O Recruta

O Recruta Robert Muchamore

Resenhas - O Recruta

Ana luisa 30/03/2024

AMEI
Um amigo meu recomendou esse livro, e honestamente, eu demorei duas estações para comecar a ler, eu nao achava que poderia ser tão bom como realmente é!!! Eu simplesmente amei tudo, a escrita, o conteúdo, a reviravolta!!! Assim como meu amigo dizia, tenho certeza q vc vai amar esse livro!!

Duarte62 09/01/2024

A minha opinião
Já há muito tempo que não lia um livro que me deixasse tão preso.

SPOILERS À FRENTE

A maneira como o livro não introduz imediatamente o enredo base e, no entanto, nos deixa presos à história é magnífico. O livro tem algumas histórias a decorrer até finalmente o autor criar uma situação em que não é estranho algo acontecer, como a recruta do personagem principal para a CHERUB. A introdução à própria CHERUB é feita com muita delicadeza tal. Muchamore é genial, e isso se prova neste livro.

O episódio do livro que mais gostei foi, bom, o livro. Todo o enredo é apaixonante. Para ser mais preciso, agora sim, adorei o fim da Recruta, com o medo de algo que não existe.

Maria16490 13/11/2023

Meu namorado me obrigou a ler esse livro rsrsrs, ele falou tanto tanto tanto que acabei lendo. Por incrível que pareça esse livro é frenético e a história é surreal. Assim como meu namorado me ?obrigou? recomendo que leiam kkkk

Julia4744 04/11/2023

James Choke é o típico garoto problema, mas, ao contrário de muitos, agarra a chance de mudar assim que ela aparece. E melhor, ele pode transformar isso em algo positivo.

O primeiro livro dessa saga mostra o garoto de 11 anos passando por momentos bem delicados: a morte repentina da mãe, a separação da irmã, algumas traições, e um sequestro que mudaria sua vida.
Acho incrível que a CHERUB exista e enxergue as crianças e adolescentes como pessoas totalmente capazes de tomar decisões, ao contrário do mundo real, mas amo que eles ainda são apresentados como o que são: crianças e adolescentes. Descobrir que o Bruce, que literalmente arrebentou o nosso protagonista sem qualquer esforço e simplesmente ameaçou uns valentões mais velhos, mais altos e totalmente desconhecidos, dorme com um ursinho de pelúcia, foi o auge!
É claro que tem uns momentos bem bizarros em que os agentes bebem e fumam, e isso, de novo, é bem bizarro. São cenas bem desnecessárias e, vamos combinar, sem propósito, então, sim, eu vou ignorar cada uma delas.
Continuando...Em seu treinamento "básico" incrivelmente extenso e intenso pra caramba, James e Kerry se aproximam e rola um climinha super bacana que é deixado de lado no momento que ele conhece a Joanna, uma garota aleatória que não acrescenta em nada pra história/missão e, sim, eu fiquei super chateada que o James tenha gostado de outra garota ALEATÓRIA, sendo que ele tava a fim da coleguinha super maneira. Não curti, Muchamore. Não mesmo. Kerry, maior e melhor.

byggabi 15/10/2023

Eu amei!
Esse livro é super divertido, e a história é envolvente. não imaginei que fosse gostar, mas logo nos primeiros capítulos já me interessei!

erin.png 30/08/2023

Linguagem boa e fácil.
Faz um tempo que li o livro, e na vdd fazia muito tempo que não lia um livro inteiro... foi o primeiro que incentivou eu a começar nessa jornada :3
Bem, o livro tem uma linguagem simples e é ótimo para começar nessa vida de leitor (Indicado mesmo para crianças/adolescentes). A história me prendeu bastante por ser bem envolvente e interage bastante com quem está lendo ! Adorei, só não dou 5 estrelas pelo fato de não me impressionar tanto assim, mas é ótimo. :3

LuAsa106 24/02/2023

Simplesmente adorei esse livro, os personagens, as missões, é tudo incrível!! Li tudo em um dia de tão envolvida que eu fiquei com a história.

Rapha Russi 16/05/2022

Não se deixe enganar
Esse livro até pode ser juvenil, mas não é infantil e mesmo assim coloca muitos outros livros no chinelo.

Tão bom como eu me lembrava, cheio de ação e nada cansativo.

Ansiosa para reler o segundo que eu me lembro apenas, de ter amado. E espero conseguir continuar com a leitura da série (mesmo sendo gigantesca)

clockwork_lilo 29/03/2022

quis reler este livro pois estava com medo de entrar em ressaca literaria e realmente me impediu de a ter. eu tinha lido pela primeira vez faz uns 4 anos então meus gostos eram bem diferentes, por isso provavelmente gostei mais da primeira vez que li. ainda assim é um livro bem leve e rapido de ler, recomendo mais para adolescentes tipo 13/14 anos

teh 07/12/2021

Leitura leve e muito gostosa
Esse livro é daqueles q vc lê para se distrair, muito bom, leitura rápida e prende muito, apesar de ser coleção ele é história independente, e se tem uma coisa q eu adoro em livros é epílogo. Recomendo demais para quem quer sair da ressaca literária.

natacha 07/04/2021

gostei imenso
No início eu ia abandonar porque não me estava a interessar mas acabei por ficar mesmo viciada hahah
Uma cena que é mesmo estranha é que eles têm 11/12 anos e são bué resistentes e fortes !!
Eu tirei 1 estrela por causa do início mas mega ansiosa para ler o próximo ?

Angelica155 30/11/2020

Jamesss
Nossa, nunca achei que ia gostar tanto desse livro.... E me surpreende com quanto amei ler essa história.

Volpato 15/04/2020

O Recruta.
Achei regular, por que mencionar a existência de uma chave de cofre e não revelar o que havia no cofre?