a morte por tanto tempo.
Nesse tempo em que viveu, Nicolas se encontrou com vários gênios mundiais, sendo inclusive íntimo de Einsten, por exemplo. As citações do passado são a melhor parte do livro.
Tudo muda na vida dele quando conhece, acidentalmente, Sophie, e a ligação extraordinária que se cria entre eles enfrenta percalços, noivo, e a verdade sobre sua condição imortal.
O final é surpreendente e maravilhoso, à la Van.

Vitor Emmanuell 22/05/2013

A imortalidade com outros olhos
Esqueçam tudo o que sabem sobre criaturas, vampiros que brilham, lobos, seitas. Hoje, o IMORTAL é uma pessoa comum, aparentemente sem poderes, além da imortalidade. E outra, ele não brilha!
Pensaremos nas vantagens de ser imortal, usando Nicolas como exemplo:
- Ele não brilha (ufa!)
- Ele não é um vampiro (amém!)
- Ele é macho (meninas, podem gritar!)
- Ele mora em um castelo e cozinha (espaguete tá valendo)
- Sabe tudo sobre vinhos.
Com essas vantagens, eu diria que Vanessa acertou no homem-imortal perfeito.
Porém... a imortalidade tem seu preço. Com 33 anos (mais de 500 anos), Nick (apelido dado por sua irmã Cate) busca três coisas:
- Se matar (porém ele sabe, que após se matar o inferno tomará conta de sua alma)
- Encontrar o antídoto para a imortalidade
- Terminar a máquina do tempo, e conseguir voltar no tempo (claro, ué) para voltar ao exato momento em que ele e mais 10 imortais conseguiram a fórmula da vida, e claro (ué), impedi-la de entrar em ação.

O contato para entrar com a fórmula, foi feita pelo pai de Nick, que, sonhava em viver para sempre, uma dádiva dos Alquimistas. Mas ele não disse nada do inferno, nada mesmo. Cada vez que um dos imortais morre, é levado ao inferno para presenciar o seu fim.
Até que Nick:
- Consegue Sophie.
- Os amigos de Sophie.
- E que o tempo dos imortais está chegando ao fim...
E mais uma vez, Vanessa Bosso me surpreende com seus livros.

Glaucia 13/03/2013

O Imortal - Vanessa Bosso
O que mais me surpreendeu ao longo da leitura foi o fato da autora ter levado tão bem o enredo, com riqueza de detalhes e domínio sobre o que narra.

Segundo o livro, contado sempre em primeira pessoa por Nícolas Deville, ele é um homem de 534 anos e sua imortalidade se deve á uma fórmula única criada por seu, já falecido, pai. Ele vive isolado num castelo localizado na França, com seu mordomo Pierre, que também é imortal. Num primeiro momento, vamos nos deparar com um cenário um pouco depressivo, já que Nícolas, não aceita sua imortalidade, e vive apenas para tentar recriar a fórmula reversa que o levou a esse estado. Porém a trama muda completamente quando Nícolas conhece Sophie, uma mulher que chega em meio a uma noite chuvosa, junto de seus amigos, pedindo ajuda e abrigo, depois do carro ter quebrado.

O livro tem poucas páginas, o que facilita uma rápida leitura, envolvimento e entendimento. A história tem coerência e você encontra vários gêneros ao longo do texto, bem como, romance, drama, e principalmente ficção! Não é uma história que se espera muito, mas é um livro muito bom, recomendo!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Minha Velha Estante 18/02/2013

