Piadas Nerds

Piadas Nerds Ivan Baroni...

Resenhas - Piadas Nerds

1 | 2 | 3 | 4

Sol Santos 04/05/2011

Os nerds de antigamente
Sabe aquela idéia que o "mundo" tem a respeito dos nerds? Aquele cara estranho, isolado, sem nenhum atrativo físico, que fica se gabando só porque sabe mais das matérias que o resto da sala?

Pois bem, essa imagem está ficando cada vez mais lá atrás e os "nerds de antigamente" estão se tornando persogagens folclóricos, história que nossos pais contam da época deles de escola.

Hoje o nerd é mais bem quisto, bem humorado e, mesmo que não consiga o troféu de rei do baile, ou míster simpatia, pelo menos mostra que sabe dar boas risadas, e ainda aprender com isso!!! Afinal, nerd que se preze aprende com tudo, até com piada.

Minha vida de nerd camuflada (muitas vezes fingia que não sabia das coisas, só pra não me chamarem de cfd) foi bem mais fácil que a da maioria mas nem por isso perdia a oportunidade de fazer aquele trocadilho sem maldade, principalmente nas aulas de química... kkk...

Enfim, finalmente nossos amigos nerds fizeram bom uso de seu percentual elevado de massa encefálica e nos presentearam com esse livro que, além de divertido, vai ajudar muita gente a passar no vertibular, porque aquela piada sobre o gato de Schrödinger pode simplesmente aparecer lá no meio das respostas e fazer a diferença entre você e o cara que nunca leu o livro... pense nisso.

Yin 22/05/2011

Ri potássios com esse livro!
Só mesmo que é nerd (ou ainda se lembra de alguma coisa da época do ensino médio) vai conseguir rir com esse livro. Se você se encaixa no perfil nerd, com toda a certeza você vai rir potássios kkkkkk (ou hélios hehehehehe) xD
Nath @biscoito.esperto 24/06/2011minha estante
UHSAUAHUS'
Descobri o livro vendo o video do Marcos Castro. Ri de mais das piadas que ele contou no video.
Ri potássios é velha hein!

Petersen42 29/12/2014minha estante
E eu ri Hélios, só não ri do Hidrogênio, pobre orfão

Kathyllen Lima 27/07/2023

Primeiro quero começar dizendo como cheguei nesse livro.
Estava andando com meu primo de 8 anos e paramos em um quiosque com vários títulos.
Olhamos, olhamos e ele escolheu esse. Acabou que ele olhou mais um pouco e escolheu outro. Que minha tia comprou.
Então, eu peguei esse e comprei pra dar de presente pra ele sem que ele soubesse.
MAS, um alerta gritou. (Graças a Deus!) E eu resolvi ler antes de entregar.
AINDA BEM!

Primeiro que não achei nenhuma indicação de faixa etária.

E esse livro é HORROROSO.

A ideia é boa, tem algumas introduções legais. São separados por tema. E até matéria escolar. (Séries, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd)
E tem até uns trocadilhos ok.
Mas NÃO SALVA! NÃO DA!

Não é engraçado!
É machista!
É preconceituoso!
É xenofóbico.
É ridículo!!!

Entendo que essa edição é de 2011.
Mas ela ainda está aí.

E eu não quero compactuar com isso.
Não quero que meu primo de 8 anos leia isso e ache que é normal.
Que aceite que isso é humor ou engraçado.
Não é!

Sem falar que: todo capítulo tem uma ?categoria? chamada OFENSA NERD. Onde basicamente é chamar a MÃE de GORDA e associar ao tema. ABSURDO!

Nojento.

Rodrigo.Facco 04/04/2022

Piadas Nerds
O humor desse livro não tem muita maldade, então é bem leve pra ler. Mas também não é um livro pra uma criança, a menos que ela tenha conhecimentos avançados em engenharia ou outras graduações hehe

O livro se divide em áreas como exatas, biológicas, humanas e etc. Tem também algumas piadas genéricas. Muitas são fáceis de entender, mas outras vai fazer você desenterrar aquele conhecimento dos cálculos diferencias que te fez chorar no passado.

Tem algumas cantadas bobas que são divertidas. Haja criatividade! É um bom livro pra ler sem nenhuma pretensão.

Nath @biscoito.esperto 10/02/2012

Publicado em: http://nerdrockergirl.blogspot.com/2011/09/um-post-tres-resenhas-2-especial-para.html
Este foi o livro comprado por meu irmão, que eu devorei.
Piadas nerds são uma coisa muito divertida. Primeiro que, se você riu, é por que entendeu. Se entendeu, é por que é inteligente. Na minha humilde opinião, é o melhor tipo de piada que tem.
Este livro é uma pequena, porém cheia de cultura e sabedoria, coletânea dos melhores tweetes do twitter oficial do @PiadasNerds. Sigo eles já há um tempo e sempre rio demais com as piadas. Ótimos trocadilhos, grandes observações, muito humor adjacente. Os nerds encontram num triângulo retângulo tantas piadas que é até engraçado observar.
Eu fiquei sabendo do livro através do Vlog do Marcos Castro (que escreveu a introdução do capítulo de matemática do livro - uma introdução muito hilária, por sinal), onde em uma video ele conta algumas das melhores piadas do livro. Realmente me levou a comprar o livro. Quando minha missão era procurar por Sherlock Holmes, encontrei essa belezinha, com a capa engraçadinha de um pacman com nariz de palhaço a fitar meu semblante. Como não ceder e levar esta belezura pra casa?
É claro, sempre tem uma piada que a gente não entende. Mas por que o desespero? É só mais um aprendizado, e se você, assim como eu, é muito nerd, significa que sempre busca novos conhecimentos.
Piadas de nerd é um bom mode de aprender.
Recomendo esse livro para todo mundo com um espírito nerd dentro de seu amontoado de células chamado corpo. Realmente vale a pena.

