Inheritance

Inheritance Christopher Paolini




Resenhas - Inheritance


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Isa 15/04/2012

Contém spoilers da série, não leia se você não leu este ou nenhum dos livros anteriores.

Confesso que não sei direito o que esperava de Inheritance quando comecei a ler o livro. Na minha opinião, o ritmo de leitura acabou se tornando lento, pelo menos para mim, até aproximadamente a página 300 do livro. Depois disso minha curiosidade pelo enredo aumentou e a leitura se tornou muito mais rápida. Agora tô com aquele sentimento de "uma boa história que chegou ao fim", que te deixa até triste.

Me surpreendi com o rumo que a história levou em muitos aspectos. Achei as partes da Nasuada sendo torturada, e recebendo ajuda de Murtagh, muito interessantes e realmente não esperava que ela fosse ser presa. Apesar de suspeitar que outros ovos de dragão seriam encontrados, não esperava que fosse dessa maneira e muito menos havia pensado na existência de outros Eldunarís. Ao mesmo tempo que gostei do fato da profecia da Angela ter se cumprido e Eragon ir embora de Alagaesia, fiquei com uma dor no coração por ele ter que deixar todos seus amigos para trás... Principalmente por ter que deixar a Arya para trás, apesar de tudo ter sido muito justificado nesse ponto.

Inheritance é um livro difícil de se comentar, devido até à quantidade de informação no livro, mas o Paolini acertou em cheio, além de ter fechado todas as tramas abertas ao longo da série. No final a sensação que ficou pra mim foi de dever cumprido.
Thais 19/08/2012minha estante
Olá Isa, tudo bom? Vi que você gostou bastante do livro e considerou que o Paolini fechou todas as pontas soltas..então por favor, vc sabe me dizer o que que a Menoa cobrou como pagamento do Eragon?
Obrigada!




Cecy 28/04/2012

Foco nos lugares errados
Bem, não que eu esperasse que tudo que eu previ fosse acontecer. Mas a história rolou muito lenta, cheia de detalhes nas coisas menos importantes, o que não se via nos outros livros da série. Quando as coisas realmente importantes tinham que acontecer, eram desprovidas de desenvolvimento e detalhes. Um livro muito empolgante, sim, mas Christopher tem a capacidade de fazer algo muito bem mais formulado, como ele já havia provado nos lançamentos anteriores.
comentários(0)comente



Jeh Pena 31/10/2013

Desapontada
O livro é muito bom, e continua com a escrita envolvente do nosso amado Paolini. Porém, por ser a conclusão de um saga tão épica deixou muitas lacunas e a esperança de mais livros serem lançados, o que eu não creio que vá acontecer.
comentários(0)comente



Karen377 14/10/2023

Inheritance
É o final da história de Eragon e suas aventuras junto a Saphira pelas terras de Alagaësia. É um final que mostra o camino que os protagonistas percorreram e como estes mudaram durante o processo junto.com outros personagens iguais de interessantes e complexos.
Ficam algumas histórias em aberto, mas o final é bem rico em detalhes que o leitor de seguro vai disfrutar. Muito bom, amei!!!??????
comentários(0)comente



Pedro Avellar 24/12/2021

Adeus Eragon...
Finalmente terminei esta saga, que eu estava ansioso para saber como seriam os desfechos que os personagens teriam.

Primeiramente, falando sobre o quarto volume de Ciclo Herança, posso dizer que foi uma leitura demorada e um tanto arrastada por algumas vezes.

Não me entendam mal, o livro não é ruim. Tem muitos eventos acontecendo simultaneamente, os quais são importantes dar a devida atenção e importância, mas algumas vezes o autor exagerava em descrever cenas banais, onde nada ocorria.

Dito isso, devo dizer que gostei dos destinos que alguns personagens tiveram, porém queria ter visto um pouco mais sobre isso.

Neste volume, em especial, acompanhamos os Varden caminhando para Urû'baen para a batalha ginal contra o Rei, enquanto busca conquistar outras cidades por onde passam, buscando por mais provisões e evitar serem atacados por diversas direções.

