Marcada a Fogo

Resenhas - Marcada a Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 24/01/2021

Leitura instigante!
Eu finalmente decidi ler a série Quatro Elementos da Josy Stoque e rapaz, estou confusa e impactada. Confusa porque fui mergulhada nesse mundo cheio de mistérios e magia que eu definitivamente não esperava e impactada com o quão envolvida eu estou pela história.
Tamires do Valle é uma mulher de 33 anos com um marido perfeito e uma filha linda. Mas nem tudo é maravilhoso, ela foi criada em um orfanado em Foz do Iguaçu desde que foi encontrada próximo às Cataratas. Sua única lembrança dos pais é uma pedra ametista que a conforta e acompanha desde então. Tudo começa a ficar confuso quando um poder sobrenatural parece se apossar de seu corpo e lembranças de um passado esquecendo a atormentar sua mente. Em paralelo as mentiras de seu marido a deixam desconfiada de que ele sabe mais do transparece.
Gustavo do Valle é um homem rico e influente em Foz do Iguaçu, mas ele esconde um grande segredo do passado que sabe será o fim de seu casamento. É isso o desespera, pois não sabe viver seus dias sem seu grande amor, Tamires e sua filha Sofia. Desesperado para esconder tudo, ele deixa Tamires no escuro sobre sua transformação e os segredos passam a ser o maior problema entre os dois. Além disso, seu irmão Alexandre - que sabe de tudo - também se interessa por sua esposa e ele ainda precisará lidar com a raiva e ciúmes que o corrompem.
Em outro lugar Marcel e Suzanne que fazem parte do passado de Tamires a monitoram a fim de saber quando ela vai encontrar seu poder. Quando Pedro Tosquini, o famoso astrólogo , anuncia o alinhamento dos planetas, todos sabem que é o momento de cumprir a profecia e dos elementos se manifestarem. Quando tudo fica as claras, Tamires precisará decidir em quem confiar, como seguir em frente e ainda em como reencontrar sua família perdida.
O livro é muito bom! A escrita da autora flui e te prende. A premissa é interessante e diferente do que pensei originalmente. Me senti em um paralelo entre Winx, HP e Percy Jackson com poderes sobrenaturais, marcas aparecendo, grandes vilões e um mundo a ser salvo. Adorei! Minha ansiedade que não gostou muito, afinal como sobreviver a informações que só chegam no final?! E ainda teremos mais 4 livros para nos esclarecer tudo o que aconteceu. Quero muito que o Gustavo não seja mau, que Alexandre tenha um par feliz e que Tamires escolha o melhor pra ela. Quero muitas coisas e só lendo os próximos poderei saber o que me espera. Leia e se envolva com esse universo confuso e maravilhoso de ?Os quatro elementos?.

giugiu 16/10/2020

sim, eu estou viva.
Eu não tava esperando muito desse livro e por isso eu acabei me surpreendendo bastante!
Marcada a fogo é o primeiro livro da saga os quatro elementos e ele se passa em Foz do Iguaçu - MG (a autora é brasileira) .
É um livro bem rapidinho de ler, não tem muitas páginas, super fluido e divertido. A história é intrigante, você passa o livro inteiro curiosa tentando entender o que tá acontecendo e no final vem toda aquela explicação e você fica tipo UAU?.

PS: pretendo sim ler os outros três!

"Eu podia sentir a raiva fluindo de meus olhos, de meus dedos, de minha respiração, de minha pele. Eu era toda raiva. Quase me sentia queimando, quase sentia o bafo quente do ódio emanando de meu corpo como se estivesse em chamas, quase sufocava na fumaça de meus sentimentos inflamáveis. Meu coração era lava, fogo; eu tremia de dor e fúria."

Gisele Galindo 28/10/2011

O que dizer de uma obra consistente?
Marcada a Fogo é o primeiro volume de Os Quatro Elementos, de Josy Tortaro, lançado no último dia 15, na Livraria ParaLer, em Ribeirão Preto, publicado pela Editora Literata.

As sensações que tive durante a leitura foram diversas. Teve momentos em que gostei de Tamires e outros em que odiei. No final, fiquei em dúvida quanto a isso. Gostar ou não gostar de Tamires? Ela é uma mulher forte, quanto a isso não resta dúvida, mas repleta de dúvidas, totalmente justificáveis. Bom, quando você ler saberá a que me refiro.

Gustavo... homem de fibra. Não tive dúvidas quanto ao amor dele por sua família. Mas, seu passado é de causar arrepios. O que deixa o leitor com uma pulga atrás da orelha. Mas, confesso, torci por ele.

Alexandre... a incógnita. Certo, ele é irmão de Gustavo, os dois são um mistério. Apaixonei-me por ele de primeira. Que mulher não se apaixonaria, como a autora bem coloca na narrativa? Ok, torci por ele também.

Sofia... a pequena e talentosa da trama. Ela mal aparece, mas percebe-se que é um geniozinho em pele de criança. Encantadora.

Carolina... pobre moça. Fiquei com pena de seu papel na história. Você também entenderá quando ler.

