O Mago de Rondo

O Mago de Rondo Emily Rodda

Resenhas - O Mago de Rondo

gah.campos 17/03/2021

O mago de Rondo
Livro 2 da trilogia, O Mago de Rondo trás uma história que pede resolução, onde o leitor busca respostas logo, e fica muito angustiado em determinados acontecimentos. O plot twist desse livro é grande. Recomendo, fantasia e aventura.

deftonestaemuso 23/09/2020

Minha aventura preferida?! Sim!!
Esse livro é tão incrível quanto o primeiro, o que me fez logo querer comprar o último dessa trilogia. Enquanto lia, parecia que eu estava vivenciando cada acontecimento do livro. Me apeguei muito aos personagens e a escrita fluída me prendeu até o final. Foi uma experiência mágica!

Norton 11/08/2012

Resenha Crítica do livro O Mago de Rondo
Na história Leo espera por sua prima Mimi que ficou fora para compromissos seus com a sua paixão por violinos e antes do esperado Mimi
volta para a casa de Leo.Leo conta para Mimi que algo estranho está acontecendo em Rondo porque as ilustrações da caixa mostram os acontecimentos de Rondo atualmente.
"Importante!
Gire a chave apenas três vezes.
Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando
Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando
Nunca feche a tampa até a música acabar"

Gostei muito do livro e comprei o livro ontem, antes de eu fazer esta resenha e atualmente estou na página 74 e não tenho reclamações sobre o livro, é simplesmente incrível!

Autor da resenha crítica: Norton Zorzo

Shirlei 29/11/2020

segundo kivro da trilogia a chave de rondo.
gostei muito dos dois primeiros e ja vou comecar o ultimo. nao sei como nao ouvi falar desses livros antes. uma fantasia mto legal!

Tônia 28/11/2021

Um pouco decepcionada
Lendo as resenhas eu já sabia que o início do livro seria um pouco entediante mas que o meio e o final do livro iam fazer valer a pena às páginas iniciais, mas o livro só me prendeu depois de 200 páginas, e logo depois ficou chato de novo, achei que os personagens só foram jogados alí, me perdi de quem era quem, de quem tinha feito o que, e o final que eu achava que ia ser maravilhoso e ia me surpreender, foi nada, fugiu totalmente de tudo que eu esperava durante a leitura (não de um jeito bom) e oq eles realmente estavam procurando desvendar teve um desfecho básico e sem graça, além de que a escritora criou uma imagem do Ancião que não foi nem um pouco correspondida.

Lena 29/03/2022

Podia ser melhor
O livro não é ruim, mas ele enrola demais, tanto que simplesmente não dá vontade de ler.

Além de que até um certo ponto você acha tudo muito parecido com o primeiro.

Pedro2166 05/06/2023

O segundo livro de Rondo
Confesso q gostei mais do primeiro livro do que esse. O meio da história é bem chato. Não vai ficar a mesma coisa do primeiro que vc quer saber mais e mais. O mistério no livro não te prende tanto. Achei o meio fraco.
As galinhas de Bing, MDS, que parte chata. Esse foi a pior parte do livro. Li arrastado.
Mas, apesar de tudo, o final é muito bom. Vc sente q foi enganado a história inteira. Acho q autora deixou o melhor pro final, mas esqueceu q o meio é importante tbm.
Os personagens nesse livro são mais elaborados e vc conhece mais sobre eles.
Em si é uma leitura boa, que o meio é chato, mas o final é muito bom.

Letícia 24/07/2012

Comecei a ler o livro porque amara o primeiro...
Mas esse me decepcionou um pouquinho no início, a história estava meio bagunçada demais, não entendia nada, a leitura estava chata, não parecia o mesmo conto de fadas tão encantador que é A Chave de Rondo.
Cheguei a abandoná-lo depois de 120 páginas, mas recentemente remotomei a leitura. Chegando quase na página 200, a história engata de novo, com MUITAS reviravoltas de enredo (plot twists) que chegaram a me dar raiva (ou confundir), mas o final acaba sendo lindo e surpreendente. Eu chorei bastante.
Leo, Mimi e Berta são muito mais desenvolvidos nessa história, você passa a conhecer mais os pensamentos profundos deles, e mesmo com narrativa em 3ª pessoa, sente o que eles sentem.
Parabéns, Emily Rodda.
Agora estou esperando anciosamente que a Fundamento publique logo o terceiro livro, A Batalha de Rondo.
carol 20/05/2013minha estante
Na verdade o terceiro livro se chama A Batalha por Rondo que eu ja terminei e tenho que admitir que e muito bom.

Letícia 18/06/2013minha estante
Na época que a resenha foi publicada ele ainda não tinha sido lançado... Obrigada pela informação ^^

Nat 28/06/2017

Em casa e no seu mundo, Leo não consegue parar de se preocupar com a caixa de música que recebeu de herança. Isso porque ele se preocupa com o fato das pessoas em Rondo e suas vidas ficarem a mercê do ato de dar corda na caixa. Ao mesmo tempo, ele se preocupa porque sabe que existem regras a serem cumpridas quanto a isso. Quando ele percebe uma trilha de fumaça estranha saindo do castelo da Rainha Azul, ele se desespera, afinal, ela acha que a Chave para Rondo foi destruída e, portanto, Leo e a prima Mimi ainda estão lá. Assim, os dois partem para Rondo em busca dos amigos e de se fazer notar, e acabam tendo que achar na busca por um ajudante de mago desaparecido, sem saber que irão lidar com poderes bem mais poderosos que qualquer coisa que a Rainha Azul já tenha feito.

Uma continuação muito boa. Li em pouco tempo, porque queria saber no que ia dar as confusões de Leo e Mimi em Rondo, além do próprio mistério em torno do mago desaparecido. A leitura continua sendo leve, simples e divertida e o final consegue surpreender. O gosto de quero mais fica por conta, novamente, do paradeiro e das ações da Rainha Azul, eu fiquei me descabelando para saber mais sobre essa personagem. Se você leu o primeiro, vai gostar do segundo. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/06/o-mago-de-rondo-emily-rodda-52-weeks.html

gah.campos 17/03/2021

O mago de Rondo