Ninotchka

Ninotchka Heinz G. Konsalik

Resenhas - Ninotchka

Vivi 15/04/2021

Este livro me surpreendeu por se tratar da força das mulheres para a época. E para quem não se incomoda com uns nomes russos trava língua eu recomendo a leitura é rápida e interessante.
Um grupo se rebela contra o Czar Nicolau I, e acaba sendo condenado. Entre eles, Tugai que iria se casar com Ninotchka em 2 dias.
A mulherada não dá mole e não abaixam a cabeça para o Czar, acampam em frente ao palácio em protesto e em busca de informações de seus maridos.
O Czar decreta a punição, o grupo é condenado ao exílio na Sibéria.
Ninotchka e a mulherada encapetada vai até o fim do mundo, enfrentando tempestades de neve, ladrões e lobos para se unirem aos seus loves.

Ticiana.Oliveira 02/09/2016

Um livro emocionante com uma história simples mas excepcional. Conta a história de Ninotcha uma jovem que descobre que seu noivo, Tugai está preso por participar de um movimento revolucionário contra o Czar Nicolau I. Tugai então é condenado ao exílio na distante e selvagem Sibéria. Ela então se junta ao seu amado para enfrentar todos os desafios dessa perigosa viagem.