Os demais personagens não me marcaram tanto. Bem, os que mencionei são os principais mesmo. No entanto, todos que Tortaro criou são muito bem construídos e desenvolvidos no decorrer das páginas.

A escrita flui e não é difícil se deixar levar. Existem trechos que prendem total atenção, querendo saber o que acontecerá. Além, dos meus preferidos... os hots, hehe.

Classificaria a leitura para a faixa etária dos 17 para cima, pois é uma história madura, onde os próprios personagens são adultos. Esqueça as dúvidas da adolescência, nesse livro elas não têm vez. Os dramas são outros. Claro, que algumas semelhanças existem, sempre, mas a linguagem é outra.

“O amor, o prazer e a dor, tudo em uma dose única, medida pelo ciúme e pela paixão.”
- minha frase predileta

Ouso dizer que Josy Tortaro brinda a literatura nacional, do gênero fantástica com essa saga.
Em alguns momentos, é verdade, senti um pouco de falta de ação, mas é compreensível. Não tem como manter um pique ininterrupto. Explicações são necessárias e muito bem vindas.

Os personagens principais prendem tanto a atenção, que cheguei a ter raiva dos capítulos em que não se tratava deles... Porém, mais uma vez, muito plausível.

Erros de gramática, praticamente nulos. Apenas detectei alguns de digitação e uns vícios de linguagem. No mais, foi muito tranquilo e passei muito, mas muito longe de me irritar nesse quesito.

Josy Tortaro está de parabéns pela primeira obra publicada.

Recomendo demais a leitura!!!!!

P.S.: quero ler o segundo volumeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Josy.Stoque 03/11/2011minha estante
Linda, amiga!!!!!!!!!
Se Deus qser, logo sai o livro 2! rsrsrs
Obrigada por sua resenha!!!
bjosssssssss

Linny 16/11/2011

Diferente e Criativo.
Em Marcada a fogo conhecemos a história de Tamires do Valle uma moça de trinta anos, casada com Gustavo um rico empresário e mãe da pequena Sofia. Ela foi criada em orfanatos por quase toda a sua infância e adolescência e foi exatamente neste local onde conheceu sua melhor amiga Carolina.
Tamires não conhece o seu passado completamente, a única lembrança que ela têm segue a partir do momento em que fora encontrada ainda criança, por Roberto um guia, nas Cataratas de Foz do Iguaçu usando a roupa do corpo e segurando uma pedra preciosa misteriosa. Desde então ela convive quase que regularmente com pesadelos estranhos que poderiam ser lembranças de um passado desconhecido.
A vida de Tamires estava perfeita até que um acidente nas Cataratas de foz do iguaçu a põe à frente de descobertas um tanto reveladoras quanto assustadoras e o único que parece saber a respeito de sua antiga vida é Pedro Tosquini um astrônomo,só que certos acontecimentos a fazem não poder entrar em contato com ele.
Aos poucos Tamires vai notando o quanto é diferente das outras pessoas e que possui dons como também uma forte relação com a pedra Ametista e que esta é a chave de seu passado. Ao mesmo tempo, seu marido Gustavo se mostra bastante obcecado por ela tanto que chega a praticar atos insanos e também que guarda um segredo obscuro. Contudo seu cunhado Alexandre parece conhecer o segredo do irmão e discordar disso, assim ele se mantém mais próximo da cunhada tanto por aproximação como por atração.
Com sua vida virada de cabeça para baixo devido os surpreendentes fatos ocorridos e uma doença sem explicação faz com que Tamires fique doente. E um misterioso biólogo que chega a cidade a procura dela chamado Marcel Vieira, parece trazer o começo das descobertas de sua vida e sua verdadeira missão na Terra.
Esse livro foi muito surpreendente para mim porque não é parecido com nada que eu já tenha lido. Tem uma história sobrenatural completamente diferente e nova que faz o leitor o tempo todo desde as primeiras páginas torcer e ansiar pelas revelações do misterioso passado da personagem principal.
Adorei a Tamires que foi uma personagem forte e determinada, como também Carolina que se mostrou ser uma pessoa fiel na amizade e de mente aberta.Não posso deixar de comentar na fofíssima Sofia que foi uma personagem graciosa e importante, Marcel que segue o mesmo conceito da filha de Tamires e Alexandre também caiu no meu conceito apesar de não confiar totalmente nele =) Agora Gustavo...não gostei nem um pouco, mesmo sabendo de seu segredo continuo o achando um sem caráter.Rs. Outra personagem que não mencionei por parecer pouco neste livro foi Susane Viera que possui certos dons de prever acontecimentos, mas que com certeza nos próximos livros ela terá um grande papel de importância na história.
Recomendo para todos aqueles que apreciam um livro com suspense, magia e que cativa o leitor a cada página lida.
Josy.Stoque 16/11/2011minha estante
Obrigada, Linny, pela resenha linda! bjos

Silvia 15/11/2012minha estante
Eu tbm li este livro, gostei muito
foi para os favoritos.

PS: os (as) autores (as) nacionais estão escrevendo cada dia melhor.

CooltureNews 15/01/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Como eu disse no post onde falei sobre o lançamento deste livro, trombei por acaso nessa nova série, através de uma conversa entre perfis de blogs que sigo e o perfil da série. No mesmo momento entrei no site para conhecer um pouco sobre a série, afinal sempre tive uma grande atração por coisas relacionadas aos Elementos. Após ler a sinopse já entrei em contato com a autora e firmei uma parceria com o Coolture, e fui um dos primeiros a comprar o livro, pena que não pude ler antes… a fila estava enorme!

Como sempre digo, os autores nacionais estão surpreendendo, Josy me surpreendeu com uma trama muito bem elaborada e repleta de mistérios, um pouco demais pro meu gosto, afinal sou ansioso demais e dificilmente tenho paciência para esperar todas as resoluções. Os personagens são muito bem elaborados, tanto que em alguns momentos minha única vontade era estrangular alguns (Gustavo, é com você mesmo!).

Tamires é uma das personagens mais fortes que já encontrei, acho que isso se deve por se tratar de uma mulher e não uma adolescente como temos encontrado quase sempre nos livros com temática fantástica. O fato dela ser mãe ajudou e muito na concepção desta personagem mais madura e decidida, sem contar que Sofia é o alívio durante todos momentos de tensões no livro, só achei estranho o fato dela ter somente 2 anos e ser tão bem desenvolvida.

Tamires tem uma vida perfeita, um marido e uma filha que ama mais do que tudo, uma vida financeira extremamente equilibrada e faz parte da alta sociedade de Foz do Iguaçu. Porém não conhece seu passado, foi encontrada aos 3 anos vagando perdida no Parque do Iguaçu, criada até os 18 anos em um orfanato e sua vida, podemos dizer, começou ao conhecer Gustavo que pode proporcionar tudo isso que citei acima. Porém Gustavo também guarda um segredo.

A vida de Tamires e Gustavo começa a desandar após a aproximação de um evento mistico, o alinhamento de todos os planetas do sistema solar. Nesta mesma época Tamires se descobre portadora de um grande poder, porém seu instinto de sobrevivência a “aconselha” a manter segredo e distância de Gustavo.

A trama é completamente fluída e deliciosa, os questionamentos e divagações dos personagens são complexos e detalhados tornando os mesmos ainda mais reais aos nossos olhos. Não vejo a hora de ler a continuação que está prevista para Outubro/12
Josy.Stoque 15/01/2012minha estante
Ahhh que demais!!!!
Obrigada!!! Amei!!!
bjossssss

Josy.Stoque 29/03/2012minha estante
Obrigada pela resenha, Juninho! bjos

Swan 23/12/2011

Tamires do Valle tinha tudo para ser feliz. Levava uma vida confortável numa ótima casa, com seu marido Gustavo e sua pequena filha Sofia. Era cercada de muito amor e carinho, mas algo fundamental lhe faltava. As noites de constantes pesadelos não lhe permitiam esquecer a única brecha em sua felicidade: Seu passado (ou melhor, a ausência dele).
Ela fora encontrada, ainda muito nova, no Parque Nacional do Iguaçu, com seus cabelos vermelhos esvoaçantes e grandes olhos verdes chorosos, sem quaisquer lembranças de sua origem. A única coisa que possuía, seu único elo com o passado desconhecido, era a pedra lilás com a qual fora encontrada, a Ametista.
Tudo o que conhecia e em que acreditava pode ter sido uma farsa e, ao descobrir-se enganada pela pessoa em quem mais confiava, Tamires sente seu mundo desmoronar. Como se não bastasse, ela está confusa com as estranhas habilidades que adquiriu, sobre as quais não tem nenhuma explicação. Muitos segredos a cercam e ela está determinada a desvendá-los, por mais doloroso que isso possa ser. Algo grandioso está para acontecer e caberá a Tamires decidir se fará parte disso ou não.

Minha opinião? Há certos livros que, ao encerrar a leitura, me deixam paralisada de êxtase, revivendo os detalhes mais marcantes, analisando, absorvendo e guardando em mim a estória contida neles. Com Marcada a Fogo foi exatamente assim.
Não é segredo que sou uma grande apreciadora de literatura fantástica, especialmente quando se trata do tema 'Os elementos'. E foi justamente isso que, de início, chamou a minha atenção ao deparar-me com esta série. As sinopses intensificaram a minha curiosidade e quando, enfim, pude ler o primeiro volume da série, as minhas expectativas foram incontestavelmente superadas.
Sob um ponto de vista mais técnico, a trama apresenta uma linguagem simples e direta, com informações claras e de fácil entendimento, tornando a leitura fluida. A narrativa é contada ora em terceira pessoa, ora em primeira pessoa através de Tamires. Os personagens são bem construídos e têm papéis bem definidos na trama. A estória transcorre num tempo ideal, sem atropelos ou passagens exaustivamente lentas.
Já sob um ponto de vista crítico-emotivo, o que eu poderia dizer? Bem, em minha humilde falta de eloquência eu me permito definir este romance em duas palavras: COMPETÊNCIA (aliada ao talento) e PROFUNDIDADE. Sim, pois em seu livro de estreia, Josy Tortaro demonstra o resultado de muito estudo na elaboração do enredo que é cativante e, de tão profundo, torna-se cada vez mais envolvente.
O foco da narrativa é voltado para Tamires, mas além dela, outros dois personagens me cativaram bastante: Carolina, sua melhor amiga, possui uma grande capacidade de 'ler' as pessoas e ainda sonha encontrar seu príncipe encantado; é alguém com quem Tamires sempre pode contar. E também (seria melhor dizer principalmente - rs) Alexandre, o irmão de Gustavo. Gosto muito deste personagem, em especial, por ser do tipo que chega de mansinho, mas vai logo marcando presença e arrancando suspiros por onde passa. Aparentemente indiferente a tudo a sua volta, Alexandre, que inicialmente tem participação um tanto 'tímida', vai ganhando destaque ao longo da trama.
Seria muito medíocre classificar esse livro como BOM, pois ele é simplesmente MAGNÍFICO. Pena que a classificação do blog só vai até 5 borboletas, pois Marcada a Fogo certamente merece 10! Confesso até que fiquei com certo receio de não conseguir transmitir nesta resenha tudo o que este livro me proporcionou sentir e, ainda assim, depois de escrever tanto, talvez eu não tenha conseguido.
Enfim, o livro é absolutamente maravilhoso, mal posso esperar pela continuação. EXTREMAMENTE RECOMENDADO!!!
Josy.Stoque 26/12/2011minha estante
Ain que linda!!!! É muito emoção!!! Obrigada, sua linda! bjosssss

Glau 25/03/2012

Marcada a Fogo
O livro todo traz muito mistério e suspense, você lê na ânsia de saber o que irá acontecer mais para frente.

Conta a história de Tamires, uma garota que foi encontrada nas Cataratas de Foz do Iguaçu, que não se lembra como chegou até alí e absolutamente nada sobre o passado, tem apenas uma pedra em sua mão, uma ametista.

Hoje Tamires já tem 33 anos e é casada com Gustavo do Valle e têm uma linda filhinha de 2 anos, Sofia do Valle.

Tudo corria perfeitamente bem em suas vidas até que... Em uma noite de tempestade Tamires acabou despertando de seu sono e viu algo muito estranho, e ametista estava acesa, uma luz irradiava nela. Algo muito forte se passou dentro de Tamires que fez com que, no meio da noite, fosse até a cachoeira e um acidente aconteceu.

Depois desse dia a vida dos Valle toma outro rumo, o comportamento de Gustavo já não é o mesmo e Tamires se sente outra pessoa.

Tamires tenta de todas as formas entender o que está acontecendo, mas não sabe por onde começar, até que vê uma matéria falando sobre alinhamento do planetas e sente que preisa saber tudo sobre assunto, talvez respostas poderiam ser encontradas sobre sua origem.

A autora desvenda alguns mistérios neste primeiro livro, já que será uma série, mas nem todos. Você termina a leitura com um gostinho de querer saber como continua a estória.

www.startread.com.br
Josy.Stoque 29/03/2012minha estante
Obrigada, querida Gláucia, pela resenha top! bjos

Cia do Leitor 28/01/2012

MARCADA A FOGO
Josy Tortaro usou o cenário brasileiro para dar vida ao seu livro, (o que muito me agradou, porque amo meu Brasil) conhecemos através dele as Cataratas de Foz do Iguaçu (podem acreditar do jeito que ela descreveu parecia que eu estava presente fazendo um tur).

Marcada a Fogo conta a estória de Tamires do Valle, 33 anos, casada com Gustavo do Valle um empresário em ascensão, mãe de Sofia do Valle uma doce e encantadora menina de 2 anos. Tinha a vida perfeita ao lado de sua família perfeita. Nunca pensara que seu passado um dia viraria sua vida de cabeça pra baixo.

Ainda criança, com 3 anos de idade, Tamires foi encontrada sozinha por Roberto, um guia do parque Nacional do Iguaçu, nas pedras próxima as Cataratas, a menina chorava muito, não lembrava quem era ela, quem era seus pais, nem o que havia acontecido com ela. Sua vida antes disso era uma incógnita. Sua única ligação com o passado era uma pedra de Ametista que carregava consigo desde então.

Por anos, enquanto viveu no orfanato, essas torturantes perguntas martelavam em sua cabecinha inocente, os constantes pesadelos com pessoas que nunca vira atormentava-a diariamente.
Até que ela já adulta e longe do orfanato, conhecera Gustavo do Valle em uma de suas inúmeras visitas às Cataratas e o destino os laçou, casaram e dessa união nasceu à bela Sofia. Tudo estava perfeito até agora...

Era notícia em todos os meios de comunicação o alinhamento dos planetas e coincidentemente em uma noite tempestuosa a pedra de ametista irradiou uma luz incandescente e coisas estranhas começaram a acontecer na vida de Tamires.
Tudo começou a mudar após um acidente... O comportamento de seu marido, o seu próprio comportamento, as suspeitas, o medo e algo inexplicavelmente mágico.
As omissões e mentiras estavam presentes em sua vida até então perfeita. Todos os novos acontecimentos giravam em torno de seu passado que estava prestes a ressurgir.
E a única saída pra salvar sua vida e de sua família era a Verdade e com ela a confiança. Ou seria o fim de tudo?