Assim como quase, se não todos, este livro pode ser dividido em alguns arcos narrativos: Batalha de Aroughs, Batalha de Dras-Leona, Eragon em Vroengard, a Batalha Final e, por último, Despedida de Eragon.

Como o próprio nome sugere, os dois primeiros arcos, observamos uma batalha por duas cidades bastante importantes aos planos dos Varden, que planejam passar por elas e evitar, através da dominação, ataques pela retaguarda e flancos.

O arco onde Eragon e Saphira partem para o lar dos antigos Cavaleiros de Dragão, onde buscam uma maneira, uma arma, para derrotarem Galbatorix foi bastante interessante no sentido em que mostram como a cidade foi destruída pela guerra entre o Rei e seus Renegados e os Cavaleiros que os confrontaram.

A Batalha Final, onde todo o destino de Alaegesia seria decidido, deixou um sentimento bastante ambíguo... Por um lado, acompanhamos Roran e os exércitos dos Varden buscando tomar Urû'baen; do outro, temos a jornada de Eragon, Saphira, Arya e os elfos protetores por Galbatorix, a fim de derrotá-lo. Enquanto, da parte de Roran e dos soldados, temos bastante ação e desespero por parte dos personagens, as partes de Eragons mostram-se mais calmas, apesar da tensão em que os personagens se encontram, dados aos caprichos e arrogância do Rei de agir para com seus inimigos.

Por último, temos um prólogo demasiado grande, com cerca de 15% à 18% do livro. Este prólogo, em minha opinião, foi demasiado longo e, por diversas vezes, desnecessário, isto é, diversas passagens não me pareceram importantes e, ao mesmo tempo, massantes.

O final dos personagens principais deixa um gosto agridoce, mas entendo que cada um deveria realizar seu papel a fim de melhorar e reconstruir o Império e a si mesmos.

SOBRE A SAGA:
De maneira generalizada, temos uma história com bastantes elementos que me agradam, como as diversas raças e criaturas que compõem este universo e a magia e sua estrutra. Além, é claro, da boa e velha Jornada do Herói.

Contudo, tenho de citar o ritmo lento e cansativo que os livros exercem... Apesar do meu apreço pelos elementos citados acima, demorei bastante para me conectar à história e, ainda, prosseguir com as leituras dos diversos volumes.

Sinto que, caso o autor optasse por reduzir cada volume, pelo menos em 40%, a história poderia transcorrer da mesma maneira, porém teríamos um ritmo um pouco melhor na leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ercassio 28/11/2012

Só um comentário
Realmente, Christopher gastou muito tempo com descrições desnecessárias. Acho também que ele deveria ter terminado o livro de uma forma mais completa. O final do livro parece mais com as cenas depois dos créditos de um filme. Se ele dissesse que continuaria a partir dali em breve,estaria perfeito(deixou muitas lacunas). Mas ele disse que não tem planos por enquanto para isso.
comentários(0)comente



Pri 07/07/2020

Eu comecei a ler esse livro em 2017 e só agora consegui terminar. Ao contrario dos três primeiros, esse livro acabou ficando muito arrastado com descrições desnecessárias. O livro ficou enorme, coisa que poderia ter ficado com a metade do tamanho se tivesse mantido o essencial da estória. O final da série me agradou bastante, mas infelizmente, por causa do ritmo e do excesso, acabei tirando muito da nota dele. Afinal, precisei de quase 3 anos para terminar o último livro da saga.
comentários(0)comente



Habner 28/12/2022

Finalmente terminei essa série que eu comecei a ler com 15 anos. Tinha lido só Eragon e nunca mais continuei. Depois de adulto, eu comprei o box em inglês e li tudo de novo desde o começo.

Confesso que meu preferido da série ainda é Eldest, mas Herança também foi um livro muito bom. Tirei uma estrelinha de birra só, porque alguns personagens não tiveram o final que eu gostaria hahaha, mas a escrita do Paolini é incrível.

Se você é fã de alta fantasia, estilo Senhor dos Anéis, com elfos, duendes e dragões, eu super recomendo essa série. E sigo sonhando com uma série de tv bem feita dos quatro livros..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



09/12/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DO CICLO A HERANÇA!

