O Papagaio Real

O Papagaio Real Luís da Câmara Cascudo

Resenhas - O Papagaio real

narahh 05/08/2015

o papagaio real
Duas moças moravam juntas e eram irmãs ,uma muito boa e a outra Maldizete era muito preguiçosa. e cada uma tinha o seu quarto .
A mais velha começou a notar uma coisa estranha a noite , um barulho de asas e depois a fala de um homem no quarto da sua irmã. Então, ficou muito desconfiada e foi direto olhar lá no buraco da fechadura e viu uma bacia de água bem cheia no meio do quarto .
Quando deu meia -noite, pousou na janela um grande e lindo papagaio que voou para a bacia.
Gostei muito desse livro de Luís Câmara Cascudo, pois fala sobre o papagaio real e a história de uma moça muito linda que salvou o amado do seu veredito.

luhcas silva 10/08/2015

O Papagaio Real
Era uma vez duas irmãs. Um dia a irmã mais velha começou a ouvir barulhos estranhos do quarto da irmã mais nova, ela foi olhar pela fechadura e viu uma bacia de água. Quando deu meia noite um papagaio passou voando pela janela.
Sua irmã ficou roxa de inveja. No outro dia, de tardezinha, sua irmã encheu a janela de cacos de vidro como estava na bacia. De noite o papagaio voltou e cortou-se todo na janela que estava com vidros. As duas irmãs resolveram viajar.
Depois de muita viagem as duas estavam muito cansadas.
As moças ouviram um galo cantar e saíram correndo de tanto susto, de tanto correr elas perderam-se numa mata. Já escurecendo, para não serem pegas, elas subiram num pé de árvore e ouviram uma voz. Assustadas falaram: "Nos ajudem a salvar o príncipe, porque ele está doente. Eles queriam cortar príncipe no meio como um porco, mas não aconteceu nada disso, teve uma festa muito grande de três dias.

Suzi 01/02/2016

Meu primeiro livro
São várias estória, mas o impacto delas no meu coração? de criança aos 7 anos me transformou na amante de livros que sou hj!