Um nerd vai ao psicólogo:
"Doutor, eu vejo capacitores!!".
"Com que frequência?".
"60 hertz".

"Quando você está vendo as coisas em dobro, que remédio deve tomar?
Um antibiótico".

Como o matemático cumprimenta o índio?
"8π".
E o que ele diz se o índio não responder?
"18π".

Me acabo de rir com esse livro, li ele é meia horinha.
Que a massa x aceleração esteja com vocês!

site: www.nathlambert.blogspot.com

Virlaine 25/07/2020

As piadas são até interessantes, mas achei o livro meio fraco...

Daire 18/04/2021

Piadas de professores e de nerds
Talvez a parte menos engraçada do livro sejam as piadas em si. Não que elas não sejam engraçadas, mas boa parte delas lembram aquelas piadocas que os professores contam pra gente no meio da aula para chamar a nossa atenção: ou a gente dá uma risadinha, ou diz: "pelo amor de Deus, professor". É algo assim.
Lendo este livro hoje eu vejo que algumas piadas não são realmente engraçadas, principalmente aqueleas que retratam mulheres. Certamente algumas delas podem soar ofensivas.
Mas para mim, as partes que mais brilham são os pequenos "contos". Ali sim dá pra ver um bom exercício de criatividade e de humor.
Mas, em suma, é um livro legal. Dá vontade de decorar algumas coisas para contar para os amigos. Espera... que amigos?

Lust 22/10/2021

Nerds
? Um ótimo livro, aos menos para rir bastante, ou para de repente contar uma piada para ficar por cima em uma conversa.

igoortc 29/04/2011

Resenha do livro Piadas Nerds
Nerd ou não você tem que ler Piadas Nerds – Ok, se você não tiver pelo menos um lado (nem que seja bem pequeno) nerd em você a coisa pode ficar um pouco complicada.
O livro, bem fininho, é escrito por três brasileiros e é uma compilação das piadas escritas por eles, já famosas na escola e retiradas dos tweets enviados para o @PiadasNerds. E eu garanto que todos vão gostar! Diferente de vários “livros de piadas” que encontramos por aí, essas realmente tem graça e a única dificuldade que tive foi em interpretar algumas de Matemática haha.
[+]termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/04/resenha-do-livro-piadas-nerds.html

Alberto 02/12/2022

Piadas nerds das antigas
Há mais de dez anos, o Twitter @PiadasNerds fazia um certo sucesso na internet. Todo dia postavam uma piadinha curta, descontraída e, claro, nerd. A maioria delas não era para rir, mas para se divertir com o uso de algum tema nerd, que geralmente só quem era da área, como biologia, matemática, química, informática etc., entendia. Eles pegaram as melhores piadas e colocaram neste livro, dividindo por tema. É uma leitura bem leve, que achei disponível no Kindle Unlimited. Vale a pena a leitura para relaxar.

Beatriz Gosmin 20/04/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br
Piadas Nerds é um livro bem...humm... de piadas nerds! (sério?!)

Com a junção de vários twitts do @piadasNerd (que eu sigo!), eis que surge um livro feito especialmente para os nerds de plantão, que geralmente são vistos como "os esquisitões que não possuem senso de humor" (o que não é verdade!).

Mas, para provar que o melhor aluno da sala também sabe contar piadas, surgiu o bem humorado e ilustrado livro das piadas nerds! (E os nerds pira!)

O livro aborda desde temas escolares como biologia, matemática, física, etc., até as coisas ‘nerds’, como RPG, games e séries. Além de abusar do bom humor, eu diria que é também um ótimo livro para relembrar alguns nomes usados no vestibular (o que é um prato cheio para os vestibulandos de plantão: te ajuda a estudar enquanto alivia a tensão do momento que é o estudo).

Confiram algumas das piadas presentes:
(imagens só podem ser vistas no post da resenha http://migre.me/8L1ti}

Adorei a parte onde eles descreviam atitudes de pais e mães nerds e, definitivamente, meus pais não o são. haha!

Mas o que + gostei foi onde eles comentam "E se existisse twitter na época do descobrimento?", e mostram os prováveis twitts dos historiadores, as conversas do @PedroACabral e dos índios foram hilárias! Simplesmente ri muitos hélios (HeHeHe) e Potássios (KKKK)!

Este livro, além de te fazer rir e aprender (porque com certeza você não vai entender todas as piadas e vai sentir vontade de pesquisar sobre) ele nos ensina a ofender (que feio!) de forma inteligente, assim como mandar uma cantada super bacana e nerdística.

Sua mãe é tão gorda que usa um relógio em cada braço, porque ocupa dois fusos horários! (ofensa nerd)

Gata, me chama de hidrogênio e vem me dar uma família! (cantada nerd)

Indico super este livro (:

Hou 26/09/2021

Minha experiência??
São tiras humoradas, inteligentes, me indetifico em algumas partes e achei bem legal e com certeza vc irá se indentificar com esse livro também.

Ana Karla 23/03/2013

Vale a leitura
Gostei, apesar de não ter entendido algumas piadas (algumas você tem que ser nerd mesmo para entender). Me fez lembrar um pouco The Big Bang Theory, série que assisto esporadicamente. As piadas de humanas foram bem legais, mas o que me surpreendeu foi ter gostado tanto das de química; acredito ter gostado tanto por ter tido um professor bem legal na época do cursinho, que procurava sempre contextualizar a matéria e sempre trazia umas piadinhas legais sobre o assunto. Cumpre o papel de entreter, recomendo a todos que gostam de piadas inteligentes.

1 | 2 | 3 | 4