Investimentos: os Segredos de George Soros e Warren Buffett

Investimentos: os Segredos de George Soros e Warren Buffett Warren Buffett

Resenhas - Investimentos: os Segredos de George Soros e Warren Buffett

Ramon Cristian 19/08/2020

Conhecer mais sobre perfis de investidores
Maiores investidores na bolsa

Para quem deseja estudar sobre investimentos, é importante saber alguma coisa sobre George Soros e Warren Buffet. Pois eles são os mais ricos do mundo cuja origem do dinheiro foram os investimentos. Há uma grande diferença do mercado em comparação aos grandes investidores.

Perfil de investidor

Estes dois mega investidores tem histórias totalmente diferentes e métodos distintos também. Não necessariamente, se deve seguir exatamente o que eles fazem. Pois cada pessoa é singular com uma história diferente. Mas algumas ações que eles fizeram podem servir de inspiração.

Para fazer investimento é muito importante ter racionalidade do que está fazendo. Os ganhos são consequências de um trabalho duro. Não existe dinheiro fácil e muitas pessoas ficam cegas por causa da ganância. Se a pessoa quer investir no mercado de ações e ativos que possuem um retorno mais rápido, ela está mergulhando num oceano onde o risco maior.

De acordo com o livro, é importante ver o balanço patrimonial da empresa, saber quem é o CEO, saber da cultura organizacional, ter uma perspectiva de mercado e inteligência emocional.

É recomendado não seguir gurus e pessoas que se dizem mestres de investimento. Assim como tudo na vida, para fazer investimentos é necessário foco e ter valores. Tenha expectativas reais de quanto é possível ganhar e perder.

Investimento é um processo de longo prazo, os retornos podem demorar. É necessário paciência, disciplina e muito estudo.

Com o tempo podemos ir enxergando as oportunidades e saber aproveitá-las, através do poder do foco, a pessoa vai ter mais noção em direcionar naquilo que ela quer.

Recomendo muito o livro, te ajuda a colocar os pés no chão e mostra que tudo é através do esforço e perseverança.

site: https://projetoautodidata.com/investimentos-os-segredos-de-george-soros-e-warren-buffett/

Thais M 10/04/2020

Quando se pensa em investimentos as primeiras ações que devemos realizar são as mudanças de hábitos com relação ao dinheiro e como gerir esse. Então nada melhor do que realizar a leitura de um livro que revela os principais hábitos de grandes investidores, tais como George Soros e Warren Buffett, para construir seus patrimônios bilionários. Logo, leituras como essas são muito enriquecedoras no sentido de nos apresentar atitudes que grandes investidores concretizam para a multiplicação de seus capitais.

abu_hawk 07/09/2010

Só pra conhecimento, não espere nenhum dica de valor
Apenas como curiosidade. Sem grande relevancia para investidores.

Holmes 01/10/2020

Esclarecedor
O livro apresenta a filosofia de investimentos de George Soros e Warren Buffett de uma maneira simples e didática. A partir do ensinamento desses mestres, o autor extrai 23 hábitos que certamente irão contribuir para o sucesso do investidor inexperiente.

Leitura&Negócio 04/12/2009

os Segredos dos Gênios
Confira a resenha completa e outros títulos em http://leituraenegocios.blogspot.com/2009/09/investimentos-os-segredos-de-george.html

Mark Tier faz uma excelente contribuição aos investidores neste livro, pois analisa com detalhes as técnicas de investimentos de duas das maiores figuras do mercado financeiro: Buffett e Soros. Tier analisa o perfil dos dois gênios do mercado através de 23 hábitos vencedores. Entre eles estão criar a sua própria filosofia de investimentos, não perder dinheiro, investir somente no que entende, reconhecer e aprender com os próprios erros.

Felipe Sampaio 01/12/2013

Resenha: Investimentos: os Segredos de George Soros e Warren Buffett, Mark Tier
Esse livro aborda pensamentos e hábitos que segundo o autor são de George Soros e Warren Buffett. O fato é que em muitos momentos me deparei com fragmentos que já experimentei e que de fato são como estão descritos. Alguns hábitos, que concordo, ainda precisam ser trabalhados por mim e apesar de acreditar que muitos dos atos e decisões são advindas do dom de cada um, acredito que as experiências e fatos relatados no livro podem gerar uma modificação benéfica no pensamento de muitos leitores.

Elton.Oliveira 21/05/2021

Como é bom aprender com essas mentes brilhantes de Soros e Warren. Filosofias e atitudes vencedoras, setups , mindset. Tudo que devemos fazer para tentar trilhar o nosso próprio caminho é ler bastante sobre quem foi lá e fez a diferença. Warren com sua mentalidade de longo prazo , sempre comprando vantagens competitivas com ótimos descontos e Soros nas suas imensas alavancagens se beneficiando do seu time de mercado. Leitura bastante proveitosa e esclarecedora de como trabalham esses monstros.

Fábio Perrucci 01/01/2022

Recomendo
Com leitura agradável e direta, o autor Mark Tier aborda os hábitos e estratégias dos maiores investidores.