A Mentira Sagrada

A Mentira Sagrada Miguel Luis Rocha

Resenhas - A Mentira Sagrada

Silvia 13/09/2012

A Mentira Sagrada
O livro é bom, mas só recomendo para pessoas de mente aberta e livre de preconceitos.

Eu não vou dizer se acredito no livro ou não, mas vamos supor que seja verdade, que tudo que nós aprendemos foi uma maquiagem histórica, que serviu para dar poder á algumas pessoas, ou ao menor país do Mundo e o mais poderoso: O Vaticano. Qual seria a vantagem da verdade para o Mundo? Acho que só daria mais desculpa para novas guerras. Que cada pessoa carregue em seu coração a sua própria verdade, afinal somos seres livres. E sim independentemente de qualquer coisa acredito em uma força maior poderosa e invisível, só não acredito no Homem, este sim é digno de dúvidas.

Este é o segundo livro do autor que leio, o primeiro foi o Último Papa este sim eu recomendo.
ribeirolaly 12/05/2018minha estante
Também gostei muito mais do ?Último Papa?, quero ler o terceiro da ?trilogia?, A Filha do Papa.

Paulo Sutto 01/02/2013

Não gostei.
Pela propaganda que foi feito sobre esse autor, eu esperava bem mais.
Compará-lo com Dan Brawn então chega quase a ser heresia.
O livro é muito confuso, tem muitos personagens e não a ação esperada.
Apesar do tema ser bem batido, poderia ser melhor explorado.
Não recomendo.

Kiih.Moraes 08/10/2014

Impactante.
Impactante é uma palavra que, em seu melhor sentido, se adapta perfeitamente ao livro. Confesso que, á primeira vista, não esperava tanto de um livro com temática religiosa. Imaginava que, apesar do título, seria uma leitura tendenciosa com o objetivo de colocar a Igreja Católica em uma posição favorável. Após a leitura do livro, vejo que foi um preconceito desnecessário.

O livro conta a história de uma teoria real sobre a crucificação de Jesus, e se passa a partir da nomeação de Bento XVI como o novo Papa. O documento, se descoberto, pode (e vai!) causar uma verdadeira revolução não só na Igreja Católica, mas em todo o mundo religioso, e várias instituições, políticas e religiosas, estão atrás dele.

Geralmente, livros com muitos personagens, locais e menções a diferentes documentos tornam-se confusos e cansativos. Porém, o autor consegue trazer todas essas características juntas de modo extremamente interessante e envolvente. Em nenhum momento o leitor se sente entediado.

Á primeira vista, o livro parece previsível. Mas no desenrolar dos fatos, o leitor percebe que nenhuma das suas ideias preconcebidas cabe no que realmente é a história. No momento em que se acha que acabou por ali, o ator traz uma nova problemática e ainda mais suspense. E é fascinante como isso é resolvido de modo surreal.

"A Mentira Sagrada" é uma leitura, impactante e envolvente, que faz com que o leitor sinta na pele as emoções e a adrenalina de cada personagem como se fosse ele próprio parte da história e detentor do grande segredo. No entanto, é uma leitura que deve ser feita de modo imparcial, do sentido religioso.

É o tipo de leitura que surpreende qualquer um. Altamente recomendável.

Inlectus 10/09/2015

Bom.
Emoção, condimento, fineza.

Viviane 01/10/2016

Recomendo
Um livro com temática religiosa tende a gerar uma confusão inicial. Mas, todos os pingos foram se ligando. São muitos personagens! Vale a pena ler para sabermos como o Vaticano é poderoso. Não está falando de uma religião, mas questiona a forma que talvez o vaticano conduz seu poder.
Vale a pena!

Fernando.Pedroso 16/01/2018

Bom tema, narrativa inconstante
O livro tem uma temática bem interessante, porém sua narrativa é um pouco inconstante.

A trama contém conspirações, dúvidas teológicas, um pouco de história da igreja (católica) e ação - resultante da descoberta e guarda de documentos secretos e os interesses dos envolvidos.

Outro item que chama a atenção é a inclusão de pessoas reais na trama.
A narrativa, no entanto, pesa um pouco. Como têm muitos personagens, as primeiras páginas são um pouco confusas. Ritmo lento e demora para apresentar os temas principais.

Quando finalmente todos são apresentados, seus destinos começam a se interligar e as conspirações surgem. E a ação.
Nos envolvemos com a história e cresce o interesse pela próxima página, pelo próximo capítulo ou por uma nova peça no quebra-cabeças.

Com a aproximação do final, a empolgação aumenta. Mas o desfecho me pareceu fraco, mal resolvido. Poderia ter sido melhor explorado, considerando as várias possibilidades que o texto permitia.

Vale a pena a leitura, principalmente para quem gosta de conspirações e/ou aqueles que nutrem um certo receio em relação as ações da Igreja Católica.

Gustavo.Freitas 14/02/2018

Na expectativa
Olha fui recomendado por pessoas e cheguei neste livro.
Estou na expectativa. Espero que goste, pois vi comentários positivos sobre o livro.