Josy Tortaro escreveu seu livro com o coração, cada personagem teve um papel especial e era uma peça de um quebra cabeça a ser montado com zelo e astúcia.
A autora explorou de cada personagem as qualidades e defeitos, as inseguranças, o emocional, as ansiedades, o lado místico e criou uma historia de emocionar até os mais céticos.
Teve um carinho especial com o casal “do Valle” que acima das dificuldades e “novidades” o amor era supremo. Uma relação que estava vivendo mudanças, não só de comportamento, mas com revelações que mudava aos poucos suas vidas e de todos ao redor deles.
Posso dizer que, Marcada a Fogo é um livro misterioso, romântico e muito sensual. Tamires compartilhou conosco as aflições de seu passado e o amor caliente com seu marido, a amizade por sua amiga Carolina e a atração por Alexandre, as novas descorbertas e grandes decepções... Foi tudo muito intenso, me senti no corpo de Carolina, sua melhor amiga, louca pra entrar no livro e ajudar.

Confesso que fiquei feliz por saber que teremos continuações, assim, poderei curtir essa aventura com muitas pitadas de romance, suspense e erotismo. Afinal estamos falando de uma Saga, a Saga dos Quatro elementos.
Aprovadíssimo, eu recomendo!
Josy.Stoque 23/01/2012minha estante
Poxa, que resenha fantástica! Obrigada, Nizete! bjossssss

Cia do Leitor 23/01/2012minha estante
Eu que agradeço por esta maravilhosa leitura!
Parabéns pelo livro Josy e sai da internet pra escrever logo a continuação!! rsrs

Josy.Stoque 24/01/2012minha estante
hahaha as continuações estão prontas e registradas, inclusive! os certificados chegaram hoje pelo correio, fiz até um post! Estou terminando de editar, apenas, o desfecho para registrar também e então, partirei para uma história nova! :D Obrigada pelo apoio!!!! bjos

Silvia 13/08/2012minha estante
Depois que li este livro virei fã de carterinha da Josy Tortaro.

Cia do Leitor 13/08/2012minha estante
Como não virar? ela é ótima! Estopu ansiosa pela continuação. Breve!!

Aldemir Alves 28/06/2012

Marcada a fogo de Josy Tortaro, tem como pano de fundo um cenário paradisíaco, nacional. Foz do Iguaçu, as belas cataratas, que são uma das maiores belezas naturais do nosso lindíssimo BRASIL!

Confesso que no começo da história, me perdi. Isso pelo crescimento rápido de Tamires, e o enigma da Ametista, que me deixou boiando... Mas continuando com a leitura, me reencontrei de novo. Na verdade abri a minha mente para a história, que me parecia meio empacada. ^^

Depois das 40 primeiras páginas, as coisas melhoram bastante na leitura, Tamires começa a ver o mundo com “outros olhos” o alinhamento interplanetário revela verdades sobre ela, às coisas ficam interessantes ao extremo depois que descobrimos que Gustavo (O marido de Tamires) Também esconde um grande segredo que deixará a trama ainda mais excitante!

Não vou priorizar o enigma da pedra Ametista, pois apesar do livro focar esse acontecimento, a história não precisa ficar presa em cima desse fato; há verdade é que o ponto forte do livro é o romance entre Tamires, Gustavo e o tal de Alexandre kkk... Marcada a fogo nos brinda com uma grande explosão de sentimentos – Bons e ruins - Sei que não têm muito a ver, mas Tamires às vezes me lembrou daquele filme “Sin CiTy” isso pelos pensamentos confusos, de curtos intervalos que atormentam a mente da moça. Mas não posso culpa-la por isso, afinal Tamires só descobre o seu propósito de vida no final. (muito bom o final, trás o sentido do livro, também mistura um pouco de mitologia, magia e etc. O que me atrai muito em um livro).

Finalizando: Josy Tortaro acertou logo de Inicio, o seu primeiro trabalho é ótimo, não é um livro apenas para “meninas”. Marcada a fogo pode agradar a todo tipo de leitores – jovens, adultos, idosos e etc (:

(Recomendo!!!!)
Josy.Stoque 28/06/2012minha estante
Ain Meu Deus!!!!!! Amei sua resenha!!!! Você é um divo!!! Fico feliz que tenha percebido meu toque de realidade com misticismo! Obrigada!!! bjos

Aldemir Alves 29/06/2012minha estante
Muito obrigado por ter gostado da minha avaliação, eu queria falar mais, mas é complicado, sempre fica aquele medo de cometer spoilers, kkk