Nicolas, um verdadeiro gentleman apaixonante, já viu e viveu de tudo, mas nunca amou de verdade até o dia em que ele conhece Sophie. A trama se desenrola a partir desse encontro.
Nicolas Deville vive em um castelo no Vale do Loire - França - com seu mordomo e melhor amigo Pierre. Nicolas se torna imortal aos 33 anos e isso aconteceu há 500 anos durante uma experiência realizada por seu pai, importante alquimista da época. O livro é narrado pelo próprio Nicolas, o que nos possibilita sentir toda a sua angústia em ser imortal. Isso é possível??? É sim, e você preciso ler para compreender o seu dilema.
Durante um temporal, um grupo de mochileiros bate à porta do castelo para pedir um telefone emprestado, e é aí que os sentimentos começam a aflorar. Ao ver Sophie, ele entende o que Pierre, seu mordomo e amigo, sente por Catarina, a única mulher que ele amou em séculos de vida. Como um bom romance, as coisas não serão fáceis para os dois, já que Sophie está noiva...
"Fiquei ali, parado, feito um idiota. A linda morena olhou para trás e me lançou um sorriso arrebatador. Senti como se flechar envenenadas viessem em minha direção. E para meu azar, ou sorte, uma delas fincou bem no meu coração."
Não sei se devo contar mais... então vou parar por aqui.
Ganhei esse livro a algum tempo mas demorei para lê-lo porque imaginei que se tratava de mais um livro de vampiros. Mas, está bem longe disso. Tem a ver com alquimia!!!
A capa do André Siqueira é linda, e acredito que ela já fale por si só sobre o amor dos dois através do tempo. Um toque super especial são as músicas que são citadas ao longo do romance, o que cria uma verdadeira trilha sonora para a história. Ao som do Metallica então...

O Imortal é um livro com múltiplas facetas: ele faz você repensar conceitos, faz você se apaixonar, chorar, torcer pelos protagonistas, ter raiva algumas vezes... Tipo de livro que eu amo!!! São apenas 207 páginas, e te deixa mais ainda com vontade de mais!
Vanessa Bosso é fantástica, de uma criatividade ímpar, e foi capaz de criar um romance viciante, que faz com que você não consiga abandoná-lo antes do fim.
''Descubra que o amor pode ser imortal'' (Vanessa Bosso)

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2012/11/o-imortal-vanessa-bosso.html

Eli 21/01/2013

Nada melhor do que começar o ano ganhando um livro. E bem pertinho de casa, o que é melhor... O Clube do Livro de Campo Grande começou com o pé direito, pelo menos para mim, que ganhei essa obra da escritora nacional Vanessa Bosso. Em “O Imortal”, ficamos conhecendo a estória de Nicolas, um homem jovem, saudável e com muito dinheiro, que só tem um desejo em mente: o de morrer. Esse desejo vem do fato de Nicolas ser imortal (Dahhhhhhhh... É o título do livro sua palerma), e não agüentar mais sua existência dilacerante. Nicolas vive uma vida de luxo com seu amigo e mordomo Pierre, que também foi amaldiçoado pela imortalidade. Nicolas tenta a todo custo recriar a fórmula que lhes deu essa condição, mas não tem se saído muito bem nessa missão. A vida de Nicolas ganha um novo nuance, quando ele conhece a jovem Sophie, que viajava com um grupo de amigos e seu noivo Mark, um cara que não se conformará com o fim do seu relacionamento, e causará graves dores de cabeça para sua ex, que resolverá viver essa nova paixão. Vamos lá... O que achei do livro? Não foi uma leitura ruim, mas também não foi algo surpreendente, pelo menos para mim. Achei que ela teve bons ganchos para desenvolver, mas ficou só nisso: um bom gancho pouco utilizado. A trama poderia ter sido mais rica, nos levando ao passado em outros momentos, nos levando a conhecer mais Nicolas e sua estadia nos lugares onde viveu, mas acho que autora quis dar mais relevância ao sentimento nunca sentido por seu protagonista: o amor. Achei que poderia ter lido uma grande ficção científica, mas ficou só no romance água com açúcar.

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Nicolas é um rapaz de 533 anos, que mora com seu mordomo, Pierre (também jovenzinho...) em um castelo no Vale do Loire, na França. A sua maior vontade no mundo é morrer, mas ele é um imortal...
Para começar, o que mais gostei nesta obra de Vanessa é que o Nicolas e o Pierre são imortais, mas não são vampiros. Ou seja, eles comem, dormem, suam, choram e até mesmo se machucam e, bem, eles podem até morrer, mas isso é difícil e resultará no inferno, por isso eles não se suicidam.
Pierre é um mordomo por opção e o único amigo de Nicolas; ele foi apaixonado e casado com Catarina por muito tempo, mas sua amada não era imortal e desde que ela morreu, ele não ficou com mais ninguém. Nicolas adora vinhos, nunca se apaixonou por mulher nenhuma nem entendia porque o amigo era tão fiel a alguém que não existia a mais de quatrocentos anos.