E talvez alguns deste livro mesmo. Mas, como sempre, eu aviso antes, pra não ter problema. Este começa pouco tempo depois do final de Brisingr, e já começa agitado, no meio de uma batalha. Os Varden, junto com Eragon, Saphira e Arya, estão retomando uma das cidades do Império. E logo de cara já temos uns sustos, meu coração parou, mas tudo ficou bem. Na medida do possível...

Mais em: natrilhadoslivros.blogspot.com

comentários(0)comente



Anny Campos 03/07/2012

Final da serie Oo, que triste!
Bem, terminei de ler, com muitas olheiras nos olhos, lendo ate tarde, e tendo de acordar cedo para trabalhar ¬¬, mas compensou!^_^

O que mais odeio nas series, é que elas terminan!Mas mesmo assim, fiquei feliz em ler a serie, e saber o final dele!Final esse que me deixou triste, mas ao mesmo tempo feliz...Bem vamos lá!

O começo do livro o Eragon ainda estava em crescimento, ainda era meio moleque, e não estava muito preocupado com outras responsabilidades e ainda caçando uma meta para sua vida depois que derrotasse o vilão...ele sofreu nos treinos com a Aria, em que abusava do fato dele gostar dela, apesar que no final eles meio que se declararam Oo, mas não ficam juntos!?

O mais legal foi a Saphira e o dragão terem feito par, apesar de todos os personagens terem tido um final ate meio bom, os mais triste foram uns par que ficaram separados, e eu que nem gosto de finais felizes, queria que esses tivesem tido um final juntos!oo eles foram a Nasuada + Murtagh (por mais improvavel que pareça!Oo) Eragon + Aria... e relamente não queria que o Eragon tivesse de sair do pais...agora espero que autor decida fazer um livro falando ou usando a Angela como protagonista! ficou muita coisa que essa devia explicar...

QUanto ao final do vilão, meio que virou um cliche, mas o final ele não fica bonzinho, então perdoei esse final! mas nem teve uma batalha epica...entre ele e o Eragon!oo...esperar 4 livros para isso e nada? Me lembrou final de HP em que a varinha se vira contra o vilão e o mata!afe...mas o novo pacto será legal, alem dos torneios tb ^_^...queria mais livros da serie! Faz mais autor!
comentários(0)comente



Lana Hawk 07/04/2015

Inesperado..
Eu bem que queria ter lido toda a série novamente, afinal, foram anos de espera pelo último livro da trilogia de Eragon, mas ando completamente sem tempo, e, infelizmente minhas leituras têm sido à prestações.. cerca de 1 capítulo por dia. Que vergonha.

Por causa disso esta resenha demorou bem mais do que o normal. Mas, vamos ao que interessa..

Os primeiros capítulos deste livro foram um pouco cansativos, e, Roran, primo de Eragon, toma um papel mais importante neste último livro. Seu personagem vai crescendo com o passar dos capítulos... e, neste início de livro temos quase que uma sequência revezada entre um capítulo sobre Eragon e outro sobre Roran.


Este livro já começa em meio à guerra, mas, apesar disso, apenas após a centésima página o clima começa a esquentar e o livro começa a te prender realmente. Lembrando que o livro é, digamos, beeeeem grande.

Apesar dos 3 livros anteriores trazerem muitas revelações, muita coisa ainda acontece neste quarto livro.. coisas inesperadas, reviravoltas e revelações, quase sempre em torno do cerco à Dras Leona.

O livro também envolve viagens à terras "esquecidas" e muitos descobrimentos, bem como auto-conhecimento. E tem um final surpreendente.

site: http://fofocaliteraria.blogspot.com.br/2014/02/inheritance-heranca-eragon.html
comentários(0)comente



Mar 06/09/2015

Amei o livro, assim como eu amo a série inteira! Sou um pouco suspeita para falar, pois cresci lendo Eragon (junto com PJ&O), mas todos os personagens são desenvolvidos expetarcularmente e de modo que o final do livro me surpreendeu. Além de muita magia, aventuras e dragões *--------* Enfim, Inheritance é top! Super recomendo!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR