O céu é de verdade Todd Burpo

Resenhas - O céu é de verdade

1 | 2 | 3 | 4

Patrick 12/06/2014

Será?
Achei a história fantástica. Li em um sentada só, após o jogo de estréia do Brasil na Copa de 2014.
O texto é fácil de ler, e divertido. Imaginem: o pai relata o que o filho de 4 anos viu! Imaginem a inocência de um garoto de 4 anos!
Mas a história de Colton me fez pensar muito em outro livro, que também virou filme: CONTATO, de Carl Sagan.
Toda vez que Colton descreve algo que vivenciou no céu, seu pai - um pastor - se lembra de alguma escritura: seja no Velho, seja no Novo Testamento. Então ele acredita no filho por causa da semelhança do que ele descreve com algum texto conhecido de alguma escritura.
Antes de continuar: não sou religioso, então não conheço os "detalhes".
No livro CONTATO, a personagem é supostamente transportada para o espaço, por um equipamento construído pelos humanos, mas "desenhado" por alienígenas.
Quando ela faz contato com um desses alienígenas, ele tem a forma do seu falecido pai, e eles estão em um cenário desenhado por ela quando ela era criança, em um dos seus últimos momentos com o pai.
O "alienígena" disse que era o jeito mais fácil de fazer o CONTATO, usando uma forma e um cenário que eram conhecidos da personagem.
Da mesma forma, eu acredito que, quem quer que esteja "no céu", se comunicou com o garoto Colton através de figuras e cenários que seriam naturais para ele e seus familiares.
Enfim, UAU, gostei do livro!
Elenai 21/06/2014minha estante
Muito boa sua resenha e principalmente seu raciocínio!
;)

Paty 07/08/2017minha estante
undefined

Manu 30/06/2022

O céu é de verdade
Que livro maravilhoso, é um livro muito interessante contando sobre um menino de 4 anos que vai ao céu durante sua cirugia.

Denise 01/05/2021

O céu é de verdade
Já havia assistido o filme, mas o livro é rico em detalhes da experiência de Colton, emocionante.

Madson Moab 03/08/2020

O Céu é de Verdade
O livro que inspirou o filme Heaven is for Real...

Ju 09/01/2022

Não sei opinar sobre este livro
Este é um livro cristão pra quem precisa resgatar sua fé em Deus e na vida após a morte ou para quem precisa adquiri-la. Eu, como sou espírita, tenho conhecimentos que vão para muito além dos relatos desse livro. Eu acho que Deus nos dá provas constantemente da sua existência e do seu amor. Basta sabermos observar. Não é preciso ?ver o céu?. Por isso, para mim, a leitura foi razoável.
Ju 23/07/2023minha estante
O que achou da revelação do rosto de Jesus? Acredita que é mesma aquela da pintura?

Jacke Blue Rose 02/07/2022

E eu nunca duvidei...
Esse livro me provou algo que eu sempre disse: não é questão de religião, é questão de fé!
Vai além de uma doutrina, vai além de uma igreja; o final dele prova que vai muito além de denominações criadas pelos homens.

Madeira 24/11/2021

Pra quem tem FÉ
A fé ainda está dentre aqueles assuntos que estão longe de serem facilmente discutidos. E a concepção dela vai além de religiões e o que elas apregoam! Dito isso, a obra é apresentada de forma a não tentar te convencer de nada mas expõe com muita clareza a importância da fé e suas nuances. Independentemente daquilo que você acredita, a narrativa é maravilhosa e a história intrigantemente te prende. Mesmo curto. Maravilhoso!

Nanda Cris 09/06/2011

Mais ou menos
O livro é legal, lembra muito "90 minutos no céu".
Como é uma criança contando, as informações são meio esparsas... Sem contar que comparando os 2 livros, vem a seguinte pergunta:
um cara passou 90 minutos morto e não passou nem dos portões do céu, o outro ficou 3 minutos morto e fez foi coisa!
Sei lá, minha impressão. A verdade é que eu só vou saber mesmo como é quando eu morrer, rsrs.
Dany 09/07/2011minha estante
falou e disse! Um CARA não passou nos portões do céu mas uma CRIANÇA já entra DIRETO!

Lucas 22/11/2011minha estante
Não quero dizer que eu conheço mais a Bíblia ou quem a escreveu do que alguém aqui, porém devo comentar:

Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
Marcos 10:14

Então, seria muito mais fácil uma criança da idade de Colton entrar no céu do que um homem feito cheio de pecados provavelmente, e outra,
quer entender como Deus age totalmente? não vai conseguir.

geovanamarques 06/01/2021

Um pouco sensacionalista
Mesmo sentindo alguma exagero na história, não deixou de ser relevante.

Kitcha 29/04/2013

Edificante
Tenho que admitir que até quase a metade do livro tive vontade de parar de ler, mas para a minha sorte e edificação da minha fé, ainda bem que continuei. E um livro que sem dúvida nenhuma edifica a nossa vida, a nossa fé e nos faz pensar em que e no que realmente cremos, em que ponto estamos na nossa vida cristã.
Um livro de ensinamento puro e simples, mas ao mesmo tempo complexos e reflexivos. Super recomendo.

Kallil Dib 12/11/2013

O Céu é de Verdade é daqueles livros que faz Ateu rir da primeira à última linha. Porém, a história, em seu sentido literário e humanitário, é incrível! É emocionante a maneira em que o Pai relata a sua experiência de vida, que vai do desespero até o incrível relato do céu, feito por seu filho, que foi até lá e voltou. Dizem que criança não sabe mentir. Outros dizem que criança consegue inventar incríveis histórias em suas cabecinhas. O Céu é de Verdade é invenção ou é uma incrível e emocionante história de um menino que foi ao céu e voltou? Leia e chegue à sua conclusão.
Renata Cavalcante 25/04/2016minha estante
Em algumas passagens do livro tive a sensação de que Colton estava inventando. Eu ficava me perguntando: por que os pais não perguntam de uma só vez tudo o que o filho "viu" no céu, em vez de ficar perguntando de pitadas ou esperando que ele contasse? E por que Colton não contou logo tudo o que viu logo quando acordou? Sabemos que crianças não só gostam de escutar história como gostam de contá-las. Sendo assim, por que ele não contou tudo de uma vez? Eu acabei o livro e continuei com essas perguntas. A história ali contada não me convenceu de ser real.

Nat 20/04/2015

É o livro de um pai contando a experiência do filho que, durante uma cirurgia de risco, disse que foi para o céu. É um livro leve e de leitura rápida. Contudo, na minha opinião, o livro peca devido ao pai, um pastor protestante, sempre querer justificar as visões do filho dentro de sua religião; eu, que tenho outra religião, interpretaria de formas diferentes, por isso acho que se o livro fosse mais voltado a grandeza de Deus independente de qual religião é a certa, seria perfeito.

Ju 23/07/2023

Pra quem tem fé...
E pra quem não tem também, afinal, livros tão aí pra quem quiser lê-los, mesmo que não acreditem nos personagens deles, no enredo, enfim...

Gostei desse livro porque a leitura é rápida, fluente e descomplicada, além de ter aquela pegada de filmes do antigo Telecine Family ( acho que era esse o nome) : leves, cristãos, pra toda a família. Nele também dá pra gente sentir aquele clima de cidadezinha do interior dos EUA, onde todo mundo se conhece, dá pra notar até mesmo aquele jeitinho mais ingênuo que os moradores de la têm até nas falas, me lembrou um pouco os mórmons, a revista Seleções que eu tanto gostava de ler.

O livro conta a história do menino Colton, que aos 4 ( acho que quase 4) anos, durante uma cirurgia , teve uma experiência de quase morte e conta ao pai, um pastor, ter estado no céu e em 3 minutos ( segundo ele) ter visto Jesus, João batista, seu falecido bisavô, morto muitos anos antes dele falecer, sua também falecida irmã, vítima de aborto, os anjos terem cantado pra ele, entre outras coisas, além de algumas visões sobre o futuro ligadas a seu pai.

O livro tem alguns erros ortográficos e quanto a livros baseados em fatos reais, biografias, sempre tenho pé atrás e acho que boa parte do que é contado ali deve ter sido, no mínimo, aumentado, dourado a pílula, pra tornar a história mais interessante, então me pergunto se Colton teria mesmo contado ter visto tudo aquilo, descrito tudo o que viu com tamanha riqueza de detalhes...

Achei o começo do livro meio arrastado, mas até que depois o enredo se desenrola bem e foi surpreendente Colton ter enfim revelado como era a face de Jesus após ver a pintura da hoje adolescente Akiane, que aos 8 anos pintou Sua face, ela que também passou a ter sonhos e visóes sobre o céus desde os 4 anos. Curiosa que sou, corri pra internet pra ver, mas, sinceramente, não acredito que Jesus ia revelar seu rosto pra alguém, ainda mais porque ( Deus que me perdoe mesmo se eu estiver falando bobagem) achei que representou uma fisionomia padronizada, olhos claros, quase loiro, acho que em tempos de valorização da diversidade étnica, isso não ficaria bem, também porque poderia gerar idolatria a imagem de cristo, é apenas minha humilde opinião. O curioso é que li vários comentários no Youtube de pessoas que disseram também ter visto o rosto de Cristo e era exatamente o rosto da pintura, que tiveram crises de choro ao ver, ficaram emocionada e tais, enfim... Me pergunto se ele fosse retratado como um homem negro, as pessoas teriam a mesma aceitação imediata, a mesma comoção, será?

Mas gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre isso, a fisionomia de Jesus revelada na pintura: vocês acreditam nisso??
No mais gostei de ter explicaçãoes baseadas em passagens bíblicas, ajudam a entender melhor sobre ela, mas algumas coisa que Colton contou sobre o céu são diferentes sobre passagens bíblicas que falam sobre como será a pós vida lá, por exemplo diz na bília que todos terão faces como de anjos, ninguém se reconhecerá, mas Colton diz que viu seu avô com aparência jovem, sei que têm passagens que dão a entender que parentes se reencontrarão, é a esperança de muitos que perdem entes queridos, sei lá, acho que cada um tem uma opinião sobre isso.
Bom, agora vou ver o filme, que, pelas resenhas que li, é menos interessante que o livro, nenhuma novidade até aí...

Regiane.Nogueira 17/01/2021

Amei
Livro maravilhoso, amei a escrita e a história em si. Muito tocante.
Sandra Mika 18/01/2021minha estante
Já vi o filme. Muito emocionante!

Regiane.Nogueira 19/01/2021minha estante
o livro é lindo, uma leitura deliciosa. Li em apenas um dia. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4