Nicolas sente como se estivesse morrendo por perder o amor de sua vida, mas decide não tomar nenhuma atitude.

Fiquei encantada com o livro por causa do amor puro entre o Nicolas e a Sophie, em muitos momentos achei engraçada a infantilidade dele porque ele não fazia ideia de como lidar com este sentimento. Fiquei obcecada com a necessidade de entender porque Nicolas e Pierre eram imortais, como eles podiam se libertar, se a máquina do tempo ia funcionar, se eles iam para o inferno. E o pior de tudo era não saber como Sophie poderia se desvencilhar do casamento marcado para ficar com o amor de sua vida.
É um livro leve e arrebatador, sinceramente. Nos poucos momentos que parei a leitura fiquei pensando nos personagens, nos caminhos que o enredo podia tomar e ficava pensando ‘preciso voltar’, tanto é que li em apenas um dia.

A Vanessa acertou na medida certa na mistura de suspense, mistério e amor.
O Nicolas é um personagem super encantador, o homem jovem, maduro; em alguns momentos ele é engraçado por ser antiquado; o amor deles é lindo, a lealdade de Pierre é tocante, o final é fantástico e eu recomendo demais o livro!

Mari Novaes 04/07/2012

Você algum dia quis nunca morrer? Nicholas (nosso protagonista) tem esse dom. Ele tem 533 anos, mora no Vale Loire e nunca foi feliz na sua vida imortal. Ele ganhou sua imortalidade em uma noite em que seu pai (um alquimista como ele) descobriu a fórmula e reuniu 10 pessoas para testemunhar a experiência. Apartir desse dia, ele nunca mais foi o mesmo. Após 533 anos seu único desejo é morrer. Pierre, seu amigo e mordomo (que também é imortal) sempre evita seus suicidios. Mas essa vontade de morrer muda em uma noite que o carro de um grupo de jovens quebra e eles pedem abrigo ao Nicolas. Os jovens são Sophie, Henri, Charlotte, Alexandre e Mark. Nicolas se apaixona pela primeira vista por Sophie. Apartir desse dia seu novo único desejo é ter Sophie ao seu lado até o seu fim.
O amor dos dois passa por vários obstáculos que vocês vão acompanhar ao decorrer das páginas.
O que dizer de um livro tão fofo como esse? Tem vários motivos por eu ter gostado dele. Primeiro, a capa chama bastante atenção, não sei por vocês mas por mim foi de primeira. Segundo, sua narração é super fácil de ser acompanhada. Terceiro, a Vanessa não escolheu nome melhor para o personagem do que Nicolas, acho esse nome simplesmente PERFEITO. Quarto, o amor do casal é super lindo, talvez algumas partes tenham sido melosas demais pela minha opinião, mas mesmo assim foi super gostoso de ler.

Nathália 22/04/2012

Nicolas Deville não é um jovem comum. Não por morar em um castelo na França, ou por ainda ter um mordomo que é seu amigo também. Há 500 anos, ele, seu mordomo, seu pai e mais 10 pessoas foram transformados em imortais. Todos morreram, menos Nick e Pierre, o amigo e mordomo.
Desde então a vida de Nicolas não tinha sentido. Seu tempo era gasto com várias tentativas frustadas de recriar a fórmula que o transformou em imortal e encontrar o antídoto. Até que, em um dia chuvoso 5 jovens aparecem na porta do castelo pedindo o telefone emprestado para ligarem para o mecânico. Quando Nicolas viu a jovem Sophie foi amor à primeira vista.
Mas será que o amor conseguirá sobreviver aos segredos de Nicolas? Sophie aguentará todos eles?

"Fiquei completamente apavorado com o que comecei a sentir. Recuei dois passos e voltei para a sala de música. Minha respiração estava ofegante e meu coração dava saltos mortais dentro do peito. Sentia que finalmente iria morrer. O problema é que agora, eu iria contrariado."

Página 32.