O livro é muito legal; o misticismo, mitologias, contos de fadas e etc, me fissuram, amo isso! ^^

danilo_barbosa 30/11/2011

Só a verdade pode libertá-la
Mais do que uma jornada fantástica. Uma história de autodescobrimento.
Personagens bem construídos, ricas descrições, cenários impressionantes. Todos esses fatos fazem de Marcada a Fogo uma viagem a parte. Tamires, ao contrário de muitas obras atuais, é uma mulher madura, que sabe o que quer. Não há inocência ou medo da verdade em seus atos. Ela simplesmente segue o que seu coração pede, sem calcular riscos ou temer por atos inconsequentes. Para mim ela é uma personagem extremamente corajosa.
Gustavo é a força bruta do homem, que deseja, que possui e arrebata. Os momentos mais intensos da trama e os mais tristes é ao lado dele que ela passa. Há cenas de paixão e desejo que enlouquecem a cabeça do leitor, enchendo o pensamento de cenas picantes (apesar da autora não mostrar nada explicitamente, apenas sugestionar). E o Alexandre? Meninas, preparem seus corações porque vão querer ter um desse em casa. Apesar dele aparecer pouco (menos do que eu queria) ele enche os nossos corações com a sua presença.
Não vi o livro da Josy como um romance fantástico. Os temas sobrenaturais apenas começam nesse primeiro livro da saga. O que mais vi foi a história de uma mulher em busca da sua verdade e ficar na indagação que muitos de nós fazemos muitas vezes - Até que ponto devemos abandonar tudo que consideramos seguro em busca da verdade? Qual é a melhor escolha?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
Josy.Stoque 28/11/2011minha estante
Ain, q lindo, Dan!!!! Obrigada!!!! bjos

Gisele Galindo 29/11/2011minha estante
Mt boa!

Marcia Luisa 27/09/2011

“Sim. Havia fogo em meus olhos. Um fogo revelador que me fazia enxergar além.”
Tamires do Valle tinha uma vida perfeita: um marido rico, uma linda filha, um casamento de amor e cumplicidade, uma vida na alta sociedade e uma melhor amiga que todas as pessoas desejam ter. Porém, nada é assim tão perfeito quando olhado de perto.
Tamires foi encontrada aos três anos nas Cataratas do Iguaçu lembrando-se apenas do próprio nome e com uma ametista em seu peito.
E aí que está o grande mistério de Marcada a Fogo. Qual o poder dessa pedra? Qual sua importância? O que ela tem a dizer sobre sua vida esquecida? Será que é imaginação de Tamires senti-la pulsar em sua pele, brilhar?
Sendo imaginação ou não, Tamires acorda de um horrível pesadelo em uma madrugada e segue para o único lugar que considera sua verdadeira casa: O parque onde foi encontrada. A ametista lhe diz que tem que ir para lá... O lugar a chama... Sua casa lhe chama... Seu passado... Sua mãe...
Chegando lá, um acidente acontece e seu marido, Gustavo, a salva no último minuto. Como? Saberemos no decorrer da leitura. Outro mistério.

Vamos falar de Gustavo antes de seguir com o livro:
Eu adorei esse personagem. É o mais intenso do livro, o mais apaixonante e o mais... Angustiante.
Quando o ponto de vista do livro muda e a gente entra na cabeça dele, a gente percebe que ele tem um segredo. Ou dois, ou vários... Que ele tem um passado negro que esconde a todo custo de sua mulher... aiin... Isso vai complicar e ficar feio, ah, se vai... Principalmente quando vemos que ele a Ametista de Tamires não se dão NADA bem... POR QUÊ?

Quando Tamires acorda de um curto coma, assiste na TV que um astrônomo muito famoso e respeitado no mundo inteiro, Pedro Tosquini falando sobre um alinhamento, algo sobre a Era de Aquário e a nossa protagonista sente que ele está falando com ela... Sente que ele sabe as respostas para todas as suas perguntas sobre o passado...
E o melhor! Pedro já tem marcada uma palestra sobre o assunto em Foz do Iguaçu logo para o início do ano... Faltam apenas alguns dias... Logo ela saberá de tudo...

OU ISSO ELA PENSAVA.

Os dias que separam Tamires da verdade são emocionantes, cheios de descobertas, dúvidas, conflitos, traições e mais dúvidas sobre seu passado...

Algo está acontecendo com ela, dentro dela, mudando seu ser, seu jeito de ver o mundo... De sentir o mundo.
Seria magia? Misticismo? Seria apenas o despertar da vida?

Com as festas de fim de ano acontecendo, o casal do Valle tem que fingir que está tudo bem entre eles, que nada está mudando em suas vidas e que o destino não está trabalhando para que tudo que eles conhecem acabe.
Aí conhecemos melhor Carolina, melhor amiga de Tamires. Gostei muito dela, muito leal e com um passado triste que eu torço para conhecer melhor no decorrer da série. Sério, viu, Josy? Quero ver Carol arrasando em Os Quatro Elementos.
E conhecemos o irmão caçula e misterioso de Gustavo, Alexandre. O belíssimo Alexandre. Carol é apaixonada por ele, mas ele nem dá bola para a coitado. Meio que o odiei logo de cara por isso. Mas vendo como ele trata e parece amar sua sobrinha, fez com que se redimisse.
Ele e Gustavo têm segredos sobre o passado deles... E a tensão entre eles e Tamires só aumenta a cada página ou a cada palavra citada... Josy é uma autora-torturadora. Fez com que eu quisesse ler ainda mais rápido para saber o que vinha a seguir, qual era esse maldito segredo e o que os irmãos escondiam...