----------------------------------------------------------------------

Quem me conhece sabe como sou extremamente suspeita para falar de qualquer coisa que e a Vanessa escreve. Além de escrever livros que tenho vontade de morrer de tão perfeitos, ainda é minha adotada.
Mas ao mesmo tempo, sou sincera ao extremo, e se algo não me agrada você pode ter certeza: eu vou falar mesmo.
Até hoje não li muitos livros ruins. Procuro comprar ou pedir para editoras livros que eu espero gostar. Mas acho mais fácil mostrar os pontos negativos quando você não gosta de um livro, do que mostrar os pontos positivos de um livro que entrou para a lista de favoritos. Principalmente se você ainda está completamente embriagada com a história e os personagens.
Vou tentar ser imparcial, mas vamos ver o que sairá, afinal esse livro aflorou fortes emoções antes, durante e depois da leitura.
Mas antes de começar, preciso dizer uma coisa. Sou uma simples mortal, então: "OMG!!!! Nicolas é maravilhosamente lindo!!!!" *-* Sendo morta pela Nanie em 3...2...1...
Deixando os surtos psicóticos de lado, vamos ao que interessa. Porque afinal de contas, nesse momento você já deve estar se perguntando: "Onde foi que essa menina bateu com a cabeça?".
Dessa vez me deparei com um livro narrado em primeira pessoa. Apesar de que depois desse já vi outros livros da Vanessa em primeira pessoa, é o primeiro publicado que tem a narrativa dessa forma. Por isso conseguimos sentir junto com Nicolas seus sentimentos, tais como angustia, medo, amor, carinho e por aí vai.
O que conquista logo de cara em todos os livros dela são as belíssimas capas. E com O Imortal não é diferente. De um lado vemos Nicolas e um relógio com um raio que o quebra, o que para mim simboliza que o tempo foi interrompido. Do outro vemos Sophie, indo de encontro com seu lindo príncipe.
Não sei se isso é puramente psicológico, mas toda vez que vejo os livros da Vanessa parece que um imã automaticamente me puxa, me faz segura-los e começar a ler. Como eu disse a própria autora, os livros cantam como sereias, me levando cada vez mais ao fundo do rio, nesse caso, simbolizado pelos livros.
A leitura flui de uma forma magnifica. Quando você começa não quer mais parar. Eu parei sim, às 2 e 30 da manhã, isso porque tinha aula no outro dia. Se não fosse por esse motivo teria terminado de uma vez só. Tamanha proeza, resultou em uma dor no pescoço extremamente desconfortável e um quase cochilo na aula de matemática. Mas não me arrependo nem um pouco de ter perdido algumas horas de sono por um livro tão bom quando O Imortal.
Esse livro é aquele tipo de romance em que a mocinha ama o mocinho, mas algo atrapalha a bolha de amor dos dois. Mas não se engane pela aparência cliché; esse livro foge totalmente disso. Principalmente por tratar de um tema tão pouco explorado pela literatura: a imortalidade.
Por mais que durante um bom tempo não se falava de outra coisa a não ser de livros sobre vampiros, o tema imortalidade sem associação com os famosos sugadores de sangue é pouco comum. Até hoje, li apenas Os Imortais, mas na literatura brasileira é algo novo.

" - Ele pode acreditar que você é um vampiro, por exemplo.
Eu explodi numa gargalhada. Aquilo seria realmente engraçado.
- Não ria. Isso é sério.
- Um vampiro? Ele iria acabar com a própria carreira se levasse isso adiante. – deduzi.”
Página 177.
Agora vamos falar um pouco dos personagens e o cenário utilizado na história.
O Imortal se passa na França, no Vale do Loire. Nicolas mora em um belo, porém obsoleto castelo, tendo apenas seu mordomo e amigo Pierre como companhia.
Comecemos por Pierre. Ele é uma graça de pessoa/personagem. A qualquer momento está ao lado de Nicolas. Seja em momentos felizes ou de dor. Sempre estava lá para ajudar no que fosse necessário, por vezes passando por cima de seus próprios problemas para ajudar seu velho amigo.
Sophie é o tipo de mocinha que dá vontade de apertar. Em todos os seus momentos com Nicolas, ou até mesmo na companhia do malvado Mark ela era um doce. E além disso é uma personagem sortuda.
Mark é o vilão que você tem vontade de dar uns tapas para ver se para de tentar estourar a bolha de amor do casal protagonista. Ele é chato e persistente. Além disso por vezes quase fazia Nicolas ter um ataque de nervos.
E por último, mas não menos importante temos o personagem principal: Nicolas. Ele era um amargurado imortal, que passou 500 anos de sua existência tentando achar a cura para sua imortalidade. Até que o destino tratou de apresentá-lo à Sophie. Daí em diante o amor reinou. Nicolas é um personagem maravilho. Sempre gentil é aquele personagem que dá vontade de raptar e fugir para as colinas e nunca mais voltar.
Quando leio algo em um livro que me faz surtar primeiro tusso. Depois fico extremamente feliz, parece que eu estou vivendo aquele momento. Mas com O Imortal foi diferente. Nas partes felizes parecia que meu coração ultrapassaria minha pele e saltaria para fora. Nos momentos tristes, melancolicos, ou ambos sentia vontade de chorar pelo que aconteceu. E nas partes que um personagem fazia uma burrada eu tinha vontade de sacudi-lo até que tudo estivesse perfeitamente bem.
Apesar de ser um livro curto, não deixa a desejar em nenhum ponto. O final então... O que é aquilo? Eu fiquei surtando aqui. E dez minutos depois já estava na internet para comentar sobre O Imortal.

Blog da Poli 21/04/2012

O IMORTAL
Resenha:
Que amor lindo, que sonho poder ler este romance admirável.
Vanessa trouxe para nós seu poder de escrever sobre a cidade Luz que se torna apaixonante aos nossos olhos. Sua historia conta sobre Nicolas um imortal de 533 anos que após anos e anos só, contava apenas com seu único amigo Pierre, seu mordomo. Sua vida se resumia em trabalho: um em sua maquina e outro na tentativa de achar o segredo da formula que o havia deixado imortal.
Tudo muda em sua vida quando numa noite chuvosa aparecem cinco amigos a procura de um telefone para o carro quebrado e Nicolas vê Sofia por quem se apaixona verdadeiramente.
Infelizmente ela está noiva de Mark, mas não impede de revelar seu segredo a Nicola, que está apaixonada por ele também, mas mesmo assim ela decide partir, o fazendo entrar de cabeça na maquina que constrói para mudar o passado.
Muitas coisas acontecem na vida desse casal, trazendo muitas alegrias e tristezas, o final é surpreendente e magnífico, acredito que nunca vi amor tão puro e sincero, sem esperar nada em troca a não ser a felicidade um do outro.
Vanessa está de parabéns pelo seu livro que me fez interagir do começo ao fim, sem me questionar e entender um pouco mais sobre a grandeza do amor.
Se você gostou da resenha, não deixe de ler o livro, afirmo ser um dos melhores do ano.

Gíh Santos 17/04/2012

Leia a resenha Completa em Livros Lovers
Minha Opinião:

A leitura foi feita através do próprio exemplar que a autora me enviou, assim que fechamos a parceria.

Eu não sabia o que esperar do livro, tudo que sabia era da minha própria conclusão a partir da sinopse, e sinto que isso foi uma ótima escolha.
A primeiro momento a capa não me chamou muita atenção, mais com o livro em mãos percebi que ha uma união da parte de trás do livro com a capa, como uma única imagem, e isto a tornou mais bonita.
Nicolas Deville um francês de 533 anos vivendo em um castelo onde sua solidão é quase palpável, como companhia só lhe resta o mordomo e melhor amigo Pierre.

“Eu não era um imortal comum. Não era um lobisomem, nem um vampiro. Também não era um morto vivo, apesar de viver como um. Eu era apenas um acidente do destino, assim como Pierre."

Nicolas é um imortal, porem ele não desejou isso, mais um acidente lhe prendeu nesta posição para o resto da eternidade. Seu único objetivo de viver é encontrar um jeito pra sua morte.

"Estou cansado de tudo e minha vontade de morrer á a única coisa que me mantém vivi nesse momento"

Este foi um ponto que eu achei interessante no livro, gostaria de saber mais, como por exemplo, porque ele simplesmente não cometia suicídio, afinal devia haver uma maneira, e a autora foi respondendo essas dúvidas no decorrer da história. Eu estava louca pra saber como ele se tornou imortal.
E quando descobri, gostei muito da explicação.
A ânsia de morrer tem um fim para Nicolas quando ele conhece Sophia, foi amor à primeira vista.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM => http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/04/o-imortal.html