Marcada a Fogo intercala a escrita em terceira pessoa para primeira, quando quem conta a cena é Tamires. O que eu adorei... Pois assim podemos conhecer TODOS os personagens, conhecer seus pensamentos, desejos e passado, mas sem esquecer de quem é a história ali.

Com essa escrita, podemos conhecer Marcel e Suzane, dois personagens que estiveram conosco durante todo o livro, mas sem que soubéssemos quem eram ou o que faziam... Tudo que podiam notar era que eram duas pessoas – pessoas? – muito especiais e com poderes muito interessantes.
Sim, há superpoderes em Marcada a Fogo... E todo mundo parece ser especial de alguma maneira e ter um motivo para ser.

O que muito me agradou no livro foi a questão ecológica e o contato de Tamires e de todos os personagens com a Natureza. Gosto muito desse assunto e adorei ler também sobre astrologia e astronomia. São assuntos muito interessantes que eu acho que todo mundo se interessa.

Outra coisa que amei no livro foi o amor de Gustavo e Tamires. Se é que posso chamar aquilo de amor. Tá mais para vício, ar para respirar ou algo assim... Quando a gente acha que um vai conseguir se livrar do outro, eles são puxados um para os braços do outro de novo... E de uma forma, que meu Deus... Que sexy!
Olha esse trechinho para ter uma ideia:

“Amor, paixão, ciúme e sofrimento. E então, eu finalmente compreendi a célebre frase: “prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”, mas eu acrescentaria antes de finalizá-la “no prazer e na dor até que a morte nos separe”.

O que menos me agradou em Marcada a Fogo: Alexandre e Gustavo descrevem a beleza deslumbrante de Tamires o tempo todo. A gente já tinha entendido o quanto ela era linda... Me incomodou ter que ler de novo e de novo o quão lindo eram seus olhos, sua pele de pêssego... Seu magnetismo... Sua sensualidade...

E um dos personagens, que não posso citar nome para não “spoleiar” se apaixonou MUITO RÁPIDO por ela, mudando sua personalidade indiferente, para todo Macho Alfa pronto para protegê-la. Acho que vai ter mais sobre esse improvável casal no decorrer da série, pelas páginas finais deu para se ter uma ideia... Mas não torço por eles, não. Gosto muito do Gustavo, feito ele o que fez ou não.

E Sofia, filha do casal de apenas dois anos, não me pareceu ter apenas dois anos na maior parte do tempo. Falava muito bem e tinha noção do que acontecia ao seu redor. Sem contar, que os pais pareceram esquecer dela para brigarem entre si. O que me irritou e muito, pois tanto Gustavo e Tamires muito e muito falaram o quanto amavam a linda menina.

O que devo dizer sobre Marcada a Fogo? A escrita de Josy Tortaro é incrível e viciante. Você não vai conseguir largar o livro até o final por conta de seus mistérios... E a cada página surge mais um!
Apesar de ser um livro fantástico, é muito real. Seus personagens são adultos e agem como tal. Muito diferente do que em muitos personagens de livros por aí.
E é um livro sobre o amor e suas provações. Sobre descobertas. Sobre família. Sobre o que realmente importa. Sobre abaixar a cabeça e aceitar a vida aparentemente perfeita que tem ou correr atrás da verdade sem medo do que o futuro tem preparado pra você.
Enfim, Marcada a Fogo me marcou.
Josy.Stoque 27/09/2011minha estante
Nossa, Marcinhaaaaaaaaa
amei sua resenhaaaaaaaaa
e que longa hahahaahaha
obrigada, amiga!
bjosssssss

Gisele Galindo 27/09/2011minha estante
Ain, logo termino a minha leitura.

Amei a resenha, parabéns, Marcinha!!!!

Amo o Alê!!!!! rs

Não duvido nenhum pouco q esse livro seja incrível. To na metade e amando!!!!

;)

Priscilla 28/11/2011

Marcada a Fogo tem todos os elementos para dar certo. Uma protagonista forte, um cenário diferente, sua dose de personagens intrigantes, poderes sobre-humanos e mistério.

E não leve a mal, ele dá certo. A revelação das últimas páginas te prende no mistério e te faz ter a ânsia de querer o próximo livro depressa. Muita criatividade foi aplicada na formação do enredo, e não me recordo de ter lido nada parecido. As emoções dos personagens, dos seus desejos, anseios, temperamentos e aflições até a forma como seus pensamentos são apresentados é feita de maneira magistral.

Mas o livro se detém um pouco dentro de seu próprio mistério, por já conhecer a verdade, e algumas vezes o leitor se perde no desenvolvimento dos pensamentos, diálogos e progressões na narrativa. Ao se deter muito tempo dentro das considerações de alguns personagens quanto a acontecimentos sem real interesse dentro da trama (como a festa de ano novo na mansão dos Bittencourt) a sensação é de que o mistério se perde um pouco ao boiar no anti-clímax. Cenas que seriam realmente clímaxes, como o confronto entre Pedro e seu ajudante e a luta entre Tamires e Gustavo ficam um pouco deslocadas.

Alguns personagens tomam atitudes às vezes um pouco inexplicadas para quem ainda não conhece o final, o que na verdade não é um problema quando você chega a entender a trama. As emoções conflitantes de Tamires, de Gustavo. Em um momento eles parecem cheios de amor, no minuto seguinte parecem prontos para matarem um ao outro, e confesso que fiquei confusa em algumas partes.

Tenho uma relação de compreensão e ódio por Tamires, e parabenizo Josy por criar alguém tão complexa. Seu gênio, suas atitudes, sua forma de caminhar pela trama fazem o leitor ou tomar partido dela e amá-la ou detestá-la por seu egoísmo e temperamento. E só o fato de ela causar impressões tão diferentes já é um trunfo.

O final conteve todas as explicações dos mistérios do livro, e por isso tive a sensação de muita informação nos últimos momentos, o que poderia ter sido um pouco diluído durante os acontecimentos para causar um pouco mais de clímaxes durante a leitura. E entendimento. Pelo fato de não sabermos absolutamente nada durante 95% da trama fica-se perdido quando personagens como Alexandre fazem várias referências.

Senti que o final foi corrido justamente por isso. Algumas perguntas ainda permanecem no ar, como o papel de Alexandre na história. A forma como tudo acaba é instigante e faz querer saber como tudo vai continuar. O valor da Ametista agora é especial, e a falta dela vai causar rebuliços na trama. Quero ver como são os outros personagens principais, e, finalmente, se alguém como Gustavo encontrará a redenção.

Um brinde para a autora, por sua série que será, sem dúvidas, um sucesso.
Josy.Stoque 28/11/2011minha estante
Oi, Pri!!!
Linda resenha, obrigada!!!!
Um bjo!

Gisele Galindo 29/11/2011minha estante
Que resenha legal!

Parabéns Priscilla e Josy!!!!!

;)

Priscilla 30/11/2011minha estante
Obrigada, meninas! Que bom que gostaram!

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre:'Marcada a Fogo '
O Livro conta a história de Tamires. Ela foi encontrada aos três anos nas Cataratas do Iguaçu lembrando-se apenas do próprio nome e com uma ametista em seu peito.

Tamires do Valle tinha uma vida perfeita, um marido rico, uma linda filha, um casamento de amor e cumplicidade, uma vida na alta sociedade e uma melhor amiga que todas as pessoas desejam ter, mas, nada é assim tão perfeito quando olhado de perto.

"Eu era seu sol. Aquecia seus corações. Iluminava suas almas. Faziaos sorrir apenas por existir. Aquele momento de união me mostrou que nunca ficaria sozinha de novo. E não haveria nada a temer dali para frente." (Pág //)

"Eu estava viva? Já havia me iludido antes. Como saberia que aquela tortura finalmente terminara? Contrariando minhas dúvidas, minha mente também estava muito clara e ciente de tudo que se passara até ali. "(Pág //)

P.S:
Gosto muito da capa, além de ser linda tem haver com a história do livro. Não posso falar da diagramação e nem dos detalhes da capa e do livro, pois como disse li ele em E-book, mas a diagramação do e-book é muito bonita e agradável.. A Leitura é fácil e rápida, a história prende atenção até o final.

Gostei do livro, quando começou a falar sobre as pedras, planetas, elementos me deixou curiosa e interessada por gostar do tema, 'Marcada a Fogo' é um livro sobre Amor, Provações, Descobertas, Família ... Sobre o que realmente importa! Sobre abaixar a cabeça e aceitar a vida aparentemente perfeita que tem ou correr atrás da verdade sem medo do que o futuro tem preparado pra você.

Demorei um pouco pra ler (por que eu sou uma chata pra ler no pc), mas enfim eu li e aqui está a resenha. Queria e quero muito o livro em papel, ele está na minha lista de desejados.

➟Encerro meu depoimento deixando um grande abraço para a autora Josy Tortaro e não posso esqueçer de agradecer pelo prazer da leitura e desejar muito sucesso no lançamento e na seqüência e termino da Saga.

➟Quando recebi o e-book, dei minha palavra de que não o repassaria, e assim farei. Por isso, não adianta me mandar e-mails pedindo. Compre a obra! Leia e descubra você também o segredo de Tamires.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
Josy.Stoque 14/11/2011minha estante
Ain sua linda, que resenha maravilhosa!
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei tão emocionada rsrsrs
Ano que vem sai a sequência!
bjossssssss
Josy Tortaro
Autora da saga Os Quatro Elementos

Jung Angel 15/11/2011minha estante
Fico feliz que tenha gostado da minha resenha!
Desejo de Coração muito sucesso a você com Marcada a fogo e sua continuação! Bjus

Josy.Stoque 01/07/2012minha estante
Obrigada, Angel, sua linda, pela resenha. bjos

1 | 2 | 3 | 4